Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 6 horas, blueray disse:

6000€ por mês?...como fazes essa gestão mensal? ;) 

Pagas isso no extrato mensal, ou fazes pagamentos antecipados? ;) 

O facto do Wizink apenas permitir pagamentos após a emissão do extrato é uma dificuldade.

Por outro lado, os vários dias que demoram os pagamentos de serviços a serem validados pelo cartão é outro problema.

No entanto, como não impede que esses pagamentos sejam fracionados, é possível liquidar o valor total antes do prazo definido para não ser ativado o débito em conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falei agora com o apoio ao cliente do Unibanco e transferências para o revolut não geram cashback. Alguém aqui consegue confirmar se em extratos recentes top-ups noutras plataformas (moey, verse, monese, etc..) geraram cashback? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, freitax disse:

Falei agora com o apoio ao cliente do Unibanco e transferências para o revolut não geram cashback. Alguém aqui consegue confirmar se em extratos recentes top-ups noutras plataformas (moey, verse, monese, etc..) geraram cashback? 

Consegues dar um pouco mais de contexto dessa conversa? Quem é que falou sobre o Revolut primeiro, e o que é que foi dito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, andre611 said:

Consegues dar um pouco mais de contexto dessa conversa? Quem é que falou sobre o Revolut primeiro, e o que é que foi dito?

Eu liguei para o apoio ao cliente para saber detalhes sobre que tipo de operações geram cashback. Ela esteve a dizer todos os tipos de operações elegíveis e as não elegíveis e depois foi ver os meus movimentos e, como tenho poucos, disse que transferências revolut não geram cashback. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, freitax disse:

Eu liguei para o apoio ao cliente para saber detalhes sobre que tipo de operações geram cashback. Ela esteve a dizer todos os tipos de operações elegíveis e as não elegíveis e depois foi ver os meus movimentos e, como tenho poucos, disse que transferências revolut não geram cashback. 

Usaste Curve pelo meio? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Almoços Grátis disse:

Eu choro a rir com pessoal que liga para o apoio a perguntar se coisas manhosas que fazemos aqui neste tópico dão cashback :D

Sinceramente é daquelas coisas que faz.me uma confusão, será que nem pensam?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 minutes ago, andre611 said:

Ah, portanto foste chamar a atenção para operações que não são "compras" e que podiam estar a passar entre os pingos da chuva?

Parece-me inteligente. Só que ao contrário.
    Não te esqueças de telefonar para lá e dizer também que o moey! aparece como compra, mas na realidade é um banco. Não vão eles estarem distraídos.

Há coisas que não se falam com apoios ao cliente.

Espero que não. Senão podemos dizer adeus também a esse método.

Que falta de tacto...

Explica-me lá onde é que eu fui chamar a atenção para o que quer que seja? Simplesmente perguntei que tipo de operações estão abrangidas pelo cashback até porque coloquei um débito direto ativo e ela disse  se estava ou não elegível. depois percorreu as diversas operações do extrato e foi dizendo se essas transações eram ou não elegíveis, onde é que eu chamei a atenção para o que quer que seja? E achas mesmo que é no apoio ao cliente que fazem análises de fraude e risco?

Antes de ofenderes as pessoas lê bem o que foi escrito! 

Segundo, por acaso não utilizei o Curve, mas se tivesse usado porque é que diriamos adeus a esse método? o que é que uma coisa tem a ver com a outra? 

12 minutes ago, Almoços Grátis said:

Eu choro a rir com pessoal que liga para o apoio a perguntar se coisas manhosas que fazemos aqui neste tópico dão cashback :D

Por acaso deste-te ao trabalho de ler a pergunta? 

4 minutes ago, BVicente said:

Sinceramente é daquelas coisas que faz.me uma confusão, será que nem pensam?

Outro que pelos vistos nem pensa nem lê e só vai atrás do rebanho! 

Para terminar, se vocês acham que uma transferência de 20 euros para revolut vai chamar a atenção para o que quer que seja pelos vistos quem não tem dois dedos de testa são vocês! 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, P4rthen0n said:

Repara no que aconteceu:

1) Tens operações manhosas no teu extrato e tens dúvida sobre elegibilidade do cashback de certas operações.

2) Ligaste para o Apoio ao Cliente a expôr essas dúvidas e obtiveste uma resposta.

3) Vieste ao fórum confirmar a resposta do Apoio ao Cliente

A minha pergunta é: sabendo tu que tens operações "manhosas" no teu extrato, porque é que ligaste para o Apoio ao Cliente a falar sobre cashback de certas operações? Não podias ter pulado o passo 2?

Convém ter um mínimo de noção nestas coisas...

Primeiro: antes de proceder a operações "manhosas" gosto de ter a certeza que vou tirar algum benefício delas. Para isso nada melhor do que esclarecer as poucas operações que já fiz, legítimas por sinal e no meio colocar uma operação insignificante para tentar perceber se podem ou não gerar cashback.

Segundo: Porque é que uma operação de 20 euros para revolut é uma operação manhosa? Se sou "novo" no cartão Unibanco acho que é lperfeitamente legítimo ligar ao apoio ao cliente para perceber que tipo de operações geram cashback, inclusivé sobre débitos diretos (como era também o caso!). 

Terceiro: não vim ao fórum confirmar a resposta do apoio ao cliente mas sim saber de uma alternativa ao revolut para quando começar a fazer operações manhosas realmente ter algum benefício. 

Vocês é que já têm a "mente" tão deturpada que vêem problemas em tudo! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, andre611 said:

@freitax não te faças de ofendido.
    Não querias confusão, tinhas colocado mais e melhor informação na primeira mensagem.
    Se mostrasses que sabias o que estavas a fazer, ninguém questionava desta forma.

O que nós temos é experiência, e não faltam exemplos de situações de contactos com apoio ao cliente que metem medo.
    Metes operações manhosas e apoio ao cliente na mesma frase e é certo que vai surgir esta reação.
    Se, como dizes, o apoio ao cliente não faz análise de fraude e risco, porque é que havia de fazer cashback?
    Pela experiência, aqui no fórum sabe-se mais (muito mais) que em qualquer apoio ao cliente.

Se entretanto deixou de dar, podes ser o primeiro a experimentar, confirmar, e reportar aqui.
    Para quem vier a seguir já ter a informação (confirmada) atualizada.

E tens que usar mais a funcionalidade de pesquisa do fórum e ler os resultados.
    Unibanco e Revolut está mais que discutido neste tópico. Ora experimenta.

Lapso meu não ter colocado toda a "história" mas queria focar apenas a questão de "quais as plataformas alternativas ao revolut?". 

Vou confirmar se revolut deixou ou não de dar cashback, mas como o extrato é trimestral decidi entrar em contacto com o apoio ao cliente para clarificar desde já a questão. Assim que tiver o meu extrato confirmo se efetivamente revolut deixou de dar cashback. 

Pergunta original: sabem se monese ou verse dão cashback? Em extratos recentes.

EDIT: E não percebi a questão de utilizar o curve ser problema nesta situação.. 

Editado por freitax
    Curve
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Luka said:

Vamos esclarecer uma coisa:

A maior parte dos cartões de crédito COBRAM por transferir o dinheiro do cartão para um banco.

O revolut é um banco.

Nem sequer poderias transferir dinheiro para o revolut, através de um topup, sem comissões. Quanto mais cashback!

Mas como o sistema deles é estúpido, top-ups no revolut contam como compra e dão cashback.

Agora, ir falar disso com o apoio ao cliente... Por favor não. Não chamem a atenção para FALHAS NO SISTEMA DELES COM OS QUAIS TODOS NOS PODEMOS LUCRAR!

Os cartões de crédito arruínam a vida de muita gente. Nos somos dos poucos que equilibramos um pouco a balança.

Sem comentar o restante, visto que já foi largamente discutido, relativamente à frase que está a bold, tens a certeza disso? Em extrato recente? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta conversa toda fez-me perceber que não estava a espalhar convenientemente os top-ups do Wizink :D Eu tenho 4500 mensal, e uso sempre 3900 +- (3900 top up mais uns euros aqui e ali em comerciantes que não têm TPAs compatíveis ou em sítios que não há outros com benefícios). Só tenho o cartão desde a penúltima promo da switch, e achei que já andava a carregar forte, mas já vi que não :D 

Vou fazer signup no Verse, para espalhar isto melhor e não usar tanto o Revolut, pois não o posso perder.

Estou com algum problema no Vivid, o top-up aparece-me bloqueado, já vos aconteceu?

image.thumb.png.f0a0b912845a4d20a0e89bb05855c856.png

O N26 não dá para fazer top-ups gratuitos, só os primeiros 200€ de sempre.

Vou pesquisar melhor para ver se faço também contas Bitsa, Paysend, DiPocket, Settle (alguns destes nem conhecia...). O Bitsa paga-se para enviar dinheiro por SEPA para outra conta?

image.png.fcbdb88cae8faf6bf0c00f77fd45ba92.png

O Paysend também parece ter custos, ou está-me a escapar algo?

image.png.70d41870af8524f57facda6054a3f7a0.png

Quanto à DiPocket, os documentos no site relativos a taxas e limites parecem indicar que não existe custos em fazer transferências SEPA para retirar o dinheiro, mas não encontro referência a top-ups, sabem indicar qual o máximo? E se de facto não há custos para retirar o capital?

Por fim, quanto à Settle, não consigo encontrar documentação relevante para ver taxas e custos, alguém com experiência directa na utilização pode desenvolver? Máximos de top-up mensais, transferências SEPA permitidas, etc?

Quanto ao Wizink, sabem se dá para fazer pagamentos fraccionados (pexp. dívida 4000€, fecha o extracto, pagar 2000€ duas vezes através de entidade e referência através de contas diferentes)? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, andre611 said:

Sim. Sem problema.

Obrigado! 

6 minutes ago, andre611 said:

Sim, todos os meses, depois dos 200€ 😁
    Está lá a dizer o porquê: renova a 11 de Junho.

Pelo menos acho que é isto. Ou não estou a ver alguma coisa óbvia?

🤦🏻‍♂️ Claro que é isso, eu é que quase nunca faço top-up aqui e achei que não tinha feito este mês, e fiz para aproveitar uma outra promo :rolleyes: Distracção minha.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 hora, lfp disse:

Obrigado! 

🤦🏻‍♂️ Claro que é isso, eu é que quase nunca faço top-up aqui e achei que não tinha feito este mês, e fiz para aproveitar uma outra promo :rolleyes: Distracção minha.

Eu não consigo fazer topup com o Vivid com nenhum cartão. Consegui no início, mas depois nunca mais. Alguém sabe o porquê? Já enviei cópias dos cartões e nada de desbloquerem

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Marijongouveia disse:

Eu não consigo fazer topup com o Vivid com nenhum cartão. Consegui no início, mas depois nunca mais. Alguém sabe o porquê? Já enviei cópias dos cartões e nada de desbloquerem

Qual é o erro? Não consegues carregar o Vivid com nenhum cartão? Estás a usar o Curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites