Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Foi ontem confirmado pelo head of support team do Plutus que todas as transações PayPal para Friends & Family vão ser patchadas e deixar de dar cashback. Além disso, eles também estão manualmente a ver todos os que fizeram essas transações (e que têm o cashback locked durante 45 dias) para "remover" o cashback das mesmas antes do fim do período que estão locked, e caso notem padrões recorrentes de abuso nesse sentido, essas contas serão banidas.

Aos que fazem isso, aconselho-vos a terem cuidado.

Editado por Luka
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Alguém consegue confirmar se usar um cartão de débito virtual do universo através do curve dá os 6 cêntimos de cashback na Galp?

Estive a ler no site do universo e em lado nenhum diz que tenho de usar a vertente crédito. Eu fiz um abastecimento (virtual débito -> curve -> galp) e não deu cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 minutes ago, Marijongouveia said:

O cartão Deco associado ao Curve não dá cashback, certo? Conta sempre como transação internacional por causa do Curve, não é?

Correcto, DECO Unicre via Curve não dá cashback

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    43 minutes ago, Luka said:

Foi ontem confirmado pelo head of support team do Plutus que todas as transações PayPal para Friends & Family vão ser patchadas e deixar de dar cashback. Além disso, eles também estão manualmente a ver todos os que fizeram essas transações (e que têm o cashback locked durante 45 dias) para "remover" o cashback das mesmas antes do fim do período que estão locked, e caso notem padrões recorrentes de abuso nesse sentido, essas contas serão banidas.

Aos que fazem isso, aconselho-vos a terem cuidado.

Isso foi no discord? Estou lá a fazer um search e parece que ontem começaram a falar disso no general... Aparentemente de momento envios PayPal estão bloqueados até fazerem patch, mas não fui tentar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Luka disse:

Era uma questão de tempo.

Próximo alvo a abater: moey

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, JRJordao said:

Não foste tentar? Então porquê? :lol:

Só faço um envio PayPal no Plutus, de valor reduzido, no início de cada mês. Assim qualquer dia se me perguntarem, pelo menos posso tentar alegar alguma coisa (pagamento de uma renda, mensalidade de alguma coisa).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, lfp said:

Só faço um envio PayPal no Plutus, de valor reduzido, no início de cada mês. Assim qualquer dia se me perguntarem, pelo menos posso tentar alegar alguma coisa (pagamento de uma renda, mensalidade de alguma coisa).

Para quê? São transacções que irão ser rejected.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, jopsilveira said:

Para quê? São transacções que irão ser rejected.

Isso é agora que fizeram patch, e a minha última não foi (ainda) rejeitada. Fazia apenas uma de valor reduzido por "precaução", para não parecer abuso, e poder apresentar alguma justificação caso algum dia perguntassem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, LakOr disse:

As transferências Bancarias de Moey para Plutus, ontem para hoje veio devolvida... Portanto já deve estar no radar...

Isso parece-me uma questão diferente. Não há diferenças, mesmo que pequenas, no nome do titular da conta? Já tinhas conseguido transferir com sucesso no passado?

P.S. Vejo que já estás a falar sobre isso no tópico dedicado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém recebeu informação sobre o novo cartão Universo? Cartão Universo Profissional, so para ENIs, e disseram que vai substituir o cartão atual.

2% cashback em compras continente, etc.

É melhor que o atual, mas cuidado: ele vem com o plano light pré ativado (que isenta compras em moeda estrangeira, comissões de gasolineiras, etc, grátis durante 3 meses, mas depois se não cancelaram ficam a pagar 4.90€ por mês.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte

Enis? 

Bankintercardgold e FCP ja alguém Cxl e voltou a fazer? 

Na linha disseram me que é so preciso esperar 30 dias do cancelamento e depois pode se aderir novamente. 

O Gold tenho parado ja há meio ano quando terminou os 14 meses de cashback mas não cancelei logo pois vi aqui no fórum que não o usasse e recebesse bons Vouchers mas até a data não recebi nada. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, Luka disse:

Alguém recebeu informação sobre o novo cartão Universo? Cartão Universo Profissional, so para ENIs, e disseram que vai substituir o cartão atual.

Vai substituir o cartão atual só em ENIs? Recebeste essa info por email?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Vai substituir o cartão atual só em ENIs? Recebeste essa info por email?

Sim, por email. Dizem que é só para "profissionais"... mas eu, quando uso o cartão universo, é só em cenas pessoais lel.

Editado por Luka
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, Luka disse:

Sim, por email. Dizem que é só para "profissionais"... mas eu, quando uso o cartão universo, é só em cenas pessoais lel.

Parece fazer pouco sentido um cartão para despesas "profissionais" dar cashback em compras no continente. Só se for para depois comprar lá material de escritório :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, JRJordao disse:

Parece fazer pouco sentido um cartão para despesas "profissionais" dar cashback em compras no continente. Só se for para depois comprar lá material de escritório :)

Ya, lol. Mas como temos 2 cetelem black cá em casa... dificilmente vou dar uso ao Universo para o continente. Dou é uso nas compras em sites dúbios, onde crio um cartão virtual com o Universo e sempre obtenho 1%, para não por os dados "reais" dos meus cartões fisicos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites