Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

9 minutes ago, freitax said:

Como é que sei se um top-up revolut gerou cashback no bankinter FCP? Apenas em extracto?

Sim, é apurado no fecho do extracto corrente e creditado na conta cartao no ultimo dia do mes seguinte o que equivale a dizer que só descontado no extracto seguinte.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    32 minutes ago, pvieira84 said:

Sim, é apurado no fecho do extracto corrente e creditado na conta cartao no ultimo dia do mes seguinte o que equivale a dizer que só descontado no extracto seguinte.

E alguém confirma top-up de revolut com bnkfcp da cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fica aqui uma pequena informação acerca do Codifis (para quem ainda o tenha).

Passei muito tempo entre 2019 e 2021 a pedir aumento de plafond, sempre recusaram.

Ontem, com um recibo de vencimento com rendimento inferior ao anterior submetido (não tinha sub refeição), aumentaram finalmente de 1000€ para 2500€.

Um pequeno alerta , em relação ao Unicre, cancelei o cartão Atitude a 7/4, telefonaram a tentar convencer a continuar com o cartão (sem oferecer nada 😕), recusei e eles confirmaram o cancelamento. 

No dia 8/4 caiu na minha conta à ordem o saldo em divida do cartão, deixo de ter acesso ao site.

No dia 15/4 aceitaram um débito directo da minha água 👌 e emitiram um novo extracto. 

Génios... não vejo a lógica.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, andre611 disse:

Estás a disparar perguntas à toa.
    Lê bem as condições dos cartões que estás a falar.

Sugiro uma leitura (mesmo que seja por alto) deste tópico, são perguntas básicas já respondidas múltiplas vezes.
    Não sigas um caminho demasiado fácil.

Parece-me que a apreensão da informação de 528 páginas por cada utilizador é muito ineficaz, demonstrado pelas perguntas que ainda tenho, apesar de eu o ter tentado.

Sugiro portanto uma sistematização e aqui fica a minha contribuição baseada em copy paste das informações que tem interesse no meu caso pessoal 

"Também há os envios paypal para amigo, via Curve.

Faço topup direto com o deco unicre no moey dá cashback.

No Moey gera cashback o Universo ( pelo curve )

Outra opção, se tiveres alguém de confiança com PayPal (e tu também) é fazer envio no teu PayPal desde um cartão que dá cashback (via Curve recomendado) para a conta PayPal dessa pessoa, que depois pode enviar-te de volta ou depositar numa conta dela e daí transferir para ti (ex: moey)

Os levantamentos de numerário em MB com o curve (associado aouniverso), por exemplo, tb gera CB 1% em cartão Continente. E não deixa de ser uma forma de Cash advance também"

Mantenho a solicitação da informação:

Subscrever CA com universo via Curve dá CB?

Top up de Revolut com Deco via Curve dá CB? (tenho mais interesse nesta pergunta dado que por tentativa só consigo obter a informação no final de Junho aquando do apuramento do CB pelo cartão Deco)

Espero ter contribuído, apesar do meu estatuto de Novato

Editado por ejtr
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, andre611 disse:

Há uma inércia propositada em não agregar todos os buracos dos vários cartões de crédito num local, isto é um fórum público onde nem sequer é preciso estar registado para poder visualizar informação. Já é um risco suficientemente grande que alguma entidade financeira se dê ao trabalho que tu não estás a querer fazer, e depois tape os buracos que encontrar descritos aqui no tópico.

Exerce alguma função neste fórum para além de utilizador, que é como aparece no seu perfil?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem tem Unibanco e continuou a receber cashback após o suposto limite, sabem alguma coisa? Ca em casa tb há quem tenha recebido, eu cancelei mal atingi o suposto limite (apesar de continuar a receber o extrato todos os meses, o que acho estranho), e agora estamos na dúvida se continuamos a usar o cartão que ainda temos válido, se vai haver acerto,etc… 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Vacuum disse:

Questão um bocado abusiva para quem é um utilizador novo por aqui, não achas?

Não, não acho, aliás a primeira resposta que dei tinha em consideração o facto de me ter apercebido de que na hierarquia mineral estabelecida estava a falar com um diamante. Na segunda resposta pareceu-me que as considerações iam além do que um utilizador estaria habilitado a dizer, mas pela falta de resposta do utilizador em questão e pela sua pergunta retórica sou levado a crer que é um só utilizador que julga ter o direito de se pronunciar em nome do fórum e fazer comentários paternalistas de pedagogia condescendente que realmente dispenso. Aproveito para dizer que não tendo disponibilidade nem pretensões neste ou noutro fórum da internet pretendo limitar a minha intervenção ao mínimo e respostas do tipo sim ou não são as únicas que pretendo obter de quem estiver disponível para as dar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Supermaxim disse:

Sou obrigado a concordar com o @andre611. Há perguntas que aparecem aqui que já foram respondidas umas cem vezes. Leiam o fórum, eu li-o desde o início e garanto-vos que aprendem muito e absorvem muitos "truques" para fazer dinheiro de forma criativa. Poderá parecer tempo perdido mas garanto-vos que não é. Ao ler o fórum encontrarão as respostas a praticamente todas as perguntas e mais algumas 😁

A resposta às tuas perguntas é não e não. Agora sugiro que ponhas a leitura do fórum em dia 🙂

Li uma vez o fórum e perante a enorme quantidade de informação fiz uma segunda leitura por palavras chave que me permitiu fazer o apanhado que partilhei e será por si só demonstrativo. Poderia de facto ter despendido mais tempo a procurar respostas e isso á válido para tudo na vida. Parece-me que estes espaços tem a vantagem de simplificar e facilitar a obtenção de informação e da minha parte a economia de contexto pretendia isso mesmo. Agradeço as respostas objetivas que era só o que pretendia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 hours ago, ejtr said:

Subscrever CA com universo via Curve dá CB?

Boas vou te responder só com duas perguntas.

1º Sabes que os CTT só aceitam Multibanco, não aceitam rede VISA nem Mastercard ?

2º alguns desses cartões tem o simbolo MB (multibanco) ?

Por isso se não tem o símbolo o cartão não vai passar , logo já tens a tua resposta

Mas sim isto já foi respondido dezenas de vezes

cidadehoje.pt-2019-09-14_00-49-13.jpg

On 4/29/2022 at 9:50 AM, freitax said:

E alguém confirma top-up de revolut com bnkfcp da cashback?

Atenção que o cartão FCP só dá cashback se não for pago a 100% a divida.

Mas tirando essa particularidade sim dá cashback

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, amanha termina a campanha do Cetelem Black do dia da Mãe, alguém conseguiu confirmar se é CB Extra ou se é a descontar no CB anual(120€)? Outra coisa que o sms não é muito explicito, é se a compra mínima de 50€ é por compra, ou por conjunto de várias compras naquele intervalo. Obrigado a quem souber esclarecer.👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites