Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 17 horas, Luís Correia disse:

Obrigado pela resposta.

Pois, tal como eu pensava, só que não está lá nada de cashback...

há 7 horas, Luís Correia disse:

Restaurantes e supermercados.

A atribuição do cashback do cartão CTT é esquisita. No inicio aconteceu-me isso.

O extrato fecha no dia 16 ou 17, mas nesse extrato apenas são contabilizados para cashback os movimentos efetuados até ao final do mês civil anterior.

Se os movimentos forem feitos a partir do dia 1, o cashback só entra no extrato que inicia depois do dia 16/17.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, mariot disse:

A atribuição do cashback do cartão CTT é esquisita. No inicio aconteceu-me isso.

O extrato fecha no dia 16 ou 17, mas nesse extrato apenas são contabilizados para cashback os movimentos efetuados até ao final do mês civil anterior.

Se os movimentos forem feitos a partir do dia 1, o cashback só entra no extrato que inicia depois do dia 16/17.

Então assim são 10€ de cashback por mês de calendário e não por extrato, é isso?

Ou seja, até ao dia 15 gastei 250€, não vale a pena usar mais este cartão até final do mês, mesmo já sendo outro extrato, só recomeça o cashback no dia 01, correcto? E estes movimentos de Maio virá o cashback no extrato de Junho.

Como também é gerido pelo Cetelem, pensei que fosse o mesmo sistema.

Obrigado pela explicação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Vítor A said:

Viva. 

Só para confirmar. Quem tem o cetelem black a pagar fim mês a 100%. O seguro não tem custos, pois não?

Em principio não haverá pagamento de juros sempre que o valor em dívida seja pago na totalidade. Pelo menos no cartão de crédito do Banco CTT, gerido também pela Cetelem, acontece isso.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Luís Correia disse:

Então assim são 10€ de cashback por mês de calendário e não por extrato, é isso?

Ou seja, até ao dia 15 gastei 250€, não vale a pena usar mais este cartão até final do mês, mesmo já sendo outro extrato, só recomeça o cashback no dia 01, correcto? E estes movimentos de Maio virá o cashback no extrato de Junho.

Como também é gerido pelo Cetelem, pensei que fosse o mesmo sistema.

Obrigado pela explicação.

Sim é isso. Aconteceu-me o mesmo no meu primeiro extrato.

No final do ano passado parei a subscrição de CA e no mês seguinte recebi cashback. Ou seja andei sempre a receber o cashback desfasado, porque fiz os movimentos após o dia 1 de cada mês.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Luka disse:

Quando as novas adesões ao Cetelem Black dizem que dá cashback em TUDO até ao final do ano, é MESMO em TUDO? Incluindo compras através do PayPal por exemplo?

Ainda não se deve saber, pois começou agora e li um post informando que o cashback "em tudo" (fora supermercados, restaurantes, gasolineiras) ainda só era calculado/apresentado no extrato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, JRJordao disse:

Ainda não se deve saber, pois começou agora e li um post informando que o cashback "em tudo" (fora supermercados, restaurantes, gasolineiras) ainda só era calculado/apresentado no extrato.

Confirmo, eu aderi há pouco tempo, só fiz pagamento de serviços pelo homebanking do cetelem por ainda não ter cartão.

As despesas fora das 3 categorias aparecem no extrato mas sem cashback. Dentro da categoria ainda não consegui fazer nenhuma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já não será grande surpresa após os testemunhos recentes, mas confirmo que o Cetelem Black deu cashback em supermercados e restaurantes no Reino Unido.

Utilizei via Curve e nunca tive de inserir o cartão, foi sempre contactless (o limite lá são £100). Até as igrejas e museus têm dispositivos contactless para se fazer donativos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, quirino disse:

Confirmo, eu aderi há pouco tempo, só fiz pagamento de serviços pelo homebanking do cetelem por ainda não ter cartão.

As despesas fora das 3 categorias aparecem no extrato mas sem cashback. Dentro da categoria ainda não consegui fazer nenhuma.

Mas achas que não vão dar, ou que ainda está em "processamento"? @JRJordaotambém.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Luka disse:

Mas achas que não vão dar, ou que ainda está em "processamento"? @JRJordaotambém.

Não percebi muito bem a situação do @quirino. Se ainda só fez pagamentos de serviços, não é de esperar receber cashback por isso. Mas depois menciona um extrato, já recebeu um extrato ainda antes do cartão?! Ou está-se a referir não ao extrato mensal mas aos movimentos? Nos movimentos não se vê o cashback associado.

Quanto a se darão cashback aos novos aderentes por top-ups, compras e envios PayPal, há que esperar que alguém experimente e receba o extrato. Não dá para prever.

(Cetelem

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, Gubmenot disse:

O extrato do Universo vai ser enviado/disponibilizado a partir do dia 24. Informação confirmada pelo chat.

Não precisavas de confirmar isso com o chat. Nós diziamos-te isso.
    Nunca houve mês nenhum que chegasse antes do 24...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Vacuum disse:

Não precisavas de confirmar isso com o chat. Nós diziamos-te isso.
    Nunca houve mês nenhum que chegasse antes do 24...

Receber o extrato dia 24 já é muito bom (para o Universo). A última vez que tal me aconteceu foi em 2020. Em 2021 o mínimo foi dia 26. Este ano até agora dia 28.

Refiro-me à receção do extrato por email. Não sei se atualmente no homebanking/app é disponibilizado antes (a última vez que verifiquei, não).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Receber o extrato dia 24 já é muito bom (para o Universo). A última vez que tal me aconteceu foi em 2020. Em 2021 o mínimo foi dia 26. Este ano até agora dia 28.

Refiro-me à receção do extrato por email. Não sei se atualmente no homebanking/app é disponibilizado antes (a última vez que verifiquei, não).

O Universo pago sempre antes do extrato fechar, ja vi muita gente a queixar.se de valores errados, assim vem sempre a 0. 😎

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites