Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

sad, ainda usufruí um mês e meio de 5%. para mim até teria sido mais vantajosa a campanha de agora, 3% em tudo no primeiro ano.

bem, agora espero que não se esqueçam dos 10% de adesão a que tenho direito nos primeiros 3 meses! :lol:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 minutos, LuLz disse:

Mesmo assim ainda continua a ser um dos melhores cartões do mercado, não?

Sim. Continua gratuito e a dar 120€/ano em compras que práticamente todos fazemos na nossa vida normal.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, cocolo disse:

sad, ainda usufruí um mês e meio de 5%. para mim até teria sido mais vantajosa a campanha de agora, 3% em tudo no primeiro ano.

Para quem gastar 334€/mês em supermercados, restaurantes (inclui plataformas entrega) e gasolineiras, vai sempre dar 120€/ano. Se não gastas tanto, ainda bem para ti, claro. :)

Os 10%/10€ extra dos primeiros 3 meses é que eram realmente vantajosos.

Agora mesmo, Diogo Duarte disse:

É melhor então cancelar o cartão e fazer novamente para passar a ter 3% em tudo digo eu

Não gastas 4000€/ano nos 3 setores?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Para quem gastar 334€/mês em supermercados, restaurantes (inclui plataformas entrega) e gasolineiras, vai sempre dar 120€/ano. Se não gastas tanto, ainda bem para ti, claro. :)

Os 10%/10€ extra dos primeiros 3 meses é que eram realmente vantajosos.

Não gastas 4000€/ano nos 3 setores?

depois de escrever apercebi-me que misturei coisas! toda a gente tinha 5% o que era vantajoso para todos obviamente, mas quem aderiu antes tem 150€ (os 120 mais 30 dos 10%) de cashback em vez de 120€, o que era mais vantajoso :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Diogo Duarte disse:

Nao sei, de 3 mil para 4 mil ainda é uma diferença. 

Eu tenho um cartão refeição por mês logo dificulta 

A diferença até é maior, de 2400€ (x 5% = 120) para 4000€ (x 3% = 120). De 200€/mês para 334€/mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém com cartão WiZink pode me tirar estas dúvidas sff?

O saldo em dívida do WiZink não é possível abater antes da emissão do extracto? (primeiro extracto e primeira ver que estou a usar este cartão)

Fiz um pagamento de serviços e só me deixou pagar o montante que tinha sido emitido no extracto. Também efetuei o pagamento ontem ou antes de ontem e ao aceder ao homebanking do WiZink não vejo o movimento do pagamento e o saldo em dívida continua na mesma.

Costuma demorar assim tanto ou simplesmente vai disponibilizar o saldo no dia em que era suposto haver débito directo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, totalnewb disse:

Alguém com cartão WiZink pode me tirar estas dúvidas sff?

O saldo em dívida do WiZink não é possível abater antes da emissão do extracto? (primeiro extracto e primeira ver que estou a usar este cartão)

Fiz um pagamento de serviços e só me deixou pagar o montante que tinha sido emitido no extracto. Também efetuei o pagamento ontem ou antes de ontem e ao aceder ao homebanking do WiZink não vejo o movimento do pagamento e o saldo em dívida continua na mesma.

Costuma demorar assim tanto ou simplesmente vai disponibilizar o saldo no dia em que era suposto haver débito directo?

também já tentei antes do extrato e não consegui. depois do pagamento o saldo costuma demorar 1-2 dias a atualizar

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 2/28/2022 at 12:24 PM, totalnewb said:

Para quem tem CC ActivoBank, recebi um sms a indicar que no mês de Março por cada 150€ gastos com o CC recebo um vale de 10€ para gastar na Decathlon limitado a 5 vales.

Recebi hoje os 5 vales para usar na Decathlon. Confirmo que "pagamentos" por Paypal funcionam para este tipo de promoções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No caso do Cetelem Black, sabem se compras via Curve que depois são alteradas para outro cartão geram na mesma cashback? (Compra que já tenha passado de autorizada para "efectiva").

Quanto ao Wizink, não dá para fazer pagamentos por entidad+referência online? Não consigo encontrar nada no homebanking. :mellow:

Editado por lfp
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, lfp said:

No caso do Cetelem Black, sabem se compras via Curve que depois são alteradas para outro cartão geram na mesma cashback? (Compra que já tenha passado de autorizada para "efectiva").

Quanto ao Wizink, não dá para fazer pagamentos por entidad+referência online? Não consigo encontrar nada no homebanking. :mellow:

Sim, é possível fazer online através da entidade e referência. É possível consultar estas referências no extrato ou no homebanking (conforme imagem)

01.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, dmFinancas disse:

Sim, é possível fazer online através da entidade e referência. É possível consultar estas referências no extrato ou no homebanking (conforme imagem)

01.PNG

Obrigado pela ilustração, mas o pedido era ao contrário do que tu estás a pensar.

A pergunta era se é possível utilizar o Wizink para efetuar pagamentos por entidade e referência, por exemplo a fatura da eletricidade ou de telecomunicações, impostos, etc.
    O que tu estás a mostrar é a entidade e referência que pode ser usada para saldar a dívida do cartão Wizink.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, andre611 said:

Está confuso. Suponho que queiras é perguntar se compras que já efetivaram e já geraram cashback no Cetelem Black Plus, se perdem esse cashback quando as retiras do Cetelem Black Plus para outro cartão através do Curve.

Se for isto, sim, perdes o cashback.
    Até mesmo que o extrato já tenha fechado.

Era mesmo isso, que pena, obrigado.

Ainda quanto ao Cetelem, apesar das "más notícias" da descida de 5% para 3%, recebi ontem este email deles com novas categorias:

image.png.7dd57fe8c1b862218bbd671107648c94.png

Nem tudo é mau, se passarem a ter isto "permanente" como tinham os 2% extra. Se não, pelo menos até 30 de junho ainda dá para aproveitar alguma coisa.

2 hours ago, andre611 said:

Creio que só nos ATM MB, mas nunca utilizei.

Esquisito, mas de facto andei à procura em todo o lado no homebanking e nada. Obrigado.

23 minutes ago, dmFinancas said:

01.PNG

Pretendia perguntar se não é possível pagar uma conta (EDP, água, etc) através de entidade+referência através do homebanking Wizink, não a dívida do cartão. Obrigado na mesma!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    27 minutes ago, andre611 said:

Obrigado pela ilustração, mas o pedido era ao contrário do que tu estás a pensar.

A pergunta era se é possível utilizar o Wizink para efetuar pagamentos por entidade e referência, por exemplo a fatura da eletricidade ou de telecomunicações, impostos, etc.
    O que tu estás a mostrar é a entidade e referência que pode ser usada para saldar a dívida do cartão Wizink.

Pois, percebi ao contrário 😅 Que tenha conhecimento, não dá para fazer pagamentos online de entidade/referência

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, lfp disse:

Ainda quanto ao Cetelem, apesar das "más notícias" da descida de 5% para 3%, recebi ontem este email deles com novas categorias:

Já tinha sido reportado aqui a 30 de março. Deve ser uma campanha temporária.

Mas faria sentido como complemento (permanente) às gasolineiras. Talvez considerem isso em função da adesão até 30/06.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desculpem estar a fazer esta pergunta. Mas este forum já está enorme para o ler todo 🙂

Face às condições actuais e considerando que não tenho nenhum cartão de crédito com cashback, qual seria o que me recomendavam?

Muito obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, PMGL said:

Desculpem estar a fazer esta pergunta. Mas este forum já está enorme para o ler todo 🙂

Face às condições actuais e considerando que não tenho nenhum cartão de crédito com cashback, qual seria o que me recomendavam?

Muito obrigado.

Face às novas condições o Cetelem parece ser dos melhores para o primeiro ano - e mais fáceis para iniciantes (sem ter os alçapões todos dos Unicre) - 3% em todas as compras durante 12 meses. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, lfp disse:

Face às novas condições o Cetelem parece ser dos melhores para o primeiro ano - e mais fáceis para iniciantes (sem ter os alçapões todos dos Unicre) - 3% em todas as compras durante 12 meses. 

O Cetelem só dá os 3% no primeiro ano??...não continua nos anos seguintes a dar cashback?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, lfp disse:

+1 para o Cetelem Black. É um cartão que tem sempre interesse, pois o cashback (apesar de mais limitado) manter-se-à nos anos seguintes.

Se nos decorrer dos 12 meses iniciais parecer que se vai esgotar o cashback (4000€ de compras), voltar aqui a pedir sugestão para um segundo cartão. :)

há 2 minutos, blueray disse:

O Cetelem só dá os 3% no primeiro ano??...não continua nos anos seguintes a dar cashback?

Agora dá 3% em tudo no primeiro ano, 3% em supermercados, restaurantes e gasolineiras nos seguintes.

Para novas adesões, claro.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites