Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Em 

há 4 horas, bloodraven disse:

Boa tarde!

Gostaria de informar que consegui o cartão cofidis +1!

A razão para nao o ter conseguido em finais de 2018 nao a recebi mas calculo que para a cofidis o ano estava já fechado nestas coisas...

Tentei aderir novamente em janeiro e consegui! Andei por aqui a "esbrabejar" e com eles também mas queria informar que no final tudo correu bem! Neste momento estou Fã da cofidis eles são super profissionais e o cofinet é espectacular!

Neste momento possuo o Affinity Card, Cetelem Black e o Cofidis +1 ... recomendo estes cartões e a sinergia a nivel de pagamentos entre deles!

Se souberem de algo melhor digam-me mas a nivel de cashback acho que são mesmo os melhores do mercado!

Obrigado a todos pelos conselhos e informações que partilharam :) também estou por cá para ajudar!

Tenho affinity, cofidis e bankinter. Só não tenho cetelem porque fui recusado. Se existir garantias que ao fim de 1 ano o bankinter continua a dar 2 ou 3% eu diria que este fica muito ao nivel do cofidis. 

Para quem tem despesas significativas pode muito bem viver com os 4 cartões. 

Cetelem e affinity para despesas e cofidis e bankinter para pagarem o cetelem e affinity e depois um ao outro. Pelo meio metem top-ups em n serviços existentes que já alguns foram enumerados aqui. 

Tenho feito algo engraçado nos últimos tempos para ter despesas forçadas para ter cashback com mais facilidade. Com regularidade passo no Colombo e gasto 11€ com a aplicação IBonus. 100% de desconto em cartão continente, factura com NIF e cashback. Pena é não ser saudável, mas uma vez por semana e a dividir por amigos não faz tanto mal. 

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, bloodraven disse:

Boa tarde!

Gostaria de informar que consegui o cartão cofidis +1!

A razão para nao o ter conseguido em finais de 2018 nao a recebi mas calculo que para a cofidis o ano estava já fechado nestas coisas...

Tentei aderir novamente em janeiro e consegui! Andei por aqui a "esbrabejar" e com eles também mas queria informar que no final tudo correu bem! Neste momento estou Fã da cofidis eles são super profissionais e o cofinet é espectacular!

Neste momento possuo o Affinity Card, Cetelem Black e o Cofidis +1 ... recomendo estes cartões e a sinergia a nivel de pagamentos entre deles!

Se souberem de algo melhor digam-me mas a nivel de cashback acho que são mesmo os melhores do mercado!

Obrigado a todos pelos conselhos e informações que partilharam :) também estou por cá para ajudar!

Yap. +1 para o COFIDIS (+por 1 euro!). GABO o cartão a toda a gente! E eu sou um esquisito do caraças! :D

há 6 horas, GMCristiano disse:

Tenho feito algo engraçado nos últimos tempos para ter despesas forçadas para ter cashback com mais facilidade. Com regularidade passo no Colombo e gasto 11€ com a aplicação IBonus. 100% de desconto em cartão continente, factura com NIF e cashback. Pena é não ser saudável, mas uma vez por semana e a dividir por amigos não faz tanto mal. 

O que é isso do IBonus? (100% de desconto no CC agrada-me!)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Marco Lopes disse:

Yap. +1 para o COFIDIS (+por 1 euro!). GABO o cartão a toda a gente! E eu sou um esquisito do caraças! :D

O que é isso do IBonus? (100% de desconto no CC agrada-me!)

https://poupaeganha.pt/refeicoes-gratis/

Realço que se seguirem todos os passos desse link, ficam com cerca de 35 cupões e a partir dai deixam de receber novos até expirar ou usarem os que têm.

Eu por exemplo tenho sempre os vales todos e quando uso um vale, logo a seguir consigo ganhar o mesmo novamente. Podem estar a comer 9 nuggets do burguer king enquanto ganham novamente 9 nuggets :)

Os vales mais vantajosos com 100% de desconto são os seguinte:

Burguer King: 9 Nuggets com 1 molho (3,50€)
    Kfc: Sandes Tower (4,45€)
    Pizza Hut: 4 Paes de alho com queijo  (3€) 

O desconto é em cartão continente.

Com 50% de desconto os que eu acho melhores e mais saudáveis são 50% em 2 saladas grandes na Pans ou 2 menus no Miit

Nem todos os estabelecimentos da Ibersoal aceitam este desconto, mas por norma, basta aceitarem os descontos do continente. No Colombo sei que todos aceitam.

Atenção que é frequente o funcionário não conhecer estes descontos. Mas o procedimento é o mesmo que com qualquer desconto do continente. Primeiro passa-se o cartão continente e depois o desconto da app iBonus.

Não se pode usar dois descontos em simultâneo na mesma compra.

Se o funcionário meter o desconto de loja por cima do vosso, avisem o funcionário que não pode ser assim. Já me aconteceu pedir a sandes tower do kfc e o funcionário meteu o desconto de loja, ou seja, em vez de pagar 4,45€ ia pagar 3,5€ mas depois o desconto não funciona. No visor da caixa por norma aparece o desconto em cartão que vão ter. Algum problema reclamem logo e não aceitem estornos em cartão contienente. Isso não existe e à pala disso já tive de reclamar com o Kfc pelo Facebook até me devolverem o dinheiro por transferência bancária.

Já apanhei de tudo. Funcionários que não sabiam o que era, funcionários que tiveram de chamar o gerente porque não sabiam aplicar descontos, funcionários que se riram para o lado porque em vez de pedir 12 nuggets por 2€, estava a pedir 9 nuggets por 3,5€, o gajo que refila com o colega porque o saco tem 12 nuggets e não 9, e a melhor de todas, o gajo que questiona o colega por não saber o que é o iBonus e gritar bem alto dentro do balcão a dizer que esta sempre a usar :P

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também têm  no mesmo blog o desconto de 50% em gasolina da Cepsa ou Mediamarket e afins. Acho que já há um tópico do forum, mas parece que é muito desconhecido.

Se alguém tiver descoberto isso agora, agradeço que usem o meu link https://www.sixthcontinent.com/citizen_affiliation/442704/1

Ou então o do responsável do blog que tem dado bastante support e já deve tar cheio de gasolina e electrodomésticos  em casa porque cada compra de um afiliado dá 0,15€ extra. 

Posso vos garantir que basta fazerem login todos os dias para uma vez por mês conseguirem um vale de 25€ por 12,5€. E não se esqueçam da família.

Qual o modelo de negócio?! Muito simples. Não dá para ter mais de 50% de desconto na compra de um vale. O site compra milhares de euros em vales com descontos de 50% ou mais com parcerias que envolvem markting,  prender clientes a comprar produtos por causa dos vales, concorrência agressiva, redução de margem de lucro controlada, e garantir escoamento de stock. Na Cepsa basta pensar que eles podem estar a evitar impostos na  venda e se tivermos em conta que a gasolina é muito mais cara em Portugal, não perdem nada e ainda aumentam a cota de mercado. E quem vai abastecer com um vale de 25€ acaba por atestar o deposito, ou não :P

Alguma duvida usem o tópico já existente ou tiram as duvidas no blog poupaeganha.pt

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

3 cartões de crédito com cashback 100% aproveitados, os melhores depósitos a prazo(lol), Certificados do tesouro, 50% em gasolina, 100% iBonus, pedir factura na restauração sempre que os amigos e familiares não querem e ter 4 cartões Continente de familiares sempre a usar o desconto de 5€ em 20€ de compras com produtos em promoção (nunca deixar a compra passar dos 21€ para continuarem a receber mais cupões).

Os cartões com cashback foram das ultimas aquisições e estou muito satisfeito. Agora percebo porque é que é frequente encontrar pessoas que têm muitos cartões de crédito. Ou estão endividados até ao pescoço ou estão a aproveitar-se da rede Visa e Mastercard :P.  

Acho que aqui quase todos partilhamos da mesma opinião.Com cuidado e algum esforço e dedicação é fácil reduzir a despesa mensal.

"Se o vencimento aumenta e a despesa supérflua também. O esforço foi em vão e estamos a ser escravos do trabalho."

Editado por GMCristiano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, GMCristiano disse:

https://poupaeganha.pt/refeicoes-gratis/

Realço que se seguirem todos os passos desse link, ficam com cerca de 35 cupões e a partir dai deixam de receber novos até expirar ou usarem os que têm.

Eu por exemplo tenho sempre os vales todos e quando uso um vale, logo a seguir consigo ganhar o mesmo novamente. Podem estar a comer 9 nuggets do burguer king enquanto ganham novamente 9 nuggets :)

Os vales mais vantajosos com 100% de desconto são os seguinte:

Burguer King: 9 Nuggets com 1 molho (3,50€)
    Kfc: Sandes Tower (4,45€)
    Pizza Hut:  (3€) 

O desconto é em cartão continente.

Com 50% de desconto os que eu acho melhores e mais saudáveis são 50% em 2 saladas grandes na Pans ou 2 menus no Miit

Nem todos os estabelecimentos da Ibersoal aceitam este desconto, mas por norma, basta aceitarem os descontos do continente. No Colombo sei que todos aceitam.

Atenção que é frequente o funcionário não conhecer estes descontos. Mas o procedimento é o mesmo que com qualquer desconto do continente. Primeiro passa-se o cartão continente e depois o desconto da app iBonus.

Não se pode usar dois descontos em simultâneo na mesma compra.

Se o funcionário meter o desconto de loja por cima do vosso, avisem o funcionário que não pode ser assim. Já me aconteceu pedir a sandes tower do kfc e o funcionário meteu o desconto de loja, ou seja, em vez de pagar 4,45€ ia pagar 3,5€ mas depois o desconto não funciona. No visor da caixa por norma aparece o desconto em cartão que vão ter. Algum problema reclamem logo e não aceitem estornos em cartão contienente. Isso não existe e à pala disso já tive de reclamar com o Kfc pelo Facebook até me devolverem o dinheiro por transferência bancária.

Já apanhei de tudo. Funcionários que não sabiam o que era, funcionários que tiveram de chamar o gerente porque não sabiam aplicar descontos, funcionários que se riram para o lado porque em vez de pedir 12 nuggets por 2€, estava a pedir 9 nuggets por 3,5€, o gajo que refila com o colega porque o saco tem 12 nuggets e não 9, e a melhor de todas, o gajo que questiona o colega por não saber o que é o iBonus e gritar bem alto dentro do balcão a dizer que esta sempre a usar :P

errrrrrrr, esses locais de refeição estão "banidos" da minha lista há décadas! (embora me custe a resistir ao Pizza Hut!) mas é uma boa dica!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, GMCristiano disse:

3 cartões de crédito com cashback 100% aproveitados, os melhores depósitos a prazo(lol), Certificados de aforro, 50% em gasolina, 100% iBonus, pedir factura na restauração sempre que os amigos e familiares não querem, e ter 4 cartões Continente de familiares sempre a usar o desconto de 5€ em 20€ de compras com produtos em promoção (nunca deixar a compra passar dos 21€ para continuarem a receber mais cupões).

Os cartões com cashback foram das ultimas aquisições e estou muito satisfeito. Agora percebo porque é que é frequente encontrar pessoas que têm muitos cartões de crédito. Ou estão endividados até ao pescoço ou estão a aproveitar-se da rede Visa e Mastercard :P.  

Acho que aqui quase todos partilhamos da mesma opinião.Com cuidado e algum esforço e dedicação é fácil reduzir a despesa mensal.

"Se o vencimento aumenta e a despesa supérflua também. O esforço foi em vão e estamos a ser escravos do trabalho."

também partilho teu ponto vista e uso tudo o que referes, excepto certificados de aforro (preferi os ctpm) e os depositos a prazo referes os de 2% TANB, presumo...posso dizer que aproveitei 4 dos depositos do best, ainda a 2,25%.

como ja disse anteriormente tenho 3 cartoes bakintercard, 2 cofidis +1 e 3 universos.

acrescentaria questionários onde se ganham pontos e dinheiro e ainda passatempos.

contudo tempo é dinheiro e tudo isto consome tempo, cabe a cada um decidir se o ganho é superior ao sacrificio.

por exemplo a questao do jogo ibonus. eu so jogo e tento ganhar quando estou a espera de algo...caso contrário não perco o meu tempo a tentar ganhar "comida de plástico". daqui a uns anos estas a gastar o que se poupa em medicamentos para o colestrol e em exames ao coraçao..lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No bankintercard gold, como é que vocês pagam com cartão com o cofidis (ou outro cartão qualquer), referência multibanco?

No bankintercard gold funciona pelo mês civil e não pelo dia de adesão, certo? Se sim, qual o dia que vocês saldam a dívida?

Obrigado ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vítor A disse:

também partilho teu ponto vista e uso tudo o que referes, excepto certificados de aforro (preferi os ctpm) e os depositos a prazo referes os de 2% TANB, presumo...posso dizer que aproveitei 4 dos depositos do best, ainda a 2,25%.

como ja disse anteriormente tenho 3 cartoes bakintercard, 2 cofidis +1 e 3 universos.

acrescentaria questionários onde se ganham pontos e dinheiro e ainda passatempos.

contudo tempo é dinheiro e tudo isto consome tempo, cabe a cada um decidir se o ganho é superior ao sacrificio.

por exemplo a questao do jogo ibonus. eu so jogo e tento ganhar quando estou a espera de algo...caso contrário não perco o meu tempo a tentar ganhar "comida de plástico". daqui a uns anos estas a gastar o que se poupa em medicamentos para o colestrol e em exames ao coraçao..lol

quando disse certificados de aforro, referia-me a CTPM também. Mas em breve devo por o certificados de aforro de 3 meses para por o dinheiro em loop com o cartão da Cofidis. Tinha um deposito da CGD que criei à 5 anos antes da crise com 1,75% e agora tenho BNI Europa 1,1% e 1,4%.

iBonus também não recomendo. Uma sandes e uns nuggets e é porque vou às compras ou para levar para o cinema. Em vez de gastar 7€, como menos não gasto nada e bebo água da boa . No dia a seguir volto a comer saudável. Se não não há saúde que aguente.

Que questionários recomendas? tentei https://www.mindproberlabs.com/pt/home/ mas estão sem vagas.

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, GMCristiano disse:

quando disse certificados de aforro, referia-me a CTPM também. Mas em breve devo por o certificados de aforro de 3 meses para por o dinheiro em loop com o cartão da Cofidis. Tinha um deposito da CGD que criei à 5 anos antes da crise com 1,75% e agora tenho BNI Europa 1,1% e 1,4%.

iBonus também não recomendo. Uma sandes e uns nuggets e é porque vou às compras ou para levar para o cinema. Em vez de gastar 7€, como menos não gasto nada e bebo água da boa . No dia a seguir volto a comer saudável. Se não não há saúde que aguente.

Que questionários recomendas? tentei https://www.mindproberlabs.com/pt/home/ mas estão sem vagas.

quando referes em loop é aproveitar o 1% cashback cofidis? para depois levantar seguida? falou-se atras no paypal e no revolut como formas fazer algo semelhante...

kantarworldpanel e nicequest. são os que uso, mas ha outros por essa internet fora.

tens ainda direito a um minisandy no burgerking por responder a um questionário satisfação.

esses sao bons. mas actualmente só andado a saltar de banco em banco a aproveitar os 2%. e o 1% nos ctt.

um user falou uns posts atras nos 5% do bakinter.a render na conta ordem, até 5000 no 1º ano. e que estava satisfeito. 

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Vítor A disse:

quando referes em loop é aproveitar o 1% cashback cofidis? para depois levantar seguida? falou-se atras no paypal e no revolut como formas fazer algo semelhante...

kantarworldpanel e nicequest. são os que uso, mas ha outros por essa internet fora.

tens ainda direito a um minisandy no burgerking por responder a um questionário satisfação.

esses sao bons. mas actualmente só andado a saltar de banco em banco a aproveitar os 2%. e o 1% nos ctt.

um user falou uns posts atras nos 5% do bakinter.a render na conta ordem, até 5000 no 1º ano. e que estava satisfeito. 

Sim. Exactamente. Prefiro este sistema e não ter de andar a usar Paypal ou Revolut. Eu não confiava muito no Paypal. Estes são muito agressivos a bloquear contas. Se tens o azar de fazer uma compra a alguém indiciado em fraude, podes ficar com a conta bloqueada durante muito tempo. há uns anos era absurdo.

Por acaso acho que no final do ano, vou para o bankinter para aproveitar os 5% até 5000€ e livrar-me da CGD uma vez por todas. tenho é receio que a interface do banco seja miserável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Vítor A disse:

eu tenho e esotu satisfeito. 5% no 1º ano, 2% no 2º

há 5 horas, GMCristiano disse:

Sim. Exactamente. Prefiro este sistema e não ter de andar a usar Paypal ou Revolut. Eu não confiava muito no Paypal. Estes são muito agressivos a bloquear contas. Se tens o azar de fazer uma compra a alguém indiciado em fraude, podes ficar com a conta bloqueada durante muito tempo. há uns anos era absurdo.

Por acaso acho que no final do ano, vou para o bankinter para aproveitar os 5% até 5000€ e livrar-me da CGD uma vez por todas. tenho é receio que a interface do banco seja miserável.

n e das melhores mas não e ma.

Garantidamente que não pensava duas vezes entre CGD e Bankinter. obviamente Bankinter. qq um em vez de CGD, NovoBano, Santander, BPI e afins.

Exceptuando terem um bom negócio no crédito a habitação, NÃO FAZ QUALQUER sentido terem uma conta que pague comissões

mas prefiro outros bancos para o dia a dia (ActivoBank é o melhor sem dúvida :) )

há 5 horas, Vítor A disse:

podem fazer um resumo do que se pode ganhar com estes sites de inqueritos para perceber se vale a pena?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, xgoldpt disse:

No bankintercard gold, como é que vocês pagam com cartão com o cofidis (ou outro cartão qualquer), referência multibanco?

No bankintercard gold funciona pelo mês civil e não pelo dia de adesão, certo? Se sim, qual o dia que vocês saldam a dívida?

Obrigado ;)

Nos primeiros dias do mês o extrato fica disponível na área de cliente. Tem o valor total em dívida e a referência MB. Se o pagamento foi feito no valor total até 3 dias úteis antes do débito direto, este é cancelado.

Editado por netnuno
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, netnuno disse:

Nos primeiros dias do mês o extrato fica disponível na área de cliente. Tem o valor total em dívida e a referência MB. Se o pagamento foi feito no valor total até 3 dias úteis antes do débito direto, este é cancelado.

ATENÇÃO 

TENS INFORMAÇÃO ERRADA

O DÉBITO DIRECTO É ANULADO SE FOR REALIZADO PAGAMENTO POR ENTIDADE E REFERÊNCIA QUALQUER QUE SEJA O VALOR.

se pagares 1€. Anula o débito direto. E o valor em dívida transita para o mês seguinte. Com juros. 

Muito cuidado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 36 minutos, dsd ded disse:

ATENÇÃO 

TENS INFORMAÇÃO ERRADA

O DÉBITO DIRECTO É ANULADO SE FOR REALIZADO PAGAMENTO POR ENTIDADE E REFERÊNCIA QUALQUER QUE SEJA O VALOR.

se pagares 1€. Anula o débito direto. E o valor em dívida transita para o mês seguinte. Com juros. 

Muito cuidado 

O xgoldpt perguntou como fazíamos. Eu respondi como fazia. Não está errado. É assim que eu faço. Nunca paguei outro valor que não fosse o total e anula o DD. Outros valores não sei, nunca tentei nem me referi a isso na resposta que dei. Portanto é ERRADO dizer que estou em errado. Além de que é falta de educação usar essas maiúsculas todas. *humpf*

Editado por netnuno
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, netnuno disse:

O xgoldpt perguntou como fazíamos. Eu respondi como fazia. Não está errado. É assim que eu faço. Nunca paguei outro valor que não fosse o total e anula o DD. Outros valores não sei, nunca tentei nem me referi a isso na resposta que dei. Portanto é ERRADO dizer que estou em errado. Além de que é falta de educação usar essas maiúsculas todas. *humpf*

Não leves a mal. 

fica o alerta bem saliente. Porque é algo que pouca gente sabe e que não faz sentido nenhum. É uma grande ratoeira. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vá malta não se chateiem. 

Resumidamente não se deve fazer pagamentos por entidade referência parcial do bankintercard porque anula o débito directo mesmo que esteja configurado para pagamento a 100%. Para não correrem riscos, é pagar sempre a 100% por referência. Como existe um limite de 10€ de cashback também não existe grande vantagem em tentar renovar o cartão a meio do mês. 

Má fé por parte do bankinter. Vão ter de corrigir isso mais tarde ou mais cedo. 

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, GMCristiano said:

fé por parte do bankinter. Vão ter de corrigir isso mais tarde ou mais cedo. 

Não sei se é uma questão de má fé. Talvez a ideia seja que se alguém faz um pagamento parcial é porque naquele mês não quer pagar mais, caso contrário teria pago a totalidade. Não esqueçamos que dar ordens de débito também lhes custa dinheiro 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/02/2019 às 03:05, GMCristiano disse:

4 cartões Continente de familiares sempre a usar o desconto de 5€ em 20€ de compras com produtos em promoção (nunca deixar a compra passar dos 21€ para continuarem a receber mais cupões).

Podes argumentar mais este ponto?

Já há muito tempo que não tenho esse cupão de 5€ por 20 de compras... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A ideia é ter vários cartões e só usar os cartões quando tiverem desconto. Nunca usar sem desconto e nunca passar dos 21€.

A ideia é quando um dos cartões ficar sem descontos, ficar cerca de 2 ou 3 meses sem usar.

Quando tiver, é aproveitar ao máximo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/02/2019 às 17:48, netnuno disse:

Alguém tem um número do apoio ao cliente da cetelem que não seja o 707? O que eu usava (211571240) deixou de funcionar :(

Empresas dessas é para CORTAR, e bem cortadas! (a minha prima liquidou um LEASING à cetelem antecipadamente, e quando já só tinha 1/3 do capital em dívida, 5000 euros, cobraram 1200 EUROS DE PENALIZAÇÃO - e não, nem de longe nem de perto seriam os JUROS devidos no prazo remanescente! Sangue-sugas!!!!!!!! ainda por cima obrigam a usar números pagos... NUNCA...)

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Marco Lopes disse:

Empresas dessas é para CORTAR, e bem cortadas! (a minha prima liquidou um LEASING à cetelem antecipadamente, e quando já só tinha 1/3 do capital em dívida, 5000 euros, cobraram 1200 EUROS DE PENALIZAÇÃO - e não, nem de loinge nem de perto seriam os JUROS devidos no prazo remanescente! Sangue-sugas!!!!!!!! ainda por cima obrigam a usar números pagos... NUNCA...)

Penso que o leasing é diferente do crédito automóvel porque eles fazem o contrato que quiserem. 

Pelo que penalizações por pagamento antecipado no crédito é fixado com máximos pelo banco Portugal. Já o leasing tem de se ler muito bem o contrato que se fez antes de fazer pagamento antecipado ou liquidação. 

Corrijam me se estiver enganado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites