Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 13 horas, FilipeMisea disse:

Para quem tem o Cofidis +1, pelo que percebi no meu homebanking, a mensalidade deverá subir, para 1,10 €.

Screenshot_20220331-195343_Gallery.jpg

Afinal foi um lapso meu.

O valor agrega o 1€ mais o valor em dívida, que no meu caso era 0,10 €, daí o meu erro.

Estava a estranhar, pois não tinha recebido qualquer informação prévia sobre o aumento.

Peço desculpa pelo meu lapso.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O assunto já foi aqui falado bastantes vezes mas uma pessoa não sabe qual é afinal a resposta correcta devido a informações contraditórias.

Cartão Cetelem Black. Tenho efectuado o pagamento do cartão por entidade e referência 1/2 dias depois de sair o extrato e a única vez que me cobraram o débito direto foi logo o primeiro extrato. Este mês fiz exatamente o mesmo processo mas hoje efectuaram o débito na mesma. Liguei para o apoio e disseram-me que tenho tido sorte porque o pagamento deve ser feito antes de fechar o extrato porque normalmente se efectuado depois de sair o extrato vai a débito.

Baseado também na vossa experiência,

Afinal em que ficamos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, musclegym disse:

Afinal em que ficamos?

Se estiveres na modalidade "fim do mês" (100%), tens de pagar antes da emissão do extrato. Se estiveres numa modalidade "pagamento mínimo X%" podes pagar após a emissão.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, JRJordao disse:

Se estiveres na modalidade "fim do mês" (100%), tens de pagar antes da emissão do extrato. Se estiveres numa modalidade "pagamento mínimo X%" podes pagar após a emissão.

Isso não explica completamente o relato do @musclegym, já que houve meses em que inibiu, entre o primeiro mês e este último... Suponho que não tenha mudado de modalidade de pagamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, andre611 disse:

Isso não explica completamente o relato do @musclegym, já que houve meses em que inibiu, entre o primeiro mês e este último... Suponho que não tenha mudado de modalidade de pagamento.

Pois não, foi a tal "minha experiência" que ele pediu.

Faltou-me acrescentar que, segundo relatos, o débito do primeiro extrato do contrato e após cada mudança de IBAN costuma sempre ser efetuada. Será que houve mudança de IBAN?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    JoaoPedro Neves
    há 56 minutos, musclegym disse:

O assunto já foi aqui falado bastantes vezes mas uma pessoa não sabe qual é afinal a resposta correcta devido a informações contraditórias.

Cartão Cetelem Black. Tenho efectuado o pagamento do cartão por entidade e referência 1/2 dias depois de sair o extrato e a única vez que me cobraram o débito direto foi logo o primeiro extrato. Este mês fiz exatamente o mesmo processo mas hoje efectuaram o débito na mesma. Liguei para o apoio e disseram-me que tenho tido sorte porque o pagamento deve ser feito antes de fechar o extrato porque normalmente se efectuado depois de sair o extrato vai a débito.

Afinal em que ficamos?

Infelizmente já me aconteceu algumas vezes, porque esqueço me e tento amortecer o total da dívida antes do fim do mês. Faz me dormir melhor à noite. Quando isso acontece Falo com eles via App chat e peço para me devolverem o que cobraram extra. Nunca levantaram problemas e nunca me disseram que é uma questão de sorte ou azar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, JRJordao disse:

Então supostamente é como te disseram, "tens sorte" de nos outros meses não terem debitado.

Então tenho tido sorte durante praticamente um ano.. 😂😂

Eu agora não tenho a certeza mas acho que uma vez no apoio me disseram que se efectua-se o pagamento por entidade e referência até 6 dias úteis antes do débito que não iria a débito.. 

Editado por musclegym
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, JoaoPedro Neves disse:

Infelizmente já me aconteceu algumas vezes, porque esqueço me e tento amortecer o total da dívida antes do fim do mês. Faz me dormir melhor à noite. 

Se pagas sempre tudo antes do final do mês, sem esquecimentos, podes mudar para uma modalidade "pagamento mínimo X%" e não tens mais chatices.

há 4 minutos, musclegym disse:

Eu agora não tenho a certeza mas acho que uma vez no apoio me disseram que se efectua-se o pagamento por entidade e referência até 6 dias úteis antes do débito que não iria a débito.. 

E neste último mês em que fizeram o débito tinhas pago mais tarde?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JoaoPedro Neves disse:

Infelizmente já me aconteceu algumas vezes, porque esqueço me e tento amortecer o total da dívida antes do fim do mês. Faz me dormir melhor à noite. Quando isso acontece Falo com eles via App chat e peço para me devolverem o que cobraram extra. Nunca levantaram problemas e nunca me disseram que é uma questão de sorte ou azar. 

Sugestão: pões um lembrete mensal no calendário do Google. 😉

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Gubmenot disse:

Sugestão: pões um lembrete mensal no calendário do Google. 😉

O meu lembrete é receber o email com o extrato. Só sai do inbox quando está pago. E gosto de ter o inbox pouco cheio ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já tenho meu cartão wizink activo

Sei que tenho efetuar compras de 300€ em 2 meses para receber 100€ em cartão continente.

Se comprar algo em 3 vezes sem juros, mesmo que ultrapasse os 300€, a "prestação" mensal é inferior a 300€, conta? Ou tem que sair logo do cartão os 300€!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Diogo Duarte disse:

Na app do cartão universo todos perdemos o saldo e associação ao cartão continente certo?

O saldo nao está perdido, hj fui ao continente e tinha saldo no cartão, quando resolverem o problema deve voltar a aparecer

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites