Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

2 minutes ago, Abracadabra said:

Não deu o meu registo (1ª vez).

Será que só é valido após o 1ª trimestre ter decorrido?

É possível. No entanto mesmo que conseguisses registar, não haveria informação a consultar - pelo que percebo ainda não completaste o teu 1º trimestre e a Unicre apenas disponibiliza os movimentos nessa plataforma no fim do trimestre.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, pvieira84 said:

É possível. No entanto mesmo que conseguisses registar, não haveria informação a consultar - pelo que percebo ainda não completaste o teu 1º trimestre e a Unicre apenas disponibiliza os movimentos nessa plataforma no fim do trimestre.

Muito obrigado pela resposta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, FabiusBarbarus disse:

A mim costuma-me bloquear transações acima de 500€. Para essa promoção, dois movimentos de 300€ deve dar ou será preciso ser uma compra de 600? É que testei 600€ e também me bloqueia. No entanto fiz 10€ e deixou (tenho 800€ de plafond livre)

Eu fiz 2* 300€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 52 minutos, Gubmenot disse:

Testei agora mesmo e não há problemas. Tudo normal.

Eu nao consigo. Escolho a conta para onde quero enviar e depois gratuito e aparece-me uma mensagem dizer para adicionar um cartão. Se escolher a que se paga 1,99 pergunta se quero retirar a comissão ao valor da transf. ou se quero pagar com alugum cartão.

Para mim o Verse nao me convence. A mim bloquearam-me a conta porque usei um cartão do meu marido. Na conta dele, está a dar este erro. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    FabiusBarbarus

Boas.

Comecei a usar o Cetelem Black este mês. Se usar com o curve, através da rede Mastercard, são cobrados 0.5€ de taxa? Ou isso já não existe? Vi essa infromação no excel, mas já usei via curve e não encontro essa taxa!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 hours ago, FabiusBarbarus said:

A mim costuma-me bloquear transações acima de 500€. Para essa promoção, dois movimentos de 300€ deve dar ou será preciso ser uma compra de 600? É que testei 600€ e também me bloqueia. No entanto fiz 10€ e deixou (tenho 800€ de plafond livre)

Já tinha o cartão na gaveta há tanto tempo que nem tinha a certeza do PIN.

Por ter feito tentativas de pagamentos de 610 os gajos literalmente mandaram o meu cartãoi para a grey list da SIBS, fiquei com MBWay bloqueado e tudo, tive de andar a ligar para a SIBS, Bankinter, enfim, todo um filme.

Entretanto lá consegui mandar uma transacção de baixo valor através de GBiT para o cartão, por isso já está a funcionar, mas continua a não permitir top-up ou paypal de 601e.

21 hours ago, Diogo Duarte said:

Eu fiz 2* 300€

Top-ups?

Costuma dar para os BKCF, mas de facto o *** exclui especificamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, FabiusBarbarus disse:

Boas.

Comecei a usar o Cetelem Black este mês. Se usar com o curve, através da rede Mastercard, são cobrados 0.5€ de taxa? Ou isso já não existe? Vi essa infromação no excel, mas já usei via curve e não encontro essa taxa!

Creio que essa taxa era referente a utilização em gasolineiras na opção Mastercard (que é o que o seria usado quando em conjunto com o Curve). Não era só quando usado com o Curve, mesmo sem o Curve tinhas que selecionar a opção de pagamento MB no TPA para não ser cobrada a taxa.

No entanto, a taxa de gasolineira desapareceu do preçário e já não é cobrada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, lfp disse:

Já tinha o cartão na gaveta há tanto tempo que nem tinha a certeza do PIN.

Por ter feito tentativas de pagamentos de 610 os gajos literalmente mandaram o meu cartãoi para a grey list da SIBS, fiquei com MBWay bloqueado e tudo, tive de andar a ligar para a SIBS, Bankinter, enfim, todo um filme.

Entretanto lá consegui mandar uma transacção de baixo valor através de GBiT para o cartão, por isso já está a funcionar, mas continua a não permitir top-up ou paypal de 601e.

Top-ups?

Costuma dar para os BKCF, mas de facto o *** exclui especificamente.

Sim, top ups 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, andre611 disse:

Houve relatos de alguns colegas aqui do tópico que sim, passou dos 12 meses, e inclusivamente do limite de 200€.

tipicamente os que conseguiram mais do que os 200€, provavelmente será porque o cartão dá dinheiro durante os 12meses... estou quase a fazer 12meses e depois vou ver como corre. no entanto primeiro mês só consegui 5€, porque recebi o cartão 1dias antes do extrato fechar ... queria ver se sacava 225 no total... :D

darei feedback!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, LakOr disse:

tipicamente os que conseguiram mais do que os 200€, provavelmente será porque o cartão dá dinheiro durante os 12meses... estou quase a fazer 12meses e depois vou ver como corre. no entanto primeiro mês só consegui 5€, porque recebi o cartão 1dias antes do extrato fechar ... queria ver se sacava 225 no total... :D

darei feedback!

Eu acho que também esteve algo relacionado com um mês que o Unibanco baralhou as contas todas do cashback (terá sido Janeiro 2022?) e depois acertaram manualmente.

Não era o primeiro cartão com limite de cashback em que acertos manuais permitem depois passar o limite automatizado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tive uma situação de não atribuição de cashback do cetelem no caso Pizza Hut online, reclamei com eles disseram, que são raros os casos onde isso acontece que tem a ver com o código do tpa que valida a transação bla bla bla. Perguntei se podiam nesta situação atribuir manualmente o cashback, não deu garantias mas que ia ver internamente se era possível. Alguém já passou por algo semelhante o cashback foi atibuido ou é para esquecer?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, nunorfa disse:

Tive uma situação de não atribuição de cashback do cetelem no caso Pizza Hut online, reclamei com eles disseram, que são raros os casos onde isso acontece que tem a ver com o código do tpa que valida a transação bla bla bla. Perguntei se podiam nesta situação atribuir manualmente o cashback, não deu garantias mas que ia ver internamente se era possível. Alguém já passou por algo semelhante o cashback foi atibuido ou é para esquecer?

É o MCC desse TPA que está mal configurado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, nunorfa said:

Como consegues saber o detalhe do cashback? No meu extrato só vem o acumulado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Abracadabra disse:

Fazendo as contas à mão, verificou que esse movimento não estava incluído no valor resultante de cashback.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Abracadabra disse:

Desde o fecho do extrato só tenho 2 movimentos, e o valor do cashback que aparece na tab definições é só referente ao outro movimento... 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites