Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, Marijongouveia disse:

Alguém recebeu a correcção do cashback do cartão DECO do mês de dezembro?

Também aguardo o crédito desse cashback.

A linha de apoio informou que estavam a resolver a situação, mas que ainda não tinham data de previsão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 5 horas, Gubmenot disse:

Acabei de receber o remanescente de Cashback do Unibanco Atitude. Julgo que se trate da correção do erro de contabilização do mês de Dezembro. 

Resposta por e-mail do Unibanco:

Confirmamos que, em 14/01/2021, a sua conta-cartão foi creditada por 45,00 EUR referente ao CashBack do 4º trimestre/2021. No entanto, considerando as transações efetuadas nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, o valor correto a creditar seria de 60,00 EUR, pelo que, em 19/01/2021, creditámos a sua conta-cartão por 15,00 EUR para correção da situação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se eu comprar um eletrodoméstico no valor de 900€ e pagar com o Unibanco Atitude, ele vai dividir esse valor por 3:

300€ em Janeiro

300€ em Fevereiro

300€ em Março

Depois é fazer mais 200€ de compras por mês para ir buscar o máximo de cashback?

Mas se não quisermos fracionar, temos essa hipótese?

Editado por Poupadinho
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Poupadinho disse:

Se eu comprar um eletrodoméstico no valor de 900€ e pagar a pronto com o Unibanco Atitude, ele vai dividir esse valor por 3:

300€ em Janeiro

300€ em Fevereiro

300€ em Março

Depois é fazer mais 200€ de compras por mês para ir buscar o máximo de cashback?

Não.
    Para o cashback conta a compra, não as fracções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 minutes ago, Vacuum said:

Não.
    Para o cashback conta a compra, não as fracções.

11 minutes ago, pvieira84 said:

Com o Atitude não - toda a transacção acima de 300 euros é fraccionada.

Ok, obrigado, acho que vou optar pelo Life.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/19/2022 at 9:56 PM, Diogo Duarte said:

Desinstalei a 

Daqui a 1 mês confirmo no site do banco de Portugal. 

Hoje também me ligaram da Unibanco a demover o cancelamento. Já confirmaram o cancelamento pelo email, agora é esperar também para ver se fica também cancelado no banco de Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O cartão cetelem black plus tem cashback máximo por mês?

Aderi agora e tenho algumas dúvidas...

Fiz uma compra num supermercado de 100€...

Vou receber 10€ dos 10% dos primeiros 3 meses + 5€ dos 3%+2%? Total 15€ de cashback...

Estarão bem feitas as minhas contas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Pamas disse:

O cartão cetelem black plus tem cashback máximo por mês?

Aderi agora e tenho algumas dúvidas...

Fiz uma compra num supermercado de 100€...

Vou receber 10€ dos 10% dos primeiros 3 meses + 5€ dos 3%+2%? Total 15€ de cashback...

Estarão bem feitas as minhas contas?

Estão corretas.

Não há cashback máximo por mês, à exceção do limite de plafond do cartão (e mesmo assim acho que podes fazer pagamentos antecipados).

Apenas um reparo às tuas contas: se ainda estás no primeiro extrato, podes não receber os 10% extra nele. Eu só recebi os 10% extra no 2º, 3º e 4º extratos. E acabei por não perceber se as compras para o apuramento dos 10% de cashback extra eram as do 1º, 2º e 3º extratos ou as do 2º, 3º e 4º extratos, porque para não arriscar a perder, fiz mais de 100€ nos 4 primeiros extratos (especialmente porque não recebi no 1º extrato os 10% extra, se receberes, então é óbvio que não precisas do 4º extrato para esses 10%).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, andre611 disse:

Estão corretas.

Não há cashback máximo por mês, à exceção do limite de plafond do cartão (e mesmo assim acho que podes fazer pagamentos antecipados).

Confirmo. É possível fazer pagamentos antecipados.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Ducas disse:

Confirmo. É possível fazer pagamentos antecipados.

Desculpa, a frase não era clara. Isso eu também confirmo, faço todos os meses para pagar a dívida completa (menos o cashback), para dar saldo 0 no extrato e não haver débito direto.

O que estava a tentar explicar é que não sei se dá para fazer pagamentos antecipados para conseguir fazer compras acumuladas num extrato superiores ao valor do plafond, e com isso passar a limitação do valor de cashback mensal associada ao plafond.

Plafond de 1000€ está teoricamente limitado a 50€ de cashback por extrato. Depois de ter 1000€ em compras, podemos pagar antecipadamente 500€ e assim fazer 1500€ de compras nesse extrato (obtendo 75€ de cashback)?
    Era isto que eu não confirmo, porque nunca precisei de o fazer.

Na realidade, não creio que alguém precise, a não ser que tenha um plafond mesmo baixo e compras acima da média... Acho que é retórico este cenário, mas para uma resposta completa acerca de limite mensal de cashback, pode fazer sentido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Venho aqui solicitar ajuda.

Fui ao site deco.vantagensunicre.pt e ao tentar fazer o registo diz que os dados não são válidos..

Liguei para o número do apoio Unicre e nem sequer tinham conhecimento deste site.

Alguém me consegue ajudar a resolver esta situação?

Edit: Bem, isto é a comédia. Os da unicre dizem que não é nada com eles e até me perguntou para que é que me quero registar num site quando posso ver o cashback no extrato.

Editado por musclegym
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, superkinas disse:

para pagamento de um seguro enviaram-me dados para pagamento através multibanco, isto é pagamento serviços e apenas dá cashback com cofidis e bakinter certo ?

Sim, é pagamento de serviços. 

Esses dois dão. No caso do cofidis dá se tiveres cofidis +1, caso contrário não dá CB. 

Se tiveres conta moey podes sempre fazer top-up para lá com CC que dê cashback e pagas depois no MB com cartão moey ou através da app. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, DReese disse:

Hoje também me ligaram da Unibanco a demover o cancelamento. Já confirmaram o cancelamento pelo email, agora é esperar também para ver se fica também cancelado no banco de Portugal.

Após o telefonema demorou quanto tempo a chegar o email? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, musclegym disse:

Venho aqui solicitar ajuda.

Fui ao site deco.vantagensunicre.pt e ao tentar fazer o registo diz que os dados não são válidos..

Liguei para o número do apoio Unicre e nem sequer tinham conhecimento deste site.

Alguém me consegue ajudar a resolver esta situação?

Edit: Bem, isto é a comédia. Os da unicre dizem que não é nada com eles e até me perguntou para que é que me quero registar num site quando posso ver o cashback no extrato.

Estranho. Quando fiz o registo e coloquei os 3 campos que indicam (NIF,  últimos 7 dígitos do cartão e e-mail) e correu tudo bem. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Razminsky disse:

Sim, é pagamento de serviços. 

Esses dois dão. No caso do cofidis dá se tiveres cofidis +1, caso contrário não dá CB. 

Se tiveres conta moey podes sempre fazer top-up para lá com CC que dê cashback e pagas depois no MB com cartão moey ou através da app. 

Em pagamento de serviços o cartão BKFC, também dá cashback? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, DReese disse:

Ligaram de manhã e o email só chegou ao jantar.

OK. È porque ligaram de manhã e disseram que iam enviar email e ainda não recebi. Entretanto fui à APP e estava lá novamente o cc e voltei a cancelar. Vou aguardar 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites