Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Marijongouveia

Boa tarde

Alguém tem a via verde associada ao cartão DECO? Aconteceu-me o seguinte: cativaram-me um valor de portagens no saldo do cartão, até aqui tudo bem, mas depois fizeram-me o débito (ou seja o movimento apareceu) mas continua cativado o saldo. Ou seja, na prática é como se tivesse a pagar duas vezes.

Já aconteceu com alguém? Será que o valor cativo só desaparecerá aquando do fecho do extrato?

Contactei a Unicre dizendo que o saldo não estava correto, mas até agora não obtive resposta.

Obrigada a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 minutos, Marijongouveia disse:

Boa tarde

Alguém tem a via verde associada ao cartão DECO? Aconteceu-me o seguinte: cativaram-me um valor de portagens no saldo do cartão, até aqui tudo bem, mas depois fizeram-me o débito (ou seja o movimento apareceu) mas continua cativado o saldo. Ou seja, na prática é como se tivesse a pagar duas vezes.

Já aconteceu com alguém? Será que o valor cativo só desaparecerá aquando do fecho do extrato?

Contactei a Unicre dizendo que o saldo não estava correto, mas até agora não obtive resposta.

Obrigada a todos.

A VV é um movimento de baixo valor, normalmente não cativa.
    Qual foi a distância temporal entre a caticação e o débito?

Se o débito foi realizado, o valor não está disponível. Parece-me correcto.
    Coloca um print ou inventa valores e coloca aqui para perceber melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 minuto, Vacuum disse:

A VV é um movimento de baixo valor, normalmente não cativa.
    Qual foi a distância temporal entre a caticação e o débito?

Se o débito foi realizado, o valor não está disponível. Parece-me correcto.
    Coloca um print ou inventa valores e coloca aqui para perceber melhor.

Eles cativaram e debitaram o valor. Imagina gastei 20€ em portagem dia 15 e tinha 100 euros de saldo no cartão. Passados dois dias o saldo autorizado passou para 80 euros (aqui cativaram os 20 euros) e não aparecia qualquer movimento na conta. Uma semana depois apareceu o movimento de 20 euros e o saldo autorizado passou para 60 euros. Ou seja, se eles já tinham cativado o valor antes, não podem fazê-lo de novo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, LakOr disse:

Boa tarde, amanha termina a campanha do Cetelem Black do dia da Mãe, alguém conseguiu confirmar se é CB Extra ou se é a descontar no CB anual(120€)? Outra coisa que o sms não é muito explicito, é se a compra mínima de 50€ é por compra, ou por conjunto de várias compras naquele intervalo. Obrigado a quem souber esclarecer.👍

Penso que será extra, mas é só uma suposição (com base em experiência)

Para mim, "compra mínima" refere-se a uma compra individual e não um total de compras.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, Marijongouveia disse:

Eles cativaram e debitaram o valor. Imagina gastei 20€ em portagem dia 15 e tinha 100 euros de saldo no cartão. Passados dois dias o saldo autorizado passou para 80 euros (aqui cativaram os 20 euros) e não aparecia qualquer movimento na conta. Uma semana depois apareceu o movimento de 20 euros e o saldo autorizado passou para 60 euros. Ou seja, se eles já tinham cativado o valor antes, não podem fazê-lo de novo.

Estou a perceber. Acho estranha a cativação.
    Mas estou certo que tudo ficará conforme passados uns dias.

Os meus débitos VV estão na conta, não em cartão, e nunca reparei em cativações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, lfp disse:

Entretanto, quanto ao Affinity, mandei a documentação toda por correio em meados de Dezembro e até agora nada. Para aderentes recentes, em quanto tempo vos responderam, depois de submeter os docs? Acho 4 meses a ir para 5 já um exagero, bem sei que aquilo anda como o caracol mas estava a contar mais para o lado dos dois ou três meses.

Não me parecem nada normais esses prazos, mesmo para o Affinity! Do apoio ao cliente não te conseguem informar?

Mas a minha experiência é tudo menos recente. É o "dinossauro" dos meus cartões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, lfp disse:

Entretanto, quanto ao Affinity, mandei a documentação toda por correio em meados de Dezembro e até agora nada. Para aderentes recentes, em quanto tempo vos responderam, depois de submeter os docs? Acho 4 meses a ir para 5 já um exagero, bem sei que aquilo anda como o caracol mas estava a contar mais para o lado dos dois ou três meses. Queria aproveitar aquela promo de adesão de 10% na primeira compra no grupo Inditex para uns pindericalhos que preciso na Zara Home, ando a adiar e até agora nada... <_< 

O meu cartão Affinity chegou ao fim de 3 meses após envio dos documentos.

Mas liga para lá (800500108) e pergunta como se encontra o processo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 2 horas, Vacuum disse:

Estou a perceber. Acho estranha a cativação.
    Mas estou certo que tudo ficará conforme passados uns dias.

Os meus débitos VV estão na conta, não em cartão, e nunca reparei em cativações.

Vacuum, estar na conta/cartão é o mesmo.

Mas eu acho que a Unicre tem um serviço de apoio ao cliente muito fraquinho. Já tentei alterar o pagamento do extrato para ref MB e responderam-me 4 vezes ao primeiro pedido como se a ultima não tivesse acesso ao primeiro email. Perguntas repetidas, etc,etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, lfp disse:

Também li todas desde o início e devo dizer que mesmo a ler sobre cartões descontinuados aprende-se muitas coisas aplicáveis às ofertas mais recentes :) vale a pena ler, na minha opinião claro, para quem se quer iniciar ou aprender mais sobre este hobbie :) 

Entretanto, quanto ao Affinity, mandei a documentação toda por correio em meados de Dezembro e até agora nada. Para aderentes recentes, em quanto tempo vos responderam, depois de submeter os docs? Acho 4 meses a ir para 5 já um exagero, bem sei que aquilo anda como o caracol mas estava a contar mais para o lado dos dois ou três meses. Queria aproveitar aquela promo de adesão de 10% na primeira compra no grupo Inditex para uns pindericalhos que preciso na Zara Home, ando a adiar e até agora nada... <_< 

Pela minha experiência tens de os chatear constantemente,  vencê-los pelo cansaço. Se deixares andar ao ritmo deles, esperas imenso. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, lfp said:

Também li todas desde o início e devo dizer que mesmo a ler sobre cartões descontinuados aprende-se muitas coisas aplicáveis às ofertas mais recentes :) vale a pena ler, na minha opinião claro, para quem se quer iniciar ou aprender mais sobre este hobbie :) 

Hello, sabes que no affinity vais ficar para ai com 200€ de plafond ;)

Mas liga para lá isso é muito tempo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, lfp disse:

Para aderentes recentes, em quanto tempo vos responderam, depois de submeter os docs?

Também tive bastante tempo à espera do contacto deles.
    Esperei tanto que o comprovativo de morada já não foi aceite 😛

Na altura que aderi era a pandemia forte e feia, disseram-me ao telefone que só iam uma vez por mês ao escritório levantar correspondência e depois ainda tinham que distribuir pelos colaboradores. O pânico...
    Pedi o envio dos documentos no site em Fevereiro, remeti nos CTT em Abril e recebi a chamada a confirmar dados e a informar que iam enviar cartão em Setembro.

Telefona a perguntar como está. Mal não faz.

Não tenhas muita expectativa, como o @Joao Resende diz, provavelmente vai ser 300€ Inditex + 200€ Mastercard.
    Mas também já li que mesmo assim te vai dar jeito logo a parte da Inditex. No meu caso foi logo um cartão presente de 300€ :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

3 hours ago, Supermaxim said:

Pela minha experiência tens de os chatear constantemente,  vencê-los pelo cansaço. Se deixares andar ao ritmo deles, esperas imenso. 

2 hours ago, Joao Resende said:

Hello, sabes que no affinity vais ficar para ai com 200€ de plafond ;)

Mas liga para lá isso é muito tempo

Vou chatear os gajos! Obrigado, sei que é um cartão de plafond miserável, e o sistema deles é mau em muitos (todos?) aspectos, mas queria os tarecos da Zara Home e sempre dá utilidade a alguns top-ups que de outra forma não são rentabilizados :) 

1 hour ago, andre611 said:

Também tive bastante tempo à espera do contacto deles.
    Esperei tanto que o comprovativo de morada já não foi aceite 😛

Na altura que aderi era a pandemia forte e feia, disseram-me ao telefone que só iam uma vez por mês ao escritório levantar correspondência e depois ainda tinham que distribuir pelos colaboradores. O pânico...
    Pedi o envio dos documentos no site em Fevereiro, remeti nos CTT em Abril e recebi a chamada a confirmar dados e a informar que iam enviar cartão em Setembro.

Telefona a perguntar como está. Mal não faz.

Não tenhas muita expectativa, como o @Joao Resende diz, provavelmente vai ser 300€ Inditex + 200€ Mastercard.
    Mas também já li que mesmo assim te vai dar jeito logo a parte da Inditex. No meu caso foi logo um cartão presente de 300€ :)

Nem tinha pensado em comprar um cartão presente Inditex! Bem pensado! Tem prazo máximo para gastar o saldo, de um ano ou assim?

Editado por lfp
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia e acho que não trago boas notícias….

subscrição de certificados de aforro. Pagos com cartão crédito ao balcao num ctt . Aparecem como pagamento serviço.  Em 3 cartões diferentes 

ainda não percebi como tal aconteceu. Mas a verdade é que tanto app e no talão aparece “mbspot pagamento serviço “

acho que acabou a “mama”

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 29 minutos, Vítor A disse:

subscrição de certificados de aforro. Pagos com cartão crédito ao balcao num ctt . Aparecem como pagamento serviço.  Em 3 cartões diferentes 

ainda não percebi como tal aconteceu. Mas a verdade é que tanto app e no talão aparece “mbspot pagamento serviço “

acho que acabou a “mama”

Isso nao faz sentido se estiveres a falar do cartão ctt. Está escrito que é um dos sítios onde dá cashback 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, Vítor A disse:

acho que acabou a “mama”

Mesmo no cartão deco? 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, Vítor A disse:

acho que acabou a “mama”

A confirmar-se, são realmente notícias más.
    Mas não é que não se estivesse à espera... Aliás a surpresa é o tempo que demorou a acabar 😛

Podes dizer quais são os 3 cartões que usaste e como aparece nos movimentos/extratos?
    No caso do talão, aparece MBSPOT onde aparecia anteriormente COMPRA?
    Parece-me que vamos ter mais relatos, é bom irmos tendo alguma informação objetiva.

há 7 minutos, Diogo Duarte disse:

Isso nao faz sentido se estiveres a falar do cartão ctt. Está escrito que é um dos sítios onde dá cashback

Tem calma com as conclusões. Tens a certeza que não diz compras nas lojas CTT?
    Não é altura de andar a dizer já que alguém está errado. É altura de aguardar relatos e analisar.

há 2 minutos, Supermaxim disse:

Mesmo no cartão deco? 

Em principio o que mudou foi a configuração do terminal de pagamento, por isso será para todos os cartões.

Se fosse eu que geria os CTT, era o que faria.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, Diogo Duarte disse:

Lojas ctt, qualquer compra

Se a esta altura do campeonato ainda não percebeste a diferença entre compra e pagamento de serviços, não te consigo ajudar mais.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites