Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Bom dia,

Recebi o meu primeiro extrato do Bankinter FCP com a indicação do movimento de 250 euros (top-up revolut) mas não indica qualquer cashback. Como posso confirmar se a transação gerou ou não cashback ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, freitax disse:

Bom dia,

Recebi o meu primeiro extrato do Bankinter FCP com a indicação do movimento de 250 euros (top-up revolut) mas não indica qualquer cashback. Como posso confirmar se a transação gerou ou não cashback ?

Para o mês que vem, no próximo extrato.

Mas está descansado que funcionou.

Editado por andre611
    estrato... WTF!?!
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    11 hours ago, Aforrista said:

Mesmo se pagarmos menos dos tais 300€? O terminal assume sempre spot? Se sim é uma pena😭.

Já me lixaram a vida!

Até agora as senhoras dos CTT começavam a rir quando me viam a entrar na estação, a partir de agora já não vão achar muita piada!

A solução é fazer várias subscrições de certificados de aforro em vez de só uma de certificados de tesouro( com vários cartões a pagar) até esgotar o plafond, vou lá estar o dia inteiro!

Os juros dos aforro são piores mas enfim talvez compense, a Euribor a 3 meses até está a subir.

Tenho de fazer contas á vida🧐

Olha que para o Cashback compensa os CA em vez do CT

Se fores usar o terminal novo vai ser sempre Pagamento de Serviços mesmo que seja 1€

O que eu pedi foi para usar o velho e ai só pude fazer 300€

O que vou fazer para a semana é ir a outra loja fora do Porto onde tem só as máquina velhas.

1 hour ago, freitax said:

Obrigado :)

Dúvidas de um iniciante no mundo dos CC.

No caso do FCP o que gera o cashback é o facto de não pagares o cartão a 100% e teres que ficar a dever € e pagar juros por isso,

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, Joao Resende said:

Olha que para o Cashback compensa os CA em vez do CT

Se fores usar o terminal novo vai ser sempre Pagamento de Serviços mesmo que seja 1€

O que eu pedi foi para usar o velho e ai só pude fazer 300€

O que vou fazer para a semana é ir a outra loja fora do Porto onde tem só as máquina velhas.

No caso do FCP o que gera o cashback é o facto de não pagares o cartão a 100% e teres que ficar a dever € e pagar juros por isso,

Sim, eu sei. Coloquei opção de pagamento 99% e assim o montante de juros será irrisório. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, joost disse:

Bom dia,

Quando costuma ser creditado o cashback do cartão crédito Banco Ctt?

Já alguem recebeu cashback desta nova versão dos 4%?

Obrigado

Eu já.

Subscrição 250€ CA a 23/03

Pagamento DD 240€ a 02/05 - A referência que aparece no DD é "Cetelem" 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz essa semana o pedido do cartão do CTT, mas essa partilha das vossas experiências com CT/CA estão deixar-me com uma dúvida: o limite de cashback não são 10€/mês, o que com 4% e cashback necessita de uma despesa de apenas 250€, certo? Estou a fazer mal as contas ou os vossos cartões são outras versões com outras condições?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    3 minutes ago, TFGoncalves said:

Fiz essa semana o pedido do cartão do CTT, mas essa partilha das vossas experiências com CT/CA estão deixar-me com uma dúvida: o limite de cashback não são 10€/mês, o que com 4% e cashback necessita de uma despesa de apenas 250€, certo? Estou a fazer mal as contas ou os vossos cartões são outras versões com outras condições?

Sim estás a fazer bem as contas.

Os nossos cartões são outros

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, TFGoncalves disse:

Julgo que estejam a falar do Unicre Deco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em preparação para uma viagem ao Reino Unido, perguntei ao apoio ao cliente Cetelem se teria cashback ao comprar em supermercados lá. Disseram-me que não, pois o mecanismo era baseado no CAE do estabelecimento.

No entanto, creio que aqui já se discutiu que na realidade é utilizado o MCC e como tal seria independente de país. E teve-se como base este documento disponibilizado pela própria Cetelem.

https://www.cetelem.pt/documents/31514/10615934/MCC+Codes_V23122021.pdf

Foste tu, @andre611?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Universo voltou a falhar o débito. Liguei para lá e disseram para pagar via entidade/referência.

Aproveitei a deixa e perguntei se não teria o custo que disseram que teria com a alteração do preçário no inicio do ano. O operador disse que não, que isso foi estipulado mas que não tem vindo a vigorar.

Não sei se já tinha sido confirmado por aqui, mas aparentemente parece que já não se coloca essa condição.

PS: o extrato continua a ser recebido em data posterior à data de pagamento via ent/ref, que inibe o débito em conta. No entanto, o débito não é feito. Ou algo tem vindo a funcionar mal nos últimos meses (estranho ainda não ter sido resolvido) ou então há uma intenção deliberada nesta forma de fazer as coisas.

há 4 minutos, JRJordao disse:

Em preparação para uma viagem ao Reino Unido, perguntei ao apoio ao cliente Cetelem se teria cashback ao comprar em supermercados lá. Disseram-me que não, pois o mecanismo era baseado no CAE do estabelecimento.

No entanto, creio que aqui já se discutiu que na realidade é utilizado o MCC e como tal seria independente de país. E teve-se como base este documento disponibilizado pela própria Cetelem.

https://www.cetelem.pt/documents/31514/10615934/MCC+Codes_V23122021.pdf

Foste tu, @andre611?

Ainda não utilizei o Cetelem via Curve mas não iria dar ao mesmo? Suponho que o Curve cá identifique o CAE e lá faça igual. Ou estou a ver mal a coisa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites