Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Visitante Atrasadinho

Boas

Quando ia devolver o contrato assinado para obter o cartão Cetelem Black reparei que coloquei sem período free float percentagem  mínima 4%....

A minha ideia é pagar tudo logo que venha o extrato para ter o cashback e não pagar juros....

Posso assinar e devolver?

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A 24/03/2019 às 09:50, Visitante Atrasadinho disse:

Boas

Quando ia devolver o contrato assinado para obter o cartão Cetelem Black reparei que coloquei sem período free float percentagem  mínima 4%....

A minha ideia é pagar tudo logo que venha o extrato para ter o cashback e não pagar juros....

Posso assinar e devolver?

Obrigado 

Fizeste a escolha certa. Com o Cetelem Black se fizeres pagamento a 100%, pagas 0,30€ de comissão devido ao débito directo.

Com os 4%, o que tens de fazer é pagar o extracto manualmente no multibanco.

Penso que isto tambem funcione com os 100%, mas podes mudar depois a modalidade de pagamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/24/2019 at 9:50 AM, Guest Atrasadinho said:

coloquei sem período free float percentagem  mínima 4%....

De acordo com o site da Cetelem:

"Fim do mês: Pagamento total do saldo no dia 1 de cada mês

Pagamento mínimo: mensalidade fixa entre 4% e 100% do limite de crédito. Caso opte por esta modalidade, tem acesso a 50 dias de crédito gratuito, podendo efetuar o pagamento do saldo no multibanco até ao dia 07, do mês seguinte à data de emissão do extrato"

Só a modalidade fim do mês paga a comissão, portanto deves escolher "pagamento mínimo"

Agora o que fizeste tem aí alguma coisa mal, porque "sem free float" = fim do mês, portanto não podes ter sem free float e 4%. Parece que em vez de escolher a modalidade que queres, selecionaste as duas. Provavelmente a Cetelem vai escolher por ti o que mais lhes convém, fim do mês para te cobrarem a comissão, uma vez que selecionaste as duas opções. 

Tendo a opção fim do mês, os relatos no fórum é que mesmo que tentes fazer pagamento mb vão fazer-te o débito na mesma e cobrar a comissão 

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite

Num pagamento fracionado a partir de quando são cobrados juros?

Um exemplo:

Compra de 1000 euros com cartão de credito no dia 5. No dia 20 fecha o extrato. A modalidade de pagamento é 10%. No dia 1 é debitados o pagamento (100 euros pagos - capital em dívida 900 euros). Se no dia a seguir fizer a amortização completa, os juros incidem sobre os 900 euros desde quando? Desde que foi efectuada a compra? desde o fecho do extrato? Desde o dia do primeiro pagamento fracionado?

Se alguém souber agradeço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, DonGusto said:

Desde que foi efectuada a compra? desde o fecho do extrato? Desde o dia do primeiro pagamento fracionado?

Nunca usei pagamentos fraccionado, mas os juros deverão ser calculados a partir do dia limite de pagamento do extrato em que foi feita a compra e sempre com base no valor ainda em dívida a cada momento. 

Se estas a pensar fazer uma compra com pagamento fraccionado, julgo que o universo ainda tem em vigor a promoção sem juros para pagamentos em 3 e 6 meses. Para compras feitas até ao fim deste mês 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais alguém recebeu isto? 

"Receba 10€ em Cartao Continente ao pagar uma compra com o UNIVERSO no Continente ate 7 de Abril. Oferta num pagamento de valor superior a 10€ feito em qualquer modalidade de pagamento. Info 707 100 622." 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aderir ao Wizink para usufruir das ofertas, pagar a 100% o valor gasto para ter direito às ofertas e encostar o cartão lá em casa é tranquilo, certo?

Tive a ler a FIN e as condições e penso que não esteja enganado mas se alguém que já o tenha feito o puder confirmar, agradeço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, njorge disse:

Aderir ao Wizink para usufruir das ofertas, pagar a 100% o valor gasto para ter direito às ofertas e encostar o cartão lá em casa é tranquilo, certo?

Tive a ler a FIN e as condições e penso que não esteja enganado mas se alguém que já o tenha feito o puder confirmar, agradeço.

Podes ir sem medo

fiz isso

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Malta com experiência a utilizar o Bankinter Card, tenho as seguintes dúvidas que provavelmente já terão sido respondidas:

- neste cartão qual o dia de fecho do extrato? Prevalece o final do mês? Tenho algumas despesas datadas de março e que aparecem no extrato de abril. Se o extrato for processado no final de cada mês, quer isto dizer que perdi o cashback de março? O cartão foi emitido a 19 de março;

- pode-se usar o cartão da Cofidis+1 para liquidar o Bankinter?

- aconselham a pagar antes da data de pagamento?

- qual o dia em que apura o cashback?

obrigado pela ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Francisco Cruz disse:

Malta com experiência a utilizar o Bankinter Card, tenho as seguintes dúvidas que provavelmente já terão sido respondidas:

Citação

- neste cartão qual o dia de fecho do extrato? Prevalece o final do mês? Tenho algumas despesas datadas de março e que aparecem no extrato de abril. Se o extrato for processado no final de cada mês, quer isto dizer que perdi o cashback de março? O cartão foi emitido a 19 de março;

O extrato é contabilizado do primeiro dia do mês até ao ultimo dia do mês. Mas existem relatos de pessoas neste tópico que não tiveram as suas compras contabilizadas nos últimos 2-3 dias do mês.

Infelizmente existe esse problema com o bankinter card. Se for recebido perto do final do mês, eles estão se a cagar para o cliente e perdes o tempo necessário para conseguir o cashback. Felizmente um membro deste tópico, nesta situação, fez reclamação junto do banco de Portugal e o Bankinter teve de abrir as pernas e retornar o cashback.

Citação

- pode-se usar o cartão da Cofidis+1 para liquidar o Bankinter?

Penso que sim e acho que ainda ninguém disse o contrário por aqui. Pelo menos os pagamentos no multibanco funcionam... Eu próprio vou testar este mês com um pagamento de 10€ da Cofidis para ver se funciona. Mas se funcionar, duvido que seja por muito tempo. É frequente as instituições, bloquearem este tipo de procedimentos muito fora do comum.

Citação

- aconselham a pagar antes da data de pagamento?

Se tiveres pagamento a 100% penso que não haja qualquer problema. 

Eu pessoalmente gosto de pagar logo no dia 1 os 100% por multibanco.

Têm cuidado com pagamento parciais. Existem relatos de que um pagamento parcial anula completamente o débito directo e depois tens uma surpresa.

Citação

- qual o dia em que apura o cashback?

O cashback é devolvido no ultimo dia do mês seguinte :P

obrigado pela ajuda.

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, GMCristiano disse:

Consegui pagar o Cofidis com o Bankinter. será que ainda conta para cashback?

Tenho feito isso todos os meses desde Janeiro, pago o cofidis com o bankinter e depois pago o bankinter com o cofidis, tem funcionado bem, 5% no bankinter e 1% no cofidis... 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante fjacruz
    A 07/04/2019 às 16:20, nunorfa disse:

Tenho feito isso todos os meses desde Janeiro, pago o cofidis com o bankinter e depois pago o bankinter com o cofidis, tem funcionado bem, 5% no bankinter e 1% no cofidis... 

Respeitando os respectivos limites mensais i.e. no Bankinter não podes exceder mais de 100€/mensais, correto? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Visitante fjacruz disse:

Respeitando os respectivos limites mensais i.e. no Bankinter não podes exceder mais de 100€/mensais, correto? 

não percebi bem a tua pergunta. mas vou tentar ajudar

Cofidis: limite de cachback de 100€ ou 200€ anuais no caso do +1

Bankinter 10€ por mês nos primeiros 12 meses, ou seja 120€

Para receberes os 10€ mensais do bankinter, tens de fazer 200€ em compras, ou seja neste caso, pagar 200€ do cofidis respeitando os 5%.

No Cofidis é só pagar a totalidade do Bankinter e fazer outras despesas para conseguir os 200€ anuais.

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A 29/03/2019 às 14:05, megamaster disse:

Mais alguém recebeu isto? 

"Receba 10€ em Cartao Continente ao pagar uma compra com o UNIVERSO no Continente ate 7 de Abril. Oferta num pagamento de valor superior a 10€ feito em qualquer modalidade de pagamento. Info 707 100 622." 

A 29/03/2019 às 16:54, joao dias disse:

Eu também recebi, mas comigo foi "ao pagar duas compras em qualquer lado".

Já alguém recebeu os 10€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Sou novo aqui no forum, li alguns temas aqui acerca dos cartões de crédito e tenho uma questão em relação ao Cetelem Black.

Alguém me consegue dizer se consigo usar o cartão para combustivel nos postos em Espanha e usufruir do cashback como cá em Portugal?

Obrigado

Editado por lcardoso
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, megamaster disse:

Também me apareceu hoje na app

A mim nao me deram essa promoção dos 10€ que eu saiba.

Mas já anunciaram 10% em cartão Continente para compras online com cartão Universo feitas no sábado, dia 13/4. Esta promo já há de ser para todos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites