Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

9 minutes ago, Marco Lopes said:

Já vi de tudo! :D (poderia estar isento no que toca ao serviço MB Way em si, mas não à transacção associada à conta bancária! Porque no fundo é uma forma "indirecta" de efectuar uma transferência que tem um custo associado pela parte do banco...).

Na página do MBway apenas é dito:

Ora, se estivessem no "ecrã" no momento da transacção, estaria claramente especificado, ou não?

Uma coisa é irem cobrar-te um cash advance se levantares dinheiro de um cartão de crédito, mas quanto a transferências a lei especifica que o cliente tem de ser informado de todos os custos envolvidos num ecrã de confirmação onde conste destinatário, montante e custos de transação. 

Todas as funcionalidades do mbway, da parte da SIBS, são e eles prometem que sempre serão gratuitas, portanto nem faria sentido ter o campo do custo se fosse só para eventuais taxas da SIBS, aliás eles entretanto simplificaram, mas dantes o ecrã de confirmação dizia "Comissão Banco+IS (0.00€+0.00€)"

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 horas, megamaster disse:

Todas as funcionalidades do mbway, da parte da SIBS, são e eles prometem que sempre serão gratuitas, portanto nem faria sentido ter o campo do custo se fosse só para eventuais taxas da SIBS, aliás eles entretanto simplificaram, mas dantes o ecrã de confirmação dizia "Comissão Banco+IS (0.00€+0.00€)"

Ah bom! Isso já diz tudo! Comissão Banco+IS (0.00€+0.00€) - perguntava-me onde andava o I.S. no meio disto tudo...

Entretanto recebi resposta da SIBS:

Citação

-------- Forwarded Message --------

Subject: RE: EXTERNO | 22879 Formulário de Contacto - Consumidor369718
    Date: Tue, 5 Feb 2019 00:21:27 +0000
    From: mbway@sibs.pt
    Reply-To: mbway@sibs.pt

Boa noite Marco Lopes,

Agradecemos desde já o seu contacto.

O download, adesão e utilização da app MB WAY não têm custos associados. Atualmente nenhum banco está a aplicar qualquer tarifário na utilização do MB WAY. Será notificado no MB WAY sobre as condições de uso da sua conta bancária no serviço antes de concluir a operação.

Para informações adicionais consulte o seu banco.

Cumprimentos,

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Existe alguma tecnica que possibilite pagar agua luz telecomunicações sem ser por ref multibanco e dê para ter 2% em vez 1%. Lembrei-me, se formos pagar aos CTT estes serviços recebemos com a cofidis 1 ou 2%, alguém já experimentou ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, superkinas said:

Existe alguma tecnica que possibilite pagar agua luz telecomunicações sem ser por ref multibanco e dê para ter 2% em vez 1%. Lembrei-me, se formos pagar aos CTT estes serviços recebemos com a cofidis 1 ou 2%, alguém já experimentou ?

Quanto aos CTT não sei, duvido, mas há empresas que já deixam fazer os pagamentos através da área de cliente online por Visa/Mastercard e isso, claro que dá cashback. À Endesa e à NOS é assim que pago

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como é que vocês evitam a comissão processamento da prestação de 0.3€ na Cetelem?

Quando recebi o extracto fiz logo o pagamento, mas mesmo assim foi a débito directo. 

Terei que pagar antes de sair o extracto? e como sei o valor que tenho a pagar (com ou sem cashback) ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, superkinas said:

acho que não existe taxa nenhuma, por exemplo nas faturas luz diz pode ser paga EDP payshop e balcão ctt, logo não inclui nenhuma taxa

O payshop inclui uma taxa de serviço de 0.50€. Julgo que "balcão ctt" também é payshop

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, megamaster disse:

Agora até já aumentou, são 0.60€! http://www.payshop.pt/home/precario-payshop.html

Para empresas que deixem fazer o pagamento diretamente por cartão no site vale a pena, caso contrário mais vale estar quieto e pagar por mb

Eu tenho ideia que é gratis.

http://www.payshop.pt/home/faqs.html

Citação

Paga-se alguma taxa para utilizar o serviço?

Não, o serviço é inteiramente gratuito para o consumidor.

Tenho também ideia de que alguns agentes payshop querem receber apenas dinheiro e não MB para não perderem nas comissões ATM.

Na próxima vez que for a um agente payshop vou perguntar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É estranho que digam que é gratuito pois não só não é o que diz no preçario como eu sei que pelo menos para carregamentos de telemóvel cobram efetivamente essa taxa. Para além disso, se se ler mais abaixo também dizem que para payshop só aceitam pagamentos em dinheiro, ou seja não há cashback nenhum 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/01/2019 às 14:14, M_R_J disse:

Com isentos queres dizer "excluídos"? Pelas minhas contas nesta thread temos 3 operadores da linha de apoio do Bankintercard Gold a dizer que sim, os pagamentos de serviços contam para cashback e 2 a dizer que não, não contam. :) Como escrevi acima, o último com quem falei foi até verificar o meu movimento de pagamento de serviços e viu em sistema que tinha gerado cashback.

Terá visto mal? Eu até fui um pouco chato a perguntar "mas o que está a ver na consola é mesmo relativo ao movimento, não estará a ver o cashback atribuído do mês anterior [que também era 10€]?" Disse-me que sim, que era mesmo referente a esse movimento em concreto. Que tinha no ecrã um campo de cashback atribuído por cada movimento e um outro no fim do ecrã é que indica o cashback total do mês. Que viu que aquele movimento em concreto [que era um pagamento de serviços] gerou 10€ de cashback. Tenho que acreditar.

Quanto ao segundo ponto, sim é conhecido: o limite máximo mensal é 10€ e não transita.

sempre aceitam pagamento de serviços no cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, GMCristiano disse:

sempre aceitam pagamento de serviços no cashback?

Eles dizem que sim... Mas o cashback referente aos movimentos de janeiro só vai ser atribuído no fim do dia de 28 de fevereiro. Até lá, não terei provas empíricas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nos ctt penso que não levam nada adicional por ser pago ali, a minha maior duvida é se podemos pagar com cartão e não só em dinheiro. Com o cartão cofidis recebes 2 % compra normal e 1 % se for pagamento serviços. A minha questão prende-se se eu pagar agua telecomunicações, energia etc nos ctt eles consideram pagamento serviços ou compra ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    44 minutes ago, superkinas said:

A minha questão prende-se se eu pagar agua telecomunicações, energia etc nos ctt eles consideram pagamento serviços ou compra ?

Para a cofidis, pagamento de serviços é entidade e referência, tudo o resto é compra, portanto seria compra. 

Mas realmente é preciso confirmar que não cobram os 0.60€, pelo menos para telemóveis cobram e o preçario diz que cobram em tudo, as FAQs podem estar uns anos desactualizadas e depois é saber também se não aceitam só numerário. 

Se o problema for só o numerário, com o Curve card deve dar para levantar dinheiro do Cofidis e gerar os 2%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, superkinas disse:

nos ctt penso que não levam nada adicional por ser pago ali, a minha maior duvida é se podemos pagar com cartão e não só em dinheiro. Com o cartão cofidis recebes 2 % compra normal e 1 % se for pagamento serviços. A minha questão prende-se se eu pagar agua telecomunicações, energia etc nos ctt eles consideram pagamento serviços ou compra ?

Se fazes um pagamento a um comerciante no terminal de pagamento é uma COMPRA!

Se fazes um pagamento ONLINE a um comerciante, directamente no SITE ou através de um serviço associado (PAYPAL, MBNET, etc), são tudo compras!

Pagamento de serviços é algo específico que se faz com uma REFERÊNCIA de pagamento.

Neste caso só seria PAGAMENTO de SERVIÇOS se a PAYSHOP tivesse um terminal de pagamento que permitisse a introdução do cartão do cliente e inserisse os dados de pagamento do documento, pedindo ao cliente para confirmar a operação! ? ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, megamaster disse:

Para a cofidis, pagamento de serviços é entidade e referência, tudo o resto é compra, portanto seria compra. 

Mas realmente é preciso confirmar que não cobram os 0.60€, pelo menos para telemóveis cobram e o preçario diz que cobram em tudo, as FAQs podem estar uns anos desactualizadas e depois é saber também se não aceitam só numerário. 

Se o problema for só o numerário, com o Curve card deve dar para levantar dinheiro do Cofidis e gerar os 2%

Atenção que o curve começou a comunicar a natureza das operações. Se é bom porque assim dá cashback no cetelem, não dá cashback em levantamentos. Aliás, se o banco ligado ao curve cobrar taxas pelo levantamento, elas são cobradas mesmo usando o curve - segundo o curve que não cheguei a experimentar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, joao dias disse:

Como é que vocês evitam a comissão processamento da prestação de 0.3€ na Cetelem?

Quando recebi o extracto fiz logo o pagamento, mas mesmo assim foi a débito directo. 

Terei que pagar antes de sair o extracto? e como sei o valor que tenho a pagar (com ou sem cashback) ?

Mudei o pagamento de 100% para um valor fixo. Fiz no site. Uns dois dias úteis depois do fecho do extrato, lá para 16 ou 17, vou ao site e vejo o extrato. Fica disponível no site muito antes de recebermos o email. No extrato tem o valor total em dívida e a ref multibanco a usar. Voilá.

Edit: pelo sim, pelo não, cancelei o débito direto no site do meu banco, por isso não sei se tentaram cobrar alguma coisa por débito direto...

Editado por netnuno
    Esclarecimento
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, netnuno said:

Atenção que o curve começou a comunicar a natureza das operações. Se é bom porque assim dá cashback no cetelem, não dá cashback em levantamentos. Aliás, se o banco ligado ao curve cobrar taxas pelo levantamento, elas são cobradas mesmo usando o curve - segundo o curve que não cheguei a experimentar.

Não é bem assim... É verdade que eles passaram a comunicar maior detalhe nas transacoes, mas o efeito varia, só mesmo experimentando. No caso da Cofidis que está isento de comissões incluindo Cash advance não haverá certamente crise, e acho provável que dê os 2%.

Em geral, cartões que não cobrem por top ups com o Revolut não vão cobrar nada por levantamentos com o Curve. O próprio Revolut classifica os levantamentos ATM através do Curve como compras e portanto não conta para o limite de levantamento do Revolut

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, megamaster disse:

Não é bem assim... É verdade que eles passaram a comunicar maior detalhe nas transacoes, mas o efeito varia, só mesmo experimentando. No caso da Cofidis que está isento de comissões incluindo Cash advance não haverá certamente crise, e acho provável que dê os 2%.

Em geral, cartões que não cobrem por top ups com o Revolut não vão cobrar nada por levantamentos com o Curve. O próprio Revolut classifica os levantamentos ATM através do Curve como compras e portanto não conta para o limite de levantamento do Revolut

Como escrevi no meu post, estou apenas a citar um esclarecimento do Curve. E como escrevi no post, o problema dos pagamentos por levantamentos só se coloca qd o cartão ligado ao Curve cobra cash advance. Nestas situações agora cada um experimenta por sua conta e risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, netnuno disse:

Mudei o pagamento de 100% para um valor fixo. Fiz no site. Uns dois dias úteis depois do fecho do extrato, lá para 16 ou 17, vou ao site e vejo o extrato. Fica disponível no site muito antes de recebermos o email. No extrato tem o valor total em dívida e a ref multibanco a usar. Voilá.

Edit: pelo sim, pelo não, cancelei o débito direto no site do meu banco, por isso não sei se tentaram cobrar alguma coisa por débito direto...

Pois mas segundo me disseram no apoio da Cetelem quando sai o extracto, já não há nada a fazer em relação ao debito directo, mesmo que se pague a divida por MB, vai sempre a debito directo com a respectiva taxa de comissão. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites