Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

1 minute ago, JRJordao said:

Quando são de emissores diferentes, geralmente funciona.

Mas agora recebi um extrato com uma referência multibanco para pagar, e pelo que li, referências multibanco não dão cashback, essa é a minha dúvida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 7 minutos, Poupadinho disse:

Mas agora recebi um extrato com uma referência multibanco para pagar, e pelo que li, referências multibanco não dão cashback, essa é a minha dúvida.

Tu perguntaste se é possível pagar um cartão com outro, não se dá cashback. A minha resposta foi nesse sentido ou seja, do pagamento funcionar.

Quanto à tua questão seguinte, depende se o cartão em causa dá cashback em pagamentos de serviços (referências multibanco). Tanto faz se é o extrato de outro cartão ou a fatura da luz.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 minutes ago, JRJordao said:

Tu perguntaste se é possível pagar um cartão com outro, não se dá cashback. A minha resposta foi nesse sentido ou seja, do pagamento funcionar.

Quanto à tua questão seguinte, depende se o cartão em causa dá cashback em pagamentos de serviços (referências multibanco). Tanto faz se é o extrato de outro cartão ou a fatura da luz.

Ok, obrigado, vou experimentar com o Wizink.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, cocolo disse:

em que dia é que se recebe o extrato do Universo?

e como é que vão pagando? esperam pelo extrato? vão fazendo por pagamento livre? ou deixam o débito direto?

O extrato é recebido tarde demais para pagar antecipadamente e assim evitar o débito direto. Por exemplo, o último chegou a 30/1, quando 27/1 era a data limite para pagar.

Além disso, os pagamentos por entidade/referência passaram a ter um custo (0,50€, creio). Passei por isso a transferir no dia 15 o montante do extrato para o IBAN de crédito (no homebanking, ver em Débitos Diretos).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, JRJordao disse:

O extrato é recebido tarde demais para pagar antecipadamente e assim evitar o débito direto. Por exemplo, o último chegou a 30/1, quando 27/1 era a data limite para pagar.

Além disso, os pagamentos por entidade/referência passaram a ter um custo (0,50€, creio). Passei por isso a transferir no dia 15 o montante do extrato para o IBAN de crédito (no homebanking, ver em Débitos Diretos).

A transferência inibe o débito direto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, BVicente disse:

A transferência inibe o débito direto?

Sim, desde que feita com a antecedência necessária. Deduzo que o dinheiro deve chegar até ao dia limite de pagamento antecipado. Fazendo nos próximos dias ainda deve dar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, JRJordao disse:

Eu há 4 dias fiz um pagamento entidade/referência e não me apareceu comissão.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Conseguem pagar o Wizink, após saída do extrato, através de entidade e referência, com cartões da Unicre?

Estive a tentar e dá-me repetidamente erro - "Alerta - O montante não é válido. Por favor verifique os dados inseridos" (são ~3000€). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Gubmenot disse:

Ainda bem. Mas esta nova comissão foi comunicada no extrato de novembro, com (suposta) entrada em vigor em fevereiro.

image.png.89fcc423899f2f4367a6b6c2bcdc7188.png

Quando quiserem, podem cobrar.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Ainda bem. Mas esta nova comissão foi comunicada no extrato de novembro, com (suposta) entrada em vigor em fevereiro.

Também já fiz alguns pagamentos por referencia e para já não cobraram comissão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também tenho feito pagamentos do universo via entidade e referência e ainda não cobraram nenhuma comissão. 

Isto porque os extratos andam todos martelados... eu até não me importava que fosse DD, mas que os valores batessem certo e o extrato chegasse a tempo... Universo funciona tão mal... Vou mantendo porque é de aproveitar o 1%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, lfp said:

Conseguem pagar o Wizink, após saída do extrato, através de entidade e referência, com cartões da Unicre?

Estive a tentar e dá-me repetidamente erro - "Alerta - O montante não é válido. Por favor verifique os dados inseridos" (são ~3000€). 

Também tentei e tive o mesmo erro, quando usei os mesmos dados e paguei da conta à ordem deu, pelo que o problema deve ser mesmo não deixarem pagar Cartão com cartão

No entanto no mesmo dia com o Unicre consegui pagar o Cofidis sem Problema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 2/16/2022 at 12:37 PM, Marijongouveia said:

Sim, claro isso é importante. Eu comecei com o cartão de 2% e há medida qua a moeda ia valorizando fui subindo. Actualmente o investimento actual são 19000 euros. Tenho ainda a vantagem de receber 100 CRO por semana correspondentes a 12% de juros do stake. Coloco esses juros no supercharger e ganho mais juros noutras moedas. Quando a CRO valorizar bastante posso retirar do supercharger e vender na hora. 

Viva.

Como é que recebes 12% de juros, se no "Crypto Earn" o máximimo que surge são 6% ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, jopsilveira said:

Viva.

Como é que recebes 12% de juros, se no "Crypto Earn" o máximimo que surge são 6% ?

É na Defi Wallet (outra app) da Crypto.com. Transferes o CRO que tens no Crypto.com para o endereço CRO da Defi Wallet e lá podes ganahr 12.35% de APY.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, jopsilveira disse:

Viva.

Pelo stake de 35000 euros em CRO, que é a condição necessária para obter os 5% de cashback em CRO com o cartão VISA. Não tenho nada no Crypto Earn.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, JRJordao disse:

há 8 horas, Gubmenot disse:

há 8 horas, JRJordao disse:

há 5 horas, blueray disse:

Também já fiz alguns pagamentos por referencia e para já não cobraram comissão.

Acabei de fazer um pagamento de serviços do Universo e não paguei taxa. Portanto para já tudo ok. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    27 minutes ago, LakOr said:

Acabei de fazer um pagamento de serviços do Universo e não paguei taxa. Portanto para já tudo ok. :)

Atenção que não é fazer pagamentos de serviços com o cartão universo que tem a taxa.

É pagar a divida do universo com outro cartão qualquer, por pagamento de serviços.

Editado por Joao Resende
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

com base numa reportagem CMTV estão a ser reportadas muitos casos de gastos não declarados pelos clientes em cartões credito wizink. como normalmente o saldo deste cartão é elevado, pelo menos varios casos da reportagens referiam sempre compras 3-5 mil euros que os clientes dizem que não fizeram.

Sei que a reportagem é CMTV mas os casos parecem rreais e acho que já são vários.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites