Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Raramente, mas já me aconteceu.

A última vez foi porque estava a usar numa plataforma de pagamentos nacional (Montepio) um cartão estrangeiro (Curve). Tive de utilizar outro cartão.

Tens saldo/plafond suficiente no cartão? Tens o cartão ativo (alguns permitem desativar na app)?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 26 minutos, JRJordao disse:

Raramente, mas já me aconteceu.

A última vez foi porque estava a usar numa plataforma de pagamentos nacional (Montepio) um cartão estrangeiro (Curve). Tive de utilizar outro cartão.

Tens saldo/plafond suficiente no cartão? Tens o cartão ativo (alguns permitem desativar na app)?

Nunca usei app e tenho saldo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se eu cancelar o wizink, quanto tempo tento de esperar para fazer novamente e obter uma recompensa? Se bem que tenho de pensar nisso, pois ainda agora recebi o cartão Da de 100€, e consigo ter 1 por ano, não sei se me vale a pena cancelar para refazer só por um brinde e ficar uns 4 meses sem nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/05/2022 às 13:19, Razminsky disse:

Não li as letras pequenas. Estou no móvel. Fui a correr 👍

Off-topic 

Às vezes a Amazon dorme um pouco. 

Já tenho presente para o dia da criança 😁

Screenshot_20220527-132100_Amazon Shopping.jpg

Screenshot_20220527-132112_Amazon Shopping.jpg

Mas não tinhas de fazer 50€?

O problema nessa promo é que não tenho nada para comprar, e não quero gastar 40€ só porque sim... se desse com gift cards.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 22 minutos, Luka disse:

Se eu cancelar o wizink, quanto tempo tento de esperar para fazer novamente e obter uma recompensa? Se bem que tenho de pensar nisso, pois ainda agora recebi o cartão Da de 100€, e consigo ter 1 por ano, não sei se me vale a pena cancelar para refazer só por um brinde e ficar uns 4 meses sem nada.

Eu na minha opinião não vale a pena cancelar o cartão para obter as ofertas. Peçam mas é um plafond mais elevado e obtenham cartoes Dá para gastar no Continente. Eu consigo um cartão de 100 euros a cada 2,5 meses. Ou seja no final do ano poupo 500 euros em alimentação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 minutes ago, Marijongouveia said:

Eu na minha opinião não vale a pena cancelar o cartão para obter as ofertas. Peçam mas é um plafond mais elevado e obtenham cartoes Dá para gastar no Continente. Eu consigo um cartão de 100 euros a cada 2,5 meses. Ou seja no final do ano poupo 500 euros em alimentação.

Isso dá para aí uns 6000€ de gastos mensais com o cartão, esses montantes não chamam a atenção? Há quanto tempo já fazes isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima
    há 21 minutos, Marijongouveia disse:

O que usas para simular as compras? Revolut? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 11 minutos, Virtuosidade máxima disse:

O que usas para simular as compras? Revolut? 

Revolut, Verse, Crypto.com.

há 14 minutos, Poupadinho disse:

Isso dá para aí uns 6000€ de gastos mensais com o cartão, esses montantes não chamam a atenção? Há quanto tempo já fazes isso?

Há dois anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Marijongouveia disse:

Revolut, Verse, Crypto.com.

Há dois anos.

Eu faço o mesmo há mais de um ano, com um plafond de 8.000 €, sem qualquer problema.

Tornou-se o meu cartão principal, e faço uns top ups por acréscimo para garantir os 8.000 pts mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Luka disse:

Pela minha experiência acima descrita - 4 meses. 

O cartão Dá "obriga" a gastar na sonae. Não é convertível em numerário. 

Só adiro quando sei que as ofertas são vendidas com facilidade e têm valor mercado +/- 200€

Prefiro ter 600€ em numerário em +/- 18 meses que 750€ em cartão dá, para além dos riscos associados a estar dependente de um só cartão e correr riscos de bloqueio devido a abusos top-ups. Prefiro diversificar entre vários cc

há 2 horas, Luka disse:

Mas não tinhas de fazer 50€?

O problema nessa promo é que não tenho nada para comprar, e não quero gastar 40€ só porque sim... se desse com gift cards.

Sim, tinha compras para fazer e, além disso sou prime, tenho entregas gratuitas. 

Na amazon.es há imensos produtos para a casa (papel higiénico, pastas dentes, etc...) a excelentes preços para compras recorrentes ou em promos ocasionais. É a minha Makro para alguns produtos. 

há 2 horas, Marijongouveia disse:

São opiniões. Aliás, o Continente nem é dos hipermercados mais amigos da poupança na minha opinião. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Razminsky disse:

Pela minha experiência acima descrita - 4 meses. 

O cartão Dá "obriga" a gastar na sonae. Não é convertível em numerário. 

Só adiro quando sei que as ofertas são vendidas com facilidade e têm valor mercado +/- 200€

Prefiro ter 600€ em numerário em +/- 18 meses que 750€ em cartão dá, para além dos riscos associados a estar dependente de um só cartão e correr riscos de bloqueio devido a abusos top-ups. Prefiro diversificar entre vários cc

Sim, tinha compras para fazer e, além disso sou prime, tenho entregas gratuitas. 

Na amazon.es há imensos produtos para a casa (papel higiénico, pastas dentes, etc...) a excelentes preços para compras recorrentes ou em promos ocasionais. É a minha Makro para alguns produtos. 

São opiniões. Aliás, o Continente nem é dos hipermercados mais amigos da poupança na minha opinião. 

Os pontos do Wizink Rewards, à parte de viagens/estadias, dão para ser utilizados em mais locais que não apenas o Continente.

E mesmo o cartão Dá, pode ser utilizado em várias lojas do grupo Sonae, entre elas a Wells e a Worten.

Screenshot_20220528-195816_Samsung Notes.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, FilipeMisea disse:

Os pontos do Wizink Rewards, à parte de viagens/estadias, dão para ser utilizados em mais locais que não apenas o Continente.

E mesmo o cartão Dá, pode ser utilizado em várias lojas do grupo Sonae, entre elas a Wells e a Worten.

Screenshot_20220528-195816_Samsung Notes.jpg

Sim, conheço bem o cartão e as suas vantagens. Sou cliente intermitente desde 2017. Não deixam de ser situações em que estás limitado a usar os vouchers nos locais convencionados. São opções. 

Em 18 meses consigo, simultaneamente com as adesões/cancelamentos wizink, com outros CC (cofidis/BNK/Unibanco/CTT/Black), entre gastos e top-ups, e ainda com os cartões Crypto mais recentemente, alcançar cerca de 1000€ de CB. 

Para quem prefere estar limitado a só um cartão é uma estratégia válida. Mas, na minha opinião estão a perder outras oportunidades. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Razminsky disse:

Sim, conheço bem o cartão e as suas vantagens. Sou cliente intermitente desde 2017. Não deixam de ser situações em que estás limitado a usar os vouchers nos locais convencionados. São opções. 

Em 18 meses consigo, simultaneamente com as adesões/cancelamentos wizink, com outros CC (cofidis/BNK/Unibanco/CTT/Black), entre gastos e top-ups, e ainda com os cartões Crypto mais recentemente, alcançar cerca de 1000€ de CB. 

Para quem prefere estar limitado a só um cartão é uma estratégia válida. Mas, na minha opinião estão a perder outras oportunidades. 

Pelo que percebi do que eles disseram, o Wizink funciona em paralelo com outros cartões, visto que lhes dá pontos (que na prática acaba por ser "cashback") em situações que os outros não dão.

Por exemplo com os outros cartões populares, não consegues obter cashback com topups. Mas com o Wizink consegues.

Assumindo que se obtém sempre o voucher de 100€ por 15000pontos, estamos a falar de 0,67% de "cashback". É um cashback muito baixo, mas é escalável (o Wizink papa tudo), o que o torna viável.

Editado por P4rthen0n
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu caso o cartão wizink é de longe o mais rentável de todos os que tenho. Apenas faço top-ups. O plafond é elevado e dá pontos em todos os top-ups que conheço. Entendo quem queira diversificar, estratégias não se discutem :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 23 minutos, Razminsky disse:

Sim, mas não estou a falar que uso unicamente esse cartão. Em 18 meses também consigo entre os cartões que tenho entre 3000 - 4000 de cashback.

há 15 minutos, Supermaxim disse:

No meu caso o cartão wizink é de longe o mais rentável de todos os que tenho. Apenas faço top-ups. O plafond é elevado e dá pontos em todos os top-ups que conheço. Entendo quem queira diversificar, estratégias não se discutem :)

Exatamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu, entre os vários cartões que tenho, faço bem mais de 1000€ por ano de cashback.

Cerca de 700€ no Wizink, sem chatear muito com anulações e novas adesões, aos quais se juntam os que já conhecemos como Cetelem, Cofidis, CDC, Unibanco, entre outros.

Podendo fazer top up de outros cartões para dar pontos no Wizink, ganha-se duas vezes, nos top ups e no cashback que se recebe pelo uso dos cartões carregados.

há 33 minutos, Razminsky disse:

há 3 minutos, john_doe disse:

Uso o para vales cepsa.

Saudades do sixthcontinent.😄

Há um problema com o scales CEPSA. 

Estou a aguardar 2 de 100€, o primeiro deles pedido em fevereiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, FilipeMisea disse:

Eu, entre os vários cartões que tenho, faço bem mais de 1000€ por ano de cashback.

Cerca de 700€ no Wizink, sem chatear muito com anulações e novas adesões, aos quais se juntam os que já conhecemos como Cetelem, Cofidis, CDC, Unibanco, entre outros.

Podendo fazer top up de outros cartões para dar pontos no Wizink, ganha-se duas vezes, nos top ups e no cashback que se recebe pelo uso dos cartões carregados.

Que cartões consegues conjugar com o Wizink?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Marijongouveia disse:

Mas quanto tempo irá durar isso? Parece me um completo abuso. 2.5 meses são cerca de 10 a 11 semanas, ou seja, um gasto (ou "esquema") de 1400 a 1500€ por semana, ou 6x superior aos que fazem moey de 250€.

Fico incrédulo com o wizink por ainda não te ter topado e banido, mas ainda bem porque senão todos nós iríamos levar por tabela.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, P4rthen0n disse:

Que cartões consegues conjugar com o Wizink?

Quando falo em conjugar, refiro-me aos cashback dos outros cartões.

Mas, por exemplo, com o CDC, ganho pontos no top up via Wizink e tenho 3% de cashback sempre que o uso, pelo menos até ao final deste mês.

Por outro lado, usando o Revolut, CDC, e Moey, torna-se fácil esgotar o plafond do Wizink e fazer o pleno de pontos todos os meses.

Já houve, inclusive, meses em que ultrapassei o meu limite de crédito, por falha da Wizink com montantes em autorização por vários dias que o originaram, sendo que reclamando a Wizink estorna a taxa mantendo os pontos, até porque no meu caso foi real e sem responsabilidade minha.

À parte disso, com utilização elevada do cartão, a Wizink ainda dá pontos extra, o que permite amealhar um pouco mais.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites