Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Marijongouveia
    há 8 horas, BVicente disse:

Tens razão, fui ver a agora ao extrato e de facto nao está ativado, mas o da deco está e esse lembro.me de ter dito que preferia pagamento por referência.

Assim sendo, tenho que ir averiguar isso, porque o mês passado fiquei com a conta negativa após o débito direto. Mas se inibirmos o debito direto e pagarmos o extrato deverá ser tranquilo, não vos parece?

Editado por Marijongouveia
    Erro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

16 hours ago, blueray said:

Eu não recebi, mas fiz um top up com o curve+revolut mas parece que não deu. Também fiz nos últimos segundos do dia 14 de fev.

Aqui com Curve+Revolut parece que não deu também..

image.png.687042ec9923967bfcb4a470b3efb287.png

Alguém conseguiu com top-up para o Revolut? E para o moey!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, lfp disse:

Eu completei os 100€ com um topup no moey! de 20€ e confirmo que foi considerado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, Marijongouveia said:

Assim sendo, tenho que ir averiguar isso, porque o mês passado fiquei com a conta negativa após o débito direto. Mas se inibirmos o debito direto e pagarmos o extrato deverá ser tranquilo, não vos parece?

Sim, inibir o débito directo ou pagar o saldo uns dias antes do extrato fechar.

Eu pessoalmente gosto de deixar o débito directo activo, just in case, se houver algum esquecimento ou se falhar algum pagamento o saldo é sempre pago e não há problemas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, JCR disse:

Sim, inibir o débito directo ou pagar o saldo uns dias antes do extrato fechar.

Eu pessoalmente gosto de deixar o débito directo activo, just in case, se houver algum esquecimento ou se falhar algum pagamento o saldo é sempre pago e não há problemas.

Se os unibanco cobram mesmo após o pagamento de referência, se calhar é melhor falar com eles para desativar o debito direto, senao ainda tentam cobrar á mesma e cobram penalizações por debito nao ter sido bem sucedido

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/03/2022 às 17:25, Diogo Duarte disse:

Boa boa

Bastam então 250€ mensais para se ganhar 10€

La vamos voltar aos certificados de aforro então xD

Boas,

Dá pagar pagar os CF com o cartão de crédito CTT no terminal multibanco? A funcionária disse-me que não mas não fiquei muito convencido com o que ela disse. No acto do pagamento selecionas alguma opção ou é so o PIN?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, dyno disse:

Boas,

Dá pagar pagar os CF com o cartão de crédito CTT no terminal multibanco? A funcionária disse-me que não mas não fiquei muito convencido com o que ela disse. No acto do pagamento selecionas alguma opção ou é so o PIN?

Obrigado.

Sim dá, se te perguntarem dizes que estás a usar um cartão debito 😎

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, lfp disse:

image.png.687042ec9923967bfcb4a470b3efb287.png

Acho que foi por ter sido para o revolut, se fosse o moey acha que daria, pelo menos vi uma mensagem aqui a dizer que deu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 hora, BVicente disse:

Se os unibanco cobram mesmo após o pagamento de referência, se calhar é melhor falar com eles para desativar o debito direto, senao ainda tentam cobrar á mesma e cobram penalizações por debito nao ter sido bem sucedido

Também acho, já enviei um email a solicitar isso mesmo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, rerseini disse:

Confirmo que recebi os 10€ do cetelem da campanha do dia dos namorados.

recebi 10€ no 15 de fevereiro .

top up 100€ para o revolut via curve

EEE30940-46AC-45A7-9C14-8A352E563445.jpeg.53c2a2c816d72d66d5d87886ba42c7ba.jpeg

onde encontro os cashbacks discriminados? apenas encontro na app em movimentos -> definições -> o cashback disponível. há outra maneira de ver isso?

só comecei a utilizar este cartão no dia 14 de março

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, rerseini disse:

Nao recebi e fiz o mesmo que tu, deve ter sido so para quem recebeu sms 😔

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    JoaoPedro Neves
    há 2 horas, BVicente disse:

Sim dá, se te perguntarem dizes que estás a usar um cartão debito 😎

Boa tarde. Como assim? Os certificados não são sempre subscritos via website?

Não entendo como consigo ter cashback nesses produtos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, cocolo disse:

onde encontro os cashbacks discriminados? apenas encontro na app em movimentos -> definições -> o cashback disponível. há outra maneira de ver isso?

só comecei a utilizar este cartão no dia 14 de março

Não existe outro local para ver cashbacks.

Estás a ler que é o cashback da campanha do dia dos namorados porque nós sabemos que é a única campanha que faltava receber o cashback.
    Todas as campanhas extra de cashback vêm com o mesmo descritivo "Devolução % Compras Acumuladas", que de resto é o mesmo descritivo do cashback normal. Tem que se adivinhar o que é.

Em relação ao cashback normal (3%+2% até 120€/ano), estás a ver no sítio certo: movimentos -> definições -> o cashback disponível.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, blueray said:

Acho que foi por ter sido para o revolut, se fosse o moey acha que daria, pelo menos vi uma mensagem aqui a dizer que deu.

O revolut sempre funcionou para estas campanhas no passado, e parece que desta vez não foi excepção, de acordo com o que reporta o rerseini:

1 hour ago, rerseini said:

Vou dar mais uns dias e depois tento tirar de lá 10€ via top-up para ver o que dá.

@rerseini apenas fizeste essa compra no período em causa, certo? Só poderá ter sido cashback da campanha correcto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, lfp disse:

O revolut sempre funcionou para estas campanhas no passado, e parece que desta vez não foi excepção, de acordo com o que reporta o rerseini:

Vou dar mais uns dias e depois tento tirar de lá 10€ via top-up para ver o que dá.

@rerseini apenas fizeste essa compra no período em causa, certo? Só poderá ter sido cashback da campanha correcto?

Eu recebi o email com a campanha, e fiz top up com curve+revolut, mas até hoje nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JACP disse:

Estas burlas do Wizink parecem mesmo partir de lá de dentro! Deve andar alguém lá dentro a passar informações para fora! Ou então têm um grande buraco no sistema deles!

Ainda sobre o cartão wizink, temos de analisar com menos ligeireza...

Todos os dias temos ataques de phising uns melhores sucedidos que outros. As pessoas por falta de conhecimento e atenção (e não por falta de informação) acabam por facultar dados que não deviam.

Nunca tentei alterar o meu número de telefone em nenhum dos meus cartões, mas possivelmente seja Bankinter, Cetelem ou Wizink as validações sejam sempre, morada, nome completo e data de nascimento... pelo menos tem sido assim sempre que tento ligar para estes serviços, para tratar de algum assunto.

Se a Vodafone teve o estrondo que teve, uma Wizink poderá ter também... Mas sinceramente acho sempre mais plausível que sejam pessoas como esta, na origem dos problemas:

https://portaldaqueixa.com/brands/barclays-bank-plc/complaints/wizink-burla-ou-pisching-67517121

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, lfp disse:

Eu também recebi o mail com a campanha, e fiz top-up bem dentro do período (era 10 a 14, fiz dia 11).

ok, eu fiz no dia 14 por volta das 23:59 :D ...mas ainda não era 15 Fev.

O movimento está como 14 Fev.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, blueray said:

ok, eu fiz no dia 14 por volta das 23:59 :D ...mas ainda não era 15 Fev.

O movimento está como 14 Fev.

Aquando da campanha da Black Friday recebi no dia 25:

image.png.bacd0054fa67f129dce7d4b30ded70a9.png

Aguardemos uns dias a ver se nos creditam... Deveria ser todos ao mesmo tempo pois isto deve ser só correr um programa qualquer no sistema, mas sendo que o outro user conseguiu apenas com Curve+Cetelem>Revolut, não vejo porque nos excluíriam.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, ricardot disse:

Ainda sobre o cartão wizink, temos de analisar com menos ligeireza...

Todos os dias temos ataques de phising uns melhores sucedidos que outros. As pessoas por falta de conhecimento e atenção (e não por falta de informação) acabam por facultar dados que não deviam.

Nunca tentei alterar o meu número de telefone em nenhum dos meus cartões, mas possivelmente seja Bankinter, Cetelem ou Wizink as validações sejam sempre, morada, nome completo e data de nascimento... pelo menos tem sido assim sempre que tento ligar para estes serviços, para tratar de algum assunto.

Se a Vodafone teve o estrondo que teve, uma Wizink poderá ter também... Mas sinceramente acho sempre mais plausível que sejam pessoas como esta, na origem dos problemas:

https://portaldaqueixa.com/brands/barclays-bank-plc/complaints/wizink-burla-ou-pisching-67517121

Exato, grande parte desses ataques, partem de Engenharia Social. Alguém liga para o apoio ao cliente, tem os dados pessoais e faz-se passar por certa pessoa.

Agora, nesse caso específico do Wizink, parecem ter feito isso para alterar o número de telemóvel e consequentemente autorizar o 3DS. Mas a pergunta que fica é, têm de ter na mesma acesso aos dados do Cartão (número, data validade e CCV), certo?

Estes dados são normalmente vazados por acesso físico, fishing, ataque informático a entidades que os tenham guardados. De notar que a Engenharia Social entra aqui também.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JoaoPedro Neves disse:

Boa tarde. Como assim? Os certificados não são sempre subscritos via website?

Não entendo como consigo ter cashback nesses produtos...

Tens que te dirigir a posto dos CTT e comprar apartir do balcão

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 00ba disse:

Exato, grande parte desses ataques, partem de Engenharia Social. Alguém liga para o apoio ao cliente, tem os dados pessoais e faz-se passar por certa pessoa.

Agora, nesse caso específico do Wizink, parecem ter feito isso para alterar o número de telemóvel e consequentemente autorizar o 3DS. Mas a pergunta que fica é, têm de ter na mesma acesso aos dados do Cartão (número, data validade e CCV), certo?

Estes dados são normalmente vazados por acesso físico, fishing, ataque informático a entidades que os tenham guardados. De notar que a Engenharia Social entra aqui também.

Tenho ideia que antigamente tínhamos um codigo numerico, em que nos pediam alguns números, sempre era mais uma forma de validar sem somente com os nossos dados

Editado por BVicente
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites