Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 11 minutos, Marijongouveia disse:

Mas porquê red flag? Duas transferências por mês?

Sim

Se fazes top-up de 3000 e duas transferências de 1500+1500, estás claramente a rodar dinheiro e isso é contra os T&C do Revolut. Aconselho-te a baixar o ritmo ou ainda te arriscas a ver os 3000 empatados até explicares a razão desse ping-pong e ainda a origem dos fundos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Marijongouveia disse:

Mas porquê red flag? Duas transferências por mês?

Sim

É sempre preferível jogar pelo seguro. Ainda mais agora que são Revo bank, podem andar mais atentos a identificar esquemas do género. 

Eu faço 1 transferência semana (+/- 750€), e envio para meu IBAN, mas recebo lá uma transferência de "amigo" de valores diferentes todos os meses e tenho lá 1 débito direto mensal, além de uns valores baixos em crypto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 26 minutos, Razminsky disse:

É sempre preferível jogar pelo seguro. Ainda mais agora que são Revo bank, podem andar mais atentos a identificar esquemas do género. 

Eu faço 1 transferência semana (+/- 750€), e envio para meu IBAN, mas recebo lá uma transferência de "amigo" de valores diferentes todos os meses e tenho lá 1 débito direto mensal, além de uns valores baixos em crypto

E carregar algum cartão com Revolut, é possivel?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Marijongouveia disse:

E carregar algum cartão com Revolut, é possivel?

Por acaso nunca o fiz, mas deduzo ser possível. Eu tenho-o associado ao curve.

Tb o podes associar ao GPay e usar esse método para top-us (por exemplo no vivid)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 hours ago, Vacuum said:

Ou seja, top-up e transferências para IBAN. Red flag! 🚩

1 fazer 1 topup por mês de um cartão de crédito meu e transferir todo esse € para uma conta minha é uma Red Flag?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    FabiusBarbarus

Bom dia! A quem tem o Bankintercard FCP, após receberem o voucher, alguém conseguiu que enviassem por correio a camisola? Ou é necessário ir mesmo a uma FCP Store? Nos Açores não há nenhuma. Estou a ponderar se faço o cartão ou não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já maximizei o Cofidis+1 e o Cetelem Black para o ano corrente. O crypto.com a partir de hoje deixa de fazer sentido para mim com a taxa de top-up de 1%.

Algum cartão que dê cashback a compras indiscriminadas, mesmo que baixo, para continuar a ir buscar alguma coisa via cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, amagalhaes disse:

Já maximizei o Cofidis+1 e o Cetelem Black para o ano corrente. O crypto.com a partir de hoje deixa de fazer sentido para mim com a taxa de top-up de 1%.

Algum cartão que dê cashback a compras indiscriminadas, mesmo que baixo, para continuar a ir buscar alguma coisa via cashback?

Unibanco Deco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, amagalhaes disse:

Bankinter gold 3% no primeiro ano e limitado a 5€ por mes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, FabiusBarbarus disse:

Bom dia! A quem tem o Bankintercard FCP, após receberem o voucher, alguém conseguiu que enviassem por correio a camisola? Ou é necessário ir mesmo a uma FCP Store? Nos Açores não há nenhuma. Estou a ponderar se faço o cartão ou não.

Sim. Há forma e já foi aqui descrito. Há que ler o que está para trás. Eu li todos os posts, na altura foram cerca de 400 páginas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Gubmenot disse:

Unibanco Deco.

Não me obriga a ser subscritor da DECO para manter o cartão sem fees?

há 2 minutos, blueray disse:

Bankinter gold 3% no primeiro ano e limitado a 5€ por mes.

Posterior ao primeiro ano, mantém alguma regalia?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 3 minutos, amagalhaes disse:

Não me obriga a ser subscritor da DECO para manter o cartão sem fees?

Posterior ao primeiro ano, mantém alguma regalia?

Da nos primeiros 14 meses = 70€

Após isso deixando de usar recebes vouchers

há 19 minutos, FabiusBarbarus disse:

Envia email a loja do Porto que eles enviam grátis 

Editado por Diogo Duarte
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    FabiusBarbarus
    há 12 minutos, Gubmenot disse:

Sim. Há forma e já foi aqui descrito. Há que ler o que está para trás. Eu li todos os posts, na altura foram cerca de 400 páginas.

Estou cá há mais tempo que tu e já li centenas de páginas para trás. A pesquisa nem sempre é eficaz e como é obvio não vou estar a reler as 500 páginas que já existem sempre que surge uma dúvida de algo que não me recordo.
    Se não queres ajudar não ajudes, escusas de vir com esse paleio. Se sabias tinhas sido mais útil ao teres respondido à minha questão em vez de vires com chico-espertices.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 47 minutos, amagalhaes disse:

Realmente esta taxa de 1% não lembra ao diabo, mas podes continuar a carregar gratuitamente por transferência bancária. Não é tão prático, nem tão vantajoso mas ainda assim o cartão tem bastante interesse. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    40 minutes ago, FabiusBarbarus said:

Estou cá há mais tempo que tu e já li centenas de páginas para trás. A pesquisa nem sempre é eficaz e como é obvio não vou estar a reler as 500 páginas que já existem sempre que surge uma dúvida de algo que não me recordo.
    Se não queres ajudar não ajudes, escusas de vir com esse paleio. Se sabias tinhas sido mais útil ao teres respondido à minha questão em vez de vires com chico-espertices.

Se estás assim há tanto tempo, já devias saber que tens tudo resumido numa sheet

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, P4rthen0n disse:

Podes carregar o Plutus com o Revolut.

Isso não é um top-up. É uma transferência bancária para o teu IBAN Plutus. É diferente.

O Plutus para já (vai permitir no futuro) não permite o top-up conta por cartão de crédito/débito. Só TB e venda de Crypto

há 1 hora, amagalhaes disse:

Não é para compras indiscriminadas (dá CB nas mesmas condições do Cetelem Black) mas o CC Banco CTT dá 4% CB até 10€/mês 

O Unibanco Life/Atitude é indiscriminado e tb dá 4% CB até 20€/mês (pagos trimestralmente) no primeiro ano.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    FabiusBarbarus
    há 21 minutos, jcmorais93 disse:

Se estás assim há tanto tempo, já devias saber que tens tudo resumido numa sheet

Sei, e se já tivesses olhado para isso também vias que não tem nada referente ao que eu perguntei. Mas tu parece que sabes mais que toda a gente!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, FabiusBarbarus said:

Sei, e se já tivesses olhado para isso também vias que não tem nada referente ao que eu perguntei. Mas tu parece que sabes mais que toda a gente!

Desculpa, tens razão. Troquei o teu primeiro comentário com o seguinte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, amagalhaes disse:

Tou na mesma situação que tu, o proximo a ser usado vai ser o RP ON /Cetelem .

Cashback de 3% , maximo de 160€ ano. So podes é usar nas lojas Radio Popular

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites