Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Boas malta, já vos aconteceu não receber cashback no cartão universo? 

O desconto extra dos 4 cêntimos foram logo para o cartão continente.  No movimento, na app universo, o valor acumulado que aparece é apenas desse desconto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Quando fazem compras pela net metem os dados do cartão de crédito?

Eu tenho o Wizink e o Unibanco Atitude. Quando os uso para compras online costumo criar um cartão virtual no MBway e uso os dados desses cartões virtuais. Como se vê tantos relatos de problemas com o Wizink, acho mais seguro assim.

Acham que é mais seguro, pior ou indiferente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Poupadinho disse:

Curve. Que mantenho inativo sempre que não o estou a utilizar.

Não gosto de usar um cartão direto (sem Curve) e perder assim a possibilidade de posteriormente mudar a compra para outro mais vantajoso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, JRJordao disse:

Não gosto de usar um cartão direto (sem Curve) e perder assim a possibilidade de posteriormente mudar a compra para outro mais vantajoso.

Hoje em dia compras on-line já não uso mbway pois Para ganhar cashback com os outros cc uso ou Google pay ou PayPal associado ao curve - outro cc

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, JRJordao said:

É bem pensado, e mais simples, mas como perdi a minha conta Curve, estou à procura de outras alternativas

27 minutes ago, Diogo Duarte said:

Hoje em dia compras on-line já não uso mbway pois Para ganhar cashback com os outros cc uso ou Google pay ou PayPal associado ao curve - outro cc

Boa, nem me tinha lembrado de usar o Paypal e o Google Pay.

Usando o MbWay também consigo o cashback, porque adiciono os CC ao Mbway, e depois crio os Cartões virtuais a partir deles. O problema é que quero usar cartões fora da rede multibanco, e já não dá. Obrigado. 👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Poupadinho disse:

Eu tenho o Wizink e o Unibanco Atitude. Quando os uso para compras online costumo criar um cartão virtual no MBway e uso os dados desses cartões virtuais. Como se vê tantos relatos de problemas com o Wizink, acho mais seguro assim.

Acham que é mais seguro, pior ou indiferente?

Acho mais seguro usar sempre uma solução que é apenas para uma compra (cartões virtuais), ou que permita bloquear o cartão, coisa que com o unibanco por exemplo não dá.

há 14 horas, Poupadinho disse:

É bem pensado, e mais simples, mas como perdi a minha conta Curve, estou à procura de outras alternativas

Boa, nem me tinha lembrado de usar o Paypal e o Google Pay.

Usando o MbWay também consigo o cashback, porque adiciono os CC ao Mbway, e depois crio os Cartões virtuais a partir deles. O problema é que quero usar cartões fora da rede multibanco, e já não dá. Obrigado. 👍

Os cartões virtuais criados no MBWay dá para usar em todo lado, dependendo da rede do cartão original ou são mastercard ou visa. Escolher a opção MBWay como forma de pagamento é que não.

Quando se junta na equação maximizar o CB ao máximo é que complica as coisas. Conforme dito o Curve é um aliado de peso. Se neste momento não o tens, podes também criar conta no Revolut e fazer os top-up a partir desses cartões que indicas, depois o cartão virtual Revolut , troca os dados após cada compra, aumentando a segurança. Creio que o top-up direto do unibanco no revolut não conta para CB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenciono usar o dinheiro que tenho vindo a acumular com o BANKINTERCARD TOYSRUS, pois a validade acaba fim deste mês.

É possível usar numa loja física?

O que terei de fazer para poder usar o saldo? Indicar o nº de membro do clube?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, jopsilveira disse:

Tenciono usar o dinheiro que tenho vindo a acumular com o BANKINTERCARD TOYSRUS, pois a validade acaba fim deste mês.

É possível usar numa loja física?

O que terei de fazer para poder usar o saldo? Indicar o nº de membro do clube?

Sim físico ou on-line, número de conta.. 

A ti têm te creditado automaticamente todos os meses os 5€?

É que a mim e a outros membros do fórum não? Temos que reclamar todos os meses

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Diogo Duarte said:

Sim físico ou on-line, número de conta.. 

A ti têm te creditado automaticamente todos os meses os 5€?

É que a mim e a outros membros do fórum não? Temos que reclamar todos os meses

Tenho la 45 euros e acho que aderi em Janeiro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 hours ago, JoaoManuel1 said:

Boas malta, já vos aconteceu não receber cashback no cartão universo? 

O desconto extra dos 4 cêntimos foram logo para o cartão continente.  No movimento, na app universo, o valor acumulado que aparece é apenas desse desconto.

Alguém pode ajudar sff?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, no cartão do Cetelem recebi uma devolução do IKEA já depois do fecho do extrato e o uso do chashback (1.60€) foi feito por parte do Cetelem. O meu limite é 500€, era suposto ficar com 501.60€? Ou como fica esta situação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, HedgehogPT disse:

Boas, no cartão do Cetelem recebi uma devolução do IKEA já depois do fecho do extrato e o uso do chashback (1.60€) foi feito por parte do Cetelem. O meu limite é 500€, era suposto ficar com 501.60€? Ou como fica esta situação?

O que é o "uso  do cashback foi feito por parte do Cetelem"?
    O que é que estás a tentar dizer?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta, vou tentar explicar melhor. Tinha 1.60€ de Cashback disponível, fiz uma compra no IKEA de 73.99, devolvi um item de 9.99€. Fiz um pagamento antecipado de 64€ ficando com um saldo utilizado no cartão de 9.99€. Entretanto foi devolvido os 1.60€ de Cashback ficando com um saldo utilizado de 8.39€ e só depois é que foi devolvido os 9.99€ do IKEA. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, HedgehogPT disse:

Obrigado pela resposta, vou tentar explicar melhor. Tinha 1.60€ de Cashback disponível, fiz uma compra no IKEA de 73.99, devolvi um item de 9.99€. Fiz um pagamento antecipado de 64€ ficando com um saldo utilizado no cartão de 9.99€. Entretanto foi devolvido os 1.60€ de Cashback ficando com um saldo utilizado de 8.39€ e só depois é que foi devolvido os 9.99€ do IKEA. 

Está a ficar mais claro :) 

Era bom as datas da compra de 73,99€ (especialmente a data em que efetivou) e da respetiva devolução de 9,99€.

E lembrei-me neste momento, aderiste ao Black Plus recentemente? Leia-se, tens o cashback de 3% em todas as compras por estares ainda dentro do primeiro ano, ou apenas os 3% nas categorias restritas normais?
    Isto influencia a resposta porque assumi que a compra do IKEA tinha-te dado cashback, mas agora estou na dúvida se assumi corretamente...

Assumindo que não tens cashback na compra do IKEA:
    O extrato fechou e a devolução não entrou nele (porque só entrou depois de 15 de Junho).
    Tinhas 73,99€ de dívida, pagaste 64€ a fazer conta com a devolução que não chegou a tempo. Logo, o valor em dívida no fecho do extrato era 9,99€. No momento em que o extrato fecha, a Cetelem abate o cashback disponível, que dizes que era 1,60€ (é por isto que agora eu assumo que não tens cashback no IKEA, de outra forma, tinhas ganho 2,22€ de cashback com a compra de 73,99€), portanto a tua dívida no extrato emitido será de 8,39€.
    Podes confirmar isto no extrato. PDF na app ou no homebanking.

Neste momento, a devolução dos 9,99€ já entrou, por isso tens como saldo disponível 500€ - 8,39€ + 9,99€. Que é exatamente o valor que referes na pergunta original, 501,60€. Como te expliquei, não vais ver mais que 500€, mas quando gastares alguma coisa do cartão, as contas vão ser feitas tendo em conta os 501,60€.

Por exemplo: compras 20€ no Continente.
    Antes da compra efetivar: Saldo Disponível: 480,00€ | Cashback: 0,00€
    Depois da compra efetivar: Saldo Disponível: 481,60€ | Cashback: 0,60€

Notar que o Saldo Disponível só vai acertar no que esperas depois da compra efetivar, enquanto for apenas uma autorização, não vai tomar em conta o Saldo Disponível extra.

Outra nota é que provavelmente o débito direto de 8,39€ vai acontecer como está descrito no extrato, ainda que tenha vindo a devolução e tenha "extinto" a dívida posteriormente. Não é completamente consensual quando é que o débito direto é inibido, por pagamento da dívida depois do extrato fechar mas antes do débito direto programado ocorrer, mas nós acreditamos que quem tem pagamento fim do mês e paga o extrato depois de fechar, leva com o débito direto. Se tiveres pagamento com uma percentagem e pagares depois do extrato fechar (antes da data do débito direto, obviamente, e uns bons dias antes), isso inibe o débito direto.

Isto é a minha experiência, não quer dizer que entretanto não tenha mudado, não estou sempre na posição de testar estes cenários todos.

No teu caso eu teria pago antecipadamente os 73,99€ - 1,60€. Assim garantia que o extrato vinha a zero e quando a devolução entrasse, ficava com saldo extra para gastar no mês seguinte.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já deve ter sido respondido um milhão de vezes neste forum, mas é o problema de haver uma "thread" para todos os cartões de crédito.

A minha dúvida é: para o cartão Unibanco Deco tenho 1% de cashback com um limite anual de €200. Existe algum limite mensal? Acho que são 20€. Confirmam?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 11 minutos, Abracadabra disse:

Já deve ter sido respondido um milhão de vezes neste forum, mas é o problema de haver uma "thread" para todos os cartões de crédito.

A minha dúvida é: para o cartão Unibanco Deco tenho 1% de cashback com um limite anual de €200. Existe algum limite mensal? Acho que são 20€. Confirmam?

Obrigado.

Se te estás a referir ao Deco Proteste, não tens limite de cashback nem anual, nem mensal.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, no cetelem plus se quiser pagar antes do extrato fechar por Ref e entidade, sou obrigado a pagar pela conta associada ao contrato(neste caso no Activobank) ou posso usar a minha   conta do BPI para pagar por Ref? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, ruisilva123 disse:

Boa tarde, no cetelem plus se quiser pagar antes do extrato fechar por Ref e entidade, sou obrigado a pagar pela conta associada ao contrato(neste caso no Activobank) ou posso usar a minha   conta do BPI para pagar por Ref? 

Podes utilizar qualquer conta de origem.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites