Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 3 minutos, superkinas disse:

Duas notas, o mês  acaba a 31 de cada mês, aderi a 15 janeiro e estava na duvida se o 1 mês acabava a 31 janeiro ou a 15 fevreiro.

O mês acaba a 31, não é bem assim...

Fiz vários pagamentos no dia 31/01 e não caiu no extrato, irá ficar para o próximo mês...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 19 minutos, Luizi disse:

O mês acaba a 31, não é bem assim...

Fiz vários pagamentos no dia 31/01 e não caiu no extrato, irá ficar para o próximo mês...

tens razao o meu ultimo dia do extrato em janeiro foi dia 30. Estava apenas a fazer comparação meu mes acabar dia da adesão ou no final mês .

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/02/2019 às 16:17, superkinas disse:

tens razao o meu ultimo dia do extrato em janeiro foi dia 30. Estava apenas a fazer comparação meu mes acabar dia da adesão ou no final mês .

Se fizermos contrato ou recebermos o cartão a meio do mês, só temos direito aos 10€ de cashback mensal de metade do mês ou prolonga até dia 15 do mês seguinte? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, superkinas disse:

pela minha experiência o mes acaba 30-31 independentemente dia adesao

Supostamente o período do extrato do Bankintercard Gold é o mês de calendário, portanto acabará sempre no último dia do mês.

Imagino que o que os outros utilizadores devem ter reportado é que se fazem uma compra no último dia do mês ao fim da tarde ou à noite ou ao fim de semana, esse movimento só vai ser considerado no dia útil seguinte e, portanto, só é considerado no extrato seguinte. (É assim com muitos cartões de crédito, por acaso não sei como é com o Bankintercard porque nunca calhou fazer um movimento no último dia do mês...)

Editado por M_R_J
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, M_R_J disse:

Supostamente o período do extrato do Bankintercard Gold é o mês de calendário, portanto acabará sempre no último dia do mês.

Imagino que o que os outros utilizadores devem ter reportado é que se fazem uma compra no último dia do mês ao fim da tarde ou à noite ou ao fim de semana, esse movimento só vai ser considerado no dia útil seguinte e, portanto, só é considerado no extrato seguinte. (É assim com muitos cartões de crédito, por acaso não sei como é com o Bankintercard porque nunca calhou fazer um movimento no último dia do mês...)

tenho de falar com o support. pedi o meu cartão no inicio do mês e vou receber esta semana. Vai ser dificil fazer 200€ no final do mês para ter os 10€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, GMCristiano disse:

tenho de falar com o support. pedi o meu cartão no inicio do mês e vou receber esta semana. Vai ser dificil fazer 200€ no final do mês para ter os 10€

Dificil? Atestas o carro e compras uns kgs de carne ou peixe para meter na arca e rapidamente se vão os 200euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, GMCristiano disse:

Estão todos bué confiantes. Parece que pagar serviços funciona mesmo. 

Há um post na página 51 que o confirma por experiência do próprio. Por mim, só o posso confirmar no princípio de março, mas não estou a ver pq razão alguém mentiria sobre isto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais um teste!

Confirmo que utilizar o Cetelem conjuntamente com o Curve CONTA para o cashback (se estabelecimento de restauração, hipermercado ou gasolineira).

Neste caso foi um restaurante.

Método de teste:

Fiz o teste no mesmo estabelecimento. Restaurante Vitaminas num centro comercial, em ambas as vezes o mesmo sítio.

15/02/2019 15/02/2019 Utilização: CRV*VITAMINAS-GBR 7,60 €
    14/02/2019 14/02/2019 Utilização: VITAMINAS  10,55 €

Apontei o campo Utilizações e cashback acumulado disponível na área cliente via browser (na app iOS não tem esta informação) ao longo do tempo e verifiquei que estas incrementaram nos valores certos destas utilizações.

É o método que tenho vindo a isar para saber se determinada compra acumula cashback pois no extracto a Cetelem não informa por utilização, ao contrário da Cofidis.

São boas notícias porque assim posso associar o meu Cetelem ao Curve da minha esposa e assim sendo nunca deixamos de ter uma utilização com cashback por não estar com ela :D

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, banid0 said:

São boas notícias porque assim posso associar o meu Cetelem ao Curve da minha esposa e assim sendo nunca deixamos de ter uma utilização com cashback por não estar com ela :D

Também já tinha feito isso com um cartão, é uma boa forma de meter o que na prática é um segundo titular. 

Parece também que o Curve se prepara para lançar um programa de cashback permanente para além dos 3 meses para quem tiver conta Black. Os comerciantes é que não são grande coisa. Que possa interessar cá acho que só Amazon, Uber e Media Markt

4 hours ago, joao dias said:

Com o Cofidis ou Cetelem funciona?

Cofidis sim, Cetelem não, porque não fica registado em nenhuma das categorias do Cetelem

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, megamaster disse:

Também já tinha feito isso com um cartão, é uma boa forma de meter o que na prática é um segundo titular. 

Mas supostamente só podes associar ao Curve cartões que estejam em teu nome... Eles não validam isso e deixam associar, é?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, M_R_J said:

Mas supostamente só podes associar ao Curve cartões que estejam em teu nome... Eles não validam isso e deixam associar, é?

Desde que tenho o Curve que tenho lá um cartão que não está em meu nome e que uso frequentemente sem qualquer problema. Mesmo já para compras na net que às vezes dizem para meteres o nome "exatamente" como está no cartão, podes escrever o que quiseres que ninguém vê isso. 

Desde há uns anos para cá que a Visa e Mastercard têm uma regra a dizer que o nome inscrito no cartão não pode ser critério para aceitar ou rejeitar cartões

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, banid0 said:

Tentei e não consegui adicionar no curve, deu apenas um erro não foi possível adicionar 

sugestoes?

Era um cartão que simplesmente não estava em teu nome ou já está também adicionado noutra conta Curve? 

Pode também ser problema dos sistemas do curve. Tenho um cartão do Revolut, em meu nome, que o Curve não aceita

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, megamaster disse:

Era um cartão que simplesmente não estava em teu nome ou já está também adicionado noutra conta Curve? 

Pode também ser problema dos sistemas do curve. Tenho um cartão do Revolut, em meu nome, que o Curve não aceita

Eu acho que deve ter sido isso, ja o ter noutra conta

eu tinha o cartão no meu curve e ao tentar adicionar no curve da minha esposa deu erro

agora o cetelem no meu curve passou a unverified e tive de fazer verify outra vez

deve ser uma questão de segurança contigo “alguém tentou adicionar o teu cartão, prova que e teu”

quando acabar o verify removo e tento adicionar outra vez na minha esposa uma vez que já tenho o cetelem físico sempre comigo

o meu revolut adicionei no curve sem problema

Editado por banid0
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, banid0 said:

Eu acho que deve ter sido isso, ja o ter noutra conta

eu tinha o cartão no meu curve e ao tentar adicionar no curve da minha esposa deu erro

o meu revolut adicionei no curve sem problema

OK, eu estava a pensar então como é que meti o Universo em duas contas Curve, mas já me recordo. Criei cartões virtuais no Universo e assim já dá para meter.

Aviso já a quem possa ter a ideia que cartões mbnet não dão porque estão limitados a ser usados num comerciante e o Curve vai ser usado com vários comerciantes. Não é só teoria, eu experimentei e os pagamentos são rejeitados pelo banco. 

Agora outras soluções de cartões virtuais como a do Universo dão para usar para meter o mesmo cartão em duas contas Curve diferentes. 

Quanto ao Revolut, tenho um Visa standard que meti sem problema, mas um Mastercard Premium não consigo. Como o Curve obriga a escolher a moeda do cartão queria meter um para € e outro para £

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, megamaster disse:

OK, eu estava a pensar então como é que meti o Universo em duas contas Curve, mas já me recordo. Criei cartões virtuais no Universo e assim já dá para meter.

Aviso já a quem possa ter a ideia que cartões mbnet não dão porque estão limitados a ser usados num comerciante e o Curve vai ser usado com vários comerciantes. Não é só teoria, eu experimentei e os pagamentos são rejeitados pelo banco. 

Agora outras soluções de cartões virtuais como a do Universo dão para usar para meter o mesmo cartão em duas contas Curve diferentes. 

Quanto ao Revolut, tenho um Visa standard que meti sem problema, mas um Mastercard Premium não consigo. Como o Curve obriga a escolher a moeda do cartão queria meter um para € e outro para £

O meu revolut standard e MasterCard, pelo que li no passado eram visa e agora são mastercard

eu realmente tentei usar mbnet no curve e deu problemas, agora percebo o porquê... usei mbnet pelo facto de para activar o curve ser o método mais imediato uma vez que me dava o código de activação de forma imediata na app

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 minutes ago, banid0 said:

O meu revolut standard e MasterCard, pelo que li no passado eram visa e agora são mastercard

Os cartões eram inicialmente todos Mastercard e emitidos por terceiros, acho que pelo mesmo emissor que o Curve usa, depois houve para certos países uns Visa standard emitidos pelo próprio Revolut e agora são todos Mastercard também emitidos pelo Revolut. O meu mastercard é dos antigos, emitidos pelo emissor antigo. 

Agora que penso, dado que o emissor do Revolut que estou a tentar meter e o Curve são o mesmo talvez o Curve pense que estou a tentar adicionar ao Curve outro Curve. 

Já mandei um mail para eles a perguntar qual é o problema e ainda estou à espera de resposta. Também alguns dos meus cartões não têm fotografia na app, eles dizem que são eles próprios que criam as imagens precisam é que mandemos fotografias dos cartões que queremos que eles façam, já mandei algumas mas dizem que demora tempo

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Gostaria de informar que consegui o cartão cofidis +1!

A razão para nao o ter conseguido em finais de 2018 nao a recebi mas calculo que para a cofidis o ano estava já fechado nestas coisas...

Tentei aderir novamente em janeiro e consegui! Andei por aqui a "esbrabejar" e com eles também mas queria informar que no final tudo correu bem! Neste momento estou Fã da cofidis eles são super profissionais e o cofinet é espectacular!

Neste momento possuo o Affinity Card, Cetelem Black e o Cofidis +1 ... recomendo estes cartões e a sinergia a nivel de pagamentos entre deles!

Se souberem de algo melhor digam-me mas a nivel de cashback acho que são mesmo os melhores do mercado!

Obrigado a todos pelos conselhos e informações que partilharam :) também estou por cá para ajudar!

Editado por bloodraven
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites