Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 11 minutos, BVicente disse:

Boa tarde

Top-UP para o revolut do bankinter FCP ou do UNIBANCO para contar para cashback, tem que ser pelo Curve ou dá para fazer direto?

Se der escuso de estar a usar o Curve, por causa dos abusos :D

Os BKT dão direto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, BVicente disse:

Boa tarde

Top-UP para o revolut do bankinter FCP ou do UNIBANCO para contar para cashback, tem que ser pelo Curve ou dá para fazer direto?

Se der escuso de estar a usar o Curve, por causa dos abusos :D

Unibanco deu directo ao longo de 2021 inteiro.

Imagino que continue a dar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém tem o Wizink-Cepsa?

https://www.autonews.pt/sabia-que/58862-cepsa-e-wizink-reforcam-parceria/

Parece igual ao Rewards, mas dá 5% na Cepsa e 1% em tudo o resto.

Se for assim, presumo que seja melhor, mas ainda não há muita informação disponível.

Será que é este? https://pt.cepsa.com/pt/utilizacao/produtos-servicos/Tarjeta-de-Crédito-Cepsa-Porque-Eu-Volto

Editado por Poupadinho
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, Guest Lia said:

Mas é preciso para os dois euros de adesão à para aderir ao CC Deco? E findo o período promocional de adesão eles não cancelam automaticamente o cartão?

Não sou a melhor pessoa para responder a isso porque não tenho esse cartão.

Mas por aquilo que li, apenas se tem que ser sócio no momento em que se pede o cartão. Depois podemos cancelar a assinatura da revista que o cartão mantém-se durante 5 anos.

Os outros users, corrijam-me se estiver enganado, sff.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Poupadinho disse:

Se for assim, presumo que seja melhor, mas ainda não há muita informação disponível.

Será que é este? https://pt.cepsa.com/pt/utilizacao/produtos-servicos/Tarjeta-de-Crédito-Cepsa-Porque-Eu-Volto

Mas, quando se passa para o pedido, o link vai para o cartão dos pontos e não o cartão de crédito... :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Poupadinho disse:

Não sou a melhor pessoa para responder a isso porque não tenho esse cartão.

Mas por aquilo que li, apenas se tem que ser sócio no momento em que se pede o cartão. Depois podemos cancelar a assinatura da revista que o cartão mantém-se durante 5 anos.

Os outros users, corrijam-me se estiver enganado, sff.

Correto. Eu já tenho o cartão há mais de uma década e deixei de ser sócio há muitos anos também. Quando a validade expira eles enviam novo cartão sem solicitar número de sócio. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 hours ago, Poupadinho said:

Eu não tenho, mas andei a investigar

a) 5% de desconto em todos os abastecimentos de combustível, nos postos Cepsa aderentes.
    b) 1% de desconto sobre as compras fora dos postos de abastecimento Cepsa (máximos de
    100/transação, 200/dia e 3.600/ano), creditado na sua conta – cartão. Está excluída a aquisição de
    combustíveis em outras gasolineiras, levantamentos a dinheiro, encargos, anulação de compras e Crédito
    Adicional.

Pelo que percebo 1% de 3600€. Dá para sacar 36€ por ano...Não valerá a pena o esforço...

https://www.wizink.pt/public/documentos/cartao-de-credito-cepsa-regulamento-documento

Editado por alertafx
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, alertafx disse:

Eu não tenho, mas andei a investigar

a) 5% de desconto em todos os abastecimentos de combustível, nos postos Cepsa aderentes.
    b) 1% de desconto sobre as compras fora dos postos de abastecimento Cepsa (máximos de
    100/transação, 200/dia e 3.600/ano), creditado na sua conta – cartão. Está excluída a aquisição de
    combustíveis em outras gasolineiras, levantamentos a dinheiro, encargos, anulação de compras e Crédito
    Adicional.

Pelo que percebo 1% de 3600€. Dá para sacar 36€ por ano...Não valerá a pena o esforço...

https://www.wizink.pt/public/documentos/cartao-de-credito-cepsa-regulamento-documento

Será máximo de 100€ de transacção ou de cashback? Significará que não pode ser feita uma compra superior a 100€? Não faz sentido... Será então máximo de cashback de 100€ por transacção? Isso seria muito bom.

Anyway, ninguém sabe é como se pede o cartão...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mega Plusonuno
    há 11 horas, Vacuum disse:

Será máximo de 100€ de transacção ou de cashback? Significará que não pode ser feita uma compra superior a 100€? Não faz sentido... Será então máximo de cashback de 100€ por transacção? Isso seria muito bom.

Num posto CEPSA disseram-me que tinha de ser feito num posto, que não dava na internet...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Mega disse:

Num posto CEPSA disseram-me que tinha de ser feito num posto, que não dava na internet...

Humm, e tinham os formulários no posto?

Liguei ontem à noite para a linha Wizink e disseram-me que é tudo tratado com a Wizink pela linha de adesão 211451560.

Cada um diz a sua coisa... :lol:

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/05/2022 às 12:25, cocolo disse:

a subscrição que fiz a 11 de abril, com o cartão deco, surge-me como compra e  não como pagamento de serviços no homebanking.

este mês quando repetir dou feedback.

A 01/05/2022 às 13:55, Vítor A disse:

Novidade: nos ctt (Boavista Porto) onde foi feito. Havia duas máquinas diferentes. 

Ainda há esperança!

Alguém tem conseguido subscrição de CA com direito a CB no Porto/Gaia/Matosinhos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, engasilva disse:

Alguém tem conseguido subscrição de CA com direito a CB no Porto/Gaia/Matosinhos?

Porto - CTT Boavista dá (máquinas cinzentas amigas :) )

Maia - CTT junto ao estádio tb Ok

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, Vacuum said:

Eu acho que deverá ser assim:

Exemplo:
    1ª compra do dia - de 500€ somente, dará 1% de cashback sobre 100€. = 1€ de cashback
    2ª compra do dia  - de 101€ somente, dará 1% de cashback sobre 100€. = 1€ de cashback
    3ª compra do dia - de 120€ já não dá cashback nenhum, porque já esgotamos o max de 200€ por dia.

Portanto dá para sacar 2€ por dia até se atingir 3600€ de compras de 100€ cada.

Resumindo, fazendo 36 compras de 100€ cada uma (max duas por dia) = cashback de 36€ por ano.

Editado por alertafx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/05/2022 às 08:43, nunorfa disse:

Este mês fiz o carregamento 250€ moey no FC Porto via curve como de costume, mas aparece o mesmo movimento a negativo, como se fosse devolvido... Alguém passou por algo semelhante? 

IMG_20220515_083956.jpg

IMG_20220515_084249.jpg

Boas malta,

Aluem tem novidades sobre este assunto?

Também me aconteceu o mesmo na mesma altura com um Topup Moey a usar Universo.

Ou o Moey não removeu o dinheiro ou o Curve não reportou ao Moey...

Estou a ponderar entrar em contacto com o suporte algures no tempo, não vá eles repararem ao fim de muito tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, GMCristiano disse:

Boas malta,

Aluem tem novidades sobre este assunto?

Também me aconteceu o mesmo na mesma altura com um Topup Moey a usar Universo.

Ou o Moey não removeu o dinheiro ou o Curve não reportou ao Moey...

Estou a ponderar entrar em contacto com o suporte algures no tempo, não vá eles repararem ao fim de muito tempo.

No meu caso nada, basicamente deram me o valor! Aqui a questão é a falha foi de quem? Moey, curve? Já estou a excluir o universo e o bankinter porque são entidades diferentes! Alertar pode levantar alertas do lado deles não? 

No meu caso visto agora no extrato o movimento inicial foi dia 4 e a devolução foi dia 11. 

IMG_20220603_171538.jpg

Editado por nunorfa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, alertafx disse:

Eu acho que deverá ser assim:

Exemplo:
    1ª compra do dia - de 500€ somente, dará 1% de cashback sobre 100€. = 1€ de cashback
    2ª compra do dia  - de 101€ somente, dará 1% de cashback sobre 100€. = 1€ de cashback
    3ª compra do dia - de 120€ já não dá cashback nenhum, porque já esgotamos o max de 200€ por dia.

Portanto dá para sacar 2€ por dia até se atingir 3600€ de compras de 100€ cada.

Resumindo, fazendo 36 compras de 100€ cada uma (max duas por dia) = cashback de 36€ por ano.

Se for assim, é fraquinho...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos.

Fiz um top-up do cartão Universo - via Curve - para o Revolut e não deu cashback.

Não costumo carregar a conta Revolut por top-up, mas precisei de o fazer. E reparo agora que na área de cliente Universo aparece 0 o cashback.

Aconteceu a mais alguém?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites