Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, andre611 disse:

A confirmar-se, são realmente notícias más.
    Mas não é que não se estivesse à espera... Aliás a surpresa é o tempo que demorou a acabar 😛

Podes dizer quais são os 3 cartões que usaste e como aparece nos movimentos/extratos?
    No caso do talão, aparece MBSPOT onde aparecia anteriormente COMPRA?
    Parece-me que vamos ter mais relatos, é bom irmos tendo alguma informação objetiva.

Tem calma com as conclusões. Tens a certeza que não diz compras nas lojas CTT?
    Não é altura de andar a dizer já que alguém está errado. É altura de aguardar relatos e analisar.

Em principio o que mudou foi a configuração do terminal de pagamento, por isso será para todos os cartões.

Se fosse eu que geria os CTT, era o que faria.

há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Isso nao faz sentido se estiveres a falar do cartão ctt. Está escrito que é um dos sítios onde dá cashback 

há 1 hora, Supermaxim disse:

Mesmo no cartão deco? 

cartao deco e cartão cofidis confirmado como pagamento serviço (aparece na app claramente como pagamento (aparece entidade e referência inclusive)

no deco: DescriçãoPAG.SERV xxxx yyyyyyyyyyy

e wizink. que ainda está em curso mas foi no mesmo dia. Portanto deve ir pelo mesmo caminho 

Foi num ctt diferente do que vou habitual. Tentarei próxima semana ir ao ctt onde costumo ir ver se corre diferente. Mas sem esperança 

Editado por Vítor A
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 7 minutos, Vítor A disse:

cartao deco e cartão cofidis confirmado como pagamento serviço (aparece na app claramente como pagamento (aparece entidade e referência inclusive)

e wizink. que ainda está em curso mas foi no mesmo dia. Portanto deve ir pelo mesmo caminho 

Foi num ctt diferente do que vou habitual. Tentarei próxima semana ir ao ctt onde costumo ir ver se corre diferente. Mas sem esperança 

a subscrição que fiz a 11 de abril, com o cartão deco, surge-me como compra e  não como pagamento de serviços no homebanking.

este mês quando repetir dou feedback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, andre611 said:

Sim, até 3 anos, mas dá em várias lojas, pelo que não é difícil estourá-lo.
    Mais informação: condições cartao oferta.

Uma nota importante que não sei se já sabes, não uses contacless nas lojas Inditex senão o plafond que vai ser usado é o Mastercard. Também não podes comprar online, é também o plafond Mastercard que é usado.
    Usa o Chip nos TPAs das lojas físicas, assim é garantido que tens os 2% do plafond Inditex.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vítor A disse:

Novidade: nos ctt (Boavista Porto) onde foi feito. Havia duas máquinas diferentes. 

Ainda há esperança!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Vítor A disse:

Novidade: nos ctt (Boavista Porto) onde foi feito. Havia duas máquinas diferentes. 

Ainda há esperança!

Foi nessa estação que funcionou como MB Spot?
    Era um TPA fisicamente diferente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Andreia Cabral
    A 30/04/2022 às 16:25, LakOr disse:

Boa tarde, amanha termina a campanha do Cetelem Black do dia da Mãe, alguém conseguiu confirmar se é CB Extra ou se é a descontar no CB anual(120€)? Outra coisa que o sms não é muito explicito, é se a compra mínima de 50€ é por compra, ou por conjunto de várias compras naquele intervalo. Obrigado a quem souber esclarecer.👍

Boas!  alguém ao que se refere @LakOr? Eram 50€ em quê? supermercados? restaurante? combustíveis? qquer um? e qto dão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Andreia Cabral disse:

Boas!  alguém ao que se refere @LakOr? Eram 50€ em quê? supermercados? restaurante? combustíveis? qquer um? e qto dão?

Flores, joalharia e restaurantes. 10%. Potencialmente só para quem recebeu o sms a anunciar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite, antigamente o curve permitia validar as operações com a impressão digital na própria APP. Agora só com SMS, já alguém sentiu o mesmo, e encontrou forma de voltar de contornar essa situação?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, ricardot disse:

Boa noite, antigamente o curve permitia validar as operações com a impressão digital na própria APP. Agora só com SMS, já alguém sentiu o mesmo, e encontrou forma de voltar de contornar essa situação?

Obrigado

Não senti nada de diferente. Continuo a validar tudo com impressão digital.

Mas coloca a pergunta no tópico do Curve, é mais correto perguntar lá do que aqui.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, Diogo Duarte disse:

Se estiveres a falar de compras on-line sempre me pediu SMS e bem. 

Curve+wizink para revolut.

Antigamente aparecia para preencher com o código SMS, mas por baixo aparecia a opção... Validar na aplicação (e esta opção era com impressão digital).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Diogo Duarte disse:

Se estiveres a falar de compras on-line sempre me pediu SMS e bem. 

No curve sempre tive a opção da digital. E em muitos cartões (bankinter) pede para validar na app da bankinter a transação. Há outro que pede para validar na app do mbway (julgo ser o deco Unicre).

Considero mais morosa e menos seguras as validações por SMS que as que indiquei. Por isso não concordo com o "e bem"

Editado por ricardot
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    On 5/1/2022 at 10:22 AM, Vítor A said:

Bom dia e acho que não trago boas notícias….

subscrição de certificados de aforro. Pagos com cartão crédito ao balcao num ctt . Aparecem como pagamento serviço.  Em 3 cartões diferentes 

ainda não percebi como tal aconteceu. Mas a verdade é que tanto app e no talão aparece “mbspot pagamento serviço “

acho que acabou a “mama”

Deixa adivinhar, é nos terminais novos, os pretos ;)

Já troquei de estação, sou fiel aos terminais velhos ;)

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    On 5/1/2022 at 1:55 PM, Vítor A said:

Ainda há esperança!

+ ou -

Estas máquinas novas estão a teste,

Pela informação que tive todos os pagamentos de valor superior a 500€ vão para o terminal "novo" independentemente do caixa usado.

Esta semana vou lá fazer 499€ + 498€ ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Joao Resende disse:

Deixa adivinhar, é nos terminais novos, os preto ;)

Já troquei de estação, sou fiel aos terminais velhos ;)

Então nesses novos terminais paga-se uma compra e é transformada em pagamento de serviços? Não pensava que tal fosse possível. Mas talvez esse "pagamento serviço mbspot" seja diferente dos tradicionais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    26 minutes ago, Joao Resende said:

Paguei normalmente como nos velhos passar cartão + PIN nem foi contactless , passado uns dias vi no DECO que estava como ref MB + entidade

Ou seja o mesmo que fazer online.

E como disse antes, estes terminais estão a teste e todos os movimentos de +500€ são feitos nele, informação da funcionária quando estava toda contente a dizer que tinha uma "coisa" nova ;)

Para quem não vai ao cashback é indiferente. Para nós não.

Esta semana vou voltar lá e "reclamar" com a funcionária que não gosto do terminal e fazer 499€ + 498 €

Não vou fazer valor igual por causa do problema de 2 pagamentos seguidos do mesmo valor.

Se der ainda vai levar este mês com 6 movimentos seguidos ;)

:D

Não costumo aproveitar esta oportunidade, mas tenho ideia que os CA têm de ser subscritos em múltiplos de 100. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    1 minute ago, lfp said:

Não costumo aproveitar esta oportunidade, mas tenho ideia que os CA têm de ser subscritos em múltiplos de 100. 

Valor nominal

1 Euro

Mínimo de subscrição

100 unidades

Máximo por
    Conta Aforro 

250 mil unidades                                                                      

Mínimo por
    Conta Aforro
    100 unidades
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, Joao Resende said:

Valor nominal

1 Euro

Mínimo de subscrição

100 unidades

Máximo por
    Conta Aforro 

250 mil unidades                                                                      

Mínimo por
    Conta Aforro
    100 unidades

Ora bem, já aprendi uma coisa hoje! Antes assim! Martela os gajos :D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, lfp disse:

O mínimo de compra é 100 e a conta não aforro pode ter um valor inferior a 100, já comprei 150,00 😀

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites