Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 horas, freitax disse:

Alguém sabe se o Unibanco gera cashback em pagamentos para moey ou revolut? 

Confirmo que gera cashback fazendo topups do Revolut.

Aliás não me lembro de não ter gerado cashback seja no que for.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 23 minutos, P4rthen0n disse:

Confirmo que gera cashback fazendo topups do Revolut.

Aliás não me lembro de não ter gerado cashback seja no que for.

Revolut não.

há 3 minutos, Marijongouveia disse:

Revolut não.

Refiro-me ao cartão Deco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Diogo Duarte said:

Unibanco, bankinters, wizinks, cofidis e Credibom 

E como é que gerem no dia-a-dia todos esses cartões de forma eficiente para ganhar cashback ? E ainda usando curve card? Alguém me consegue explicar a sua gestão destes cartões e o valor médio ganho? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mega Plusonuno
    há 38 minutos, freitax disse:

E como é que gerem no dia-a-dia todos esses cartões de forma eficiente para ganhar cashback ? E ainda usando curve card? Alguém me consegue explicar a sua gestão destes cartões e o valor médio ganho? 

Checklist mensal. Os pilotos de avião usam-na para levantar aviões, os poupados deste forum usam-na para recolher os grãos todos os meses :)

Meio a brincar, mas também gostava de saber como gerem, este mês comecei a fazer uma checklist, porque já são muitos cartões e a determinada altura é fácil haver ineficiências.

Uso lembrete para a conta bankinter, uma minha e outra da mulher, ao dia 1 vai 800€ para cada uma, ao dia 04 voltam os 800€x2. (não é o cartão bankintercard).

Editado por Mega
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, Razminsky disse:

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a minha estratégia. 

Cartões/Contas que possuo:

Curve 

Essencial para muitos top-ups, GBIT para aproveitar campanhas pontuais, facilidade de uso, bloqueio de cartão pela app, entre outras. 

Moey

Aderi à cerca de 1 ano com o propósito de gerar CB com os top-ups, mas tornou-se aos poucos a minha conta bancária de eleição e recomendo vivamente. Só lhe falta, para o meu uso, o balcão físico para depósitos em numerário 

Bankinter

Conta ordenado. Para um casal que queira ter fundo de emergência a render com segurança total de capital (Fundo de garantia banco Portugal) é a melhor opção. Permite 4 anos de beneficios (casal a aderir alternado). 

Cofidis +1

Um dos meus favoritos. Pena que já não aceita novas adesões. Dá CB em tudo o que é top-up, pagamento serviços, via-verde. Uso para top-up vivid, Revolut, CDC 

188€ CB ano (renováveis) 

BNK FCP

1 top-up moey mês (250€)

+/- 60€ CB ano (renováveis) + Camisola FCP

Cetelem Black

Gasolineiras/hipers/restaurantes

120€ CB ano (renováveis) 

CTT 

Comprar 250€/mês Certificados aforro ao balcão dos CTT - 10€ CB/mês 

120€ CB ano (vão sendo renováveis) 

Unibanco Life

Top-ups moey / vivid

200€ CB/ano (não renovável) 

Universo

Campanhas pontuais. 

Levantamentos ATM via curve

Vivid Card

Já foi melhor. Superdeals andam fracos. 

Campanhas pontuais. Adesões ao serviço Prime podem ser interessantes. Permite top-up que gera CB em vários cartões (1000€/mês) e tem TB gratuitas para outras contas (exemplo Plutus). Gera 1% CB em top-ups moey (testado via curve) 

Revolut 

Permite top-ups que geram CB em alguns cartões (cofidis +1 e BNK) e tem TB gratuitas e instantâneas (exemplo Plutus) 

Crypto.com

Uso para o rebate do Spotify há alguns meses. Fiz stake de 350€ CRO na altura. Perspectiva longo prazo. 

Plutus

Fiz stake de 500€ PLU quando aderi inicialmente e com CB/Bónus e referalls espero em breve chegar ao tier Hero (stake de 250 PLU) - 4 perks (rebates de 40€ em PLU mensais) + 4% CB compras. Perspectiva longo prazo. 

Unibanco dá CB com o Vivid? Essa nao sabia 😎

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, sjsilva disse:

Tentei fazer top up diretamente com o Affinity e Deco Unicre no moey e não deu (tenho o Curve bloqueado). Estes dois não são opções. Alguém sabe de mais algum?

Faço topup direto com o deco unicre no moey todas as semanas, vem o SMS do 3ds, e carrega os 250 EUR sem espinhas. O Affinity tem um 3ds mais complicado, mas também funciona lindamente. Ambos dão cashback. Se no teu caso não funciona, algo de errado se passa com algum dos teus cartões, provavelmente o 3ds.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Mega disse:

Uso lembrete para a conta bankinter, uma minha e outra da mulher, ao dia 1 vai 800€ para cada uma, ao dia 04 voltam os 800€x2. (não é o cartão bankintercard).

Para/no bankinter uso transferências mensais agendadas. E para não estar a enviar o dinheiro de volta, pago desde lá o Universo (IBAN) e o condomínio e já cobre os 2 x 800€ para lá enviados.

Nota: não estou a falar do bankintercard

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/03/2022 às 19:40, nunorfa disse:

Ainda não... Por acaso pensei que fosse no final do mês, pode ser que ainda venha a tempo do fecho do extrato. 

Ainda não recebi. Porra. Já alguém recebeu (a promo do Black dos 10€ do dia dos namorados) ? Já passou imenso tempo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, Luka disse:

Ainda não recebi. Porra. Já alguém recebeu (a promo do Black dos 10€ do dia dos namorados) ? Já passou imenso tempo!

Já foi recebido a 15/03.
    Creio que houve mensagens por aqui a referir isso, mas percebo que não visitando assiduamente, esteja já perdido muito para trás.

EDIT: cá está, só para referência.

Editado por andre611
    link para publicação
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É normal não receber nenhuma confirmação do cetelem que iniciei pedido do cetelem black?

Como não recebi nenhuma notificação por e-mail de pedido efetuado nem sequer tenho a certeza se tenho o pedido em andamento ou não, é mesmo assim?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, 

Alguém me poderia esclarecer porque nunca consigo obter o Cetelem Black ao contrário de todos os outros cartões de crédito? 

- 28 anos

- Rendimento mensal 2500€ líquidos

- Casa arrendada 700€/mês

- Software developer/contrato sem termo

- 0 incumprimento junto ao BdP

- Em outros cartões tenho atualmente cerca de 6000€ no total em limite de crédito

Existe algo óbvio que 'tá a impossibilitar atribuição do cartão? 

Editado por rDmT93
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, rDmT93 disse:

Boa tarde, 

Alguém me poderia esclarecer porque nunca consigo obter o Cetelem Black ao contrário de todos os outros cartões de crédito? 

- 28 anos

- Rendimento mensal 2500€ líquidos

- Casa arrendada 700€/mês

- Software developer/contrato sem termo

- 0 incumprimento junto ao BdP

- Em outros cartões tenho atualmente cerca de 6000€ no total em limite de crédito

Existe algo óbvio que 'tá a impossibilitar atribuição do cartão? 

Tenta pedir apenas 500€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, rDmT93 disse:

Foi o que pedi, mas recusaram....

Acho estranho, eu recebo menos, e liguei no outro dia e disseram que me estava já pré aprovado, faltava apenas verificar o recibo de vencimento 

Pedi limite para 1250€ e ja tenho o da RP, faz parte da Cetelem e aceiteram na boa, tenho o UB e crédito auto na credibom 

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites