Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 minutos, Marijongouveia disse:

No mês passado, o cartão DECO fez-me o débito direto da mensalidade ainda que eu tivesse pago o extrato 3 dias depois deste fechar. É habitual isto acontecer?

Habitual não sei. Mas pode acontecer no primeiro extrato de alguns cartões, para confirmarem a conta bancária. Foi o primeiro extrato?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 1 minuto, andre611 disse:

Habitual não sei. Mas pode acontecer no primeiro extrato de alguns cartões, para confirmarem a conta bancária. Foi o primeiro extrato?

Não, mas nos anteriores não tinha nada em dívida, paguei sempre antes do fecho do extrato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 hours ago, BVicente said:

Recebi agora este sms:

Banco CTT - Quer receber 5% de volta? Celebre o dia do Pai numa refeicao em familia de 17 a 20/03 e receba de volta 5% do que gastar em restaurantes com o seu cartao de credito BANCO CTT (max. 20Eur). Basta responder a este SMS com PAI#SIM ate 17/03 e usar o ser cartao. TAEG 17,2% para limite de 1.000Eur reembolsado em 12 meses, TAN 13,70%. O Banco CTT atua como intermediario de credito vinculado e sem exclusividade. STOP SMS: removercredito@bancoctt.pt

É a primeira vez que recebo isto dos CTT desta forma, mais alguém recebeu?

Tb recebi. 

Percebi mal ou os limites são para uma refeição única de 400€? (max. 20€ CB) :D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, razzz disse:

Tb recebi. 

Percebi mal ou os limites são para uma refeição única de 400€? (max. 20€ CB) :D 

Axo que sim, so estranhei é que tens que mandar sms a dizer que estás interessado. Podiam ficar logo ativado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Marijongouveia disse:

Não, mas nos anteriores não tinha nada em dívida, paguei sempre antes do fecho do extrato.

É capaz de ser essa a justificação. O primeiro extrato com valor em dívida.
    Também já me aconteceu nalgum cartão, já não me lembro bem em qual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, andre611 disse:

Recebi hoje os 10€ (bónus 10% até 10€) da promoção do dia dos Namorados (10-14 Fevereiro) do Cetelem Black Plus.

Não recebi, mas também não tinha sido notificado da campanha, por isso sem surpresa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Têm a certeza que essa mensagem veio mesmo dos BancoCTT?

Geralmente as mensagens que recebemos do BancoCTT vêm mesmo com esse nome no Sender. Não com um número de telefone.

Também recebi a mensagem e olhando para as taxas não batia certo com o que estava no site.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, andre611 disse:

Recebi hoje os 10€ (bónus 10% até 10€) da promoção do dia dos Namorados (10-14 Fevereiro) do Cetelem Black Plus.

Eu não recebi, mas fiz um top up com o curve+revolut mas parece que não deu. Também fiz nos últimos segundos do dia 14 de fev.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, Marijongouveia said:

No mês passado, o cartão DECO fez-me o débito direto da mensalidade ainda que eu tivesse pago o extrato 3 dias depois deste fechar. É habitual isto acontecer?

Nos cartões Unibanco, abatimentos ao saldo depois do extrato fechar não inibem o débito direto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JCR disse:

Nos cartões Unibanco, abatimentos ao saldo depois do extrato fechar não inibem o débito direto.

Tenho o Life e sempre paguei apos o fecho e nunca me foi debitado, o da deco é o primeiro mes que tenho, vou deixar ir a debito

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    JoaoPedro Neves
    A 01/02/2022 às 15:45, andre611 disse:

Não. Está na folha da Google Sheets que circula por aí.

De que Google sheets falam ai? :D

Sou novo no grupo e procuro um novo amigo cashback. Tentei ler alguns posts mais recentes, mas há muita informação aqui. Talvez alguma desatualizada. 

Atualmente tenho o cetelem mas já estourei o cb máximo. 

Estudei a hipótese da Vivid, mas ainda estou por testar. Parece - me que o cashback é por um tempo muito limitado, mas renova - se com novos referrals... <_<

Li aqui algures que o curve tem a vantagem de poder agregar vários tipos de CB. Isso ainda funciona? 

Li também num post não muito antigo que o cartão da deco unicre pode ser utilizado para dar CB em certificados de aforro mas no site está escrito que não serve MB Spots. Fiz alguma má interpretação? 

Estou também em vias de testar o W1tty, que dá 1% de CB. 

Alguma recomendacao? 

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marijongouveia
    há 6 minutos, JCR disse:

Isso nao pode ser assim, porque imagina que tenho um plafond de 10000 euros, gasto tudo e um dia após o fecho do extrato pago. Fico com tudo pago, se ainda assim acontecesse o debito direto ficaria com 20000 euros disponíveis....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, BVicente said:

Tenho o Life e sempre paguei apos o fecho e nunca me foi debitado, o da deco é o primeiro mes que tenho, vou deixar ir a debito

E tens o débito direto activo? Ou tens apenas o pagamento por entidade e referência nesse cartão?

3 hours ago, Marijongouveia said:

Isso nao pode ser assim, porque imagina que tenho um plafond de 10000 euros, gasto tudo e um dia após o fecho do extrato pago. Fico com tudo pago, se ainda assim acontecesse o debito direto ficaria com 20000 euros disponíveis....

Eu tenho o Atitude e aconteceu-me isso: paguei o saldo depois do extrato fechar e depois mesmo assim foi cobrado o mesmo valor por débito direto.

Este assunto já foi discutido várias vezes aqui no fórum, mas posso estar a fazer alguma confusão.

No extrato até diz isto no fim da primeira página do cartão Deco Unicre (tal como no Atitude): image.png.bd39ab7f69ffdbe151eaa167289561fe.png

Editado por JCR
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, JCR disse:

E tens o débito direto activo? Ou tens apenas o pagamento por entidade e referência nesse cartão?

Eu tenho o Atitude e aconteceu-me isso: paguei o saldo depois do extrato fechar e depois mesmo assim foi cobrado o mesmo valor por débito direto.

Este assunto já foi discutido várias vezes aqui no fórum, mas posso estar a fazer alguma confusão.

No extrato até diz isto no fim da primeira página do cartão Deco Unicre (tal como no Atitude): image.png.bd39ab7f69ffdbe151eaa167289561fe.png

Tens razão, fui ver a agora ao extrato e de facto nao está ativado, mas o da deco está e esse lembro.me de ter dito que preferia pagamento por referência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites