Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 minuto, rDmT93 disse:

A cena é que me dava jeito um valor elevado para usar a divisão automática em três prestações do Unibanco Atitude... Um topup de 500€, por exemplo, não me ajuda muito...

Mas basta ser superior a 300€ para dividir em três prestações...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 14 minutos, JRJordao disse:

Mas basta ser superior a 300€ para dividir em três prestações...

Certo, mas davam-me jeito um top up de +/- 1500€ e não queria estar com 5x3 prestações de 300€ a encher-me a lista de movimentos, além de que me parece mais sensato ter um só top up no Revolut do que ter vários num curto espaço de tempo... 

há 13 minutos, Marijongouveia disse:

Unibanco, Verse e Curve estão todos em nome da mesma pessoa? O Verse bloqueia contas quando são usados cartões em nome de outra pessoa; o Curve também...

Está tudo no mesmo nome. 

Editado por rDmT93
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, rDmT93 disse:

Certo, mas davam-me jeito um top up de +/- 1500€ e não queria estar com 5x3 prestações de 300€ a encher-me a lista de movimentos, além de que me parece mais sensato ter um só top up no Revolut do que ter vários num curto espaço de tempo... 

Porque não tentas um de 800€ e outro de 700€ ?

Ou 3x600€.

Editado por P4rthen0n
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Reparei hoje no meu extrato deco unicre que cobraram 14,26€ por uma "comissão de amortização". Alguém sabe o que é esta comissão? Fui ver extratos atrasados e reparei que no mês passado também cobraram a mesma comissão mas o valor era inferior (cerca de 4€). Já aconteceu a alguém? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 9 minutos, Supermaxim disse:

Reparei hoje no meu extrato deco unicre que cobraram 14,26€ por uma "comissão de amortização". Alguém sabe o que é esta comissão? Fui ver extratos atrasados e reparei que no mês passado também cobraram a mesma comissão mas o valor era inferior (cerca de 4€). Já aconteceu a alguém? 

Nunca me cobraram nada.

Mas pagaste no decorrer do mês, ou após o fecho do extrato?

Será que fazem isso para não permitirem a renovação do saldo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha esposa aderiu ao cartão de crédito Unibanco Atitude.

Não gosto nada deste cartão, pois não permite pagar a totalidade.

Em maio fez uma compra de 505,50 Euros. E o montante que a Unibanco diz que deve pgar é de 168,50 Euros:

image.png.2db571d4630bda8255440f20de65c508.png

O que acontece se em vez de pagar 168,50 Euros, pagar-se 505,50 Euros ?

Eu ficaria à espera que deixasse de pagar nos 2 próximos meses mais 168,50 Euros. Isso é o que esperaria. Mas esse cartão Atitude deixa muito a desejar e não sei como funcionará.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Marijongouveia disse:

Nunca me cobraram nada.

Mas pagaste no decorrer do mês, ou após o fecho do extrato?

Será que fazem isso para não permitirem a renovação do saldo?

Poderá ser por pagar antes de sair o extrato. Eu não faço renovação de saldo mas assim que sei que o extrato está fechado faço o pagamento. Eu costumo pagar no dia 9 e o extrato só costuma ficar disponível a partir do 10.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, jopsilveira disse:

A minha esposa aderiu ao cartão de crédito Unibanco Atitude.

Não gosto nada deste cartão, pois não permite pagar a totalidade.

Em maio fez uma compra de 505,50 Euros. E o montante que a Unibanco diz que deve pgar é de 168,50 Euros:

image.png.2db571d4630bda8255440f20de65c508.png

O que acontece se em vez de pagar 168,50 Euros, pagar-se 505,50 Euros ?

Eu ficaria à espera que deixasse de pagar nos 2 próximos meses mais 168,50 Euros. Isso é o que esperaria. Mas esse cartão Atitude deixa muito a desejar e não sei como funcionará.

O cartão está a funcionar de acordo com o esperado. Ou seja, os pagamentos acima de 300€ são sempre fraccionados em 3 prestações.

A unibanco tem outros cartões que não fazem este fraccionamento.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, P4rthen0n said:

O cartão está a funcionar de acordo com o esperado. Ou seja, os pagamentos acima de 300€ são sempre fraccionados em 3 prestações.

A unibanco tem outros cartões que não fazem este fraccionamento.

Sim, a questão agora é que não podemos alterar de cartão.

A minha pergunta era, o que acontece se eu pagar os 100% do cartão, em vez de 33% ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, jopsilveira disse:

Sim, a questão agora é que não podemos alterar de cartão.

A minha pergunta era, o que acontece se eu pagar os 100% do cartão, em vez de 33% ?

Nada, vais continuar a manter as duas prestações por pagar, porque conforme podes reparar no extrato, tens um credito no valor total e depois tem um debito do valor da prestação. Devias ter optado pelo cartão Life.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, LakOr said:

Nada, vais continuar a manter as duas prestações por pagar, porque conforme podes reparar no extrato, tens um credito no valor total e depois tem um debito do valor da prestação. Devias ter optado pelo cartão Life.

Falei com o apoio e disseram que posso pagar a totalidade, que depois entrará como crédito e será descontado nas 2 prestações seguintes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, podem-me confirmar se o universo gera cashback se usado directamente para fazer top up no moey? Já fiz pesquisa e sei que com curve dá mas eu não tenho curve.

Na eventualidade de dar cashback, o top up é considerado cash advance?

Obrigado

Editado por Aforrista
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Aforrista disse:

Boa tarde, podem-me confirmar se o universo gera cashback se usado directamente para fazer top up no moey? Já fiz pesquisa e sei que com curve dá mas eu não tenho curve.

Obrigado

Não dá. Pede o Curve, dá jeito para isso e para mais :)
    Se quiseres código de adesão, diz qqr coisa.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelas vossas respostas.

Aqui deixo a resposta do suporte da curve (em que o cartão que acaba com 5682 é o cartão Plutus):

Mary here from Curve. Thanks for getting in touch and I'm sorry you had an issue using the ‘Go Back in Time’ feature.

When we tried to process a charge to the card ending 5682 to begin the ‘Go Back in Time’ process, your bank sent us a 'Do Not Honour' message. This usually means that your bank is blocking payments through Curve, although it can also mean that you don't have funds available.

Their fraud or risk team will be able to help and allow Curve payments. Sometimes Curve triggers their risk engine because we're still fairly new. It will be helpful to ask to be put through to the fraud department because the transaction attempts from Curve aren't always seen by the customer service team.

Once we’re able to charge the card ending 5682, a refund will immediately be processed to your original payment card and the move will be complete.

Have a great day and please let us know if there's anything else you'd like our help with.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/06/2022 às 21:32, FilipeMisea disse:

Eu estou na mesma situação e acho melhor nem tocar no assunto!

Ontem foi-me debitado o valor do carregamento Moey! pelo curve que estava pendente desde início de maio, em momento que já não me permite o GBIT para outro cartão, apesar de me dar jeito.

Considerando que a falha é do Curve, será que pelo suporte me fazem GBIT?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Razminsky disse:

Alguém mais recebeu? 

Não é por usar pouco o cartão. Ainda no mês passado usei. Só se for por não o usar no continente há bastante tempo. 

Screenshot_20220616-173828_Textra.jpg

Recebi uma diferente. 15% de cashback em compras no Continente até ao máximo de 10€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites