Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 35 minutos, ocorino disse:

Questão: e há dois universos também? Ou apenas um universo como "fonte" para dois moeys?

Pergunto isto pois pode levantar problemas em um dos moeys usar um cartão universo de nome diferente. A menos que se use o cartão virtual talvez nesse o nome não conste como dado?!?

Um só universo (via Curve). Mas também temos Affinity, a nome dos dois.

No moey, ao indicar os dados do cartão para fazer topup, há um campo para o nome do titular. Por isso nunca me preocupei com ocasionalmente usar o curve de um no moey do outro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A situação é a seguinte. Tentei carregar o moey com o Curve associado ao Cofidis mas na app do moey deu erro dizendo para contactar o meu banco. Na app do curve aparecem as transações e no Cofidis também já me descontaram o saldo.

Como resolver esta situação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, JRJordao disse:

Um só universo (via Curve). Mas também temos Affinity, a nome dos dois.

No moey, ao indicar os dados do cartão para fazer topup, há um campo para o nome do titular. Por isso nunca me preocupei com ocasionalmente usar o curve de um no moey do outro.

Nunca tinha pensado nisso em relação ao universo, obrigado. Não tinha nem afinity nem universo e vou aderir. Em relação a outros cartões que não se falam muito por aqui como por exemplo o da rp ou da fnac, alguém tem dicas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, davidoni disse:

Nunca tinha pensado nisso em relação ao universo, obrigado. Não tinha nem afinity nem universo e vou aderir. Em relação a outros cartões que não se falam muito por aqui como por exemplo o da rp ou da fnac, alguém tem dicas?

O Affinity é de adesão demorada e vais provavelmente começar com um plafond ridículo, tipo 200€ ou 300€. E tem outros inconvenientes, como o extrato que vem por correio e para receberes em pdf tens de pedir todos os meses. Ajusta as expetativas.

Por norma, os cartões de que não se fala muito aqui, não são grande coisa. ;)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, sjsilva disse:

Tenho o Curve bloqueado para verificações de conta.

Alguem sabe de algum cartão com top up direto no moey que dê cashback?

Affinity, DecoUnicre,...., Universo (sei que não dá)

Esses dois dão

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi um mail para pagar o IUC e lá diz que dá para pagar nos CTT.

Nas caixas de Multibanco, Homebanking, MBWay, na APP da AT (Sit.Fiscal-Pagamentos), nas instituições de crédito aderentes e nos balcões dos CTT.

Alguém já fez o pagamento lá?, Será que dá cashback com o cartão da Deco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/04/2022 às 18:59, Diogo Duarte disse:

Recebi hoje os 10€ em cartão continente das 2 compras de 10€ com o Universo. 

Compensa nao usar este cc para receber estas promos.. 

Então Para plafond 3000 euros pode dar máximo 320 euros ano

há 1 minuto, superkinas disse:

Então Para plafond 3000 euros pode dar máximo 320 euros ano

3% ano

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para os utilizadores do Cetelem, a promoção "10% de cashback extra em todas as utilizações em transportes públicos (incluindo passe mensal) ou soluções de mobilidade urbana (TVDE ou trotinetes elétricas),".

Já alguém verificou se isto contou como cashback? No meu caso não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, xgoldpt disse:

Para os utilizadores do Cetelem, a promoção "10% de cashback extra em todas as utilizações em transportes públicos (incluindo passe mensal) ou soluções de mobilidade urbana (TVDE ou trotinetes elétricas),".

Já alguém verificou se isto contou como cashback? No meu caso não.

Só é atribuído cashback depois do término da campanha (geralmente é no fecho do extrato seguinte).
    Deve estar algures nos termos e condições.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, andre611 disse:

Só é atribuído cashback depois do término da campanha (geralmente é no fecho do extrato seguinte).
    Deve estar algures nos termos e condições.

Hum ... "até 30/06 recebe de volta 10% de cashback".

Quer dizer que so receberei em Julho o respetivo cashback? 😮

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites