Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 22 horas, jcmorais93 disse:

O Curve vai introduzir alterações relevantes nos planos. O plano gratuito vai ficar bastante limitado.

Screenshot_9.png.29dcc2cf491b222b27fcb051003d6358.png

Acho que é capaz de compensar no primeiro ano.

Pessoalmente não muda "nada" para mim... uso o CURVE para ter um controle da conta mensal do COFIDIS (que não tem app, e o sistema SIBS API MARKET tem de ser usado através de apps como a UNIDO ou a app do banco - que no meu caso não é muito intuitivo)

Uma dúvida: quem tem mais de 2 cartões linkados? O sistema vai remover os "últimos" da lista??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 hora, marcolopes disse:

Pessoalmente não muda "nada" para mim... uso o CURVE para ter um controle da conta mensal do COFIDIS (que não tem app, e o sistema SIBS API MARKET tem de ser usado através de apps como a UNIDO ou a app do banco - que no meu caso não é muito intuitivo)

Uma dúvida: quem tem mais de 2 cartões linkados? O sistema vai remover os "últimos" da lista??

Não ficou claro, mas nessa altura a app deve atualizar e deve pedir para escolher 2 cartões.

Tenho uns 5 cartões na app, mas a verdade é que só uso 2. Eles devem ter visto +/- a média de quantos cartões o pessoal com plano Base usava regularmente. Com a tecnologia NFC uso mais o Google Pay do que o próprio Curve.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 2 minutos, Luizi disse:

Não ficou claro, mas nessa altura a app deve atualizar e deve pedir para escolher 2 cartões.

Tenho uns 5 cartões na app, mas a verdade é que só uso 2. Eles devem ter visto +/- a média de quantos cartões o pessoal com plano Base usava regularmente. Com a tecnologia NFC uso mais o Google Pay do que o próprio Curve.

Comparar o Curve com o Google Pay? Não tem mesmo nada a ver...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Marijongouveia disse:

Comparar o Curve com o Google Pay? Não tem mesmo nada a ver...

Depende da utilização de cada um.

Se usas o Curve apenas para pagamentos físicos / online, o Google Pay é uma boa alternativa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 hora, Luizi disse:

Depende da utilização de cada um.

Se usas o Curve apenas para pagamentos físicos / online, o Google Pay é uma boa alternativa.

Para mim a grande vantagem do Curve é o GBIT que possibilita dinamizar os cashbacks em diferentes cartões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, Marijongouveia disse:

Para mim a grande vantagem do Curve é o GBIT que possibilita dinamizar os cashbacks em diferentes cartões.

Mas quando fazes o GBIT  não perdes o cashback no cartão inicial? Qual a vantagem senão situações esporádicas de cashback extra?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 23 minutos, ricardot disse:

Mas quando fazes o GBIT  não perdes o cashback no cartão inicial? Qual a vantagem senão situações esporádicas de cashback extra?

Nem sempre se perde... e pode passar um cashback de 1% para 3%, tipo W1TTY.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Marijongouveia disse:

Nem sempre se perde... e pode passar um cashback de 1% para 3%, tipo W1TTY.

Das poucas vezes que fiz perdi o cashback no de origem. Em que situações não se perde?

Quanto ao passar de 1% para 3%, foi ao que me quis referir quando disse cashback extra, por exemplo de campanhas em que o cashback aumenta para restaurante ou compras específicas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 6 minutos, ricardot disse:

Das poucas vezes que fiz perdi o cashback no de origem. Em que situações não se perde?

Quanto ao passar de 1% para 3%, foi ao que me quis referir quando disse cashback extra, por exemplo de campanhas em que o cashback aumenta para restaurante ou compras específicas.

Para ir explorando....mas o Curve é precioso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gastei hoje o meu saldo de euros do Club toysrus, pois a validade terminaria no dia 30 de Junho.

Segundo essas novas regras do toysrus, qual é a validade dos euros que se vai acumulando com o bankintercard toysrus a partir de Julho, alguém sabe ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, jopsilveira disse:

Gastei hoje o meu saldo de euros do Club toysrus, pois a validade terminaria no dia 30 de Junho.

Segundo essas novas regras do toysrus, qual é a validade dos euros que se vai acumulando com o bankintercard toysrus a partir de Julho, alguém sabe ?

6 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Marijongouveia disse:

Nem sempre se perde...

há 1 hora, Marijongouveia disse:
    há 1 hora, ricardot disse:

Para ir explorando....mas o Curve é precioso.

Acho que devias responder à pergunta diretamente, e não andar com subterfúgios.
    Reflete bem nisso, porque da próxima vez que fizeres uma pergunta direta para esclarecer uma dúvida que tens, podes receber uma resposta semelhante: "vai explorando". Visto que não estás numa onda de partilha de conhecimento.

Se não queres responder, diz isso diretamente. E depois pensa bem se devias ter escrito o que escreveste originalmente.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, andre611 disse:

Acho que devias responder à pergunta diretamente, e não andar com subterfúgios.
    Reflete bem nisso, porque da próxima vez que fizeres uma pergunta direta para esclarecer uma dúvida que tens, podes receber uma resposta semelhante: "vai explorando". Visto que não estás numa onda de partilha de conhecimento.

Se não queres responder, diz isso diretamente. E depois pensa bem se devias ter escrito o que escreveste originalmente.

Era bom era, nem que fosse em mensagem privada, mas pronto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, ruisilva123 disse:

Como costuma aparecer o movimento da devolução do cashback no Bankinter Card gold? 

Reembolso cartão numa linha a cor de rosa.

Editado por Gubmenot
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém recebeu o email da cetelem a dizer que vão aumentar o plafond em 60 dias se não responder a dizer que me oponho?

Eles vão me tirar o pagamento mensal a 100% ou não estou a perceber bem isto...

Caso nada nos diga no prazo máximo de 60 dias, a contar a partir da data desta comunicação, as condições abaixo detalhadas entrarão em vigor nessa data. Caso não utilize o novo valor de crédito ou se oponha ao mesmo, as condições de reembolso mantém-se as atuais.

Conheça as Novas Condições de Reembolso

Se utilizar a totalidade do novo limite de crédito na opção de reembolso ’Pagamento Mínimo’, sem reutilizações nem amortizações parciais ou totais, a sua mensalidade base passa a ser de 120,00€, TAN 11,56% sendo a TAEG atualizada para 15,6%.

Relembramos que pode a qualquer momento escolher a mensalidade que melhor se ajusta ao seu orçamento.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não recebi, mas também não me parece uma comunicação geral e sim uma proposta com base no teu perfil de utilização.

Se de facto te mudarem para uma modalidade de pagamento mínimo, deverás poder voltar a mudar para a 100%. Em qualquer modalidade, podes sempre pagar o extrato antecipadamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    42 minutes ago, JRJordao said:

Não recebi, mas também não me parece uma comunicação geral e sim uma proposta com base no teu perfil de utilização.

Se de facto te mudarem para uma modalidade de pagamento mínimo, deverás poder voltar a mudar para a 100%. Em qualquer modalidade, podes sempre pagar o extrato antecipadamente.

Já agora, como é que dentro da área de cliente da Cetelem se confirma actualmente como está a modalidade de pagamento?

o meu plafond era de 1500 e a partir de hoje são 4000 e queria confirmar que a modalidade de pagamento continua a 100%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites