Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Celebrei contrato a 22 de abril, tenho o acesso ao homebanking mas o cartão cetelem black ainda não me chegou ao correio, isto é normal?

Entrei em contacto com o apoio deles por e-mail e não tenho resposta há semanas. Não entendo se estou dentro da normalidade ou não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

3 hours ago, quirino said:

Celebrei contrato a 22 de abril, tenho o acesso ao homebanking mas o cartão cetelem black ainda não me chegou ao correio, isto é normal?

Entrei em contacto com o apoio deles por e-mail e não tenho resposta há semanas. Não entendo se estou dentro da normalidade ou não.

Não me parece uma situação normal.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, quirino disse:

Diria que 3 semanas a 1 mês é tempo suficiente para o cartão chegar, entra em contacto com eles....

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, psferreira disse:

alguém por aqui tem o cartao de credito Fnac?  

será que dá para fazer topup com o moey? 

Não sei. Mas para teres 1% de cashback tens que pagar juros, certo?
    Pelo menos quando investiguei tinha esse condicionante, o que o torna menos apelativo. Talvez dê para colocar a 99% como os BKCF.

Já tens o cartão ou estás a pensar aderir pelos 160€/ano?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, andre611 disse:

Pelo menos quando investiguei tinha esse condicionante, o que o torna menos apelativo. Talvez dê para colocar a 99% como os BKCF.

Já tens o cartão ou estás a pensar aderir pelos 160€/ano?

onde consta essa parte? 

Ainda não aderi, estava a pensar pelos 160 euros/ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há algum tempo que me tinha esquecido do cartão da Cofidis com cashback de 2%, até hoje, que me tiraram 1€ de mensalidade 😅

Tentei fazer top up pelo Revolut e a operação foi negada.

Tentei associar o cartão ao Curve e também deu erro.

Alguém a enfrentar o mesmo problema?

Edit: o cartão é novo, ainda não fiz nenhuma compra física com o mesmo. Será disso?

Editado por Luizi
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Luizi disse:

Há algum tempo que me tinha esquecido do cartão da Cofidis com cashback de 2%, até hoje, que me tiraram 1€ de mensalidade 😅

Tentei fazer top up pelo Revolut e a operação foi negada.

Tentei associar o cartão ao Curve e também deu erro.

Alguém a enfrentar o mesmo problema?

Edit: o cartão é novo, ainda não fiz nenhuma compra física com o mesmo. Será disso?

É preciso telefonar para lá, para corrigirem a validação das operações por 3DSecure/MBWay.. Deve estar inativo (aconteceu-me o mesmo)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, psferreira disse:

onde consta essa parte?

https://www.fnac.pt/modalidadescredito

Citação

FNAC REEMBOLSO

1% do que compras fora da FNAC, exceto nas modalidades sem juros, ganhas em saldo no cartão para gastares na FNAC (máximo acumulável: 160€/ano, válido por 1 ano) (1).

1) Para aderentes com programa de fidelização ativo e regular.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, P4rthen0n disse:

Sabes se funciona com topups não-Moey ?

Não sei, também não tenho o cartão. Só respondi ao @psferreira com a nota dos juros porque me lembrava disso da investigação que tinha feito há uns tempos.

Observando mais um pouco a página, o parceiro bancário é o CaixaBank Payments & Consumer, pelo que não tenho absolutamente experiência nenhuma com cartões de crédito deles, se é que fosse possível fazer algum tipo de analogia em termos de operações com direito a cashback.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, andre611 disse:

Também poderá ter a opção de escolher 10% mas depois pagar antecipadamente a totalidade e não deixar ir a DD.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, Vacuum disse:

Também poderá ter a opção de escolher 10% mas depois pagar antecipadamente a totalidade e não deixar ir a DD.

Sim sim, é uma possibilidade. Apenas é dito "exceto nas modalidades sem juros", não está escrito que tens que pagar efetivamente os juros.
    Mas talvez não possas deixar fechar o extrato, porque o valor do débito direto já será baseado nas contas com a percentagem de pagamento, originando juros.
    Se der para pagar a dívida antes do extrato fechar, mantendo as compras na modalidade com juros, talvez funcione.

É como referi, não conheço o modo de funcionamento do CaixaBank Payments & Consumer, mas é definitivamente um ponto a considerar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estava a fazer um pagamento superior a 1k no booking com o Curve -> Wizink (Mais tarde meto no Plutus com GBIT e recebo ~4% cashback do Curve + 3% Plutus), e deu erro. No Curve, diz que esta transação foi bloqueada pelo banco (neste caso Wizink).

Já alguém lhe aconteceu isto e como resolveu?

há 8 horas, Luizi disse:

Como é que é novo? É uma renovação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, andre611 disse:

Obrigado, de fato não tinha reparado, acho que vou aderir primeiro ao da decathlon, que esse é igual ao Rádio Popular, pois 1% é preciso muito topup e não dá para todos os cartões...

Editado por psferreira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/06/2022 às 08:58, Supermaxim disse:

Reparei hoje no meu extrato deco unicre que cobraram 14,26€ por uma "comissão de amortização". Alguém sabe o que é esta comissão? Fui ver extratos atrasados e reparei que no mês passado também cobraram a mesma comissão mas o valor era inferior (cerca de 4€). Já aconteceu a alguém? 

A mim também me cobrar uma comissão mas diferente da tua.

Penso que será por ter renovado o plafond?!

Mas sempre o tenho feito ao longo dos últimos meses, não sei do que se trata. Alguma ideia?

18/06/2022    COMISSAO EXC LIMITE CRED    Concluído    0,00 €    15,00 € 
    18/06/2022    Imp Selo art 17 3 4 TGIS    Concluído    0,00 €    0,60 €

Não sei se terá ido a negativo o saldo e ter despontado esta comissão, não tenho a certeza.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, banid0 disse:

A mim também me cobrar uma comissão mas diferente da tua.

Penso que será por ter renovado o plafond?!

Mas sempre o tenho feito ao longo dos últimos meses, não sei do que se trata. Alguma ideia?

18/06/2022    COMISSAO EXC LIMITE CRED    Concluído    0,00 €    15,00 € 
    18/06/2022    Imp Selo art 17 3 4 TGIS    Concluído    0,00 €    0,60 €

Não sei se terá ido a negativo o saldo e ter despontado esta comissão, não tenho a certeza.

A tua deve ter sido por ultrapassares o plafond predefinido,  à semelhança do que acontece no wizink. A minha foi por ter pago o extrato demasiado cedo. Paguei dia 9 e só ficou disponível dia 10.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Supermaxim disse:

A minha foi por ter pago o extrato demasiado cedo. Paguei dia 9 e só ficou disponível dia 10.

Consegues explicar melhor a situação?

O teu extrato fecha a dia 9? Pagaste no dia 9, mas só entrou nas contas no dia 10?
    Como é que isso é pagar o extrato demasiado cedo?

E como é que pagar o extrato demasiado cedo é diferente dum pagamento antecipado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 hora, andre611 disse:

Consegues explicar melhor a situação?

O teu extrato fecha a dia 9? Pagaste no dia 9, mas só entrou nas contas no dia 10?
    Como é que isso é pagar o extrato demasiado cedo?

E como é que pagar o extrato demasiado cedo é diferente dum pagamento antecipado?

Eu já paguei por várias vezes na véspera, ante-véspera, no dia de fecho, etc e nunca me cobrararam nenhuma comissão.

Editado por Marijongouveia
    Erro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Marijongouveia disse:

Eu já paguei por várias vezes na véspera, ante-véspera, no dia de fecho, etc e nunca me cobrararam nenhuma comissão.

Eu é que estou a presumir que seja isso mas ainda sem certeza porque ainda não responderam. Pela descrição penso que será isso. O meu extrato é do dia 9 ao dia 8 e eu costumo pagar no 9 antes do extrato estar disponível. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Luka disse:

Estava a fazer um pagamento superior a 1k no booking com o Curve -> Wizink (Mais tarde meto no Plutus com GBIT e recebo ~4% cashback do Curve + 3% Plutus), e deu erro. No Curve, diz que esta transação foi bloqueada pelo banco (neste caso Wizink).

Já alguém lhe aconteceu isto e como resolveu?

Como é que é novo? É uma renovação?

Posso fazer uma pergunta, não tenho curve, como é que consegues 4% de cashback no curve? O cashback dele não é só 1%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites