Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

JoaoPedro Neves

Aproveito esta onda para perguntar a alguém que tenha o cartão bankintercard gold, como percebe se os pagamentos que fez são de compras ou serviços, e se existe alguma diferença entre eles no que toca ao cashback. Ao telefone disseram que dava cashback em, cito, tudo o que gastar. Mas eu sou desconfiado...

E já agora, existe outra forma de efetuar esses pagamentos (com entidade e referência) sem ser num MB mesmo? 

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 24 minutos, JoaoPedro Neves disse:

Aproveito esta onda para perguntar a alguém que tenha o cartão bankintercard gold, como percebe se os pagamentos que fez são de compras ou serviços, e se existe alguma diferença entre eles no que toca ao cashback. Ao telefone disseram que dava cashback em, cito, tudo o que gastar. Mas eu sou desconfiado...

Para o Gold valem compras e/ou pagamentos MB ent/ref.

há 24 minutos, JoaoPedro Neves disse:

E já agora, existe outra forma de efetuar esses pagamentos (com entidade e referência) sem ser num MB mesmo?

Tem que ser num MB.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    37 minutes ago, JoaoPedro Neves said:

Obrigado. 

Bankinter Gold mandas 166.67€ por mês para o revolut e tens o assunto resolvido

Podes pagar por entidade e referência no homebaking

Atenção que há diferenças entre pagamento de serviços e compras, vê o que diz nas condições.

É como furto e roubo muitos julgam que é a mesma coisa mas para as seguradoras não é

12 minutes ago, Vacuum said:

Tem que ser num MB.

Não é essa a leitura que faço nas condições !

Testaste ?

Capture.JPG

Exemplo do cofidis +1

Capture2.JPG

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O topup no revolut usando o bankintercard Gold e bankintercard toysrus, dá cashback para os dois?

E fazem o topup directamente com os cartões bankintercard, ou escondido pelo curve ?

tenho usado sempre o moey para fazer o topup, mas se o revolut também funcionar, então beleza.

Editado por blucah
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 35 minutos, blucah disse:

O topup no revolut usando o bankintercard Gold e bankintercard toysrus, dá cashback para os dois?

E fazem o topup directamente com os cartões bankintercard, ou escondido pelo curve ?

tenho usado sempre o moey para fazer o topup, mas se o revolut também funcionar, então beleza.

Sim eu uso com curve mas direto também dá. Tanto no moey como no revolut. Bankinter papa tudo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    JoaoPedro Neves
    há 4 minutos, JRJordao disse:

Isso nenhum cartão assume. O "tudo" referia-se a topup Revolut, etc.

Pois! Eu quando fiz a questão foi porque efetuei o pagamento da TV/Net/voz com recurso ao cartão bankinter através do MB. 

há 9 horas, Vacuum disse:

Tem que ser num MB.

Pela app do homebanking não consigo encontrar a descrição dos movimentos para entender o que é "compra" ou "pagamentos de serviços". Aliás, não consigo encontrar nenhum menu onde possa encontrar o "cash-flow" de movimentos.

Assim sendo, não estou a ver a forma de perceber quando é que já cheguei aos €167 mensais para usufuir do cashback máximo.

Estou a ver mal ou é a app assim tão inútil?

Obrigado pela ajuda!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, JoaoPedro Neves disse:

Pela app do homebanking não consigo encontrar a descrição dos movimentos para entender o que é "compra" ou "pagamentos de serviços". Aliás, não consigo encontrar nenhum menu onde possa encontrar o "cash-flow" de movimentos.

Assim sendo, não estou a ver a forma de perceber quando é que já cheguei aos €167 mensais para usufuir do cashback máximo.

Estou a ver mal ou é a app assim tão inútil?

Obrigado pela ajuda!

É só somar os valores.
    Para o Gold valem compras TPA e também pagamentos ent/ref.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, JoaoPedro Neves disse:

Pela app do homebanking não consigo encontrar a descrição dos movimentos para entender o que é "compra" ou "pagamentos de serviços".

compra = pagamento feito num terminal ou online com apenas indicação do montante

pagamentos de serviços = pagamento feito num ATM ou homebanking com entidade + referência + montante

A exceção parece ser uns terminais novos à experiência em lojas CTT (MB Spot) que fazem pagamento de serviços.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    A 09/10/2021 às 17:13, pvieira84 disse:

Nao que seja do meu conhecimento. Teoricamente estás limitado pelo teu plafond i.e. se tens 1000 euros de plafond no máximo terás 120 euros de cashback anual. Digo teoricamente porque podes sempre fazer um pagamento pontual e reforçar o plafond. 

há 12 minutos, Joao Resende disse:

Fui aos CTT, e para não levar com o terminal novo só pude fazer 300€ esta funcionária hoje disse que o limite daquela máquina velha era 300€

Fiz 300€ + 299€

Oxalá esses terminais novos não cheguem aqui. Essa compra foi feita em que zona?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 25 minutos, Joao Resende disse:

Porto, a Granda capital da Nação

E também são mais trabalhadores. Por isso pode ser que comece pela zona Norte e só depois venha para Lisboa. E só mais uma curiosidade, essa estação dos CTT é grande? Pode ser que as pequenas escapem!!😀

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    1 hour ago, Marijongouveia said:

E também são mais trabalhadores. Por isso pode ser que comece pela zona Norte e só depois venha para Lisboa. E só mais uma curiosidade, essa estação dos CTT é grande? Pode ser que as pequenas escapem!!😀

É a do (Porto) Hospital São João, Já disseram aqui que a da Boavista também já tinha sido comtemplada , tem Banco CTT e MB lá dentro, não sei se é por isso que é betatester

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 5 minutos, Joao Resende disse:

É a do (Porto) Hospital São João, Já disseram aqui que a da Boavista também já tinha sido comtemplada , tem Banco CTT e MB lá dentro, não sei se é por isso que é betatester

Então paulatinamente é capaz se se estender. Se calhar com as máquinas novas não pagam comissão. Também podera acontecer que com as novas continue a ser possível o cashback, porque é muito estranho que não aparecendo no visor a ref. MB depois surja o movimento como MB spot.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    54 minutes ago, Aforrista said:

Será que estes novos terminais dos CTT aceitam cartões sem MB, tipo o universo passará a ser aceite e a atribuir cashback? 

Não

Se é um apagamento de serviços é exclusivo do serviço Multibanco

E pagamentos de serviços no universo não dão cashback

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Joao Resende disse:

Não

Se é um apagamento de serviços é exclusivo do serviço Multibanco

E pagamentos de serviços no universo não dão cashback

Mesmo se pagarmos menos dos tais 300€? O terminal assume sempre spot? Se sim é uma pena😭.

Já me lixaram a vida!

Até agora as senhoras dos CTT começavam a rir quando me viam a entrar na estação, a partir de agora já não vão achar muita piada!

A solução é fazer várias subscrições de certificados de aforro em vez de só uma de certificados de tesouro( com vários cartões a pagar) até esgotar o plafond, vou lá estar o dia inteiro!

Os juros dos aforro são piores mas enfim talvez compense, a Euribor a 3 meses até está a subir.

Tenho de fazer contas á vida🧐

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, LuLz disse:

Há algo que não estou a entender neste caso. Porque é que passas de subscrever CT para CA? O tipo de operação não é o mesmo? 

Obrigado

É o mínimo de subscrição que muda.

1000€ para CT
    100€ CA

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites