Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, Razminsky disse:

Pela minha experiência acima descrita - 4 meses. 

O cartão Dá "obriga" a gastar na sonae. Não é convertível em numerário. 

Só adiro quando sei que as ofertas são vendidas com facilidade e têm valor mercado +/- 200€

Prefiro ter 600€ em numerário em +/- 18 meses que 750€ em cartão dá, para além dos riscos associados a estar dependente de um só cartão e correr riscos de bloqueio devido a abusos top-ups. Prefiro diversificar entre vários cc

Sim, tinha compras para fazer e, além disso sou prime, tenho entregas gratuitas. 

Na amazon.es há imensos produtos para a casa (papel higiénico, pastas dentes, etc...) a excelentes preços para compras recorrentes ou em promos ocasionais. É a minha Makro para alguns produtos. 

São opiniões. Aliás, o Continente nem é dos hipermercados mais amigos da poupança na minha opinião. 

Eu não uso só um cartão. Tenho 14 cartões. Só em 2021 fiz mais de 1500€ em cashback lol, principalmente graças ao CDC. Pena que agora tenha morrido, mas parti para o Plutus.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Marijongouveia
    há 11 minutos, Luka disse:

Mas quanto tempo irá durar isso? Parece me um completo abuso. 2.5 meses são cerca de 10 a 11 semanas, ou seja, um gasto (ou "esquema") de 1400 a 1500€ por semana, ou 6x superior aos que fazem moey de 250€.

Fico incrédulo com o wizink por ainda não te ter topado e banido, mas ainda bem porque senão todos nós iríamos levar por tabela.

Se tenho umplafond de 6000 euros, posso utilizá-lo não? Não estou a fazer nada de ilegal. Aliás até pensava que já tinha o plafond máximo, mas pelos relatos ainda pondero pedir mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Marijongouveia disse:

Se tenho umplafond de 6000 euros, posso utilizá-lo não? Não estou a fazer nada de ilegal. Aliás até pensava que já tinha o plafond máximo, mas pelos relatos ainda pondero pedir mais.

No meu caso e com a minha utilização, foi sempre a Wizink que me propôs o aumento de plafond.

Já tenho os 8.000 € há mais de um ano, e se me propuserem novo aumento eu aceitarei.

Editado por FilipeMisea
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Marijongouveia disse:

Eu tenho 9.5k e também faço o pleno

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Luka disse:

Gastas a totalidade desse plafond por mês? Fazes top up nos revoluts e depois usas esse próprio dinheiro para pagar o wizink de volta?

Mais ou menos. Gasto o plafond em variados top ups. Depois envio esse dinheiro (via iban geralmente) para alguns amigos (de confiança claro) e eles depois fazem o mesmo. Não ando a carregar à tola o revolut e a passar o dinheiro para a minha conta no momento à seguir :)

Ah,  uso a versão paga em quase todas as APPS,  pode ser ideia minha mas acho que em caso de desconfiança vão chatear menos um utilizador pagante do que um não pagante. Mas isto é apenas um pensamento meu,  pode não corresponder à realidade :)

Editado por Supermaxim
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Questao sobre wizink: transferência de plafond para conta à ordem tem algum custo? conta para geração de pontos?

E há alguma forma de carregar o plutus com o wizink?

Editado por freitax
    plutus
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 9 minutos, freitax disse:

Questao sobre wizink: transferência de plafond para conta à ordem tem algum custo? conta para geração de pontos?

Fazes top up no revolut / vivid / verse e depois transferência para o Plutus 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mega Plusonuno
    há 8 minutos, freitax disse:

Transferências via App do wizink, penso que tem custos e não conta para pontos.

Transferências, via TOP-UPS a outros cartões, não tem custos e conta para os pontos.

E desses, transferência para o PLUTUS.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, freitax disse:

E acham demasiado escandaloso fazer top-up de 5.000 euros no Verse? 

A mim já me pediram mais info para justificar de onde vem os fundos.  Disse que era de investimentos crypto e enviei para lá comprovativo de cash out de contas crypto para minha conta à ordem.  Se fazes tantos top-ups é provável que solicitem. O ideal é teres muitas APPs para distribuir top ups e não concentrar tudo em 2 ou 3.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 5 minutos, Supermaxim disse:

A mim já me pediram mais info para justificar de onde vem os fundos.  Disse que era de investimentos crypto e enviei para lá comprovativo de cash out de contas crypto para minha conta à ordem.  Se fazes tantos top-ups é provável que solicitem. O ideal é teres muitas APPs para distribuir top ups e não concentrar tudo em 2 ou 3.

Sim, usem moey, verse, vivid, revolut, joompay, n26. Tudo o que tenham e dê para top ups é o ideal espalhar ao máximo 

Editado por Diogo Duarte
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/05/2022 às 14:02, Vacuum disse:

Quanto tempo demorou entre o efectivo pagamento e o registo no site Vodafone a indicar factura paga?

Mal pago aparece "O seu pagamento via cartão de crédito foi efetuado com sucesso.", e é emitido um recibo que recebo no email.

Na fatura seguinte, na conta corrente, aparece "cartão de crédito" referente ao pagamento da fatura anterior.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Diogo Duarte said:

Sim, usem moey, verse, vivid, revolut, joompay, n26. Tudo o que tenham e dê para top ups é o ideal espalhar ao máximo 

Monese também acham que dá cashback com wizink? e já agora, no unibanco? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Supermaxim disse:

Podes colocar ou não. Acrescentaria também o paysend, dipocket, settle e bitsa. Eu espalho os top ups pelo máximo de APPs possível. 

Desses todos que usas, quais não têm limite máximo de top up (ou tendo máximo, é um valor elevado)?

Só tenho usado o Verse para o Wizink mais tenho receio que mais tarde ou mais cedo me venham chatear, mas também não quero estar a usar 4923849 apps com máximos de 100€/mês ou assim...

Já agora, alguém aqui já trocou os pontos do Wizink por viagens? Se sim, como foi o processo? Olhando para a tabela de conversão de pontos, parece-me muito mais vantajoso comprar viagens do que trocar por vouchers...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, podem-me ajudar numa coisa? No caso do Cetelem Black já vos acontecer aparecer compras duplicadas? Tenho 2 linhas quase iguais de um sitio onde comi em Itália.

Foi usado, por eles, um terminal SumUp (um tpa branco... lembro-me perfeitamente), uma das linhas tem um asterisco antes do nome do sitio e já tem data atribuída no código e no final da linha tem "ITA",  a outra linha não tem nem asterisco nem ITA nem data no código.

Ambas as linhas tem data de movimento no mesmo dia, já tenho várias despesas posteriores que já têm código. 

O cartão foi sistematicamente recusado em contacless por toda a Itália, e neste sitio foi também recusado e só me lembro de ter posto o PIN uma vez. 

Escusado será dizer que só lá comi uma vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/05/2022 às 20:00, FilipeMisea disse:

Os pontos do Wizink Rewards, à parte de viagens/estadias, dão para ser utilizados em mais locais que não apenas o Continente.

E mesmo o cartão Dá, pode ser utilizado em várias lojas do grupo Sonae, entre elas a Wells e a Worten.

Screenshot_20220528-195816_Samsung Notes.jpg

E para teres esses vales de 100€, que são os 15000 pontos pelo que percebi, quanto tens de gastar com o wizink? ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Poupadinho disse:

1€ = 1 ponto, portanto 15000€

Para mim não é fácil fazer esses top ups nesses valores. ;) 

Tenho moey, e revolut.

Moey, é para o universo, sobra o revolut. Mas se vou fazer top ups de milhares de euros no revolut, ao fim de umas semanas tenho o cartão cancelado ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 hora, Gubmenot disse:

Não encontrei qualquer informação sobre o cashback em Maio ser de 3% em vez de 1%. Os Topups do Moey desde Abril que me contam de 3%.

há 10 minutos, blueray disse:

Para mim não é fácil fazer esses top ups nesses valores. ;) 

Tenho moey, e revolut.

Moey, é para o universo, sobra o revolut. Mas se vou fazer top ups de milhares de euros no revolut, ao fim de umas semanas tenho o cartão cancelado ;) 

Esses 15000 pontos no meu caso são obtidos em 2,5 meses ou seja 6000 euros por mês. Podes também usar o Verse, CDC, Bitsa, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, Marijongouveia disse:

Esses 15000 pontos no meu caso são obtidos em 2,5 meses ou seja 6000 euros por mês. Podes também usar o Verse, CDC, Bitsa, etc.

6000€ por mês?...como fazes essa gestão mensal? ;) 

Pagas isso no extrato mensal, ou fazes pagamentos antecipados? ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites