Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 2 minutos, Virtuosidade máxima disse:

A mim não me comunicaram nada de aumentos de plafond, mas já tentei rescindir por duas vezes e oferecem sempre qualquer coisa:

- Primeira vez, ofereceram 15€, carreguei o telemóvel e não me chateei. 

- Segunda vez, perguntaram o porquê de eu querer cancelar, referi o não haver cashback, ofereceram 10% cashback em compras até 400€ durante 2 meses.

Iremos ver a terceira.

Hj tentei a terceira e aceitaram logo, nem me passaram para a retenção

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 horas, JRJordao disse:

Ainda mais num cartão que não se pode "desligar".

E as medidas de autenticação implementadas são fraquísimas, qualquer pessoa com acesso ao user e password consegue aceder à pagina principal do wizink e ver todos os movimentos no site e os dados pessoais, não existe autenticação de 2 fatores para aceder ao homebanking, supostamente só existe quando se faz operações, mas existindo relatos que existiram movimentos e não foi solicitada dupla autenticação, dá que pensar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Virtuosidade máxima disse:

A mim não me comunicaram nada de aumentos de plafond, mas já tentei rescindir por duas vezes e oferecem sempre qualquer coisa:

- Primeira vez, ofereceram 15€, carreguei o telemóvel e não me chateei. 

- Segunda vez, perguntaram o porquê de eu querer cancelar, referi o não haver cashback, ofereceram 10% cashback em compras até 400€ durante 2 meses.

Iremos ver a terceira.

Como é que solicitas o cancelamento? ligas ou é por mensagem?

Editado por srjoel
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, Supermaxim said:

Para evitar que te façam isso limita os débitos diretos a 1€, ou então cancela-os. Os meus DD referentes a CC estão todos (à excepção do BK FCP/mapfre) limitados a 1€.

Já te aconteceu essa situação de pagares o saldo do cartão e eles acionarem à mesma o DD e teres o DD cancelado ou limitado a 1€? Se sim, o que aconteceu? Eles não reclamaram ou algo do género?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz uma transferência da verse para a minha conta e recebi a seguinte mensagem da verse:

"Verificação aleatória de segurança: A tua transferência tem de ser revista

Por motivos de segurança, a transferência para a tua conta bancária foi selecionada aleatoriamente para uma revisão. Não demorará mais de 24 horas úteis."

Já aconteceu a alguém?

Editado por srjoel
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, srjoel disse:

Fiz uma transferência da verse para a minha conta e recebi a seguinte mensagem da verse:

"Verificação aleatória de segurança: A tua transferência tem de ser revista

Por motivos de segurança, a transferência para a tua conta bancária foi selecionada aleatoriamente para uma revisão. Não demorará mais de 24 horas úteis."

Já aconteceu a alguém?

Sim, já me aconteceu, mandei dinheiro para lá e tentei tirar logo, passado umas horas foi desbloqueado.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Roberto Santos disse:

O wizink comunicou me um aumento do limite de crédito de 6.000 para 7.050€, a acontecer em Abril. Isto é normal? já alguém teve aumentos sem sequer pedir? É que com tantas burlas no wizink, aumentar ainda mais limites já parece cada vez mais arriscado

Tenho o wizink há mais de um ano. Uso todos os meses e uso uma parte considerável do saldo (5K), sempre pago atempadamente a 100% e nunca recebi qualquer aumento de limite de crédito. 

Atenção que pode ser phishing... Eu quase todos os dias recebo emails para tentar burlar o wizink... Não estou a exagerar, é mesmo quase todos os dias...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Valdemar Machado
    há 22 horas, Roberto Santos disse:

O wizink comunicou me um aumento do limite de crédito de 6.000 para 7.050€, a acontecer em Abril. Isto é normal? já alguém teve aumentos sem sequer pedir? É que com tantas burlas no wizink, aumentar ainda mais limites já parece cada vez mais arriscado

É normal, também me enviaram a mim. Seria o 3º aumento não solicitado de plafond. 

Mandei mensagem pelo homebanking para baixar para 2000 euros e mudaram imediatamente sem fazer questões.

A 23/02/2022 às 07:11, Supermaxim disse:

Para evitar que te façam isso limita os débitos diretos a 1€, ou então cancela-os. Os meus DD referentes a CC estão todos (à excepção do BK FCP/mapfre) limitados a 1€.

há 17 horas, JCR disse:

Já te aconteceu essa situação de pagares o saldo do cartão e eles acionarem à mesma o DD e teres o DD cancelado ou limitado a 1€? Se sim, o que aconteceu? Eles não reclamaram ou algo do género?

@Supermaxim, conta-nos qual costuma ser a reação das entidades quando não conseguem fazer o DD. Estou principalmente interessado no Unibanco e no Wizink.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Valdemar Machado disse:

É normal, também me enviaram a mim. Seria o 3º aumento não solicitado de plafond. 

Mandei mensagem pelo homebanking para baixar para 2000 euros e mudaram imediatamente sem fazer questões.

@Supermaxim, conta-nos qual costuma ser a reação das entidades quando não conseguem fazer o DD. Estou principalmente interessado no Unibanco e no Wizink.

Não sei porque costumo pagar os extratos a 100% no dia que sai o extrato.  Limito a 1€ por segurança. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Supermaxim disse:

Não sei porque costumo pagar os extratos a 100% no dia que sai o extrato.  Limito a 1€ por segurança.

O problema é quando mesmo pagando não inibe o DD, se bater na trave o mais certo é cobrarem alguma comissão, o Wizink axo que era 25€

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Imaginem um pagamento de serviços com um dado número de entidade e referência, cujo valor total a pagar é de 1800 euros.

Usando esse número de entidade e referência, terei de fazer o pagamento de 1800 euros de uma só vez? Ou poderei fazer vários pagamentos parcelares para o mesmo número de entidade e referência até perfazer os 1800 euros (por exemplo 5 pagamentos: 4 de 400 euros e 1 de 200 euros) ?

Todos os pagamentos que fiz foi sempre de uma só vez e do valor total. E não estou a encontrar no Google nenhuma resposta para esta minha questão .

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, jopsilveira disse:

Imaginem um pagamento de serviços com um dado número de entidade e referência, cujo valor total a pagar é de 1800 euros.

Usando esse número de entidade e referência, terei de fazer o pagamento de 1800 euros de uma só vez? Ou poderei fazer vários pagamentos parcelares para o mesmo número de entidade e referência até perfazer os 1800 euros (por exemplo 5 pagamentos: 4 de 400 euros e 1 de 200 euros) ?

Todos os pagamentos que fiz foi sempre de uma só vez e do valor total. E não estou a encontrar no Google nenhuma resposta para esta minha questão .

Se for um cartão de crédito podes fazer pagamentos parcelares. Ex. Cofidis, wizink, deco, mundo 1,2,3

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, andre611 disse:

Suponho que depende da configuração do pagamento de serviços do lado de quem emite a entidade e referência.

Por vezes não é permitido pagar um montante diferente do que está configurado (por exemplo faturas da água/luz/gás), outras vezes é um montante livre (por exemplo cartões de crédito).

Acho que é exatamente isso. Por exemplo quando pago o Affinity só posso utilizar a entidade+referência uma vez por mês, à segunda dá erro. No entanto com os dados do Cetelem, Unibanco ou Universo posos fazer vários pagamentos de montantes variáveis.

Só o emissor ou a SIBS te poderão dizer.

Agora mesmo, Marijongouveia disse:

Se for um cartão de crédito podes fazer pagamentos parcelares. Ex. Cofidis, wizink, deco, mundo 1,2,3

Nem todos (Affinity)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz uma compra ontem com o curve e fizeram devolução no mesmo dia.

Recebi hoje notificação na app da Curve que a devolução foi recebida no cartão associado (crypto.com). 
    Contudo se eu entrar no cartão associado, a devolução não foi recebida. Será que as devoluções quando se usa o curve não são instantâneas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, jopsilveira disse:

Fiz uma compra ontem com o curve e fizeram devolução no mesmo dia.

Recebi hoje notificação na app da Curve que a devolução foi recebida no cartão associado (crypto.com). 
    Contudo se eu entrar no cartão associado, a devolução não foi recebida. Será que as devoluções quando se usa o curve não são instantâneas?

Mesmo ontem recebi um e-mail do Curve sobre isso:

The payment will be moved to the card of your choice within one working day, and your original card will be refunded in 2-5 working days.

Portanto demorará 2 a 5 dias úteis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Gubmenot disse:

Mesmo ontem recebi um e-mail do Curve sobre isso:

The payment will be moved to the card of your choice within one working day, and your original card will be refunded in 2-5 working days.

Portanto demorará 2 a 5 dias úteis.

O curve é um bocado imprevisivel. Quando há devoluções tanto devolve para o cartão original como para o curve cash. Já verificaste se não aconteceu isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, Marijongouveia said:

O curve é um bocado imprevisivel. Quando há devoluções tanto devolve para o cartão original como para o curve cash. Já verificaste se não aconteceu isso?

Não está no cash. Está mesmo na secção do cartão crypto.com. Só posso deduzir que vá demorar agora algum tempo para aparecer efectivamente no cartão crypto.com.

7 hours ago, andre611 said:

Suponho que depende da configuração do pagamento de serviços do lado de quem emite a entidade e referência.

Por vezes não é permitido pagar um montante diferente do que está configurado (por exemplo faturas da água/luz/gás), outras vezes é um montante livre (por exemplo cartões de crédito).

Mas posso estar a dizer barbaridades...
    Talvez quem te possa ajudar seja a SIBS, dado que o sistema é deles.
    Tenta no apoio ao cliente deles, pode ser que te esclareça mais e melhor que isto.

O cartão em causa que queria pagar parcelarmente com pagamento de serviço é o "Unibanco Atitude". E a ideia era perceber se posso pagar um dado valor total em parcelas, usando o mesmo nr. de entidade e referência.

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites