Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Agora no dia 18 apareceu no extrato o primeiro pagamento que vem de uma compra de 350 euros que fiz com o Unibanco Atitude, que terei de pagar até dia 08-05, o método de pagamento que tenho é por DD, a Unicre tira automaticamente antes dessa data, ou terei de pagar antes por Ref? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda sobre o cashback do Unibanco: tive a confirmar todos os extratos e confirmo que recebi efectivamente 240€ (60+60+45+15+60). Iniciei este cartão em Abril de 2021 com o primeiro extrato a Maio de 2021. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém sabe se o Cetelem Black gera cashback nas gasolineiras na compra de tabaco ou outros artigos?

E este cartão gera na mesma cashback se estiver conectado com o curve? 

Editado por freitax
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    JoaoPedro Neves
    há 23 minutos, 00ba disse:

Sim, ou também podes comprar tabaco nas lojas Bagga ou Apoio ao cliente do Continente, com cashback. 

Sim, com Curve também. 

Atenta que, se for como o Universo, se pagares pelo curve não se recebe o AutoVoucher. Aprendi isso da pior forma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    55 minutes ago, JoaoPedro Neves said:

Atenta que, se for como o Universo, se pagares pelo curve não se recebe o AutoVoucher. Aprendi isso da pior forma.

No cartão cetelem parece-me que se recebe autovoucher https://www.cetelem.pt/autovoucher

23 minutes ago, Diogo Duarte said:

E pagas a taxa de combustível mesmo que não metas gasolina. Ele assume posto de combustível 

Com o cetelem é paga taxa de combustível? 

Já recebi a aprovação da proposta do Cetelem Black e até já consigo ver alguns números do cartão no homebanking. Alguém sabe se há alguma forma de obter os dados todos do cartão (para adicionar ao curve) antes do cartão chegar? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    JoaoPedro Neves
    há 3 minutos, freitax disse:

No cartão cetelem parece-me que se recebe autovoucher https://www.cetelem.pt/autovoucher

É verdade. No universo também. Mas, pela minha experiência curve + universo não deu :( .

Apenas alertei que pode não dar curve + cetelem. Se calhar alguém possa confirmar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, freitax disse:

Sim (autovoucher)

Não (taxa combustível)

há 8 minutos, JoaoPedro Neves disse:

É verdade. No universo também. Mas, pela minha experiência curve + universo não deu :( .

Apenas alertei que pode não dar curve + cetelem. Se calhar alguém possa confirmar?

Sou o primeiro a incentivar o uso do Curve para tudo o possível. Mas para o autovoucher, que só funciona com cartões dos bancos aderentes, não faz sentido.

há 7 minutos, freitax disse:

E já agora, alguém sabe se a minha mulher enquanto trabalhadora independente consegue pedir o Cetelem Black e o Unibanco? 

Pedir consegue, ser-lhe atribuído é poderá ser mais complicado :P

É questão de tentar

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, freitax disse:

há 9 minutos, JoaoPedro Neves disse:

Eu posso confirmar que não dá.

De qualquer forma, é o esperado.
    Porque quando pagas com o Curve no estabelecimento, o Curve não está na lista das entidades bancárias com protocolo AUTOvoucher. Para beneficiares do AUTOvoucher, tens que pagar com o Cetelem direto.

Há relatos do Universo funcionar através do Curve, mas com referi na altura, na minha opinião, é o Universo a inventar e não implementar devidamente a especificação do AUTOvoucher.
    Provavelmente até um posto de combustível não aderente (se houver disso...) daria benefício no Universo.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, freitax disse:

Já recebi a aprovação da proposta do Cetelem Black e até já consigo ver alguns números do cartão no homebanking. Alguém sabe se há alguma forma de obter os dados todos do cartão (para adicionar ao curve) antes do cartão chegar? 

Nao, referia me ao CC Universo , estavam a falar desse julgo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, andre611 said:

Isto é só uma nota de curiosidade, não é para levarem a sério, porque é empírico, não é baseado em nenhuma informação da Cetelem ou SIBS ou relacionado. E o mais provável é ter erros, fica o aviso :)

No homebanking aparece primeiro um número que não tem nada a ver com o número do cartão final.
    Geralmente é '0000 **** **** ####', onde os # são substituídos por algarismos diferentes por cartão.

Passado uns dias, atualiza para o número real do cartão, percebe-se isso quando o número começa por '5280'.
    Ficas também com os últimos 4 algarismos do cartão. Mas continuas sem saber os 8 algarismos do meio.

Depois recebes a carta do PIN, e aí consegues descobrir mais 4 algarismos, o terceiro grupo.
    Agora já tens: '5280 **** #### ####', onde os # sabes o que são, mas os * não.

No meu Cetelem Black Plus, o segundo grupo de quatro algarismos é '6900', e já vi mais um ou outro com o mesmo número. Pode ser que seja igual para todos.

Assim, com a carta do PIN, e ainda sem o cartão, é possível que consigas deduzir o número completo do cartão sem ele ter chegado ainda.

MAS...

Mesmo que saibas qual a validade do cartão (que também dá para deduzir através de informação no homebanking), nunca vais saber o CVV dele antes de o teres nas mãos, pelo que invalida completamente o que queres fazer, que é adicionar ao Curve 😛

Excelente nota :) pena não dar para adicinar ao Curve.

Quantos dias demora o cartão a chegar a casa após aprovação? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, andre611 said:

Depende de bastantes fatores (feriados, fins de semana, CTT, etc).
    Se foste aprovado esta semana, para a semana deves receber o PIN, depois és capaz de receber o cartão uns dias mais tarde, se já salta para a outra semana ou não, só lendo as cartas de tarot :D

Mas ainda em relação a adicionar o cartão ao Curve para poderes já usufruir dele, tens uma alternativa.
    Não sei se conheces a funcionalidade GBiT (Go Back in Time) do Curve, mas podes usá-la.
    Adiciona outro cartão ao Curve, faz as compras de Supermercados/Combustível/Restaurantes nele normalmente, e quando o Black Plus chegar, moves essas compras para o cartão.
    Dificilmente demorará 30 dias a chegar o cartão, e é esse o limite temporal para o GBiT.

Boa dica, espectáculo :) obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

Estou a fazer o IRS, declarei as contas estrangeiras que tenho (Revolut, Vivid, etc)  mas quando faço a simulação diz que não é possível porque coloquei rendimentos estrangeiros, alguém sabe se isto afecta a entrega e valor a receber, ou vai ter alguma validação extra das finanças?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A simulação nunca funciona quando há anexo J.

Se só declaraste a abertura de contas, o resultado será obviamente o mesmo que simulando sem o anexo J.

Se declaraste rendimentos de capitais, podes simular com englobamento passando-os temporáriamente para o anexo E quadro 4B. Sem englobamento, assumindo que não foi feita qualquer retenção, terás agora a pagar (ou a receber menos) 28% do valor.

há 6 minutos, BVicente disse:

alguém sabe se isto (...) vai ter alguma validação extra das finanças?

Isto só quem lá trabalha saberá. Mas se foi só abertura de contas, duvido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites