Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

FabiusBarbarus

Os meus Unibanco terminam este mês. Acho que vou continuar a fazer os 500€ mensais a ver se continua a dar!

Já agora, alguém sabe se posso ter mais que 1 Bankintercard e usufruir de cashback? Posso ter o do FCP e Gold em simultâneo?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 12 minutos, FabiusBarbarus disse:

Os meus Unibanco terminam este mês. Acho que vou continuar a fazer os 500€ mensais a ver se continua a dar!

Já agora, alguém sabe se posso ter mais que 1 Bankintercard e usufruir de cashback? Posso ter o do FCP e Gold em simultâneo?

Podes, eu tenho 3

Gold, FCP & Toysrys

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    40 minutes ago, alertafx said:

Os meus primeiros 12 meses acabaram em janeiro de 2022, mas em dezembro de 2021 eu já tinha recebido os 200€.
    E agora recebi 10€, e somente fiz gastos até janeiro.

Pelo calendário de pagamentos trimestrais. 

Jan-Mar - CB em Abril

Recebi em 13-04-2022 10€, pelos Débitos directos que ainda fiz em Janeiro de 2022, e bate certo porque foram mais de 300€ e menos de 500€ 😵

ou seja, se tivesse feito 500 paus por mês (jan, fev, mar) provavelmente tinha recebido 60€!

O meus 12 meses acabaram em Dezembro de 2021.

Eu tenho >100€ de débitos diretos em Janeiro e >100€ em Fevereiro.

Não recebi nada. No teu caso é uma opção que o limite de 200 tenha sido ultrapassado em janeiro e deu na mesma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

E eu que cancelei o cartão quando atingi os 200€.. 

Damn it xD

atenção que pode ser coisa recente ou até esporádica darem continuidade cashback depois do limite anual. 

depois de atingir os 200€ Anuais. Ainda mantive gastos mensais para ver se me atribuíam algum cashback. E não atribuíram. 
    pelo que cancelei o cartão. 
    pelo que pode ter sido boa decisão e não é líquido que atribuam cashback depois do limite anual de 200€. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    56 minutes ago, jcmorais93 said:

O meus 12 meses acabaram em Dezembro de 2021.

Eu tenho >100€ de débitos diretos em Janeiro e >100€ em Fevereiro.

Não recebi nada. No teu caso é uma opção que o limite de 200 tenha sido ultrapassado em janeiro e deu na mesma.

🤷‍♀️ Também não sei...
    O que sei é que em dezembro já tinha recebido os 200€.

Pela minha lógica deverias ter recebido 5€ de janeiro e 5€ de fevereiro.

Mas é como eu já disse, deve ser o folar da páscoa .😆

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Vítor A disse:

portanto a título exemplo 

11€ pingo doce 

11€ galp

11€ restaurante 

deve dar os 5€?

Certo.

Mas esses 5€ só conseguirás resgatar do MBWay Challenge juntando outros 5€.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/04/2022 às 17:03, Razminsky disse:

Carrego o Moey com qualquer CC ou de débito. Faço-o com o que me der mais jeito no momento. Via curve

Acima de 167€/mês o BNK deixa de dar os 3% CB, mas podes continuar a usar até ao limite do teu plafond

Tens tb o Unibanco Life, dá CB de 20€/mês para gastos de 500€ ou mais (pagos trimestralmente).

Se precisares de código para esse (Unibanco) partilho 50% do bónus que estão a dar a quem refere.

Quanto à última questão, sim, o Moey tem 40 TB, imediatas, gratuitas por mês.

Portanto, basicamente usas o Moey como meio para desbloquear o dinheiro do CC, isto é, cash advance?

Os CCs que não são tipo Bankinter, Unibanco, pagam alguma taxa quando essa mesma transferência vai para a revolut ou outra entidade financeira não nacional?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Capital disse:

Portanto, basicamente usas o Moey como meio para desbloquear o dinheiro do CC, isto é, cash advance?

Os CCs que não são tipo Bankinter, Unibanco, pagam alguma taxa quando essa mesma transferência vai para a revolut ou outra entidade financeira não nacional?

Habitualmente o cash advance disponibilizado pelos CC não gera CB. 

O top-up moey e Vivid geram CB e na realidade não deixa de ser Cash advance. 

Os levantamentos de numerário em MB com o curve (associado ao universo), por exemplo, tb gera CB 1% em cartão Continente. E não deixa de ser uma forma de Cash advance também. 

Como é óbvio para que sejam vantajosas estas estratégias à que pagar sempre a 100% saldo em dívida dos CC

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, há umas semanas penso que se comentou aqui sobre o prolongamento do CB de 5% do Cetelem Black para atuais utilizadores (penso eu), alguém me poderá indicar onde está essa informação no site da Cetelem? Ou foi recebida por mail? É que no meu caso o último extrato já só tive CB de 3%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, JRJordao disse:

Certo, obrigado, mas o meu entendimento é que esta data é para as novas adesões, e como só tive 3% no último mês de extrato, daí a minha dúvida. Alguém que já seja cliente teve os 5% este mês? Só para perceber se vou reclamar com o suporte ou não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 8 minutos, MDFM disse:

Certo, obrigado, mas o meu entendimento é que esta data é para as novas adesões, e como só tive 3% no último mês de extrato, daí a minha dúvida. Alguém que já seja cliente teve os 5% este mês? Só para perceber se vou reclamar com o suporte ou não.

Exclusivo para novas adesões são apenas os 10€ nos 3 primeiros meses.

Sou cliente antigo e deram-me 5%

image.png.2df11fa29032cf785ba69dff684f89a9.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, MDFM disse:

Não que seja necessário mais nenhuma confirmação, visto que o @JRJordao já o fez, mas eu também confirmo que ainda estou a receber 5%. É provável que se tenham enganado no teu caso.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, MDFM disse:

Será que fizeste transações que não são elegíveis para receber cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, P4rthen0n disse:

Será que fizeste transações que não são elegíveis para receber cashback?

Essas já não estão incluídas no TOTAL DAS UTILIZAÇÕES ACUMULADAS do extrato.

Basta dividir o cashback recebido por esse valor para determinar a percentagem.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Precisava de uma sugestão de cartão/cartões que dê cashback nas compras do dia-a-dia visto que neste momento não temos nenhum cá em casa. Cetelem? Unibanco? O que acham? Sou muito verdinho neste tema dos cashbacks. 

Obrigado desde já. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    35 minutes ago, JRJordao said:

Cetelem Black para compras em supermercado, restaurantes e combustível.

Para o resto e/ou se o Cetelem Black se esgotar há muita escolha, por exemplo

• Bankintercard Gold: 3% (max 5€/mês) durante os primeiros 12 meses
    • Unibanco Life: até 200€ durante os primeiros 12 meses + 25€ se aderires com o meu código MGM06095
    • Universo: 1% em saldo de cartão Continente

E porquê primeiro o cetelem e só depois o unibanco? parece que o unibanco é mais vantajoso.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites