Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 34 minutos, Joao Resende disse:

Pouco, valores entre 100€ a 200€ sempre valores diferentes e muitas vezes quebrados x.50€ ou x.99€

O Curve não é CC. é um CD, mas eles sabem depois qual é o cartão que o curve usa e sabem ver se é CC ou CD ou Pré pago

Obs. o Universo também já me ligou à coisa de 2 meses a questionar o que eram os movimentos Paypal e Moey que andava a fazer.

Insistiram principalmente no Moey a dizer que não era recomendado continuar a fazer.

Essa história é muito estranha. Eu uso bastante o PayPal,  inclusivamente uso para enviar dinheiro para amigos via cartão de débito e nunca tive problema. No entanto quando começei a fazer isso e o fiz com cartão de credito fui logo chamado a atenção.  Visto que o curve é de débito é estranho eles terem chateado.  As transacções em questão foram com curve ou cartão de crédito? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 minuto, Supermaxim disse:

Essa história é muito estranha. Eu uso bastante o PayPal,  inclusivamente uso para enviar dinheiro para amigos via cartão de débito e nunca tive problema. No entanto quando começei a fazer isso e o fiz com cartão de credito fui logo chamado a atenção.  Visto que o curve é de débito é estranho eles terem chateado.  As transacções em questão foram com curve ou cartão de crédito? 

O @Joao Resende já respondeu a isso:

há 1 hora, Joao Resende disse:

Eu também, não tenho os meus cartões todos no paypal. Só lá está o curve

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Supermaxim disse:

Ele refere isso mas também refere que o movimento do dia 12 foi com CC. Em que ficamos?  Foi com curve ou com CC? 

Tens razão.

Eu fiquei no Curve e que o CC tinha sido um erro do teclado 😛
    Mas pode bem ter sido ao ao contrário 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, andre611 disse:

Tens razão.

Eu fiquei no Curve e que o CC tinha sido um erro do teclado 😛
    Mas pode bem ter sido ao ao contrário 😁

Convinha esclarecer o pessoal para não induzir em erro. Acho díficil o PayPal chatear por transacções via cartão de débito mas... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, Joao Resende disse:

Pouco, valores entre 100€ a 200€ sempre valores diferentes e muitas vezes quebrados x.50€ ou x.99€

O Curve não é CC. é um CD, mas eles sabem depois qual é o cartão que o curve usa e sabem ver se é CC ou CD ou Pré pago

Obs. o Universo também já me ligou à coisa de 2 meses a questionar o que eram os movimentos Paypal e Moey que andava a fazer.

Insistiram principalmente no Moey a dizer que não era recomendado continuar a fazer.

Mas num mês qual valor total movimentado. Isso é que faz soar alertas. 

10 000€?

100 000€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    2 hours ago, JRJordao said:

E eu a pensar que consideravam o Curve um cartão de débito.

As operações em causa foram "envios para amigo"?

sim envio a amigos !

1 hour ago, blueray said:

Eu universo é quase só para carregar o moey!

E o que disseste sobre o moey? ;) 

Não disse nada, ela do Universo sabia bem o que era o Moey e "recomendou" não fazer +

Ao recomendar deixa implícito que podem cancelar o cartão a qualquer altura

1 hour ago, Supermaxim said:

Como disse só tenho o CURVE registado, na app vou mudando a gosto, verse , universo , affinity, plutus , blackcat etc.

Por isso eles sabem qual é o cartão que está por trás do Curve, eu não sei em concreto de que cartão estão a reclamar.

1 hour ago, Supermaxim said:

Convinha esclarecer o pessoal para não induzir em erro. Acho díficil o PayPal chatear por transacções via cartão de débito mas... 

Como disse só tenho lá o Curve, mas depois no curve escolho qual o cartão a usar, não sei de que movimento estão a reclamar, pois o ultimo que fiz foi dia 12 com curve+universo e antes no dia 11 curve+plutus

1 hour ago, Vítor A said:

Mas num mês qual valor total movimentado. Isso é que faz soar alertas. 

10 000€?

100 000€?

se disse que estou a fazer entre 100 a 200 mesmo que fosse todos os dias os 200 dava 6k mês mas nem a 2k deve chegar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Joao Resende disse:

sim envio a amigos !

Não disse nada, ela do Universo sabia bem o que era o Moey e "recomendou" não fazer +

Como disse só tenho o CURVE registado, na app vou mudando a gosto, verse , universo , affinity, plutus , blackcat etc.

Por isso eles sabem qual é o cartão que está por trás do Curve, eu não sei em concreto de que cartão estão a reclamar.

Como disse só tenho lá o Curve, mas depois no curve escolho qual o cartão a usar, não sei de que movimento estão a reclamar, pois o ultimo que fiz foi dia 12 com curve+universo e antes no dia 11 curve+plutus

se disse que estou a fazer entre 100 a 200 mesmo que fosse todos os dias os 200 dava 6k mês mas nem a 2k deve chegar.

O blackcat ja dá para colocar no Curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, Joao Resende disse:

sim envio a amigos !

Usas o universo para carregar o moey, com quanto mensalmente? ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    2 hours ago, blueray said:

Usas o universo para carregar o moey, com quanto mensalmente? ;) 

conforme recomendação não uso, mas o uso eram os 250€ semanais

2 hours ago, BVicente said:

O blackcat ja dá para colocar no Curve?

se calhar o Blackcat não, pensei que tinha o BC no curve mas afinal não

Editado por Joao Resende
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    2 hours ago, JRJordao said:

Continuo a achar muito improvável (e grave!) o Curve divulgar informação sobre o cartão usado internamente. Acho mais provável o PayPal assumir que o Curve está a ser usado com um cartão de crédito. Ou o Curve ser considerado um cartão de crédito por engano.

Mas a ser verdade, pode-se fazer os envios com um cartão de débito e depois GBiT para um cartão de crédito.

Também acho estranho e estive a ver os movimentos e aparecem como

"Curve"
    Curve Card(MasterCard Cartão de débito x-7816)
    Irá ver "PAYPAL"

Na descrição aparece Cartão de débito

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Joao Resende disse:

sim envio a amigos !

Podia ser 200€ várias vezes ao dia. 

Boa sorte 👍🏼 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite

Tentei fazer uma compra na zumb atraves do paypal, foi.me debitado na conta, mas no paypal nao aparece a transacao nem na zumb, alguem ja aconteceu isto?

Tenho o curve como meio de pagamento

Editado por BVicente
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 8 horas, Joao Resende disse:

sim envio a amigos !

Se fizeste no dia 11 com plutus, dia 12 com universo, ... isso significa que andas a abusar do sistema à grande e regularmente, e é por isso que isso te aconteceu. Muitos users aqui usam mecanismos assim, mas esporadicamente, e não têm tido chamadas ou problemas...  

"nem a 2k deve chegar".

Se forem 1900€ por mês, dia sim dia não, são 133€ por cada dia sim. Isso é de loucos e para ser sincero, até me admira que não tenhas já sido banido lol, tanto do PayPal, como do Curve, como dos próprios cartões de crédito.

De salientar que o Paypal não sabe qual é o cartão é subjacente. Essa informação, como é obvia, não é passada.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal.

Não usava o cartão dos CTT há algum tempo, recomecei a usar neste mês de Maio, mas não recebi nenhum cashback. 

O valor é creditado no extrato atual ou só no próximo, referente aos movimentos do anterior? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Luís Correia disse:

Boas pessoal.

Não usava o cartão dos CTT há algum tempo, recomecei a usar neste mês de Maio, mas não recebi nenhum cashback. 

O valor é creditado no extrato atual ou só no próximo, referente aos movimentos do anterior? 

É creditado neste extrato que fechou dia 17/5 e debitado dia 1/6, na app nos movimentos deve estar o valor do cashback. O valor do cashback é logo retirado ao valor em dívida.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, dyno disse:

É creditado neste extrato que fechou dia 17/5 e debitado dia 1/6, na app nos movimentos deve estar o valor do cashback. O valor do cashback é logo retirado ao valor em dívida.

Obrigado pela resposta.

Pois, tal como eu pensava, só que não está lá nada de cashback...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, freitax disse:

Fui ver agora o meu primeiro extrato do Cetelem Black e tenho 7 euros e tal de cashback relativo a 3% de todas as compras mais 10 euros de cashback adicionais que não percebo do que é.. alguma ideia? 

Campanha extra do dia da Mãe?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, freitax disse:

Ainda não tinha o cartão na altura dessa campanha. Apenas recebi o cartão no inicio de maio.

Então pode ser um engano e teres os 10% extra até 10€ de novas adesões, que era a promo de adesão anterior a esta de cashback em todas as compras.

Senta-te aí a um canto e deixa-te estar quietinho 🤣

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, andre611 said:

Então pode ser um engano e teres os 10% extra até 10€ de novas adesões, que era a promo de adesão anterior a esta de cashback em todas as compras.

Senta-te aí a um canto e deixa-te estar quietinho 🤣

Era isso que imaginava... alguém que tenha aderido mais ou menos na altura que confirme o extrato a ver se também recebeu. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites