Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 hora, BVicente disse:

A campanha do débito direto terminou mesmo? Alguem recebeu alguma coisa este mês?

Parece que sim. Habitualmente era ao dia 7 do mês seguinte que contabilizavam os débitos diretos e recebia a sms a informar. 

Pena. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Supermaxim disse:

Verse, bitsa, dipocket, Lydia, vivid, etc

há 9 minutos, Gubmenot disse:

Vivid sim. Custumo usar. Se não tiveres o cartão podes aderir pelo meu Link.

Já tenho o Vivid, mas não consigo fazer topup para lá comnenhum cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, JRJordao disse:

Já experimentaste via Curve? É como tenho feito.

Usar cartões diretamente é muito 2010 ;)

@Marijongouveia, eu consigo com cartões diretamente (ex: Cofidis) e com Curve.

Há um pormenor importante no Vivid (e parece-me que também no Monese, mas ainda não estou em condições de confirmar), não se pode usar o mesmo cartão em duas contas diferentes. Não deixa.

Se fizeres uma vez topup numa conta Vivid com um determinado cartão, nunca mais podes fazer topup com esse cartão noutra conta Vivid.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, andre611 disse:

Há um pormenor importante no Vivid (e parece-me que também no Monese, mas ainda não estou em condições de confirmar), não se pode usar o mesmo cartão em duas contas diferentes. Não deixa.

Se fizeres uma vez topup numa conta Vivid com um determinado cartão, nunca mais podes fazer topup com esse cartão noutra conta Vivid.

Curioso. Deve assumir que os cartões são do mesmo titular que a conta Vivid. Como cada conta Vivid tem um titular distinto, não faz sentido o mesmo cartão ser usado em diferentes contas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, tfc disse:

O Revolut brindou-me com o seguinte alerta: "Identificámos carregamentos e transferências em excesso, A utilização da Revolut para ganhar pontos ou proporcionar a si proprio um adiantamento de dinheiro com o seu cartão de crédito vai contra os nossos Termos e Condições. Caso continuemos a verificar comportamentos semelhantes poderemos ter que suspender a sua conta Revolut.".

Usei algumas vezes para carregamentos Wizink e também para transferências do Verse. Que alternativas aconselham para usar o Wizink?

Aos anos que uso wizink para topups no revolut, nunca disseram nada, agora se estás a fazer topups e estás a enviar € para ti mesmo, vai soar os alarmes como lavagem de dinheiro.

Eu uso para compras online, ocasionalmente faço uma transf. para mim mesmo.

Editado por john_doe
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, blueray disse:

Quem usa o wizink para carregar o revolut, depois volta a enviar o dinheiro para ele mesmo?...ou utilizam o revolut para compras?

E porque usam o wizink? :) ...tenho e nunca o uso

É para acumulação de pontos no mesmo (wizink) que podem depois ser trocados por vales Sonae por exemplo.

Envia para si mesmo, ou seja, gera pontos sem fazer efetivamente "compras"

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Razminsky disse:

É para acumulação de pontos no mesmo (wizink) que podem depois ser trocados por vales Sonae por exemplo.

Envia para si mesmo, ou seja, gera pontos sem fazer efetivamente "compras"

Só para clarificação dos "leitores", isto aplica-se ao cartão Wizink Rewards.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Supermaxim disse:

Eu tenho um amigo de confiança para quem envio. Envio via revolut,  ele devolve por outra via. Fazemos isto não apenas com revolut mas com outras também. Raramente envio para mim. 

Tal como referiram, ao fim de 15k pontos no wizink rewards peço um cartão dá da sonae. 

quanto tempo te demora a chegar o cartão dá da sonae depois de lhes pedires?

Eu pedi, disseram que vinha por carta registada, mas até ao momento nada...

há 56 minutos, Gubmenot disse:

Campanha Universo:

Screenshot_20220212-104624_Chrome.jpg

Limitado a 1 transação por Cliente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, ricardot disse:

quanto tempo te demora a chegar o cartão dá da sonae depois de lhes pedires?

Eu pedi, disseram que vinha por carta registada, mas até ao momento nada...

Limitado a 1 transação por Cliente

O cartão demora entre 15 dias a um mês a chegar.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, tfc disse:

@Supermaxim consideras o Bitsa seguro para fazer topups do Wizink? (Wizink não tem forma de gerar cartões virtuais).

A ideia seria fazer uns 2k de topups todos os meses e transferir para conta...

Pelo que vi na App não tem fees.

Já uso há bastante tempo e nunca tive problemas. O apoio ao cliente é muito rápido a responder. Tens que aderir ao plano move (o que tenho) por 8.99€/ano ou 0.99€/mês. Com esse plano podes fazer 3 top ups/mês até 200€ cada.  O plano pro acho que custa 69.99€/ano e permite 400€/dia sem limite,  penso eu. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O cartão Unibanco Atitude fraciona compras acima de 300€ em 3 parcelas certo ?

No entanto fiquei com a duvida, se fizer 2 top ups np moey, ou seja, 250 mais 250 para atingir os 500 em compras, não ira parcelar pois nenhuma das compras ultrapassa os 300€ certo ?

ou é o conjunto das compras do mês que se ultrapassar os 300€ já são parceladas ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, estafado said:

O cartão Unibanco Atitude fraciona compras acima de 300€ em 3 parcelas certo ?

No entanto fiquei com a duvida, se fizer 2 top ups np moey, ou seja, 250 mais 250 para atingir os 500 em compras, não ira parcelar pois nenhuma das compras ultrapassa os 300€ certo ?

ou é o conjunto das compras do mês que se ultrapassar os 300€ já são parceladas ?

Apenas são parcelados movimentos únicos iguais ou superiores a 300 euros 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Supermaxim disse:

Já uso há bastante tempo e nunca tive problemas. O apoio ao cliente é muito rápido a responder. Tens que aderir ao plano move (o que tenho) por 8.99€/ano ou 0.99€/mês. Com esse plano podes fazer 3 top ups/mês até 200€ cada.  O plano pro acho que custa 69.99€/ano e permite 400€/dia sem limite,  penso eu. 

São apenas 3 top ups/mês até 200€ cada?
    No site, o plano free até refere poder ser carregado com 500/1000/2500 Daily/Monthly/Annually.
    E depois retiras o € via IBAN ou levantamentos?

Editado por Vacuum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites