Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

19 hours ago, tarantinoguy said:

Eu aderi e ainda não obtive resposta, tu ja tiveste?

Não custa nada tentar

Recebi hoje SMS com aprovação com limite de crédito de 3750. Não percebo como me deram este limite, quando pedi 6000 e quando tenho um salário bastante elevado.

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

3 minutes ago, jopsilveira said:

Recebi hoje SMS com aprovação com limite de crédito de 3750. Não percebo como me deram este limite, quando pedi 6000 e quando tenho um salário bastante elevado.

Mapa de responsabilidade do BP eu pedi e só me dão 1.5K é devido a ter 11 Cartões.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, jopsilveira disse:

E eu pedi 4500€, quando cancelei em Junho tinha esses 4500€, nesta nova adesão, acabaram de me aceitar o pedido com um limite de 1500€. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, loftarasa said:

E eu pedi 4500€, quando cancelei em Junho tinha esses 4500€, nesta nova adesão, acabaram de me aceitar o pedido com um limite de 1500€. 

Eu também há 3 anos fui cliente deles e tinha 6K aderi novamente à 2 meses e só me deram 1.5K

A minha situação / ordenado não se alterou nos últimos 3 anos. A resposta foi o mapa de responsabilidades estar muito grande.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Joao Resende said:

Eu também há 3 anos fui cliente deles e tinha 6K aderi novamente à 2 meses e só me deram 1.5K

A minha situação / ordenado não se alterou nos últimos 3 anos. A resposta foi o mapa de responsabilidades estar muito grande.

No meu caso tenho 0% de responsabilidade. Mas não vale a pena reclamar. Nem vou usar o cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, tarantinoguy disse:

Eu aderi e ainda não obtive resposta, tu ja tiveste?

Não custa nada tentar

Eu ainda não obtive resposta.

Na altura também me deram 6000€ há uns meses atrás, mas também o plafond é indiferente queria era a Switch.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Joao Resende disse:

Eu sou cliente deles desde 2020, quando o prémio de adesão era a PS4. Na altura deram-me 4500€ de plafond.

Há uma semana, mandaram-me mail e sms a informar que em maio vão subir o plafond para 6000€ (a não ser que os informe que não quero). Também nada se alterou na minha situação.

Portanto, há aqui um situação um pouco estranha em que limitam uns e aumentam os limites dos outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, superkinas disse:

1% salvo erro

@Andalm

Correto. Mas tem uma particularidade, o cashback é em saldo Cartão Continente.
    Além disso, apenas funciona na rede Mastercard. Não permite pagamentos em TPAs que suportem apenas a rede Multibanco.

Disclaimer: isto são apenas alguns detalhes do cartão que achei que seriam importantes tendo em conta a tua pergunta. Existem outras condições e detalhes, mas não dá para enunciar todas assim de repente.

Editado por andre611
    disclaimer adicionado
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, andre611 disse:

@Andalm

Correto. Mas tem uma particularidade, o cashback é em saldo Cartão Continente.
    Além disso, apenas funciona na rede Mastercard. Não permite pagamentos em TPAs que suportem apenas a rede Multibanco.

Disclaimer: isto são apenas alguns detalhes do cartão que achei que seriam importantes tendo em conta a tua pergunta. Existem outras condições e detalhes, mas não dá para enunciar todas assim de repente.

Mas posso fazer por exemplo 300€ em compras online e colocam 1% desses 300€ no mês seguinte!?

Ou recomendam algum outro para basicamente compras online com casback?

Editado por Andalm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Andalm disse:

Mas posso fazer por exemplo 300€ em compras online e colocam 1% desses 300€ no mês seguinte!?

O universo o cashback demora uns dias e fica disponível para gastar

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Andalm disse:

O cashback das compras é creditado no cartão continente associado após uns 2 a 5 dias (varia).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, Andalm said:

Não, há medida que forem sendo lançados e validados os movimentos , 3 a 5 dias uteis o 1% aparece no cartão continente associado ao cartão universo e pode logo ser gasto.

Essa informação está toda explicada na pagina deles

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Andalm disse:

Tens por exemplo o Bankintercard gold, que durante o primeiro ano dá 3% limitados a 5€ por mês. Se fizeres menos de 500€/mês em compras é mais vantajoso (durante um ano).

Para compras em supermercados (inclui online), restaurantes (inclui plataformas de entrega) e combustíveis, o velho Cetelem Black dá atualmente 5% (pode descer para 3% no fim do mês, mas não é provável), além de 10% extra (até 10€) nos primeiros 3 meses.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, BVicente disse:

Boa tarde, estou a tentar pagar com o curve mas está a dar.me sempre declined, mas o curve está a debitar me nos cartoes na mesma, mais alguém está a ter este problema?

Sim. Também me está a acontecer.

Espero que esteja apenas a ficar a autorização, e que desapareça eventualmente.

Mas isto é um assunto melhor para o tópico do Curve!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 minutes ago, BVicente said:

Boa tarde, estou a tentar pagar com o curve mas está a dar.me sempre declined, mas o curve está a debitar me nos cartoes na mesma, mais alguém está a ter este problema?

Só hoje de manhã foi recusado 2x o Curve+Plutus e outra o Curve+Wizink na Amazon, mas o valor saiu na mesma. 

No Curve já aparecem as 3 transações refunded, e entretanto acho que já passou à quarta tentativa no Wizink. É estranho pois consegui fazer outras compras com o Curve no meio disso, e o suporte do Curve disse que o cartão tinha sido bem debitado, a Amazon é que declinou o pagamento.

Agora vou ter de esperar imenso tempo até devolverem o saldo no Plutus (que é pré-pago) <_<

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, lfp disse:

Só hoje de manhã foi recusado 2x o Curve+Plutus e outra o Curve+Wizink na Amazon, mas o valor saiu na mesma. 

No Curve já aparecem as 3 transações refunded, e entretanto acho que já passou à quarta tentativa no Wizink. É estranho pois consegui fazer outras compras com o Curve no meio disso, e o suporte do Curve disse que o cartão tinha sido bem debitado, a Amazon é que declinou o pagamento.

Agora vou ter de esperar imenso tempo até devolverem o saldo no Plutus (que é pré-pago) <_<

E toma atenção se o refund é bem feito no plutus, tive um reembolso do AliExpress e em vez de me aparecer o refund apareceu um novo débito

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, JRJordao disse:

Tens por exemplo o Bankintercard gold, que durante o primeiro ano dá 3% limitados a 5€ por mês. Se fizeres menos de 500€/mês em compras é mais vantajoso (durante um ano).

Para compras em supermercados (inclui online), restaurantes (inclui plataformas de entrega) e combustíveis, o velho Cetelem Black dá atualmente 5% (pode descer para 3% no fim do mês, mas não é provável), além de 10% extra (até 10€) nos primeiros 3 meses.

Gratuito?

Apenas será para compras na Amazon na maioria e inferior a 500€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, JRJordao said:

Acho que é sempre assim que aparecem os refunds nos movimentos. Ou já tiveste outro a aparecer diferente?

(off topic)

4 minutes ago, BVicente said:

E toma atenção se o refund é bem feito no plutus, tive um reembolso do AliExpress e em vez de me aparecer o refund apareceu um novo débito

Quando isso me aconteceu há uns meses contactei o suporte e afirmaram que era um display bug, na altura pareceu-me bater certo apesar disso (depois aparece outro movimento contrário). Desta vez vou reparar com maior facilidade pois era uma compra de 200e.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Acho que é sempre assim que aparecem os refunds nos movimentos. Ou já tiveste outro a aparecer diferente?

(off topic)

Sim, estes e muitos outros são gratuitos, desde que depois pagues o extrato mensal na totalidade.

sim, pago no fim do mês 100%....

qual será a melhor escolha?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites