Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Conheço casos de perto, como tiveram acesso aos dados dos cartões, não sei. Outros que andam pelo portal da queixa e no grupo do FB lesados do wizink, metem os dados dos cartões de livre vontade naqueles sites de phishing, e a entidade é que tem culpa.

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/20220221-2125-burlas-de-norte-a-sul-do-pais-desviados-milhares-de-euros-do-cartao-de-credito-wizink-agora-na-cmtv?ref=HP_CMaoMinuto_2

Editado por john_doe
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

não sei mas acho que é muito caso para ser só culpa dos clientes. Depois segundo se diz oferecem cartões credito com plafond alto 4-5 mil euros e nem perguntam rendimentos, não sei se é verdade pois nunca tive.

Pelos relatos tb se ouve muitos dos lesados a dizer que compras que são atribuídas não tem autenticação forte e até agora o banco ainda não fez prova que os clientes fizeram autenticação das transacçãoes.

Como disse não tenho nem nunca tive mas acho muito estranho todo este numero de casos, todas as queixas de segurança etc...

mas pode ser só coincidência :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já tem algum tempo (meses) esse caso.
    De facto, os dados dos cartões não aparecem milagrosamente na net. Alguém os coloca algures.

Mas para mim o mais preocupante é o 3DS ou 2FA ou autorização na app ou o raio que o parta que as entidades bancárias publicitam a dizer que a partir de agora será sempre para autorizar a compra desta ou daquela forma.
    Mas o que não publicitam é que o site é que tem que pedir essa autorização. E como as financeiras são gananciosas, não proibiram sites que não suportem esses mecanismos de segurança, de continuar a permitir a utilização dos seus cartões.

É que a maior parte das pessoas queixa-se que nunca lhe foi pedida a confirmação da compra pelo telemóvel.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ruisilva123 disse:

Paga-se algum valor pela alteração de IBAN no cartão rp on? É que o funcionário da RP que me fez o cartão enganou se e pôs o IBAN errado, e pedi alteração 

Verifica o preçário, telefona ao apoio ao cliente.

Depois disso, se não conseguires chegar a uma conclusão, então perguntas aqui, ver se já alguém passou por isso.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, BVicente disse:

Bom dia

Nos cartões Unibanco para recebermos o cashback pudemos ter o pagamento a 100%? É que reparei agora que a minha opção de pagamento estava nos 3%, tinha a ideia que quando aderi pedi para estar a 100%.

Sim. Sempre paguei a 100% e tive o cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 hours ago, Joao Resende said:

Também tentei e tive o mesmo erro, quando usei os mesmos dados e paguei da conta à ordem deu, pelo que o problema deve ser mesmo não deixarem pagar Cartão com cartão

No entanto no mesmo dia com o Unicre consegui pagar o Cofidis sem Problema.

Hmm, talvez seja isso então.

E será que dá para pagar o Wizink com o Cofidis? Podia fazer ponte com esse, tenho-o engavetado 8 meses por ano :ph34r:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, lfp disse:

Obrigado!

Nesta senda, então, sabem se dá para fazer pagamento antecipado do Cofidis, antes de fechar o extrato, via entidade e referência? Ou é preciso esperar que o extrato feche?

Sim, consegues.
    Mas acho que não te safas da comissão de 1€ (se tiveres). Essa é sempre cobrada por DD.
    De resto, se tiveres tudo pago por entidade + referência no dia de fecho do extrato, não há mais nada a cobrar.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, Narwhal said:

Bom dia

Que alternativas existem neste momento no mercado para realização de TopUps a partir de CC (p/ex: Universo), além do Revolut e Moey (este limitado a 250€ semanais)? 

Vivid (200 euros mensais). Caso queiras aderir: https://vivid.money/r/pedroN13/?lt=super_deals

Não dá cashback a partir de Universo mas dá para o Mundo 123 por exemplo.

Editado por pvieira84
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Narwhal disse:

Que alternativas existem neste momento no mercado para realização de TopUps a partir de CC (p/ex: Universo), além do Revolut e Moey (este limitado a 250€ semanais)? 

O Monese (que está a dar 70€ na adesão, convite disponível ;)).

Acabei de fazer topup com o Universo via Curve. Mas, tal como no Revolut, não dará cashback.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Narwhal disse:

Bom dia

Verse, paysend, bitsa, lydia e dipocket. 

Editado por Supermaxim
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites