Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Ocorre ocasionalmente. Volta a tentar daqui a algumas horas.

Agora mesmo, lopesfer disse:

Ontem aconteceu-me o mesmo, apaguei o curve da memória do moey e voltei a adiciona-lo... depois funcionou normalmente😀

Provavelmente foi coincidência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 hora, blueray disse:

Bom dia. 

Estou a tentar carregar o moey com o curve+Universo , e não estou a conseguir. 

Dá um erro, diz que o cartão não permite esta operação. Tenho feito sempre sem problemas, só hoje é que deu este erro. 

Mais alguém com problemas? 

De manhã também não consegui, agora já deu.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, cocolo disse:

alguém sabe se o cetelem black reconhece restaurantes no estrangeiro para cashback?

Ainda não usei mas recordo-me vagamente de alguém ter usado e penso que funcionou em Espanha se não me falha a memória... 

No ficheiro em anexo falam num código internacional MCC. Dá uma olhadela.

MCC Codes_V23122021.pdf

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, cocolo disse:

alguém sabe se o cetelem black reconhece restaurantes no estrangeiro para cashback?

Possivelmente.

Mas é (também) para estas situações que o Curve dá muito jeito. Pagas inicialmente com Curve->Cetelem, se acabar por não dar cashback tens até 30 dias (desde a transação) para mudar para outro cartão.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Possivelmente.

Mas é (também) para estas situações que o Curve dá muito jeito. Pagas inicialmente com Curve->Cetelem, se acabar por não dar cashback tens até 30 dias (desde a transação) para mudar para outro cartão.

Já agora @JRJordao quanto tempo demora a confirmar se temos cashback no Cetelem BlackPlus em território nacional? Estranhamente o meu valor de cashback está fixo há uns dias atrás e já fiz várias compras desde a última actualização. Ainda estou no primeiros três meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação ao cashback do unibanco life terminei agora o primeiro mês e já recebi o extrato mas não vem lá nada mencionado sobre o valor do cashback que acumulei...

Só saberei essa informação no ultimo extrato do 1° trimestre aquando do pagamento do cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Possivelmente.

ainda não recebi o cartão cetelem, e estarei nos próximos dias no estrangeiro a usar o curve. o plano será fazer o gbit para o cetelem, quando o receber :D

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Pamas disse:

Em relação ao cashback do unibanco life terminei agora o primeiro mês e já recebi o extrato mas não vem lá nada mencionado sobre o valor do cashback que acumulei...

Só saberei essa informação no ultimo extrato do 1° trimestre aquando do pagamento do cashback?

Exato. Só é calculado e lançado no final de cada trimestre. Portanto será em final de março.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Gubmenot disse:

Já agora @JRJordao quanto tempo demora a confirmar se temos cashback no Cetelem BlackPlus em território nacional? Estranhamente o meu valor de cashback está fixo há uns dias atrás e já fiz várias compras desde a última actualização. Ainda estou no primeiros três meses.

Tenho um post aqui no tópico a explicar o mecanismo das transações do cartão, já o coloco aqui outra vez, quando tiver oportunidade.

Edit: @Gubmenot, cá está a publicação.
    Atenção que se tiveres o Curve pelo meio, conta com mais um par de dias até a transação efetivar.

Editado por andre611
    link para publicação
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/02/2022 às 10:28, Virtuosidade máxima disse:

Tendo cancelado agora o unibanco, precisava de outro cartão para rentabilizar o Moey, então pensei no Deco Unicre. 

Questão: é preciso ser associado para pedir o cartão? Posso fazer-me sócio, pedir o cartão e depois cancelar? Como fizeram? 

Obrigado

Também gostava de saber. Fiz o pedido do cartão e coloquei o nº de subscritor. Hoje recebi email deles a dizer que foi aprovado o cartão mas precisava de enviar o nº de sócio. Como posso fazer?

Editado por FabiusBarbarus
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, FabiusBarbarus disse:

Também gostava de saber. Fiz o pedido do cartão e coloquei o nº de subscritor. Hoje recebi email deles a dizer que foi aprovado o cartão mas precisava de enviar o nº de sócio. Como posso fazer?

Tens que te fazer sócio mesmo....aderes no site da Deco. Quando tiveres o cartão aprovado, cancelas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Marijongouveia disse:

Tens que te fazer sócio mesmo....aderes no site da Deco. Quando tiveres o cartão aprovado, cancelas.

Ok, nesse caso tenho que pagar os primeiros 2€ para 2 meses é isso? Ou dá para cancelar antes de debitarem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, andre611 disse:

Atenção que apenas vais ver os movimentos na conta cartão no final do mês seguinte ao trimestre, e não no último mês do trimestre.

Provavelmente será final de Janeiro (já deve ter sido, do último trimestre 2021), Abril, Julho e Outubro. No ano passado foi:

• Janeiro: 2021/01/25
    • Abril: 2021/04/27
    • Julho: 2021/08/06 (tiveram problemas e atrasou para Agosto)
    • Outubro: 2021/10/21

Isto quer igualmente dizer que (a menos que o teu extrato feche a 27 e seja mesmo à justa), que só vai ser contabilizado no extrato seguinte.

Lanço este alerta para não ficares com as expetativas erradas e depois perguntares cedo demais onde anda o cashback 😉

O meu primeiro extrato foi de 03/01 até 02/02 por isso deduzo que no final do mês de Abril irei ver o cashback referente ao primeiro trimestre...😀

Depois esse cashback é deduzido no extrato do mês de Abril?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Pamas disse:

O meu primeiro extrato foi de 03/01 até 02/02 por isso deduzo que no final do mês de Abril irei ver o cashback referente ao primeiro trimestre...😀

Depois esse cashback é deduzido no extrato do mês de Abril?

Provavelmente deve ser deduzido no extrato que fechará a 02/05 (mais dia menos dia, confesso que não conhecia essa data de fecho no Unibanco).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, joaoleonardo disse:

De certeza direccionado a cartões com pouca utilização, a minha mulher recebeu e eu não, fica a dúvida se os 10€ é o limite para os 10% adicionais ou para os 5% + 10%

A300C071-CEC1-45B2-B791-1D764B1D86B1.jpeg

Eu recebi o email da campanha e uso o cartão frequentemente.

Se for como das vezes anteriores (que aparenta ser), o limite de 10€ é para o cashback especial da campanha (10%).

há 37 minutos, blucah disse:

E esses 10% é sobre qualquer compra? Ou só em supermercados, restaurantes e gasolina?

Qualquer compra. Não está limitado a supermercados, restaurantes e combustível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Ducas disse:

Eu recebi o email da campanha e uso o cartão frequentemente.

Se for como das vezes anteriores (que aparenta ser), o limite de 10€ é para o cashback especial da campanha (10%).

Qualquer compra. Não está limitado a supermercados, restaurantes e combustível.

Receberam por e-mail?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites