Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 13 minutos, JRJordao disse:

+1 para o Cetelem Black. É um cartão que tem sempre interesse, pois o cashback (apesar de mais limitado) manter-se-à nos anos seguintes.

Se nos decorrer dos 12 meses iniciais parecer que se vai esgotar o cashback (4000€ de compras), voltar aqui a pedir sugestão para um segundo cartão. :)

Agora dá 3% em tudo no primeiro ano, 3% em supermercados, restaurantes e gasolineiras nos seguintes.

Para novas adesões, claro.

Acho que me expliquei mal :) 

O que queria dizer, era se o Cetelem só dava cashback no primeiro ano.

Mas pela tua resposta anterior, já vi que não ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 29 minutos, blueray disse:

O que queria dizer, era se o Cetelem só dava cashback no primeiro ano.

O cashback no Cetelem sempre foi uma característica do cartão, não uma promo temporária (como no Bankintercard, BancoCTT e Unibanco).

Simplesmente, agora no primeiro ano passa a aplicar-se a todas as compras, não apenas aos 3 setores habituais.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, noutro dia vi aqui falarem em seguro de viagem através dos cartões de credito, até penso que foi o Jordão, mas na altura não me lembro o que responderam e não estou a encontrar.

Vou de férias no proximo mês e estava a tentar perceber que cartão me dava a melhor segurança.

Tenho revolut e activobank que sei que tem a opção de ativar seguro.

Depois tenho o cetelem black que me ligaram a dizer que tinha um seguro por ter debito direto e depois tenho a maior parte dos cartões que se fala por aqui.

Alguém consegue dar algum feedback sobre alguem que tenham utilizado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, davidoni disse:

Boas, noutro dia vi aqui falarem em seguro de viagem através dos cartões de credito, até penso que foi o Jordão, mas na altura não me lembro o que responderam e não estou a encontrar.

Vou de férias no proximo mês e estava a tentar perceber que cartão me dava a melhor segurança.

Depois tenho o cetelem black que me ligaram a dizer que tinha um seguro por ter debito direto e depois tenho a maior parte dos cartões que se fala por aqui.

Qualquer cartão Wizink tem seguro de viagem.
    https://www.wizink.pt/public/vantagens-wizink/seguros/seguro-viagem
    https://www.wizink.pt/public/documentos/condicoes-particulares-viagem-pdf-12kb-documento
    https://www.wizink.pt/public/documentos/condicoes-gerais-viagem-pdf-31kb-documento

Editado por Vacuum
    links
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, davidoni disse:

Julgo que os únicos que têm seguro de viagem é o Wizink e Bankintercard Gold. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, lfp said:

Face às novas condições o Cetelem parece ser dos melhores para o primeiro ano - e mais fáceis para iniciantes (sem ter os alçapões todos dos Unicre) - 3% em todas as compras durante 12 meses. 

E o saldo do cashback consegue-se ver "instantaneamente" numa app/site ou temos que esperar pelo fim do mês para sabermos o cashback de cada um das compras?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, PMGL disse:

E o saldo do cashback consegue-se ver "instantaneamente" numa app/site ou temos que esperar pelo fim do mês para sabermos o cashback de cada um das compras?

Não tens acesso ao cashback individual por compra. Apenas ao acumulado do extrato corrente, atualizado na app/web com alguns dias de atraso. E depois no extrato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, JRJordao said:

Não tens acesso ao cashback individual por compra. Apenas ao acumulado do extrato corrente, atualizado na app/web com alguns dias de atraso. E depois no extrato.

Obrigado.

E topups contam como compras?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, PMGL disse:

Obrigado.

E topups contam como compras?

Topups em cartões presente de supermercados, sem dúvida. :)

Quanto a outros, só agora é que começou a haver cashback "em tudo" no Cetelem Black, por isso ainda ninguém saberá.

Recomendo sempre que usem tanto quanto possível os cartões em compras normais. Sejam "criativos" apenas se elas não chegarem para obter os 120€ anuais (no caso do Cetelem Black).

Editado por JRJordao
    Identificação do cartão
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, Vacuum said:

Revolut alterou hoje os T&C.
    A partir de 1/Jul, tudo vai ser Revolut Bank. E, claro, vai ser preciso declarar no IRS.

Acabei de encerrar a minha conta Revolut...

Sem Revolut não dá para aproveitar um bom número de cartões de cashback... Se não fosse o Revolut não papava nem metade dos benefícios.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    46 minutes ago, Vacuum said:

Revolut alterou hoje os T&C.
    A partir de 1/Jul, tudo vai ser Revolut Bank. E, claro, vai ser preciso declarar no IRS.

Acabei de encerrar a minha conta Revolut...

Desculpa a minha ignorancia, mas o que temos que declarar no IRS?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, PMGL disse:

Desculpa a minha ignorancia, mas o que temos que declarar no IRS?

Tens que juntar o anexo J e declarar o IBAN de contas no estrangeiro. Só isto.
    Deixas de poder enviar IRS automático, tem que ser manual. E vais também ver o teu reembolso atrasado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, Vacuum said:

Deixas de poder enviar IRS automático, tem que ser manual. E vais também ver o teu reembolso atrasado.

Já estou nessa "modalidade" 🙂
    Entreguei IRS manualmente no dia 1 e ainda está no estado "Recepcionada - Aguarda Validação"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, PMGL disse:

Já estou nessa "modalidade" 🙂
    Entreguei IRS manualmente no dia 1 e ainda está no estado "Recepcionada - Aguarda Validação"

Não é só a questão da "modalidade"...
    Mesmo dentro das manuais, juntar o anexo J é mais uma pedra a atrasar o reembolso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Vacuum disse:

Podes entregar a declaração automática (sem Anexo J) na mesma, que é validada rapidamente.

Assim que receberes o reembolso entregas declaração de substituição (já incluindo Anexo J).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, P4rthen0n disse:

Podes entregar a declaração automática (sem Anexo J) na mesma, que é validada rapidamente.

Assim que receberes o reembolso entregas declaração de substituição (já incluindo Anexo J).

Sim, eu sei. E fazer isso tudo dentro dos prazos.

Mas, como eu não uso muito o Revolut, prefiro mesmo encerrar a conta e não ter esse "trabalho"...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 17 minutos, P4rthen0n disse:

Se movimentares ações ou outros valores mobiliários estrangeiros, isso não será possível, irás ter divergências e não recebes o reembolso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, P4rthen0n disse:

Além do Revolut Bank, temos de fazer isso com outras contas no estrangeiro como Openbank, Vivid, N26?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites