Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 44 minutos, psferreira disse:

como consigo ter as condições deste cartão? e adere-se na Cepsa?

Não sei se será este ou se o vai substituir.

Este não parece devolver diretamente uma percentagem do custo do combustível, mas sim atribuir pontos: 1 litro -> 5 pontos = 0,005€. Ora com o combustível a 2€/litro, 0,005€/2€ = 0,25%

Parece também dar 40% de desconto num "posto habitual" Cepsa. Isso já poderá ser mais interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, JRJordao disse:

Não sei se será este ou se o vai substituir.

Este não parece devolver diretamente uma percentagem do custo do combustível, mas sim atribuir pontos: 1 litro -> 5 pontos = 0,005€. Ora com o combustível a 2€/litro, 0,005€/2€ = 0,25%

Parece também dar 40% de desconto num "posto habitual" Cepsa. Isso já poderá ser mais interessante.

também tenho, está associado ao da deco.

habitualmente utilizo o da deco para desconto (sou apenas sócio, pago 9 euros e qualquer coisa anualmente) e pago com o cetelem black

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    28 minutes ago, JRJordao said:

Ao aderir a esse cartão temos 40% de desconto? Está lá no site a indicar "Quando receber o cartão, escolha o seu "Posto de Abastecimento Habitual" no qual poderá beneficiar de 40% de desconto em cada abastecimento. "

Num abastecimento de 100€ pago 60€? O que é que me está a escapar aqui?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, totalnewb disse:

Num abastecimento de 100€ pago 60€? O que é que me está a escapar aqui?

Estão-te a escapar as condições detalhadas, que te faltam ler. Eu só "espreitei" o site. :)

Se parece demasiada fruta, provelmente não é bem assim. Por exemplo (estou a inventar), pode estar limitado a X litros por mês, ou a um período horário inconveniente.

Se descobrires alguma coisa, partilha!

há 18 minutos, psferreira disse:

habitualmente utilizo o da deco para desconto (sou apenas sócio, pago 9 euros e qualquer coisa anualmente) e pago com o cetelem black

Não sai mais barato (ou igual) abastecer num Auchan, Intermarché, etc do que numa Cepsa com o desconto deco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

Estão-te a escapar as condições detalhadas, que te faltam ler. Eu só "espreitei" o site. :)

Se parece demasiada fruta, provelmente não é bem assim. Por exemplo (estou a inventar), pode estar limitado a X litros por mês, ou a um período horário inconveniente.

Não sai mais barato (ou igual) abastecer num Auchan, Intermarché, etc do que numa Cepsa com o desconto deco?

Eu tenho esse cartão Deco+ e com o desconto de 11 cêntimos fica ligeiramente mais barato cerca de 3/4 cêntimos comparado com Auchan, Intermarché etc...

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Gubmenot disse:

Eu tenho esse cartão Deco+ e com o desconto de 11 cêntimos fica ligeiramente mais barato cerca de 3/4 cêntimos comparado com Auchan, Intermarché etc...

Eu costumo abastecer num Intermarché com talão de 5 cêntimos (por compra de 30€+), por isso estou bem. :)

Pensava que a diferença para os postos "de marca" era maior, na ordem dos 10 a 12 cêntimos. Há algum tempo que não comparo, pois abasteço pouco.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, JRJordao disse:

com o cartao deco dá desconto 7 cent/litro, a cepsa é na minha localidade, fora da minha localidade utilizo bp (saldo do pingo doce e pagamento bp power plus) e repsol (cartao 123 santander)

os 40% é mais é litro -> 5 pontos = 0,005€ mais 40%

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Gubmenot disse:

mas tens que ser assinante de uma revista certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, psferreira disse:

Cepsa e Wizink reforçam parceria

https://www.autonews.pt/sabia-que/58862-cepsa-e-wizink-reforcam-parceria/

como consigo ter as condições deste cartão? e adere-se na Cepsa?

Em Espanha existem dois cartões de crédito de parceria com a Cepsa: Santander e Wizink.
    https://www.cepsa.es/en/utilities/cards

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

Eu costumo abastecer num Intermarché com talão de 5 cêntimos (por compra de 30€+), por isso estou bem. :)

Pensava que a diferença para os postos "de marca" era maior, na ordem dos 10 a 12 cêntimos. Há algum tempo que não comparo, pois abasteço pouco.

há 3 horas, Gubmenot disse:

Depende muito da cepsa onde se abastece. e do intermarche

Existe tanta disparidade de preços entre postos da mesma marca que não se pode comparar assim.
    Em cada localidade tem de se fazer contas. 

Just my 2 cents 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Vítor A disse:

Existe tanta disparidade de preços entre postos da mesma marca que não se pode comparar assim.

Em cada localidade tem de se fazer contas.

Claro, a região e concorrência são fatores fundamentais.

No meu comentário anterior não fui explícito, mas estava a assumir a mesma localidade. Pensava que a diferença entre postos "low cost" e "marca" na mesma localidade andava pelos 10 a 12 cêntimos.

Comparar o Intermarché de Braga com a Cepsa de Faro não tem realmente qualquer relevância. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Claro, a região e concorrência são fatores fundamentais.

No meu comentário anterior não fui explícito, mas estava a assumir a mesma localidade. Pensava que a diferença entre postos "low cost" e "marca" na mesma localidade andava pelos 10 a 12 cêntimos.

Comparar o Intermarché de Braga com a Cepsa de Faro não tem realmente qualquer relevância. :)

Eu vivo numa localidade em que existe a Prio, Intermarché e Galp. Como as primeiras 2 são low cost, a Galp tem-se vindo a aproximar dos preços das outras. mas mesmo assim são cerca de 8 cêntimos a mais. As outras estações de serviço Galp distam 7 a 10 kms daqui e são mais caras 4 cêntimos do que esta. Como tenho talão de desconto de 14 cêntimos/litro do Continente porque tenho contrato de gás com a Galpenergia, fico a ganhar (digo eu, mas pode não ser bem assim porque os preços do continente são mais elevados que noutros supers). Para juntar à festa e para não fugir do tema deste fórum 😉 pago com cartão Cetelem e ainda ganho pouco mais de 5€ por 60 litros abastecidos.

Aproveito para questionar se têm tido dificuldade em entrar na App do Cetelém. Ultimamente é preciso insistir 2 ou 3 vezes até se conseguir entrar.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/03/2022 às 18:04, contadoc disse:

Eu vivo numa localidade em que existe a Prio, Intermarché e Galp. Como as primeiras 2 são low cost, a Galp tem-se vindo a aproximar dos preços das outras. mas mesmo assim são cerca de 8 cêntimos a mais. As outras estações de serviço Galp distam 7 a 10 kms daqui e são mais caras 4 cêntimos do que esta. Como tenho talão de desconto de 14 cêntimos/litro do Continente porque tenho contrato de gás com a Galpenergia, fico a ganhar (digo eu, mas pode não ser bem assim porque os preços do continente são mais elevados que noutros supers). Para juntar à festa e para não fugir do tema deste fórum 😉 pago com cartão Cetelem e ainda ganho pouco mais de 5€ por 60 litros abastecidos.

Aproveito para questionar se têm tido dificuldade em entrar na App do Cetelém. Ultimamente é preciso insistir 2 ou 3 vezes até se conseguir entrar.

Quanto a nível de preços dos super, depende também das zonas.

Na minha área, os preços do continente são semelhantes ao PD, por ex.

Não sei se há algum tópico aqui pelo fórum onde se discuta sobre preços médios dos super. ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, Diogo Duarte disse:

Ouvi agora na rádio que para a semana o gasóleo pode aumentar 0.30€ cêntimos! 

há 36 minutos, Gubmenot disse:

Acho que vai ser 18 cêntimos e 10 a 12 na gasolina...

É melhor esperar pela sexta-feira (onde já se saberá a certeza) do que andar por causa de palpites a sofrer antecipadamente. Por exemplo hoje o preço do petroleo está a descer logo... 

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites