Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, Marijongouveia disse:

Realmente esta taxa de 1% não lembra ao diabo, mas podes continuar a carregar gratuitamente por transferência bancária. Não é tão prático, nem tão vantajoso mas ainda assim o cartão tem bastante interesse. 

Quando acabar os 2% para quem ainda tem nao estou a ver grande interesse neste cartão, para quem so usa para compras

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Marijongouveia
    há 4 minutos, BVicente disse:

Quando acabar os 2% para quem ainda tem nao estou a ver grande interesse neste cartão, para quem so usa para compras

Mas porque é que acabariam com o cashback totalmente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal,

Sou um novato neste tema e depois de ter “ouvido” falar neste grupo, não resisti a pesquisá-lo 😊

Já li dezenas e dezenas de páginas mas acabo por ficar na duvida sobre o que está efetivamente em vigor e dai fazer desde já estas questões. Não me interpretem mal, pois é natural que muitos outros utilizadores já o tenham feito, mas depois de ter chegado à pag. 200 fiquei mesmo na duvida se o que era praticado em 2020 ainda está em vigor ou não

1. 1) Vi falarem num maravilhoso ficheiro excel com os vários cartões que estão em vigor. Como posso aceder a ele pois, depois de muita procura, não encontrei em lado nenhum (nota: sou mesmo leigo nestas matérias de fóruns AHAHAAH, mas confesso que me esforço por aprender e procurar)

1. 2) Fiquei surpreendido com o conceito de top-up de cartões de credito para outros cartões (tipo moey ou revolut), o que permite atingir os cash-backs dos cartões de credito, ou seja, estamos a falar somente em transferências diretas do cartão de credito para o Moey ou revolut. Certo? E não se paga comissões no cartão de credito por este movimento? E já agora, aos fazer esses top-ups consigo obter tambem pontos no cartão de credito? Digo isto porque tenho o wizink travel que dá pontos.

1. 3) Depois do dinheiro estar no Moey ou Revolut, posso passa-lo para um iban à minha escolha sem pagar comissões?
      1.  - Este exemplo é para um caso que tenho em mãos 😊 Na escola da minha filhota só aceitam pagamentos da mensalidade por transferência bancária… tendo em consideração este conceito de top-up na Moey, a minha ideia era a de passar o cash do cartão de credito para a conta Moey (ganhando assim os pontos e eventual cash back) e depois transferir para a escola. Sempre é uma forma de otimizar um custo que tenho mensalmente 😊

Como novo membro aqui no fórum, vou procurar saber o máximo possível deste tema e partilhar o máximo possível da minha experiencia.

Abraço a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Marijongouveia disse:

Mas porque é que acabariam com o cashback totalmente?

Pelo que percebi só nos planos superiores é que tens casbacks interessantes, mas pelo menos falo por mim nao vou la por uma batelada de dinheiro cativado para ter acesso, ainda por cima depois da brincadeira deles de mudar as regras a meio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 3 minutos, Luis Pinto disse:

Boas pessoal,

Sou um novato neste tema e depois de ter “ouvido” falar neste grupo, não resisti a pesquisá-lo 😊

Já li dezenas e dezenas de páginas mas acabo por ficar na duvida sobre o que está efetivamente em vigor e dai fazer desde já estas questões. Não me interpretem mal, pois é natural que muitos outros utilizadores já o tenham feito, mas depois de ter chegado à pag. 200 fiquei mesmo na duvida se o que era praticado em 2020 ainda está em vigor ou não

1. 1) Vi falarem num maravilhoso ficheiro excel com os vários cartões que estão em vigor. Como posso aceder a ele pois, depois de muita procura, não encontrei em lado nenhum (nota: sou mesmo leigo nestas matérias de fóruns AHAHAAH, mas confesso que me esforço por aprender e procurar)

1. 2) Fiquei surpreendido com o conceito de top-up de cartões de credito para outros cartões (tipo moey ou revolut), o que permite atingir os cash-backs dos cartões de credito, ou seja, estamos a falar somente em transferências diretas do cartão de credito para o Moey ou revolut. Certo? E não se paga comissões no cartão de credito por este movimento? E já agora, aos fazer esses top-ups consigo obter tambem pontos no cartão de credito? Digo isto porque tenho o wizink travel que dá pontos.

1. 3) Depois do dinheiro estar no Moey ou Revolut, posso passa-lo para um iban à minha escolha sem pagar comissões?
      1.  - Este exemplo é para um caso que tenho em mãos 😊 Na escola da minha filhota só aceitam pagamentos da mensalidade por transferência bancária… tendo em consideração este conceito de top-up na Moey, a minha ideia era a de passar o cash do cartão de credito para a conta Moey (ganhando assim os pontos e eventual cash back) e depois transferir para a escola. Sempre é uma forma de otimizar um custo que tenho mensalmente 😊

Como novo membro aqui no fórum, vou procurar saber o máximo possível deste tema e partilhar o máximo possível da minha experiencia.

Abraço a todos

Bem vindo ao forum. O ficheiro de excel que falas foi publicado nesta página ou duas ou três atrás.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 2 minutos, BVicente disse:

Pelo que percebi só nos planos superiores é que tens casbacks interessantes, mas pelo menos falo por mim nao vou la por uma batelada de dinheiro cativado para ter acesso, ainda por cima depois da brincadeira deles de mudar as regras a meio.

Isso é um facto, mas também julgo que estas alterações têm mais a ver com o facto das criptos estarem a atravessar um Bearmarket. Quando esta onda passar, julgo que melhorarão novamente as condições.🙏

há 4 minutos, Marijongouveia disse:

Bem vindo ao forum. O ficheiro de excel que falas foi publicado nesta página ou duas ou três atrás.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4QbIWVX1FBA/edit#gid=0

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado :)

ok. vou procurar nestas ultimas paginas. Ainda estava na pag. 204 AHAHAHAAHHA

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, Luis Pinto disse:

2) Fiquei surpreendido com o conceito de top-up de cartões de credito para outros cartões (tipo moey ou revolut), o que permite atingir os cash-backs dos cartões de credito, ou seja, estamos a falar somente em transferências diretas do cartão de credito para o Moey ou revolut. Certo? E não se paga comissões no cartão de credito por este movimento? E já agora, aos fazer esses top-ups consigo obter tambem pontos no cartão de credito? Digo isto porque tenho o wizink travel que dá pontos.

Um topup é uma compra de saldo numa conta paga com um cartão. Do lado do cartão é uma compra, do lado da conta é um reforço de saldo (como um depósito).

De um modo geral, os cartões não cobram por essa operação, mas por vezes reconhecem que não é uma verdadeira compra e não dão cashback/pontos. No Excel tens um resumo de combinações que atualmente funcionam. Nota que em alguns casos não funcionam usando o cartão diretamente mas sim com o Curve como intermediário (ex: Topup no moey com o cartão Universo).

há 33 minutos, Luis Pinto disse:

3) Depois do dinheiro estar no Moey ou Revolut, posso passa-lo para um iban à minha escolha sem pagar comissões?

O moey e Revolut não cobram por transferências em EUR para um IBAN nacional.

Editado por JRJordao
    Link para o Excel
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, FabiusBarbarus disse:

Bom dia! A quem tem o Bankintercard FCP, após receberem o voucher, alguém conseguiu que enviassem por correio a camisola? Ou é necessário ir mesmo a uma FCP Store? Nos Açores não há nenhuma. Estou a ponderar se faço o cartão ou não.

Sim. A loja envia gratuitamente por correio, basta enviares um email.
    O único problema, no meu ponto de vista, é que tens de enviar cópia do cartão de cidadão por email.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Razminsky disse:

Isso não é um top-up. É uma transferência bancária para o teu IBAN Plutus. É diferente.

O Plutus para já (vai permitir no futuro) não permite o top-up conta por cartão de crédito/débito. Só TB e venda de Crypto

Não é para compras indiscriminadas (dá CB nas mesmas condições do Cetelem Black) mas o CC Banco CTT dá 4% CB até 10€/mês 

O Unibanco Life/Atitude é indiscriminado e tb dá 4% CB até 20€/mês (pagos trimestralmente) no primeiro ano.

Após primeiro ano o Unibanco continua com 1% CB ou deixa de dar de todo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Um topup é uma compra de saldo numa conta paga com um cartão. Do lado do cartão é uma compra, do lado da conta é um reforço de saldo (como um depósito).

De um modo geral, os cartões não cobram por essa operação, mas por vezes reconhecem que não é uma verdadeira compra e não dão cashback/pontos. No Excel tens um resumo de combinações que atualmente funcionam. Nota que em alguns casos não funcionam usando o cartão diretamente mas sim com o Curve como intermediário (ex: Topup no moey com o cartão Universo).

O moey e Revolut não cobram por transferências em EUR para um IBAN nacional.

Muito obrigado pelo claro feedback :) e mais uma vez, peço desculpa pelo tipo de perguntas, que acredito ja terem sido esclarecidas aqui no grupo. Forte abraço a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Vacuum disse:

Sim, claro. Estás a rodar dinheiro.

Se eu fizer um topup por mês mas depois transferir para contas distintas da minha (exp. pagamento da escola da filhota) aí acredito que não gerar nenhuma flag :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Luis Pinto disse:

Se eu fizer um topup por mês mas depois transferir para contas distintas da minha (exp. pagamento da escola da filhota) aí acredito que não gerar nenhuma flag :) 

É menos suspeito, mas tudo o que seja um padrão muito fixo é de evitar, e no Revolut monitorizam bem a utilização. Idealmente, fazer algumas compras/pagamentos ocasionais, com datas e montantes variados.

No moey acredito que seja mais pacífico. Nunca li sobre alguém que tivesse sido contactado ou ficado com a conta congelada lá.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou à procura de alternativas...

Alguém tem experiência ou há tópicos aqui no forum das contas:

- Bunq

- Wirex

- Lydia

- Joompay

- Wise

- Soldo

Pelo menos Wirex, Joompay e Wise têm tópicos dedicados, provavelmente na secção "Poupar dinheiro".

Usa a pesquisa com a opção "Apenas título de conteúdos" (exemplo).

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 minutes ago, JRJordao said:

É menos suspeito, mas tudo o que seja um padrão muito fixo é de evitar, e no Revolut monitorizam bem a utilização. Idealmente, fazer algumas compras/pagamentos ocasionais, com datas e montantes variados.

No moey acredito que seja mais pacífico. Nunca li sobre alguém que tivesse sido contactado ou ficado com a conta congelada lá.

No mês passado levei um aviso do Revolut. Mas até agora tenho andado a rodar alguns € por lá.

No caso de ficar com a conta bloqueada, qual o tipo de informação que pedem para justificar o desbloqueio?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 16 minutos, Abracadabra disse:

No mês passado levei um aviso do Revolut. Mas até agora tenho andado a rodar alguns € por lá.

No caso de ficar com a conta bloqueada, qual o tipo de informação que pedem para justificar o desbloqueio?

O problema é que podem não desbloquear de todo. Aconteceu isso com um amigo meu. Só lhe disseram que dado o elevado número de transações, a conta iria ser encerrada. 

Eu também recebi um aviso há cerca de um ano, mas passei a um carregamento mensal, duas ou três transferências e nunca mais disseram nada.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, Marijongouveia said:

O problema é que podem não desbloquear de todo. Aconteceu isso com um amigo meu. Só lhe disseram que dado o elevado número de transações, a conta iria ser encerrada. 

Eu também recebi um aviso há cerca de um ano, mas passei a um carregamento mensal, duas ou três transferências e nunca mais disseram nada.

E o dinheiro ficou lá retido? Não devolveram?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Excelente. Estou assim a considerar abrir conta na Curve e na Moey, para poder fazer então as movimentações do:

Cartão de Credito ==> Curve ==> Moey ==> IBAN  

Desta forma irei receber o CB e pontos do cartão de credito.

Tks 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Marijongouveia disse:

E agora com a mudança para Revolut bank, será que vao continuar com essas medidas?... ou vai ser ainda mais contrtolado esses movimentos? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Excelente. Estou assim a considerar abrir conta na Curve e na Moey, para poder fazer então as movimentações do:

Cartão de Credito ==> Curve ==> Moey ==> IBAN  

Desta forma irei receber o CB e pontos do cartão de credito.

Tks 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites