Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 minuto, Vacuum disse:

Claro que sim.

O bankinter gold aprovou o meu cartão com limite de 600 euros, eles costumam aprovar "fácil" os aumentos de plafond ou costumam pedir alguma documentação? 

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, ruisilva123 disse:

O bankinter gold aprovou o meu cartão com limite de 600 euros, eles costumam aprovar "fácil" os aumentos de plafond ou costumam pedir alguma documentação? 

Nunca fiz alterações de plafond.
    Mas, em princípio, pedirão os 3 últimos recibos de vencimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, ruisilva123 disse:

Como ja foi dito, só interessa gastar 167€ por mês. Tudo acima disso não ganhas nada

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a iniciar-me neste mundo dos CC com CB.

Recebi o meu contrato cetelem black aprovado, registei-me no homebanking e tenho limite de 1000€ e pagamento de cartão no fim do mês.

Para não ter que pagar juros de nada nunca que procedimentos é que tenho que ter em atenção? Há alguma data no mês que tenho que fazer alguma transferência para o cetelem ou como é que isto funciona agora? Desculpem o amadorismo mas estou mesmo fora deste mundo dos CC ainda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na modalidade "fim do mês" nunca pagarás juros, desde que tenhas saldo suficiente na conta cujo IBAN indicaste durante a adesão. Na data indicada em cada extrato, será feito débito nessa conta do seu valor total.

Em alternativa, poderás pagar o extrato antecipadamente via pagamento de serviços (entidade + referência) num homebanking ou multibanco, com os dados nele indicados.

Atenção que o primeiro extrato pode ser sempre debitado na conta (para a validar, suponho), mesmo que o pagues antecipadamente.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, JRJordao disse:

Na modalidade "fim do mês" nunca pagarás juros, desde que tenhas saldo suficiente na conta cujo IBAN indicaste durante a adesão. Na data indicada em cada extrato, será feito débito nessa conta do seu valor total.

Em alternativa, poderás pagar o extrato antecipadamente via pagamento de serviços (entidade + referência) num homebanking ou multibanco, com os dados nele indicados.

Atenção que o primeiro extrato pode ser sempre debitado na conta (para a validar, suponho), mesmo que o pagues antecipadamente.

Ok, obrigado.

Era como imaginava que funcionaria mas como será a 1ª experiência queria confirmar.

Já agora, o cartão físico eles devem enviar entretanto? Não encontrei nada sobre essa parte mas também assumo que seja o quer fará mais sentido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, quirino disse:

Já agora, o cartão físico eles devem enviar entretanto? Não encontrei nada sobre essa parte mas também assumo que seja o quer fará mais sentido.

Sim, por correio. E talvez o pin numa carta em separado, se eles entretanto não o passaram a disponibilizar na app. Já aderi há tanto tempo que além de não me lembrar, a experiência seria provavelmente já não aplicável.

Quem aderiu recentemente ao Cetelem Black poderá ajudar aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém já conseguiu associar o pagamento de outro cartão de crédito (por exemplo cofidis ou wizink) ao IBAN do unicre Deco? Tentei alterar no multibanco mas nem sequer aparece a opção "débitos diretos" no cartão deco no multibanco. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Supermaxim said:

Alguém já conseguiu associar o pagamento de outro cartão de crédito (por exemplo cofidis ou wizink) ao IBAN do unicre Deco? Tentei alterar no multibanco mas nem sequer aparece a opção "débitos diretos" no cartão deco no multibanco. 

É possível que não seja permitido, uma vez que a Unicre não permite pagar outros cartões de crédito através do Pagamentos e Serviços

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, quirino disse:

Estou a iniciar-me neste mundo dos CC com CB.

Recebi o meu contrato cetelem black aprovado, registei-me no homebanking e tenho limite de 1000€ e pagamento de cartão no fim do mês.

Para não ter que pagar juros de nada nunca que procedimentos é que tenho que ter em atenção? Há alguma data no mês que tenho que fazer alguma transferência para o cetelem ou como é que isto funciona agora? Desculpem o amadorismo mas estou mesmo fora deste mundo dos CC ainda.

Quanto tempo te demoraram a verificar o recibo de vencimento?

É que ja estou à 3 semanas a espera que me verifiquem o recibo... 

Eles enviam o contrato por email ou algum SMS a comprovar que foste aprovado? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, ruisilva123 disse:

Mandaram alguma mensagem ou email depois de verificarem o documento em questão, ou a dizer se o cartão foi aprovado ou não? Ou quando verificam os documentos já quer dizer que o cartão foi aceite? 

Eles a mim disseram que tinha sido pré aprovado, que estavam na fase final de verificação, até hj ainda está em análise o documento 

E não poderemos usar o Homebanking de outro banco para pagar o extrato do cartão bankinter? 

quando foi aprovado recebi uma sms, se não estou em erro.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Supermaxim said:

Sim é possivel e tenho alguns CCs assim. No meu caso nao fiz no multibanco mas sim atraves do formulario de alteração de IBAN de cada entidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, dmFinancas disse:

É possível que não seja permitido, uma vez que a Unicre não permite pagar outros cartões de crédito através do Pagamentos e Serviços

Essa informação não está correta. O cartão deco não permite pagar alguns cartões como por exemplo o wizink mas permite pagar cartões como o cofidis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, pvieira84 disse:

Sim é possivel e tenho alguns CCs assim. No meu caso nao fiz no multibanco mas sim atraves do formulario de alteração de IBAN de cada entidade.

em quais é que tens o DECO para débito direto? Tentei com o cofidis mas não permitem

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, ruisilva123 disse:

Quanto tempo te demoraram a verificar o recibo de vencimento?

É que ja estou à 3 semanas a espera que me verifiquem o recibo... 

Eles enviam o contrato por email ou algum SMS a comprovar que foste aprovado? 

Ligaram-me passado uns dias de fazer o pedido on-line. Para confirmar dados básicos. Passado mais uns 2 dias recebi no e-mail com contrato e mais umas coisas para ler e assinar. Muito simples.

Entretanto aceitaram tudo e já consigo aceder ao homebanking.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, quirino disse:

Ligaram-me passado uns dias de fazer o pedido on-line. Para confirmar dados básicos. Passado mais uns 2 dias recebi no e-mail com contrato e mais umas coisas para ler e assinar. Muito simples.

Entretanto aceitaram tudo e já consigo aceder ao homebanking.

Eu já fiz assinatura digital e tudo, enviei a documentação, só que eles ainda estão a analisar o recibo de vencimento à 3 semanas, tenho apertado com eles a ver se fazem a análise mas está difícil 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, ruisilva123 disse:

Eu já fiz assinatura digital e tudo, enviei a documentação, só que eles ainda estão a analisar o recibo de vencimento à 3 semanas, tenho apertado com eles a ver se fazem a análise mas está difícil 

Ah nessa parte foi 2 dias o meu, nem esperava tamanha rapidez.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, quirino disse:

Ah nessa parte foi 2 dias o meu, nem esperava tamanha rapidez.

A ver se na próxima semana fazem a análise do recibo é que disseram que estava pré aprovado, só faltava mesmo o recibo que está em análise, admira me é estar a demorar tanto daí a pergunta 

Obrigado 👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde pessoal.

Em relação ao cartao Cetelem Black Plus como é que costumam verificar se cada compra deu cashback? Há alguma forma na app? É que no extrato só aparece o cashback total mensal, não discriminado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Fábio Abreu disse:

Boa tarde pessoal.

Em relação ao cartao Cetelem Black Plus como é que costumam verificar se cada compra deu cashback? Há alguma forma na app? É que no extrato só aparece o cashback total mensal, não discriminado.

só mostram mesmo o acumulado. na app em "movimentos" e "definições" vai atualizando o cashback, consoante os movimentos vão sendo confirmados, que leva cerca de 1-2 dias úteis geralmente, podes ir acompanhando para ir tendo uma noção do que é que vai dando cashback

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, cocolo disse:

só mostram mesmo o acumulado. na app em "movimentos" e "definições" vai atualizando o cashback, consoante os movimentos vão sendo confirmados, que leva cerca de 1-2 dias úteis geralmente, podes ir acompanhando para ir tendo uma noção do que é que vai dando cashback

Atenção que se for com o Curve pelo meio pode demorar um pouco mais.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites