Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 18 minutos, freitax disse:

Alguém consegue confirmar se top-up revolut com unibanco gera cashback ? Acham abuso fazer top-up de 500 euros de uma vez? Utilizo revolut para muitas outas coisas.. 

Outros poderão responder à tua primeira pergunta com experiência própria, mas a questão do "abuso" aqui tem a ver com a utilização do Unibanco, não do Revolut.

Agora mesmo, BVicente disse:

O Universo pago sempre antes do extrato fechar, ja vi muita gente a queixar.se de valores errados, assim vem sempre a 0. 😎

Eu pago depois de fechar, mas antes ser emitido. No meu caso são sempre 1500€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Marijongouveia
    há 29 minutos, freitax disse:

Alguém consegue confirmar se top-up revolut com unibanco gera cashback ? Acham abuso fazer top-up de 500 euros de uma vez? Utilizo revolut para muitas outas coisas.. 

Com o Deco não gera. Não sei se os outros cartões Unibanco, como também pertencem à Unicre, se regem pelas mesmas regras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    38 minutes ago, freitax said:

Em 2020 funcionava sem problema. Não me parece abuso, conquanto não seja a única coisa que fazes todos os meses no Revolut. 

15 minutes ago, JRJordao said:

Eu pago depois de fechar, mas antes ser emitido. No meu caso são sempre 1500€.

Eu pago antes de fechar, sempre sem exceder o limite mensal de crédito atribuído (dada a experiência que um user reportou nesta thread há uns anos). Maximizas os 1500€ no Universo com alguma coisa fora do comum (verses e joompays da vida) ou são só os clássicos (moey, envios, levantamentos)?

9 minutes ago, Marijongouveia said:

Com o Deco não gera. Não sei se os outros cartões Unibanco, como também pertencem à Unicre, se regem pelas mesmas regras.

O Deco não gera porque apenas gera cashback em compras efectuadas em território nacional.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, lfp disse:

Maximizas os 1500€ no Universo com alguma coisa fora do comum (verses e joompays da vida) ou são só os clássicos (moey, envios, levantamentos)?

Ultimamente, só mesmo envios PayPal, à descarada. Porque é um cartão que não me serve para nada, se mo cancelarem não me incomodará.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, freitax disse:

Obrigado a todos pelas respostas. E tenho alguma forma de confirmar se gera cashback ou só no extracto? Ou é apenas trimestral?

Não vais conseguir saber pelo extrato, só vais conseguir saber quando receberes o cashback, que é trimestral, o próximo será pago lá para 20s de Julho

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, lfp disse:

Em 2020 funcionava sem problema. Não me parece abuso, conquanto não seja a única coisa que fazes todos os meses no Revolut.

Acho que a questão aqui é se não se usar o Unibanco para mais nada, pois é dele que vem o cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Ultimamente, só mesmo envios PayPal, à descarada. Porque é um cartão que não me serve para nada, se mo cancelarem não me incomodará.

como fazes depois com esses envios paypal, depois enviam-te de volta e passas para a tua conta? não há o perigo do pp te suspender a conta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, srjoel disse:

como fazes depois com esses envios paypal, depois enviam-te de volta e passas para a tua conta? não há o perigo do pp te suspender a conta?

É transferido da conta PayPal destino para uma conta bancária (desse titular). Perigo suponho que há sempre, mas decidi corrê-lo. Faço uns 4 ou 5 envios por mês.

É o que faço, não uma recomendação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

24 minutes ago, JRJordao said:

Eu faço um levantamento por mês mais uns envios Paypal (1190€/mês). Lá está, também não uso o cartão para nada (embora veja que às vezes parecem aparecer promos interessantes, recordo-me de alguém falar aqui no tópico de duas compras de 20€ darem 10€, ou algo assim, já para não falar da mítica promoção que deu 20% a comprar cartões DA, que não apanhei mas motivou-me a fazer o Universo, para estar com ele a postos numa próxima.

Parece todavia que não voltará uma bonança dessas, portanto vou martelando (devagarinho) :) 

24 minutes ago, JRJordao said:

Acho que a questão aqui é se não se usar o Unibanco para mais nada, pois é dele que vem o cashback.

Tenho mais medo de perder o Revolut do que o Unibanco :D No início quando pedi o Unibanco usava para várias coisas e fazia uns top-ups para chegar aos 500, foi dos meus primeiros cartões a par do BKGold. Entretanto arranjei outros cartões e fui aprendendo por aqui e nos últimos meses já só fazia lá top-up de 500 e débitos directos (tinha o 1€ por DD).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, srjoel disse:

Eu também faço 4 ou 5 transferências PayPal por mês. Faço para a minha esposa e para outro casal amigo e vou rodando para não enviar sempre para o mesmo. Para já tem sido tranquilo mas risco existe sempre. 

Tenho uso este sistema de envio (eu + 3 pessoas) para rodar € entre APPs tipo revolut, verse, Lydia, monese,  etc. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nos últimos tempo, também só tenho usado o universo quase só para top up moey.

Mas como sou um grande cliente do continente :D , espero que não me chateiem com os top ups, se não vão perder um cliente do continente. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, lfp disse:

Lá está, também não uso o cartão para nada (embora veja que às vezes parecem aparecer promos interessantes, recordo-me de alguém falar aqui no tópico de duas compras de 20€ darem 10€, ou algo assim, já para não falar da mítica promoção que deu 20% a comprar cartões DA, que não apanhei mas motivou-me a fazer o Universo, para estar com ele a postos numa próxima.

Parece todavia que não voltará uma bonança dessas, portanto vou martelando (devagarinho) :) 

Já há algum tempo que o Universo não tem uma boa campanha. Ainda cheguei a aproveitar 2 vezes na Worten, a primeira vez (2019?) cashback 20% comprando cartões Dá, mais tarde (2020) com "cashback" 20% em vale Worten. Depois disso (2020/2021) ainda teve algumas campanhas temáticas, tipo 20% em restaurantes durante um ou poucos dias. Mas mesmo essas não aparecem há algum tempo.

Essas dos 10€ por 20€ em compras parece ser enviada apenas a quem pouco (ou nada) usa o cartão.

há 9 minutos, blueray disse:

Nos últimos tempo, também só tenho usado o universo quase só para top up moey.

Mas como sou um grande cliente do continente :D , espero que não me chateiem com os top ups, se não vão perder um cliente do continente. 

Duvido que o volume de compras no supermercado te dê um tratamento preferêncial no cartão de crédito. Empresas diferentes, embora do mesmo grupo. :)

Mas eu nem por aí me safava. Não gasto muito, e com cartões presente Lidl comprados com o Vivid (2021), compras mensais de 10€ (x 2) gratuitas no Lidl e Aldi do Plutus, e o Pingo Doce que me anda a dar talões de 5€ em 15€, cada vez vou menos ao Continente.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, JRJordao disse:

Já há algum tempo que o Universo não tem uma boa campanha. Ainda cheguei a aproveitar 2 vezes na Worten, a primeira vez (2019?) cashback 20% comprando cartões Dá, mais tarde (2020) com "cashback" 20% em vale Worten. Depois disso (2020/2021) ainda teve algumas campanhas temáticas, tipo 20% em restaurantes durante um ou poucos dias. Mas mesmo essas não aparecem há algum tempo.

Essas dos 10€ por 20€ em compras parece ser enviada apenas a quem pouco (ou nada) usa o cartão.

Duvido que o volume de compras no supermercado te dê um tratamento preferêncial no cartão de crédito. Empresas diferentes, embora do mesmo grupo. :)

Eu sei que não ;) 

Mas quando não me quiserem como cliente, mudo para outro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Cole_14 disse:

Na falta de melhor, e não sabendo se já foi comentado aqui, confirmo que pagar impostos por mbway (no meu caso com o Wizink), dá pontos (que podem ser depois convertidos por exemplo em Vales Sonae).

Os pontos vêm do WiZink rewards e não do mbway, certo?

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, JRJordao said:

Mas eu nem por aí me safava. Não gasto muito, e com cartões presente Lidl comprados com o Vivid (2021), compras mensais de 10€ (x 2) gratuitas no Lidl e Aldi do Plutus, e o Pingo Doce que me anda a dar talões de 5€ em 15€, cada vez vou menos ao Continente.

Qual é a promoção do PD que te referes?! :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Não conheço os critérios nem creio que sejam públicos, mas alguns clientes que instalaram a app PD andam a receber talões de 5€ numa próxima compra de 15€ (exemplo). Alguns também já receberam 5€ num determinado produto numa próxima compra de 10€ (exemplo).

No meu caso, sou/era fraco cliente PD e nunca tinha instalado a app.

também tenho recebido esses vales do PD de 5€, mas estive uns tempos sem lá ir. Além dessa este mês recebi também desconto de 10€(x2) por gastar mais de 50€, a descontar comprando produtos específicos. Sendo ambos os descontos acumulados. Além desses ainda dá desconto na BP de 2€, mas não costumo usar, porque na fronteira a gota é muito mais barata :D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O meu irmão recebeu o Cetelem Black Plus, na campanha de cashback em tudo até ao final do ano.

Ele tem umas compras do Paypal etc, que gostaria de usar o Go Back In Time do Curve para por no Black. Será que essas compras darão mesmo cashback?

Alguém aqui se registou com essa campanha e recebeu o primeiro extrato com o cashback? (Ou se já está na app a indicar o valor)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, lfp disse:

@JRJordao os envios Universo Paypal dá directamente, ou é embrulhado no Curve? Eu fiz sempre via Curve, mas se der directo prefiro não martelar desnecessariamente o Curve :ph34r:

É importante ser via Curve, pois o PayPal não gosta de envios a partir de cartões de crédito.

O Curve, supostamente, é considerado de débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, JRJordao said:

É importante ser via Curve, pois o PayPal não gosta de envios a partir de cartões de crédito.

O Curve, supostamente, é considerado de débito.

Sempre fiz pelo Curve, estava era ali a ler o tópico do Curve e fiquei com cagufa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, lfp disse:

Sempre fiz pelo Curve, estava era ali a ler o tópico do Curve e fiquei com cagufa.

Não é muito claro o que se terá passado nesse caso. O problema do PayPal com envios a partir de cartão de crédito já foi bastante falado, por isso nem nunca experimentei.

Em qualquer caso, a moderação é a regra de ouro. Dentro disso, há bastante tempo que o faço (2 contas) sem qualquer problema. Apenas tive que verificar as contas (fornecer docs identificação) após os primeiros tempos. Vale o que vale...

Do lado do Curve, nãi adicionar cartões de outros titulares e usar nas transações mais variadas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites