Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 minuto, jopsilveira disse:

Não está no cash. Está mesmo na secção do cartão crypto.com. Só posso deduzir que vá demorar agora algum tempo para aparecer efectivamente no cartão crypto.com.

Nunca me aconteceu ir para o cash, a única vez que correu mal foi que em vez de fazerem a devolução voltaram a cobrar, falei com o suporte e resolveram ainda me deram 5 libras como compensação 😎

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 13 minutos, Marijongouveia disse:

O curve é um bocado imprevisivel. Quando há devoluções tanto devolve para o cartão original como para o curve cash. Já verificaste se não aconteceu isso?

Já tiveste compras pagas com outro cartão que foram devolvidas para o curve cash?!

há 5 minutos, jopsilveira disse:

O cartão em causa que queria pagar parcelarmente com pagamento de serviço é o "Unibanco Atitude". E a ideia era perceber se posso pagar um dado valor total em parcelas, usando o mesmo nr. de entidade e referência.

Os Unibanco podes ir pagando em parcelas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Marijongouveia disse:

O curve é um bocado imprevisivel. Quando há devoluções tanto devolve para o cartão original como para o curve cash. Já verificaste se não aconteceu isso?

Nunca me aconteceu devolver para o Curve Cash...

há 11 minutos, JRJordao disse:

Já tiveste compras pagas com outro cartão que foram devolvidas para o curve cash?!

Os Unibanco podes ir pagando em parcelas.

Confirmo que dá para fazer isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, jopsilveira disse:

O cartão em causa que queria pagar parcelarmente com pagamento de serviço é o "Unibanco Atitude". E a ideia era perceber se posso pagar um dado valor total em parcelas, usando o mesmo nr. de entidade e referência.

Sim, dá para fazeres o que pretendes!
    Os Unibanco é "à vontadinha" em termos de pagamento de dívida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, jopsilveira disse:

Não está no cash. Está mesmo na secção do cartão crypto.com. Só posso deduzir que vá demorar agora algum tempo para aparecer efectivamente no cartão crypto.com.

Sim isso é normal, utilizo o git imensas vezes e demora sempre uns dias mas acaba por ficar tudo ok, também tenho crypto e nunca tive problemas. Alias deixo a dica de que quando fiz ao contrário de ti, got no crypto e passei para outro, não me retiraram o cashback :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Marijongouveia disse:

As devoluções do curve, por definição, são sempre efetuadas para o cartão original. A minha experiencia com este cartão tem demonstrado isso mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

Inibe sim. Mas talvez o primeiro extrato (do contrato e após cada alteração de IBAN) seja sempre debitado, tornou-se prática comum nos últimos anos.

Inibe se bem que já.me falhou, fiz o pagamento logo após o fecho do extrato e foram buscar o valor á conta

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, BVicente disse:

Inibe se bem que já.me falhou, fiz o pagamento logo após o fecho do extrato e foram buscar o valor á conta

E não era o teu primeiro extrato (de contrato ou após alteração de IBAN)?

Faço-o desde 2015, com pagamento por volta do dia 20 de cada mês, e nunca me debitaram.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fizeram-me um " bloqueio temporário" ao Verse. Não percebo porquê, a unica explicação que encontro é ter utilizado o googlepay onde está associado um cartão de crédito em nome do meu marido. Já aconteceu a mais alguém? 

Adicionalmente disseram que iriam reembolsar para o cartão o montante que eu tinha adicionado ao Verse, mas até agora o valor não foi creditado no cartão. Isto aconteceu ontem.

Editado por Marijongouveia
    Erro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Cetelem Black Plus este mês também me esqueci de pagar antes do extrato fechar (para ter dívida 0), paguei no dia imediatamente a seguir, e o débito direto vai ser efetuado.

Também é o primeiro extrato que deixo passar valor em dívida, por isso não consigo dizer se é disso ou de outra coisa qualquer. Da próxima vez que me esquecer é que vai dar para perceber 😛

Mas nem me vou aborrecer com isso. Sai logo um top-up Revolut no Curve + Cetelem Black Plus.
    Isto porque o cartão já atingiu o limite de cashback e portanto vai ficar com saldo disponível a mais e sem uso.
    Se fosse para continuar a usar, ficava já pago para o mês seguinte!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, andre611 said:

No Cetelem Black Plus este mês também me esqueci de pagar antes do extrato fechar (para ter dívida 0), paguei no dia imediatamente a seguir, e o débito direto vai ser efetuado.

Também é o primeiro extrato que deixo passar valor em dívida, por isso não consigo dizer se é disso ou de outra coisa qualquer. Da próxima vez que me esquecer é que vai dar para perceber 😛

Mas nem me vou aborrecer com isso. Sai logo um top-up Revolut no Curve + Cetelem Black Plus.
    Isto porque o cartão já atingiu o limite de cashback e portanto vai ficar com saldo disponível a mais e sem uso.
    Se fosse para continuar a usar, ficava já pago para o mês seguinte!

Eu costumo pagar logo após o fecho e emissão do extracto e nunca ordenaram o debito directo até hoje.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ah, vocês devem estar na modalidade fim do mês! (Cetelem) E nesse caso têm de pagar antes do extrato fechar para não serem debitados.

Habituei-me ao longo dos anos a "fugir" dessa modalidade, por causa da comissão de débito direto (que deixou de ser aplicada a contratos desde 2021), e ainda me esqueço que há quem esteja nesse regime.

há 2 minutos, pvieira84 disse:

Eu costumo pagar logo após o fecho e emissão do extracto e nunca ordenaram o debito directo até hoje.

Pode depender da tua modalidade.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, JRJordao disse:

Ah, vocês devem estar na modalidade fim do mês! (Cetelem) E nesse caso têm de pagar antes do extrato fechar para não serem debitados.

Habituei-me ao longo dos anos a "fugir" dessa modalidade, por causa da comissão de débito direto (que deixou de ser aplicada a contratos desde 2021), e ainda me esqueço que há quem esteja nesse regime.

Pode depender da tua modalidade.

Sim, deve ser isso. Eu estou na modalidade fim do mês.
    Também me esqueci de referir isso. Este tema é recorrente :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, JRJordao disse:

Faço-o desde 2015, com pagamento por volta do dia 20 de cada mês, e nunca me debitaram.

Não, já tenho o cartão há quase um ano, cobraram.me o mês passado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, alertafx disse:

Boas,
    Relativo ao BANKINTERCARD FCP.

Alguém me sabe dizer qual é a Refrencia da Entidade SEPA para eles fazerem os Débitos Directos?

normalmente é

PT seguido de um número.

Obrigado

É PT38ZZZ113707.
    Mas não é específico do FCP, creio que é o identificador do BKCF, ou seja, deve ser esse para todos os cartões deles.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, andre611 said:

É PT38ZZZ113707.
    Mas não é específico do FCP, creio que é o identificador do BKCF, ou seja, deve ser esse para todos os cartões deles.

Não funcionou...

CÓDIGO PAÍS/CHECK DIGIT INVÁLIDO

3 minutes ago, alertafx said:

Não funcionou...

CÓDIGO PAÍS/CHECK DIGIT INVÁLIDO

Esquece, já funcionou, obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, JRJordao disse:

A mim também me debitaram só a primeira vez.. De resto faço o pagamento sempre dois dias depois de sair o extrato e nunca mais debitaram 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites