Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 15 horas, Marco Lopes disse:

Empresas dessas é para CORTAR, e bem cortadas! (a minha prima liquidou um LEASING à cetelem antecipadamente, e quando já só tinha 1/3 do capital em dívida, 5000 euros, cobraram 1200 EUROS DE PENALIZAÇÃO - e não, nem de loinge nem de perto seriam os JUROS devidos no prazo remanescente! Sangue-sugas!!!!!!!! ainda por cima obrigam a usar números pagos... NUNCA...)

Na verdade são todas para cortar. Créditos seja pessoais ou qualquer tipo de cartão, nunca vão ser como as pessoas esperam. Confusos, desinformação da empresa e falta de instrução  de quem pede os créditos, leva sempre a chatices.

Provavelmente não é o caso do pessoal aqui neste tópico, mas imaginem o que seria se não conseguissem por algum motivo, pagar o cartão da Cofidis ou Bankinter? em pouco tempo iam perceber que estavam metidos numa divida que parece que não acaba.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 12 horas, megamaster disse:

É bem verdade, conheço várias pessoas que tiveram inúmeros problemas com créditos da Cofidis. Para mim, créditos só em bancos tradicionais e só quando estritamente necessário, em geral não gosto de créditos para nada. Talvez por isso é que ando num carro com 20 anos ?

Olha, EXACTAMENTE o mesmo aqui! :D Pelo menos "durmo" descansado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, GMCristiano disse:

o meu tem 21 anos :)

Não me chateio.

Algum dia vai ter que ir para a sucata; entretanto é aconselhável que se tenha poupando para usar na sua substituição, que poderá acontecer a qualquer momento (acidente ou avaria grave). 

Contudo há situações que o crédito é mesmo o unico recurso, como por exemplo quando começamos a trabalhar pela primeira vez e precisamos de um carro para as deslocações (nem todos vivemos nas grandes cidades com rede de transportes). Claro que depois o melhor é amortizar o quanto antes.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 hours ago, xgoldpt said:

Há alguma forma de carregar o paypal com o bankintercard ?

Absolutamente. Tal como já discutido aqui anteriormente vais ao paypal (site, app telemóvel não dá) e tens a opção "adicionar dinheiro por multibanco" e vão dar-te uma entidade e referência. Estes dados são sempre os mesmos e podes usar para carregar o paypal. O dinheiro fica disponível no paypal de imediato. 

Depois podes levantar o dinheiro para qualquer conta bancária que tenhas adicionado ao paypal. O dinheiro chega por transferência bancária e para contas do Deutsche Bank é quase imediato em dias úteis, que é o banco que o paypal usa, e para outros bancos leva 1 ou 2 dias. 

Isto é completamente grátis, não há quaisquer custos quer para carregar o paypal quer para levantar para a conta bancária 

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

Depois avisa-nos se a fonte secou ou se continua a jorrar cashback!;)

Ok. Mas infelizmente, se este pagamento de serviços gerar cashback, só vou saber depois de 30abril. Esperemos que até lá adotem e divulguem uma nova promo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Péssima notícia. Enfim. Vamos ver no que dá. 

Tenho uma dúvida. Recebi o cartão bankinter no dia 20 de Fevereiro e fiz 200€ em compras. Quando é que recebo o extrato para pagar? Agora no início de Março?  quando receber posso pagar logo no multibanco antes do débito no final do mês? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, GMCristiano disse:

Tenho uma dúvida. Recebi o cartão bankinter no dia 20 de Fevereiro e fiz 200€ em compras. Quando é que recebo o extrato para pagar? Agora no início de Março?  quando receber posso pagar logo no multibanco antes do débito no final do mês? 

O extrato em papel chega entre a 2a e  3a semana. Ou chegava-me mesmo à risca ou chegava demasiado tarde para pagar inibindo o débito direto.

Agora o extrato em PDF já lá deve estar no site. Se não está agora, estará nos próximos dias.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, GMCristiano said:

O em papel demora a chegar, 2ª semana do mês em geral. Paga quando quiseres e podes execer o plafond, eu excedi por engano e não tem problema.

Fecha a 31 pagamento é a 20 de cada mês, liguei para eles a confirmar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/03/2019 às 13:14, M_R_J disse:

O extrato em papel chega entre a 2a e  3a semana. Ou chegava-me mesmo à risca ou chegava demasiado tarde para pagar inibindo o débito direto.

Agora o extrato em PDF já lá deve estar no site. Se não está agora, estará nos próximos dias.

Ainda não tem o pdf mas já aparece isto.
    "A data limite de pagamento é 20-03-2019, no montante acordado de (Total do mês passado) EUR." 

Com a opção lateral de pagamento com o seguinte aviso

"Se fizer um pagamento por Multibanco até 3 dias úteis antes da Data Limite de Pagamento, o DD terá em conta esse pagamento. Efetuando um pagamento de valor igual ou superior ao Montante Mínimo a Pagar, não será efetuado o Débito Direto na data limite acordada."

Parece porreiro até agora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/03/2019 às 13:22, M_R_J disse:

Relativamente ao Bankintercard Gold.

1) Sou mais um a confirmar que o Pagamento de Serviços gerou o cashback sem problemas.

O pagamento de serviços é possível no site da Bankintercard ou apenas num terminal MB ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recomendei o Bankintercard a um familiar que fez o cartão pouco depois de eu fazer o meu e teve o cartão emitido a 21/02. O cartão chegou hoje e o Bankinter diz que o cashback é de Fevereiro a Fevereiro, ou seja, 11 meses... 

Custa a acreditar que eles nunca tenham imaginado que o cliente por vezes possa só receber o cartão já no mês seguinte. E depois insistir que é de Fevereiro a Fevereiro para pouparem 10€ quando o cliente não tem responsabilidade nenhuma pelo envio do cartão é mesmo estar de má fé. 

Para além de que com a confusão dos estafetas é muito difícil de prever a que altura do mês o cartão vai ser emitido?‍♀️

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, megamaster disse:

Recomendei o Bankintercard a um familiar que fez o cartão pouco depois de eu fazer o meu e teve o cartão emitido a 21/02. O cartão chegou hoje e o Bankinter diz que o cashback é de Fevereiro a Fevereiro, ou seja, 11 meses... 

Custa a acreditar que eles nunca tenham imaginado que o cliente por vezes possa só receber o cartão já no mês seguinte. E depois insistir que é de Fevereiro a Fevereiro para pouparem 10€ quando o cliente não tem responsabilidade nenhuma pelo envio do cartão é mesmo estar de má fé. 

Para além de que com a confusão dos estafetas é muito difícil de prever a que altura do mês o cartão vai ser emitido?‍♀️

Passei algo parecido com a cofidis. Cobraram-me 1€ sem eu ainda ter recebido o código nem o cartão. Logo não poder usufruir de todos os benefícios do mais 1

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, dsd ded said:

Passei algo parecido com a cofidis. Cobraram-me 1€ sem eu ainda ter recebido o código nem o cartão. Logo não poder usufruir de todos os benefícios do mais 1

Temos instituições de crédito que tentam safar-se com malabarismos destes sempre que podem, nomeadamente cobrar por benefícios que não houve oportunidade de usufruir. 

Depois queixam-se quando os clientes "abusam" de benefícios, mesmo quando muitas vezes não estão a ir contra nenhuma regra, como por exemplo a Cetelem que cancela cartões a quem estiver a gozar de muito cashback no universo, o que só acontece porque também faz muitas compras

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E não é que paguei á Cofidis no dia 28-02 e hoje 11-03 fizeram-me o débito directo. Estou a ver que é melhor deixar ir a débito directo.

Falei com eles e disseram-me que o dia 5 não conta....carnaval!! Mas não é feriado...

Editado por joao dias
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até agora com a Cofidis não me aconteceu. Nunca fazem o débito.

Mas eu pago assim que eles enviam a sms.

Podes simplesmente levantar esse dinheiro (já que agora pagaste a dobrar) e voltas a depositar na tua conta. Penso que com o +1€ eles não cobram comissão (nunca o fiz).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 hours ago, IceMan1910 said:

Penso que com o +1€ eles não cobram comissão (nunca o fiz).

Não cobrará. Quem tiver o Curve card pode fazer o levantamento com o Curve e ainda dá os 2%. Assim quem perde com o suposto feriado é a Cofidis

Edit: não me estava a lembrar, com o Curve há é o limite de 220€ por mês de levantamentos a partir de cartões de crédito ?

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, GMCristiano said:

alguém me pode confirmar se pagar cofidis com bankinter no multibanco funciona para o cashback?

Não posso confirmar porque nunca o fiz, mas se o Bankinter dá cashback em pagamentos entidade/referência, então não vejo como não dê

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites