Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 16 minutos, freitax disse:

E porquê primeiro o cetelem e só depois o unibanco? parece que o unibanco é mais vantajoso.. 

Em que aspeto?

Com os 5% atuais (que têm vindo a ser continuamente prolongados), o cashback do Cetelem não me parece ficar atrás do Unibanco. Ex: 500€ em supermercados/restaurantes/combustível = 25€ no Cetelem, 20€ no Unibanco

Além disso, no Cetelem o cashback é logo no extrato corrente, no Unibanco é pago trimestralmente.

Por fim, o Cetelem tem o cashback sempre, no Unibanco (e Bankintercard) é apenas uma campanha de adesão durante o primeiro ano. E o Cetelem tem também uma campanha de adesão que dá 10€ adicionais em cada um dos primeiros 3 meses.

O mais aconselhável será Cetelem + outro para compras nos restantes setores

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

3 minutes ago, JRJordao said:

Em que aspeto? Com os 5% atuais (que têm vindo a ser progressivamente prolongados), o cashback do Cetelem não me parece ficar atrás do Unibanco. Ex: 500€ em supermercados/restaurantes/combustível = 25€ no Cetelem, 20€ no Unibanco

Como falaste em compras do dia-a-dia, pensei no longo prazo. O Cetelem tem o cashback sempre, no Unibanco (e Bankintercard) é apenas uma campanha de adesão durante o primeiro ano. E o Cetelem tem também uma campanha de adesão que são 10€ adicionais em cada um dos primeiros 3 meses.

O mais aconselhável será Cetelem + outro para compras nos restantes setores

ok, percebi o teu ponto. referi aquilo pelo facto de o cashback no cetelem estar limitado a 120 euros por ano certo? esses 10 euros adicionais ainda estão ativos? não vejo referência no site..

o unibanco oferece 50 euros por referencia certo? estava a pensar aderir e referir a minha mulher..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, freitax disse:

ok, percebi o teu ponto. referi aquilo pelo facto de o cashback no cetelem estar limitado a 120 euros por ano certo? esses 10 euros adicionais ainda estão ativos? não vejo referência no site..

Sim, 120€/ano. Com a tua mulher 240€/ano ;)

Os 10€ extra continuam ativos

image.png.001f60782c9f095342dde9341f985d32.png

há 7 minutos, freitax disse:

o unibanco oferece 50 euros por referencia certo? estava a pensar aderir e referir a minha mulher..

Sim, 50€ a quem convida (dos quais eu dou 25€). Faz sentido convidares depois a tua mulher, mas não sei quanto tempo demorará até estares aprovado e teres código para convidar.  A adesão a cartões de crédito normalmente demora algum tempo, como podes ver abaixo.

há 3 minutos, ruisilva123 disse:

Quanto tempo demora a cetelem a aprovar a adesao ao cetelem plus? Fiz a assinatura eletrónica e enviei documentação faz 15 dias e ainda há documentação em análise 

No geral, a adesão a cartões de crédito demora algum tempo. Duas semanas ainda não me parece invulgar.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, JRJordao said:

Sim, 120€/ano. Com a tua mulher 240€/ano ;)

Os 10€ extra continuam ativos

image.png.001f60782c9f095342dde9341f985d32.png

Sim, 50€ a quem convida (dos ausi eu dou 25€). Faz convidares depois a tua mulher, mas não sei quanto tempo demorará até estares aprovado e teres código para convidar. 

Convencido, vou fazer a adesão. 

Relativamente à campanha de amigo do Unibanco, sabes até quando estará ativa? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, freitax disse:

Convencido, vou fazer a adesão. 

Relativamente à campanha de amigo do Unibanco, sabes até quando estará ativa? 

Data limite da campanha: 30 abril

Além disso, segundo os termos,

Citação

Caso o novo cliente tenha concluído corretamente todo o processo de adesão ao Cartão UNIBANCO antes da data limite da campanha, este terá ainda que ter tido o cartão atribuído até ao dia 10 maio de 2022 inclusive, sob pena de não ser elegível para a campanha.

Parece-me apertado...

Mas podes aderir já e aguardar uma semana para ver como progride, antes de decidires o que fazer quanto à tua mulher. Mais que isso não aconselho aguardar.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, JRJordao said:

Data limite da campanha: 30 abril

Além disso,

Parece-me apertado...

Obrigado pela resposta e honestidade. também acho complicado conseguir ter os dois processos terminados para conseguir receber a referenciação da minha mulher. Apenas para o meu deve dar não achas? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, freitax disse:

Obrigado pela resposta e honestidade. também acho complicado conseguir ter os dois processos terminados para conseguir receber a referenciação da minha mulher. Apenas para o meu deve dar não achas? 

É difícil prever, mas não contava com muito menos de duas semanas até teres o cartão aprovado.

Não são empresas particularmente ágeis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, JRJordao said:

É difícil prever, mas não contava com muito menos de duas semanas até teres o cartão aprovado.

Não são empresas particularmente ágeis.

De entre os cartões da Unibanco aconselhas algum em específico? Obrigado pela ajuda. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, freitax disse:

De entre os cartões da Unibanco aconselhas algum em específico? Obrigado pela ajuda. 

O Life, que mencionei inicialmente.

O Atitude tem a diferença de dividir automáticamente as transações acima de 300€ em 3 meses/extratos (sem juros). A mim parece-me que complica a gestão de pagamentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, JRJordao disse:

Cetelem Black para compras em supermercado, restaurantes e combustível.

Para o resto e/ou se o Cetelem Black se esgotar há muita escolha, por exemplo

• Bankintercard Gold: 3% (max 5€/mês) durante os primeiros 12 meses
    • Unibanco Life: até 200€ durante os primeiros 12 meses + 25€ se aderires com o meu código MGM06095
    • Universo: 1% em saldo de cartão Continente

Boas.

Enviei mp se puderes responder.

Obrigado.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O forumlário de pedido do cartão cetelem black é pouco claro ou será que fiz mal?

Aquilo primeiro pede-me uma simulação, pergunta o limite de crédito e se quero 3, 5,10 ou 100% que não fica muito claro ao que se referem.

Depois completei alguns dados, concluo e fico sem saber o que acontece a partir dali.

Não recebi e-mail nenhum de confirmação de nada sequer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, freitax disse:

Podes tentar. Mas o prazo vai ser à risca. 
    A tua mulher tem ter aprovação do cartão antes de 30 abril. 

eles são uns sacanas

Se aderires com o meu código MGM85999 eu dou te 30€. 
    fala comigo por mensagem privada  

https://homebanking.unibanco.pt/ut/r?mgm=MGM85999

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Vítor A disse:

Podes tentar. Mas o prazo vai ser à risca. 
    A tua mulher tem ter aprovação do cartão antes de 30 abril. 

Adesão até 30 de abril e aprovação até 10 de maio, segundo os termos da campanha

Citação

Caso o novo cliente tenha concluído corretamente todo o processo de adesão ao Cartão UNIBANCO antes da data limite da campanha, este terá ainda que ter tido o cartão atribuído até ao dia 10 maio de 2022 inclusive, sob pena de não ser elegível para a campanha.

É apertado, de facto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, JRJordao disse:

Cetelem Black para compras em supermercado, restaurantes e combustível.

Para o resto e/ou se o Cetelem Black se esgotar há muita escolha, por exemplo

• Bankintercard Gold: 3% (max 5€/mês) durante os primeiros 12 meses
    • Unibanco Life: até 200€ durante os primeiros 12 meses + 25€ se aderires com o meu código MGM06095
    • Universo: 1% em saldo de cartão Continente

Boa tardem para usar o código do unibanco tem de ser para o Life ou pode ser para outro qualquer? Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, JRJordao disse:

Adesão até 30 de abril e aprovação até 10 de maio, segundo os termos da campanha

É apertado, de facto...

Acrescentaram essa alínea nesta campanha. 
    porque campanha anterior. Meu irmão aderiu com meu código antes prazo. Mas aprovação foi depois da data. E apesar de eu ter reclamado a resposta foi que como foi aprovado depois da data da campanha não tinha direito. 
    Ora o prazo de aprovação não deveria influenciar. Mas sim a data de entrada do pedido de adesão. 

talvez devido a esses problemas, acrescentaram essa alínea  mas eu não arriscava  

de todos agentes do mercado acho que a Unibanco é a mais “sacana”

emfim

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, cashback disse:

Boa tardem para usar o código do unibanco tem de ser para o Life ou pode ser para outro qualquer? Obrigado

Pode ser qualquer um.

Logo no primeiro ecrã da adesão indica-se o código.

image.png.6bd6d09ad54084e7bae9951f51aadbf9.png

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites