Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 47 minutos, andre611 disse:

Não creio que tenhas colocado password errada.

Ao telefone com o apoio ao cliente por causa de um outro assunto (o desaparecimento da possibilidade de escrever mensagens ao apoio ao cliente da app ou do homebanking), acedi à minha conta do homebanking e também estava bloqueada, tendo igualmente que voltar a fazer o registo para a desbloquear.

Desde Dezembro que não acedia à conta (app ou homebanking). Do apoio ao cliente disseram-me que algum tempo sem aceder bloqueava o acesso. Desconfio muito disto, como de costume o apoio ao cliente é muito fértil em dizer baboseiras, mas o facto é que estava bloqueado, e tenho a certeza que não falhei password.

No outro cartão cá de casa, pela primeira vez falharam as contas do cashback, o mês passado com as confusões do lado deles a pagarem partes do cashback dias antes do dia normal, não creditaram todo o valor que devia ter sido, faltaram 2,92€.
    Expus a situação por email mas não recebi resposta nenhuma. Passado uma semana fui ao chat ver o que diziam. É uma conversa brutal 🤣

A razão que me deram do departamento é que tinha havido um problema técnico e que "as transações foram apenas premiadas em 3% em vez de 5%", o que também não está correto. Não experimentei todas as combinações possíveis de 3% e 5% para cada uma das transações, mas todas as transações a 3% dava mais de 10€ a menos, não apenas 2,92€.

Creditaram os 2,92€, e isso é que é importante. Quero lá saber porque é que eles acham que foi ou não. Adiante.
    Mas isto pinta um retrato muito bom do que é o apoio ao cliente na maioria das vezes, da paciência que é preciso ter, e especialmente da importância aqui do tópico/fórum para partilhar estes problemas e experiências, para não sermos comidos com explicações estapafúrdias de profissionais que não fazem a mínima ideia do que dizem.

Entretanto fica outro alerta, não procurem pela opção de enviar mensagem na área de contactos da app ou do homebanking, porque depois de insistir também que já existiu, lá foram falar com o supervisor, e parece que removeram essa funcionalidade. Ficou apenas a opção de chat e telefone.
    Podiam ter enviado um email com informação, mesmo para os operadores do call center, visto que também era novidade para eles.

No meu caso tinha usado a app na semana passada. Não foi por ter sido há muito tempo. Também duvido muito que tenha sido password errada. Enfim.. Obrigado pelo relato. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 minutos, superkinas disse:

Mas se fizermos comprar restaurantes supermercados até dia 14 temos 15%cashback até 100 euros compras estou certo? 

Sim, certo.

A questão é que não tem que ser obrigatoriamente assim. Os 10% de cashback da campanha especial, com limite de 10€, aplicam-se a qualquer compra (não apenas nesses sectores).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, Ducas disse:

Sim, certo.

A questão é que não tem que ser obrigatoriamente assim. Os 10% de cashback da campanha especial, com limite de 10€, aplicam-se a qualquer compra (não apenas nesses sectores).

Isso significa que um top up moey com curve deve funcionar não? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/20/2022 at 1:35 AM, Speaker said:

Cuidado.

Quando mudei o IBAN de cobrança do universo, aconteceu-me o mesmo. Liguei para lá e disseram que depois cobravam. Mesmo com dois IBANS de cobrança ativos, nada, até que lá veio o sms com entidade e referência para pagamentos. 1º mês além do inconveniente, tudo bem. Mas no segundo lá começaram a vir as comissões por atrasos, por pagamento antecipado, juros e o diabo a 4. Tenho prova escrita do apoio ao cliente em que reconheciam o erro deles, e tudo seria devolvido. 

Mas o apoio ao cliente é uma porcaria. Devolveram algumas das comissões, e algumas dessas foram cobradas em extratos seguintes. lolol

Nisto tudo andei cerca de 6 meses nessa brincadeira, e estimo ter cerca de 150€ a haver.

Depois de inúmeras reclamações, devolveram mais, mas ainda falta muito, foi entregue à Deco, e nada. Neste momento tenho o caso no CNIACC.

Se tiverem interesse podem ver um resumo aqui:

https://portaldaqueixa.com/brands/cartao-universo/complaints/cartao-universo-cobranca-de-comissoes-e-juros-indevidos-63023921

Apresenta a queixa no Portal do Cliente Bancário, o BdP resolve isso rapidíssimo. O Portal da Queixa não serve para nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, nunorfa disse:

Isso significa que um top up moey com curve deve funcionar não? 

Com moey nunca experimentei. Mas top up no Revolut deu nas campanhas anteriores deste género (foi o que eu fiz).

Portanto, embora sem certeza, deduzo que deve funcionar.

Editado por Ducas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Gubmenot disse:

Recebi, hoje, um crédito de 10€ no  Cetelem BlackPlus com a seguinte denominação "Devolução % compras acumuladas" refere-se ao cashback dos primeiros 3 meses de 10% certo?

Em princípio sim.

No homebanking ou app consegues ver o acumulado (com alguns dias de atraso) do cashback "normal" de 5%.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Revolut brindou-me com o seguinte alerta: "Identificámos carregamentos e transferências em excesso, A utilização da Revolut para ganhar pontos ou proporcionar a si proprio um adiantamento de dinheiro com o seu cartão de crédito vai contra os nossos Termos e Condições. Caso continuemos a verificar comportamentos semelhantes poderemos ter que suspender a sua conta Revolut.".

Usei algumas vezes para carregamentos Wizink e também para transferências do Verse. Que alternativas aconselham para usar o Wizink?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, tfc disse:

O Revolut brindou-me com o seguinte alerta: "Identificámos carregamentos e transferências em excesso, A utilização da Revolut para ganhar pontos ou proporcionar a si proprio um adiantamento de dinheiro com o seu cartão de crédito vai contra os nossos Termos e Condições. Caso continuemos a verificar comportamentos semelhantes poderemos ter que suspender a sua conta Revolut.".

Usei algumas vezes para carregamentos Wizink e também para transferências do Verse. Que alternativas aconselham para usar o Wizink?

Moey

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, tfc said:

Posso perguntar qual o teu montante agregado de top-ups desde 1FEV, nos últimos 30 dias de calendário (11JAN a 11FEV), e nos últimos 90 dias de calendário?

De forma a evitar receber avisos semelhantes :) 

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, lfp disse:

Posso perguntar qual o teu montante agregado de top-ups desde 1FEV, nos últimos 30 dias de calendário (11JAN a 11FEV), e nos últimos 90 dias de calendário?

Obrigado!

Boa questão se puderes responder @tfc

Eu uso top-ups revolut para transferências imediatas para o Plutus. Estou a pensar colocar um débito direto no revolut e fazer 2/3 compras mês com ele para não levantar essas red flags.

Alguém tem algum débito direto a cair no revolut?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    45 minutes ago, lfp said:

Obrigado!

3500€ de topups de 11Jan ate ao aviso.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, tfc disse:

Outra pergunta interessante é se estás a usar o Wizink diretamente no Revolut para os top-ups, ou se tens o Curve no meio?

Provavelmente tens o Wizink direto no Revolut, e portanto o Revolut consegue saber que isso é um cartão de crédito (geralmente com cashback/pontos associados e possibilidade de cash-advances).
    Caso coloques o Curve pelo meio, para o Revolut estás a fazer top-up de um cartão de débito, e isso já não levanta (tantas) suspeitas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, andre611 said:

Outra pergunta interessante é se estás a usar o Wizink diretamente no Revolut para os top-ups, ou se tens o Curve no meio?

Provavelmente tens o Wizink direto no Revolut, e portanto o Revolut consegue saber que isso é um cartão de crédito (geralmente com cashback/pontos associados e possibilidade de cash-advances).
    Caso coloques o Curve pelo meio, para o Revolut estás a fazer top-up de um cartão de débito, e isso já não levanta (tantas) suspeitas.

Foi direto do Wizink.

Vou deixar de usar Revolut durante uns tempos. Alguém sabe uma alternativa para conseguir gastar o plafond do Wizink mensalmente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, tfc disse:

Foi direto do Wizink.

Vou deixar de usar Revolut durante uns tempos. Alguém sabe uma alternativa para conseguir gastar o plafond do Wizink mensalmente?

Não sei de quando é o teu cartão Wizink, mas se for recente (depois do final do verão de 2020) já deve ter a vertente MB funcional, pelo que podes usar nos CTT para certificados de aforro ou tesouro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/02/2022 às 13:14, joaoleonardo disse:

De certeza direccionado a cartões com pouca utilização, a minha mulher recebeu e eu não, fica a dúvida se os 10€ é o limite para os 10% adicionais ou para os 5% + 10%

A300C071-CEC1-45B2-B791-1D764B1D86B1.jpeg

Recebi. Não tenho usado o cartão desde que esgotei o seu cashback, portanto vou aproveitar desta vez.

Será que dão os 10€ se eu carregar 100€ no Revolut?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, tfc disse:

também tive este alerta há cerca de duas semanas. curiosamente foi depois de ter feito vários top-ups com um cartão de débito, em nada relacionados com cartões de crédito e cashbacks :lol:

decidi passar a usar o revolut com curve como cartão principal no dia a dia durante uns tempos, para não ter a conta apenas com top-ups e transferências. vamos ver!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites