Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 horas, blueray disse:

Na app universo, tenho movimentos que não deram desconto.

Será ainda do problema ainda do ataque?

Comigo tenho transações que aparecem com 0€ de cashback na app do Universo, mas que já aparecem corretamente contabilizadas na app do cartão continente

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal, esta campanha do Unibanco, fala no "Cartão Atitude". Nos termos não parece especificar se tem de ser mesmo o "Atitude" e, em campanhas semelhantes, anteriores, os outros cartões, como o "Life", contaram. 

Alguém tem informação se desta vez é diferente e tem de ser mesmo o "Atitude"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De momento fiz empresto CH no Santander e portanto gostaria que me aconselhassem no melhor set up possível face à condição que me encontro.

Ser cliente Santander 123 tem algumas vantagens, mas também tem um preço acrescido nas condições.

O meu trabalho faz com que tenha despesas mensais bastante acima >1000 euros., que me são pagas ao dia 9 de cada mês seguinte às quais dizem respeito.

De momento, até ao crédito habitação com o Santander, pagava a vida verde com o cartão de débito Activo Bank, e portanto, não retirava cashback nenhum.

A via verde está agora no cartão crédito Santander que me dá 3% cashback, que creio ser o máximo.

Uso também o cartão de crédito do Santander para compras de supermercado e compras de casal, ou seja, as despesas divididas. Posso pagar a água, telecomunicações, e outros serviços com o CC diretamente por "débito direto", ou tal não é possível?

Para tudo o resto que seja despesa de trabalho, tenho utilizado o Crypto que me dá sempre 2%, mas procurava uma alternativa que me permitisse realizar todas as despesas de trabalho com cashdvance, e que ainda pudesse retirar cashback daí a carregar o Crypto ou revolut para usar em alguns países que trabalho e o crypto não funciona.

Como deveria ser o meu Setup?

Cartão Crédito Santander 123 - Via Verde + Serviços (se possível) + Compras conjuntas Casal

Devo fazer um consumo superior a 300€ para pagar apenas 1,9€ ao invés dos 3€ mês.

Este cartão não me permite carregar o Revolut nem o Crypto com cashadvance porque pago grande valor em imposto.

Cartão Revolut - Uso quando estou fora quando o Crypto não dá, e uso também para carregar o crypto.

Cartão Débito ActivoBank - Sempre que não me aceitam o Crypto, o Revolut, ou para transferências MBWay.

Cartão Crypto - Tudo aquilo que pago que não pago com o Cartão de Crédito Santander, ou seja, refeições trabalho + alojamento + jantares pessoais, no entanto, tenho sempre de adiantar este valor do meu salário

Que cartão devo juntar ao pacote para me permitir "avançar" o dinheiro que gasto a crédito todos os meses devido às despesas do salário? Ou seja, a minha pergunta é com o intuito de perceber qual o melhor cartão para cashadvance para o revolut para carregar o crypto, onde ainda ganhe cashback. Isto existe?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, totalnewb disse:

Bom dia!

Alguém com o Cartão da DECO pode explicar-me como funciona o cashback? Eu tenho 60€ a receber do primeiro trimestre mas como é que recebo este valor?

O cashback do trimestre anterior deve ser creditado nos proximos dias na conta cartão. Na pratica o seu beneficio virá refletido no extracto de Maio.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 2 minutos, pavh_rm disse:

O cashback do trimestre anterior deve ser creditado nos proximos dias na conta cartão. Na pratica o seu beneficio virá refletido no extracto de Maio.

Pelos vistos ainda ninguém recebeu. No trimestre passado foi creditado a 10 de Janeiro. Agora está mais atrasado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Marijongouveia disse:

Pelos vistos ainda ninguém recebeu. No trimestre passado foi creditado a 10 de Janeiro. Agora está mais atrasado.

Nunca é certo.

Por regra e no que me toca costumo esperar até ao dia 17/18 pelo cashback. Caso não entre até essa data, ligo para o apoio a dar nota da situação. Já não é a primeira vez que tenho que ligar para o apoio porque o valor não foi creditado. Aconteceu-me o trimestre passado que o cashback só me foi creditado já quase no final do mês.

Tirando isso, mais dia, menos dia, funciona, que é o que interessa!

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Capital disse:

De momento fiz empresto CH no Santander e portanto gostaria que me aconselhassem no melhor set up possível face à condição que me encontro.

Ser cliente Santander 123 tem algumas vantagens, mas também tem um preço acrescido nas condições.

O meu trabalho faz com que tenha despesas mensais bastante acima >1000 euros., que me são pagas ao dia 9 de cada mês seguinte às quais dizem respeito.

De momento, até ao crédito habitação com o Santander, pagava a vida verde com o cartão de débito Activo Bank, e portanto, não retirava cashback nenhum.

A via verde está agora no cartão crédito Santander que me dá 3% cashback, que creio ser o máximo.

Uso também o cartão de crédito do Santander para compras de supermercado e compras de casal, ou seja, as despesas divididas. Posso pagar a água, telecomunicações, e outros serviços com o CC diretamente por "débito direto", ou tal não é possível?

Para tudo o resto que seja despesa de trabalho, tenho utilizado o Crypto que me dá sempre 2%, mas procurava uma alternativa que me permitisse realizar todas as despesas de trabalho com cashdvance, e que ainda pudesse retirar cashback daí a carregar o Crypto ou revolut para usar em alguns países que trabalho e o crypto não funciona.

Como deveria ser o meu Setup?

Cartão Crédito Santander 123 - Via Verde + Serviços (se possível) + Compras conjuntas Casal

Devo fazer um consumo superior a 300€ para pagar apenas 1,9€ ao invés dos 3€ mês.

Este cartão não me permite carregar o Revolut nem o Crypto com cashadvance porque pago grande valor em imposto.

Cartão Revolut - Uso quando estou fora quando o Crypto não dá, e uso também para carregar o crypto.

Cartão Débito ActivoBank - Sempre que não me aceitam o Crypto, o Revolut, ou para transferências MBWay.

Cartão Crypto - Tudo aquilo que pago que não pago com o Cartão de Crédito Santander, ou seja, refeições trabalho + alojamento + jantares pessoais, no entanto, tenho sempre de adiantar este valor do meu salário

Que cartão devo juntar ao pacote para me permitir "avançar" o dinheiro que gasto a crédito todos os meses devido às despesas do salário? Ou seja, a minha pergunta é com o intuito de perceber qual o melhor cartão para cashadvance para o revolut para carregar o crypto, onde ainda ganhe cashback. Isto existe?

Obrigado

eu utilizo o Moey e supermercados cetelemback 

Editado por psferreira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Capital disse:

Ou seja, a minha pergunta é com o intuito de perceber qual o melhor cartão para cashadvance para o revolut para carregar o crypto, onde ainda ganhe cashback. Isto existe?

Obrigado

Para esse fim qualquer um dos Bankintercard - Gold (só no 1º ano) CB de 5€ (cash-advance de +/- 167€/mês) ou FCP CB de +/- 5€ mês para Cash-advance de 250€/mês)

Também podes considerar aderir ao Moey (gratuito) que permite top-ups que geram CB em outros CC (os do Unibanco por exemplo) e depois tem transferências gratuitas para Revolut.

Também podes considerar aderir ao Curve Card, que na versão gratuita permite levantamentos ATM (cash-advance) até 200€ mês, e que, mediante cartão crédito escolhido, podem gerar CB no mesmo (até ao mês passado levantar € com o cartão universo associado ao Curve dava 1% CB no universo).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, psferreira disse:

eu utilizo o Moey e supermercados cetelemback 

Mas com que CC carregas o Moey? O Moey tenho ideia que é um revolut tuga.

há 2 horas, Razminsky disse:

Para esse fim qualquer um dos Bankintercard - Gold (só no 1º ano) CB de 5€ (cash-advance de +/- 167€/mês) ou FCP CB de +/- 5€ mês para Cash-advance de 250€/mês)

Também podes considerar aderir ao Moey (gratuito) que permite top-ups que geram CB em outros CC (os do Unibanco por exemplo) e depois tem transferências gratuitas para Revolut.

Também podes considerar aderir ao Curve Card, que na versão gratuita permite levantamentos ATM (cash-advance) até 200€ mês, e que, mediante cartão crédito escolhido, podem gerar CB no mesmo (até ao mês passado levantar € com o cartão universo associado ao Curve dava 1% CB no universo).

Esse cartão que referes do Bankinter tem limite de Cashback? Colocas aí 167€/mês mas eu queria bastante mais.

Basicamente, para gerarem Cashback é um top up no Moey e depois transferir o dinheiro para onde seja necessário, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante Aaah disse:

Mas com que CC carregas o Moey? O Moey tenho ideia que é um revolut tuga.

Esse cartão que referes do Bankinter tem limite de Cashback? Colocas aí 167€/mês mas eu queria bastante mais.

Basicamente, para gerarem Cashback é um top up no Moey e depois transferir o dinheiro para onde seja necessário, certo?

Carrego o Moey com qualquer CC ou de débito. Faço-o com o que me der mais jeito no momento. Via curve

Acima de 167€/mês o BNK deixa de dar os 3% CB, mas podes continuar a usar até ao limite do teu plafond

Tens tb o Unibanco Life, dá CB de 20€/mês para gastos de 500€ ou mais (pagos trimestralmente).

Se precisares de código para esse (Unibanco) partilho 50% do bónus que estão a dar a quem refere.

Quanto à última questão, sim, o Moey tem 40 TB, imediatas, gratuitas por mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    JoaoPedro Neves
    há 18 minutos, JRJordao disse:

Também compensa esgotá-lo todos os meses em não-compras para receber 15€ no cartão continente :D

Por mais que goste da ideia, como a executas? O nosso moey só dá 250/semana. Há outros métodos? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JoaoPedro Neves disse:

Por mais que goste da ideia, como a executas? O nosso moey só dá 250/semana. Há outros métodos? 

Temos dois moeys cá em casa, logo 500/semana.

Também há os envios paypal para amigo, via Curve.

Atenção: A utilização do Universo maioritáriamente para este tipo de transações tem um risco considerável de atrair atenções e levar ao cancelamento do cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, JRJordao said:

Temos dois moeys cá em casa, logo 500/semana.

Questão: e há dois universos também? Ou apenas um universo como "fonte" para dois moeys?

Pergunto isto pois pode levantar problemas em um dos moeys usar um cartão universo de nome diferente. A menos que se use o cartão virtual talvez nesse o nome não conste como dado?!?

Editado por ocorino
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites