Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 58 minutos, parm disse:

Não é verdade.

Sempre paguei por MB e nunca tive taxas.

A única questão que existe é a data de pagamento.

Tem que se pagar sempre logo que o extrato sai, pois julgo que 5/7 dias antes da data de cobrança enviam as referências para a SIBS e a partir deste momento é sempre feito débito directo. Se pagaram depois das referências terem sido comunicadas à SIBS pagam duas vezes (ficam com saldo a vosso favor)

O meu ultimo extrato foi emitido a 17-01 e paguei por MB a 21-01.  

Mesmo assim fizeram o debito directo a 01-02. (Logo foi superior aos 5/7 dias que te referes.)

Por isso falei com eles e a resposta que me deram foi que, vai sempre a debito directo o valor que está no extracto.

Editado por joao dias
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 6 minutos, joao dias disse:

O meu ultimo extrato foi emitido a 17-01 e paguei por MB a 21-01.  

Mesmo assim fizeram o debito directo a 01-02. (Logo foi superior aos 5/7 dias que te referes.)

Por isso falei com eles e a resposta que me deram foi que, vai sempre a debito directo o valor que está no extracto.

Eu nunca tive essa situação.

O extrato foi emitido a 17, paguei a 23 e até à data limite de pagamento (07-Fev) não tive nenhum débito na conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, parm said:

enviam as referências para a SIBS e a partir deste momento é sempre feito débito directo. Se pagaram depois das referências terem sido comunicadas à SIBS pagam duas vezes (ficam com saldo a vosso favor)

Não estou bem a ver onde é que a SIBS entra num débito direto... Os débitos diretos são feitos via SEPA, logo quem faz a ligação entre os bancos é o BCE. 

Há uns anos tive um problema semelhante em que pagamento MB não inibia o DD, o problema é que tinha de haver um pagamento MB com exatamente o mesmo montante que dizia para pagar no extrato. Bastava estar 1 cêntimo a mais que lá vinha o DD, não sei se será a mesma situação 

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, megamaster disse:

Não estou bem a ver onde é que a SIBS entra num débito direto... Os débitos diretos são feitos via SEPA, logo quem faz a ligação entre os bancos é o BCE. 

Há uns anos tive um problema semelhante em que pagamento MB não inibia o DD, o problema é que tinha de haver um pagamento MB com exatamente o mesmo montante que dizia para pagar no extrato. Bastava estar 1 cêntimo a mais que lá vinha o DD, não sei se será a mesma situação 

no bakintercard ocorre algo semelhante conforme eu expliquei anteriormente...tem de se liquidar o valor igual ao que vem no extracto.

o que eu fiz foi pagar antes de vir o extracto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu extracto aparecia em:

"detalhes de valor a pagar:

Modalidade conta permanente - Mensalidade (4%) comissão de processamento prestação: 0,30€

Modalidade fim do mês - pagamento fim do mês - 105.53€"

Paguei com o Cofidis 105.53+0.3 e mesmo assim foi a débito directo 105.53+0.3

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 minutes ago, joao dias said:

Paguei com o Cofidis 105.53+0.3 e mesmo assim foi a débito directo 105.53+0.3

Então pagaste 105.83 e não os 105.53? Os 0.30 é se eles fizerem o débito, se pagares por MB não pagas os 0.30. Talvez tenha sido esse o erro,não devias ter acrescentado os 0.30

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Vítor A disse:

exactamente....cabecinha pensadora....

Pois foi, porque pensei que ao pagar a mais não haveria problema e o credito passaria para o mês seguinte. Este mês vou pagar pelo valor sem a comissão, depois digo o resultado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, joao dias disse:

Pois mas segundo me disseram no apoio da Cetelem quando sai o extracto, já não há nada a fazer em relação ao debito directo, mesmo que se pague a divida por MB, vai sempre a debito directo com a respectiva taxa de comissão. 

Então o apoio da cetelem não conhece as condições dos próprios contratos: é ler a cláusula 48.2 "h) Comissão de processamento de prestação: 0,30 € (só cobrada na modalidade "Fim do mês" e "pagamentos especiais")"

Quanto ao débito direto, há uma forma de garantir que não é feito: cancele-o junto do seu banco.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 minutes ago, netnuno said:

Quanto ao débito direto, há uma forma de garantir que não é feito: cancele-o junto do seu banco.

Não sei se é o caso do Cetelem, mas normalmente esse tipo de taxa é cobrada por eles darem a ordem de débito, portanto mesmo que o débito seja recusado pelo banco os 0.30€ vão ser adicionados ao extrato corrente e se se lembrarem de tentar cobrar outra vez porque da primeira não deu, é sempre a somar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, megamaster disse:

Não sei se é o caso do Cetelem, mas normalmente esse tipo de taxa é cobrada por eles darem a ordem de débito, portanto mesmo que o débito seja recusado pelo banco os 0.30€ vão ser adicionados ao extrato corrente e se se lembrarem de tentar cobrar outra vez porque da primeira não deu, é sempre a somar

Essa comissão não tem a ver com o débito direto. É ler a cláusula 48.2 do contrato: "h) Comissão de processamento de prestação: 0,30 € (só cobrada na modalidade "Fim do mês" e "pagamentos especiais")"

edit: se usar outra modalidade, pagamento mínimo pex, mesmo com debito direto, não paga os 30 cent.

Editado por netnuno
    Mais info
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    58 minutes ago, netnuno said:

Essa comissão não tem a ver com o débito direto. É ler a cláusula 48.2 do contrato: "h) Comissão de processamento de prestação: 0,30 € (só cobrada na modalidade "Fim do mês" e "pagamentos especiais")"

edit: se usar outra modalidade, pagamento mínimo pex, mesmo com debito direto, não paga os 30 cent

Eles segundo o que está no site têm duas opções de pagamento, 'fim do mês' e 'pagamento minimo'. Só o fim do mês é que paga a taxa, mas o que é curioso é que se pode escolher pagamento mínimo e depois 100% na percentagem a pagar e assim não se paga taxa

Basicamente com o fim do mês não se tem os 20 dias sem juros após a emissão do extrato e efetivamente o cartão fica a funcionar como um débito diferido e não como um cartão de credito

Também dizem que não há maneira de anular o débito, mas se se escolher o pagamento mínimo 100% paga-se sempre a totalidade do extrato e não há preocupações com taxa de 0.30 sem necessidade de pagamentos mb

Sinceramente não sei o que te referes ao dizer que a comissão não é referente a débito direto. Processamento de prestação é sinónimo para processamento de débito direto, tanto assim é que se referem a DD no preçário. 

Talvez a linguagem deles seja infeliz, mas basta ir ao preçário que aparece como 'comissão de processamento de débito direto' 

Editado por megamaster
    Correções
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, megamaster disse:

Sinceramente não sei o que te referes ao dizer que a comissão não é referente a débito direto. Processamento de prestação é sinónimo para processamento de débito direto, tanto assim é que se referem a DD no preçário. 

Talvez a linguagem deles seja infeliz, mas basta ir ao preçário que aparece como 'comissão de processamento de débito direto

Refiro-me à cláusula 48.2 do contrato que assinámos com a cetelem: "h) Comissão de processamento de prestação: 0,30 € (só cobrada na modalidade "Fim do mês" e "pagamentos especiais")" - penso que já é a terceira vez que o transcrevo isto...

encontrei as referências a 'comissão de processamento de débito direto' no preçário (como indicaste), mas essa é de 4 eur e não tem a ver com o cartão de crédito. Não estamos a falar da mesma coisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, netnuno said:

encontrei as referências a 'comissão de processamento de débito direto' no preçário (como indicaste), mas essa é de 4 eur e não tem a ver com o cartão de crédito. Não estamos a falar da mesma coisa.

Não viste bem ?

Screenshot_2019-02-09-15-06-55-245_com.google.android.apps.pdfviewer.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual
    A 07/02/2019 às 16:57, superkinas disse:

nos ctt penso que não levam nada adicional por ser pago ali, a minha maior duvida é se podemos pagar com cartão e não só em dinheiro. Com o cartão cofidis recebes 2 % compra normal e 1 % se for pagamento serviços. A minha questão prende-se se eu pagar agua telecomunicações, energia etc nos ctt eles consideram pagamento serviços ou compra ?

Paguei IUC e IMI na loja fisica das finanças com cartão cofidis +1, gerou 2% cashback

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, Investidor_casual disse:

Paguei IUC e IMI na loja fisica das finanças com cartão cofidis +1, gerou 2% cashback

smart guy.

melhor que isso só mesmo andar a comer de borla com a app iBonus, pedir contribuinte e pagar com Affinity card+ara depois pagar o affinity card com o Bankinter e pagar o Bankinter com o Cofidis +1.

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Investidor_casual disse:

eu tb paguei IUC na tesouraria das finanças e deu 2%.

Na meo não aceitam pagamento com cartão, o que irei testar telecomunicaçoes e luz por exemplo é pagar aos balcoes ctt para verificar se dá 1 ou 2 cash back

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, GMCristiano said:

smart guy.

melhor que isso só mesmo andar a comer de borla com a app iBonus, pedir contribuinte e pagar com Affinity card+ara depois pagar o affinity card com o Bankinter e pagar o Bankinter com o Cofidis +1.

Qual a vantagem de meter o Affinity? Fica mais caro!

Usando os cartões da forma que sugeriste temos:

Affinity- 100-1=99%

Bankintercard- 99x0.95=94.05%

Cofidis- 94.05x0.99=93.11%

Desconto total- 100-93.11=6.89%

Tirando o affinity e trocando a ordem dos outros:

Cofidis- 100-2=98%

Bankintercard-98x0.95=93.1%

Desconto total- 100-93.1=6.90%

E se for alguma coisa que dê cashback no Cetelem black é só adicionar esse antes do Cofidis, para um desconto total de 9.69%

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, megamaster disse:

Affinity- 100-1=99%

Cofidis- 100-2=98%

E se for alguma coisa que dê cashback no Cetelem black é só adicionar esse antes do Cofidis, para um desconto total de 9.69%

Boas contas :)

A diferença é que com affinity consigo mais 72€ de cashback por ano. Não é muito, mas é qualquer coisa. E gosto de usar este cartão Online porque tem um plafond mais baixo. Por exemplo aderi ao bankinter recentemente e eles agora só têm mínimo de 3000€ em vez de 1500€, pelo menos para os meus rendimentos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, megamaster disse:

Affinity- 100-1=99%

Cofidis- 100-2=98%

Uso o Affinity em vez de diretamente o Cofidis sempre que posso. Os 200eur de limite de cashback da Cofidis+1 voam e tenho de o poupar senão não dá para os 12 meses...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, GMCristiano said:

A diferença é que com affinity consigo mais 72€ de cashback por ano

Sim, realmente há o limite da Cofidis?. Eu com o Bankinter simplesmente faço um top up de 200€ para a minha conta paypal por mb e uso de imediato esse dinheiro para pagar de volta o cartão. Quando se tem o bankintercard no fim, a pagar os outros cartões, não faz diferença, caso contrário assim previne-se a perda de umas décimas de cashback

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, M_R_J disse:

Uso o Affinity em vez de diretamente o Cofidis sempre que posso. Os 200eur de limite de cashback da Cofidis+1 voam e tenho de o poupar senão não dá para os 12 meses...

Não percebi! Qual é o problema de obteres o máximo de cash-back no primeiro mês?? Qual é a necessidade de "dividir" entre 12 meses!??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Marco Lopes disse:

Não percebi! Qual é o problema de obteres o máximo de cash-back no primeiro mês?? Qual é a necessidade de "dividir" entre 12 meses!??

Enquanto tens o Cofidis esgotado, cada pagamento em terminal só Multibanco que te apareça à frente perdes a hipótese de ganhar 2% e cada pagamento de serviços perdes a hipótese de ganhar 1%.

Agora com o Bankintercard Gold a pagar serviços já não é bem assim mas mesmo assim eu esgoto-o no início de cada mês.

Pagando com Affinity e depois pagando o Affinity com Cofidis dá 1+1% de cashback que é praticamente o mesmo que os 2% diretos peloo Cofidis mas consome metade do limite anual...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites