Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

FabiusBarbarus

Acabei de aderir ao cartão Bankintercard FCP e durante a adesão disseram-me algumas coisas que me deixaram um pouco confuso.

O rapaz disse-me que mesmo pagando a 100% tinha direito ao cashback de 2%, e que este era limitado aos primeiros 12 meses.
    Tenho o Gold e nas condições falam dos 12 meses, mas no do FCP não encontro nada a referir esse aspecto.
    Também vejo escrito que dão em compras pagas parcialmente, daí achar estranho ele dizer que dava a 100%.
    Alguém que tenha aderido recentemente que consiga confirmar alguma destas informções?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

dannysharedstuff

Olá pessoal!

Tenho acompanhado este tópico já há vários dias e, sou sincero, não li as +500, mas li as últimas 100 (comecei na 450) seguidinhas! Mesmo assim, gostaria de colocar aqui algumas questões... já estou familiarizado com cashbacks, mas em cartões de débito (uso CDC e Binance), e uso o curve desde 2017. Já agora, acho que não li nada sobre isso aqui no tópico, mas Binance gera cashback em pagamentos no terminal das finanças. Já usei para pagamentos de IMI e de selo...

Após estes apartes, e muita leitura, decidi solicitar alguns cartões de crédito e abri também hoje uma conta moey (já tenho revolut também desde 2017). Nunca lidei assim muito com cartões de crédito, tenho um do AB com plafond de 3.000 mas quando uso, pago logo ao fim de uns 2/3 dias, sempre a 100% (não gosto nem quero dívidas)

1 - CC BancoCTT: para CA aqui nos CTT, 250€/mês, que gera 10€ em cashback, 4%. Estou à espera de aprovação. Vi que estes 4% são limitados até ao final deste ano. Pela vossa experiência, eles costuma prolongar a promoção?

2 - Bankintercard Gold - para receber cashback em pagamentos de serviços. 3% cashback, máximo 5€/mês, por isso, usar apenas ~167€/mês do cartão. No apoio disseram que em pagamentos de serviços não dão cashback. Alguém confirma? Para este cartão, fui hoje aprovado. Pelo que percebo, este cashback é apenas durante os primeiros 12 meses. É depois fácil cancelar o cartão? Já alguém o fez?

3 - Cetelem black - para todas as outras compras diárias, para aproveitar os 3% em todas as compras nos primeiros 12 mêses. Pedi cartão com plafond de 1500€ e estou à espera agora de aprovação.

Os acima foram os cartões que solicitei. Pesquisei pelo unibanco atitude, que pareceu interessante, mas fiquei confuso/preocupado com algumas questões sobre fracionamento das compras. Se eu fizer compras superiores a 500€ (para obter os 20€/mês), posso pagar logo a 100% a dívida sem problemas?

Para além destes cartões, existe mais algum que compense atualmente? Eu quero sempre pagar a 100% o valor. Só vou usar mesmo para beneficiar do cashback. Existe algo que tenha que ter em atenção?

Obrigado desde já pela vossa ajuda! Todas as dicas são bem vindas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    FabiusBarbarus
    há 2 minutos, Diogo Duarte disse:

No bankinter FCP é para sempre. Não tem a limitação dos primeiros 12 meses. Mas a 100% não dá cashback nenhum. Tens de colocar 99%

O gajo disse-me tudo trocado então. Quando chegar o cartão tenho que trocar para 99% então!
    Muito profissional de facto... Questionei mais que uma vez e ele confirmou.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva! Estou indeciso em aderir ao Black ou ao Atitude, um da 3% (e 25€ extra porque iniciei o processo de adesão mas não terminei e passado uns dias enviaram um sms com essa oferta adicional), o outro da 4% mas parece que acumula com uma cena chamada Mealheiro. Qual a vossa opinião de quem tenha os dois? Abraço e obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, jgalmeida disse:

Viva! Estou indeciso em aderir ao Black ou ao Atitude, um da 3% (e 25€ extra porque iniciei o processo de adesão mas não terminei e passado uns dias enviaram um sms com essa oferta adicional), o outro da 4% mas parece que acumula com uma cena chamada Mealheiro. Qual a vossa opinião de quem tenha os dois? Abraço e obrigado.

Fazes os 2. Se só quiseres/puderes um o BlackPlus será melhor. Isso do mealheiro é treta. http://www.poupa-euros.com/2019/09/a-importancia-de-comparar-e-fazer.html?m=1

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 20 horas, andre611 disse:

Segundo o que se está a ler aqui, sim.
    Pagamentos de serviços não dão cashback no Deco Unicre.

Alguém se lembra em que dia de Abril foi publicado no "vantagens" o valor de cashback do Deco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, cocolo disse:

pesquisei "deco cashback" neste tópico, selecionei o filtro "contém todas as palavras" e sendo em abril foi fácil de encontrar :)

Dei-te um gosto porque não dá para dar 20! 🙃

É mesmo assim que se pesquisa!!!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, andre611 disse:

Dei-te um gosto porque não dá para dar 20! 🙃

É mesmo assim que se pesquisa!!!

mas há que admitir que o sistema de pesquisa é manhoso :) 

fazer o mesma pesquisa mas com "ctt cashback" já não é tão eficaz. parece que não reconhece o termo "ctt" :lol:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, andre611 disse:

Creio que palavras/termos com menos de quatro letras não é permitido (ou melhor, não deteta).
    Experimenta a pesquisar apenas por "ctt".
    Além disso, não podes fazer muitas pesquisas num intervalo curto de tempo, até simplesmente alternar as várias páginas dos resultados pode resultar em receberes a mensagem que tens que esperar "%s segundos antes de efectuar outra pesquisa" (e alguém se esqueceu de colocar a variável para imprimir no %s da frase 😛 ).

Mas só o facto de marcares "contém todas as palavras" já revela que percebes o que estás a fazer. Sem marcar isso, dá muito mais resultados e aí sim, fica difícil identificar o que queremos.

Claro que por vezes é muito complicado. Ora por não sabermos bem os termos que alguém utilizou num determinado comentário, ora porque por vezes se dão erros de ortografia, é claro que pode ser complicado devido a uma infinidade de situações. Eu tenho um comentário que fiz acerca do cashback do Cetelem Black Plus que estou sempre a linkar e, mesmo eu que sou o autor dele, tive que colocar um bookmark porque com pesquisa nunca lá conseguia chegar.
    Simplesmente são termos demasiado usados no tópico, e dá resultados que nunca mais acaba.

Mas também acaba por haver alguns casos gritantes, em que uma simples pesquisa traz toda a informação relevante.
    Assim recentemente, lembro-me do @FabiusBarbarus ter ficado bastante ofendido com a sugestão de que podia pesquisar para obter a resposta à pergunta dele. E realmente pesquisando simplesmente por "camisola" dá um par de páginas de resultados, e não é difícil chegar a isto.

O tópico está sempre a crescer, e não vai ficar mais fácil de alguém entrar de novo aqui. As condições dos cartões vão mudando, o tópico tem muitos hacks cujas portas também se vão fechando e é demasiado complexo e dinâmico para apontar tudo num ficheiro.
    O pessoal mais experiente tem que dar o exemplo, e as pesquisas são uma ferramenta útil. Não dá para tudo, mas dá para muita coisa. Também não se pode responder torto a toda a gente que vem fazer uma pergunta acerca dum assunto que já foi falado muita vez, temos sempre a escolha de não responder, alguém vai ter paciência e dar uma resposta, ou não.
    Mas como já disse, há casos mais complicados de aceitar que outros.

concordo totalmente :)

e rio-me sempre com essa dos "%s segundos" :lol:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, JRJordao disse:

Ao Unibanco Atitude não aderia, por causa da divisão de pagamentos de 300€+ em 3 extratos. O Unibanco Life é tirando isso semelhante e por isso uma melhor escolha.

O Mealheiro Bónus é uma mão cheia de nada. Se pagares 25000€ durante um ano, retiram-te (25000 x 5%) 1250€ adicionais e colocam-nos a render (1250 x 1,5%) 18,75€ ao ano, ou seja ganhas (18,75 / 25000) 0,075% adicionais.

Nos Unibanco o cashback do primeiro ano é atribuído por patamares e creditado só trimestralmente. No Cetelem Black abate logo ao valor do extrato mensal, é muito mais simples.

Obrigado @JRJordao! Confesso-te que não tenho muito conhecimento sobre funcionamento de cartões de crédito. A minha ideia é pagar sempre a 100% por isso numa perspetiva de ganho no final, o facto de o do unibanco dar 4% até 200€ em vez dos 3% até 120€ do black não compensa as chatices dos extratos que falaste ou de ser só creditado trimestralmente? Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Marijongouveia disse:

Alguém está a conseguir aceder ao Vantagens?

Deixaram expirar o certificado digital do site ontem:

Citação

Websites prove their identity via certificates, which are valid for a set time period. The certificate for deco.vantagensunicre.pt expired on 7/5/2022.

Error code: SEC_ERROR_EXPIRED_CERTIFICATE

Se quiseres muito aceder, usa o endereço http: http://deco.vantagensunibanco.pt/pt/clientes/login.php
    Mas lembra-te que não é seguro.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, jgalmeida disse:

A minha ideia é pagar sempre a 100% por isso numa perspetiva de ganho no final, o facto de o do unibanco dar 4% até 200€ em vez dos 3% até 120€ do black não compensa as chatices dos extratos que falaste ou de ser só creditado trimestralmente?

É difícil atribuir um "custo" às chatices, para determinar se ganhar mais X as "paga" ou não. Isso tens de te perguntar a ti. Mas a divisão por extratos não precisas suportar, basta aderires ao Life em vez do Atitude.

Nunca me deparei com essa decisão entre cartões. Quando aderi ao Unibanco não havia campanha de cashback. Na altura já tinha Cetelem Black, com o cashback clássico: supermercados, restaurantes e gasolineiras.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites