Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 4 horas, megamaster disse:

Dizem todos isso, mas a verdade é que ninguém levanta problema em acumular, tenho é o cuidado de fechar a mensagem que às vezes aparece antes de mostrar o telemóvel ao operador de caixa. Também uso sempre os vales do continente em papel, apesar de agora dar para usar a aplicação continente, para não se queixarem de ser aplicação a mais.

O processo que sigo sempre é dizer que tenho o desconto no telemóvel e mostro, depois digo que também tenho um cupão do continente (dou o cupão e o cartão Universo) e depois digo que quero usar o universo também para pagar. Quase nunca tive qualquer problema e já fiz isto em vários postos.

A única vez que tive problema foi quando me disseram que não podia acumular "três descontos", só dois (fim-de-semana, evodriver e continente), portanto tinha de prescindir do evodriver ou continente. Agradeçi a informação e fui abastecer ao outro lado da rua. Já fui depois a esse mesmo posto e já não tive qualquer problema com os "três descontos"

Quanto ao evodriver, normalmente metem um cupão de 8cent/l (4€) por mês, normalmente alusivo a um acontecimento qualquer, e os de 5cent/l (3€) vão regenerando à medida que gastes. Tem um esquema de convites em que ganhas mais cupões de 8cent e ninguém te impede de criar mais contas com email diferentes e ir fazendo convites entre elas. Desta forma nunca fico sem cupões de 8cent

Edit: quem quiser inserir o meu codigo no evodriver ganhamos os dois um cupão de 8cent/l: 84778lkemPqtB8gM52

Usei esse método durante talvez uns dois anos, na altura usava sempre apenas dois postos, até que um dia deixaram de aceitar acumular os descontos. Na altura perguntei a sra e ela respondeu, '' ai menino eles não perdiam nada, mas sabe levamos todos um raspanete daqueles, ficamos mesmo proibidos de juntar os descontos, se não tínhamos que meter nos o dinheiro '' 

Depois disso deixei de conseguir acumular ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

4 minutes ago, nunorfa said:

Usei esse método durante talvez uns dois anos, na altura usava sempre apenas dois postos, até que um dia deixaram de aceitar acumular os descontos. Na altura perguntei a sra e ela respondeu, '' ai menino eles não perdiam nada, mas sabe levamos todos um raspanete daqueles, ficamos mesmo proibidos de juntar os descontos, se não tínhamos que meter nos o dinheiro '' 

Depois disso deixei de conseguir acumular ?

Já tinha lido relatos de não aceitarem, mas o problema parece ser maioritariamente em postos junto de ou em hipermercados, mas esses postos costumam também ter preços mais altos, porque devem estar à espera de beneficiar com malta que veio das compras e vai logo usar os cupões. Estou a pensar, por exemplo, no posto do Continente da Amadora, como é mais caro que o preço de referência e nem tem desconto de fds nunca sequer lá fui

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, RemadorN disse:

Viva pessoal,

Parece que os CTT disponibilizaram um cartão de crédito que dá 3% de cashback, sem limite e pode ser utilizado inclusivé para pagamento de serviços.

Mais informações: https://www.bancoctt.pt/campanhas/cashback-3-.html

Aguardo que alguém teste e diga se funciona. Eu tenho o cartão crédito ctt. Na modalidade 100% fim mês. 

No site pode ler-se:

“Os pagamentos em Fim do Mês não estão contemplados nesta campanha. Excepto quando efetuar um pagamento fracionado (por exemplo, transferências para a sua conta com ou sem juros).”

ps.: pelo que já pude apurar, não há forma de ter cashback sem haver mensalidade com juros ou pagamentos fraccionados sem juros mas com despesa de "dossier"....

portanto na minha opinião e atendendo as alternativas no mercado, bakintercard, cofidis +1 por exemplo, não me compensa.

Editado por dsd ded
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/01/2019 às 23:16, GMCristiano disse:

começo a ficar farto da falta de comunicação por parte da Cofidis.

Eu no final do mês de Novembro perguntei no suporte se havia alguma promoção de natal, ao qual me disseram que não.

Agora venho aqui descobrir que tiveram uma promoção e não avisaram ninguem...

Aconteceu o mesmo na promoção do Rock In Rio. Muita gente só soube da promoção quando já era tarde.

Ultimamente só tenho usado o Cofidis para pagar contas MB e acabei por só receber 2,11€

Tamebm tenho pagamento a 100%. Na volta como dizes, ainda vão tirar este cashback por erro.

Exactamente o que se passou comigo... só tenho 2 euros e tal e não fui informado!

Vergonhoso..

Vou reclamar.

Editado por IceMan1910
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, IceMan1910 said:

Exactamente o que se passou comigo... só tenho 2 euros e tal e não fui informado!

Vergonhoso..

Vou reclamar.

Parece que foi intencional não avisar da campanha. Devem só ter avisado quem já tinha esgotado o cashback e não estava a usar o cartão depois disso, pelo menos é isso que faria sentido se a ideia era só avisar um grupo de clientes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, banid0 disse:

Acabei de me registar na plataforma BankinterCard

https://www.bankinterconsumerfinance.pt/cartoes/cartao-gold

Lá em cima, área privada.

É inserir alguns dados, últimos 4 dígitos do número do cartão, data nascimento, etc.

Definir utilizador e passowrd e já está.

Parece-me uma boa área de homebanking, simplesmente  ainda não consigo fazer download dos extractos, que é o que pretendo, é o mais interessante.

O link para os extractos aponta para https://clientes.bankintercard.pt/clientes/null portanto presumo que ainda não esteja (completamente) implementado,

Registem-se! Conseguem fazer download? :)

Porreiro, estávamos mesmo a precisar disto.

Não, também não consigo fazer download dos extratos. A ver se é só bug ou se só farão upload dos extratos futuros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa!

Já me registei também e consigo aceder a tudo, mesmo o extrato.

Consegui fazer o download do extrato, mas não o estava a conseguir abrir. Ele está com a extensão .txt mas têm de abrir como pdf, ou seja fazer download e fazer abrir com um pdf viewer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, banid0 said:

Conseguem fazer download? :)

1 hour ago, M_R_J said:

Não, também não consigo fazer download dos extratos.

O meu extrato deu para fazer download.

De extras só vejo que tem o botão para fazer tranferencia do saldo para a conta à ordem.

Não dá para ver que compras deram ou não cashback :(

Detesto quando são as empresas a defenirem com exatidão o tamanho do meu nome de utilizador e password, que exista um minimo aceito de bom grado, que seja defenido alguma complexidade também, mas agora que só contenha ?@ e pouco mais acho um perfeito disparate bem como ter de ser 6, 8 ou 10 de tamanho, acho muito estúpido.

Outra coisa que não entendo é porque eles não enviam os PIN dos cartões por SMS, cartão por carta (um meio de comunicação), PIN por SMS (outro meio de comunicação), assim caso se comprometa um meio de comunicação, tem-se outro que é preciso comprometer para ter acesso à utilização dos cartões, isto apenas quando emitem os cartões de credito, porque mais tarde é mais facíl comprometer as SMS que os correios, em caso de perda o procedimento teria de ser anular cartão antigo, emitir novo cartão e novo envio por correios + PIN por SMS.

Editado por Free At Mind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, DonGusto disse:

Boa!

Já me registei também e consigo aceder a tudo, mesmo o extrato.

Consegui fazer o download do extrato, mas não o estava a conseguir abrir. Ele está com a extensão .txt mas têm de abrir como pdf, ou seja fazer download e fazer abrir com um pdf viewer.

Já consegui fazer o download, o meu browser estava a bloquear janelas pop up.

Em relação à extensão, saca correctamente .pdf.

há 2 horas, Free At Mind disse:

O meu extrato deu para fazer download.

De extras só vejo que tem o botão para fazer tranferencia do saldo para a conta à ordem.

Não dá para ver que compras deram ou não cashback :(

Detesto quando são as empresas a defenirem com exatidão o tamanho do meu nome de utilizador e password, que exista um minimo aceito de bom grado, que seja defenido alguma complexidade também, mas agora que só contenha ?@ e pouco mais acho um perfeito disparate bem como ter de ser 6, 8 ou 10 de tamanho, acho muito estúpido.

Outra coisa que não entendo é porque eles não enviam os PIN dos cartões por SMS, cartão por carta (um meio de comunicação), PIN por SMS (outro meio de comunicação), assim caso se comprometa um meio de comunicação, tem-se outro que é preciso comprometer para ter acesso à utilização dos cartões, isto apenas quando emitem os cartões de credito, porque mais tarde é mais facíl comprometer as SMS que os correios, em caso de perda o procedimento teria de ser anular cartão antigo, emitir novo cartão e novo envio por correios + PIN por SMS.

Do cashback não é problema, é somar as compras e fazer a percentagem. Dos cartões que tenho o único que explicita cashback por movimento é o cofidis e apenas no extracto.

Em relação ao PIN e ao cartão, disseram-me (não sei qual instituição) que é imposição do Banco de Portugal. Enviar PIN por sms não me parece bem, dado que é "fácil" comprometer e leitura de SMS de terceiros (procurem na net).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    30 minutes ago, banid0 said:

Em relação ao PIN e ao cartão, disseram-me (não sei qual instituição) que é imposição do Banco de Portugal. Enviar PIN por sms não me parece bem, dado que é "fácil" comprometer e leitura de SMS de terceiros (procurem na net).

Essa informação é falsa. O Millennium BCP/ActivoBank desde há uns meses que passou a enviar PINs por SMS, está até publicitado com algum destaque no site deles e eu já recebi um PIN do ActivoBank por SMS

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Cards/Pages/Novas-funcionalidades.aspx

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, banid0 disse:

É por mês mas na prática é igual. 200€ de compras por mês ou por extracto vai dar ao mesmo.

depende... quem quiseres usar outros cartões e apenas chegar aos 200€ de compras para fazer os 10€, vai ter muito interesse em jogar com isso :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou aderir ao Bankinter Card e até agora esta a correr tudo bem. Pedi para ligarem na quarta feira, 5 minutos depois já me tinham ligado para tratar de tudo. Na sexta foram ao meu trabalho de manhã para assinar o contrato. Secalhar tive a vantagem de trabalhar ao pé do Marques de Pombal, mesmo ao lado da cede do Bankinter.

Alguém confirmou se os pagamentos de serviços e estado contavam para os 5%? 

Fui ao site do bankinter e não encontrei uma página de contactos com numeros não 707. Alguem me pode indicar a página?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora, para quem diz que não é cobrado nas transferências MB WAY (mesmo quando as mesmas constam nos PREÇÁRIOS!!!), ponham-se a pau!

https://www.dinheirovivo.pt/economia/bpi-passa-a-cobrar-120-euros-em-transferencias-por-mb-way/

"Em comunicado enviado às redações, a SIBS garante que “neste momento, todas as entidades aderentes ao MB Way mantêm a isenção de cobrança de valores aplicados às transferências MB Way”. Mas esclarece que “as condições comerciais de prestação dos serviços aos clientes são definidas pelos bancos emissores”. Santander, Caixa e BCP explicaram já que têm custos associados, mas vão manter, para já, gratuitas as transferências."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Marco Lopes said:

Já agora, para quem diz que não é cobrado nas transferências MB WAY (mesmo quando as mesmas constam nos PREÇÁRIOS!!!), ponham-se a pau!

https://www.dinheirovivo.pt/economia/bpi-passa-a-cobrar-120-euros-em-transferencias-por-mb-way/

"Em comunicado enviado às redações, a SIBS garante que “neste momento, todas as entidades aderentes ao MB Way mantêm a isenção de cobrança de valores aplicados às transferências MB Way”. Mas esclarece que “as condições comerciais de prestação dos serviços aos clientes são definidas pelos bancos emissores”. Santander, Caixa e BCP explicaram já que têm custos associados, mas vão manter, para já, gratuitas as transferências."

Fizeste bem em partilhar, mas sinceramente nunca vi notícia que fosse uma mão tão cheia de nada... Ou seja, o BPI vai mexer numa comissão que nunca na prática cobrou e ainda não anunciou vá começar a cobrar. Os outros bancos continuam com os mesmos custos que já têm em preçário há anos mas também não sabem quando vão começar a cobrar, aliás a SIBS no meio da notícia diz que para já nenhuma instituição bancária cobra, isso irá é eventualmente mudar no futuro, o que também já dizem há anos

Para o cliente bancário nada muda, basta olhar para o ecrã de confirmação onde dirá se está isento ou vai ser cobrado alguma coisa, caso esse dia eventualmente chegue, tal como se faz para qualquer outra transferência bancária 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, megamaster disse:

Fizeste bem em partilhar, mas sinceramente nunca vi notícia que fosse uma mão tão cheia de nada... Ou seja, o BPI vai mexer numa comissão que nunca na prática cobrou e ainda não anunciou vá começar a cobrar. Os outros bancos continuam com os mesmos custos que já têm em preçário há anos mas também não sabem quando vão começar a cobrar, aliás a SIBS no meio da notícia diz que para já nenhuma instituição bancária cobra, isso irá é eventualmente mudar no futuro, o que também já dizem há anos

Para o cliente bancário nada muda, basta olhar para o ecrã de confirmação onde dirá se está isento ou vai ser cobrado alguma coisa, caso esse dia eventualmente chegue, tal como se faz para qualquer outra transferência bancária 

Tens a certeza que no ECRÂ de confirmação são apresentadas as comissões relativas AO BANCO?

Há forma de confirmar isso? O MBWay tem essa confirmação imediatamente antes da transacção? São os bancos que informam o MBWay se ISENTAM ou não?

Isto mete-me confusão! Essa taxa bancária parece-me algo que será cobrado POSTERIORMENTE na conta à ordem associada!

As condições do serviço MB WAY (pelo menos do BCP) não são claras nesse aspecto... apenas dizem:

Citação

4.2. O Utilizador poderá também ordenar ou receber através da App MB WAY Transferências MB WAY até aos limites em número e em
    valor que em cada momento forem definidos pelo Banco.
    O Utilizador que tenha mais do que um cartão de pagamento associado ao
    seu número de telemóvel poderá, no momento da adesão ou posteriormente, indicar o cartão de pagamento associado à conta bancária
    que escolha como destinatária das Transferências MB WAY que receba. Na falta de indicação, cada Transferência MB WAY que lhe for
    destinada ficará pendente da indicação do cartão de pagamento associado à conta bancária na qual pretende que os fundos transferidos
    sejam creditados. Em Transferência MB WAY que seja ordenada pelo Utilizador, este reconhece que o destinatário só receberá os
    fundos transferidos quando e se for já ou se tornar para o efeito um utilizador de serviço MB WAY junto de um banco aderente e
    indicar o cartão de pagamento associado à conta bancária onde pretende que sejam creditados os fundos transferidos. Caso contrário,
    a transferência não será concretizada; sem que os montantes pretendidos transferir sejam debitados da conta bancária, e sem que a
    tentativa de transferência tenha qualquer custo para o Utilizador ordenante.
    Neste caso, o Banco não poderá ser responsabilizado pela
    não execução da transferência. As Transferências MB WAY ordenadas a partir de App MB WAY são executadas no próprio dia, após
    aceitação pelo beneficiário.
    4.3. O custo das Transferências MB WAY para conta domiciliada em OIC é de 1,30 € (a que acresce Imposto do Selo de 4%), conforme
    Anexo.

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 minutes ago, Marco Lopes said:

Tens a certeza que no ECRÂ de confirmação são apresentadas as comissões relativas AO BANCO?

Há forma de confirmar isso? O MBWay tem essa confirmação imediatamente antes da transacção? São os bancos que informam o MBWay se ISENTÃO ou não?

Isto mete-me confusão! Essa taxa bancária parece-me algo que será cobrado POSTERIORMENTE na conta à ordem associada! e como tal, pode ser cobrada em diferido?!

As condições do serviço MB WAY (pelo menos do BCP) não são claras nesse aspecto... apenas dizem:

Depois de escolher o destinatário e montante aparece o ecrã de confirmação onde consta o custo da transação, que até agora é sempre "isento". Tal como para qualquer outra transferência, por lei, o cliente tem de ser informado do custo da transação antes da realização da mesma. Ninguém te pode dizer "isento" e depois cobrar remetendo para o preçário

E quando ou se começarem a cobrar, é a SIBS que cobra a favor do banco, portanto tem obrigatoriamente de ser informada pelos bancos da intenção do banco de cobrar por este serviço

Edit: Eu até julgo, mas aqui não tenho a certeza, li já há anos, que é a SIBS que está a pagar aos bancos o valor que eles têm em preçário por cada transferência que se faz, portanto os bancos têm este custo previsto apenas para ir sacar dinheiro à SIBS

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, megamaster disse:

Depois de escolher o destinatário e montante aparece o ecrã de confirmação onde consta o custo da transação, que até agora é sempre "isento". Tal como para qualquer outra transferência, por lei, o cliente tem de ser informado do custo da transação antes da realização da mesma. Ninguém te pode dizer "isento" e depois cobrar remetendo para o preçário

Já vi de tudo! :D (poderia estar isento no que toca ao serviço MB Way em si, mas não à transacção associada à conta bancária! Porque no fundo é uma forma "indirecta" de efectuar uma transferência que tem um custo associado pela parte do banco...).

Na página do MBway apenas é dito:

Citação

Quais os custos para o utilizador associados à operação de transferência?

O utilizador deve consultar o(s) banco(s) com o(s) qual(is) aderiu ao serviço para saber qual o tarifário que lhe vai ser aplicado.

Ora, se estivessem no "ecrã" no momento da transacção, estaria claramente especificado, ou não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites